Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JMMC

Membros Plenos
  • Total de itens

    142
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre JMMC

  • Data de Nascimento 21/04/1951 (68 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte - MG

Outros

  • Ocupação
    Consultor de TI
  • Interesses
    Informática e Aves silvestres
  1. Obrigado Tekinha! Nesse site tb já tinha checado e apesar de elencar os sistemas operacionais possíveis para o NB X541UA, na realidade os drivers disponíveis só servem para o W10, é uma falha da Asus. O que acontece é que realmente não tem como achar os drivers desse ViVoBook que pra mim é uma denominação irrelevante pois, o considero um LapTop e de ótima qualidade. Eu encontrei o driver de rede RTL8723BE que vem identificado na parte debaixo do NB pela Anatel e a instalação dele dá erro por estar no W7, apesar de no site ter pego a Vs pro W7. Isto é manipulação, abusiva absurda e criminosa, da MS para com seus usuários e o pior que conta com a anuência dessa grande empresa taiwanesa que é a ASUS. Tvz o único caminho fosse substituir a BIOS mas, é um procedimento meio arriscado e preferi não executá-lo. Decidi por instalar o W10 PRO BR. Obrigado + 1 Vz!
  2. Prezado, Preciso para o W7 x64, o link que você enviou eu já o tinha e é para o W10. Obrigado!
  3. Olá! Preciso dos drivers do ViVoBook X541-UA para o W7 x64 ou das especificações dos drivers para tentar baixar diretamente dos fornecedores. Obrigado!
  4. No caso de equipamentos novos visando tb a utilização de HD acima de 2TB, os fabricantes estão vinculando à MBR do HD o software GRUB (Grand Unified Boot Loader) "GRUB4DOS", trata-se de 1 poderosíssimo gerenciador de sistemas operacionais/boot (Isto deve ser o fim do WXP, ou a decretação pra aqueles q o utilizam não crescerem em hardware). O pessoal do LINUX conhece ele bem. Bom o q aconteceu comigo foi + ou - o q você falou só q acrescentando a utilização deste software pela Samsung. Formatar o HD por inteiro não tem problema nenhum ainda + da forma como faço (utilizando ferramentas poderosas como Paragon, Easeus etc), tanto q este HD em questão levei pra um desktop e instalei o W7 nele numa boa. Só no NB dava esse problema, até q encontrei esta informação do Daniel Matos q permite você mudar ou apagar e restaurar a "MBR" do HD sem perder o que nele contém, pois eu já havia instalado tudo novamente no NB, pela enésima vz, e, não queria mais fazê-lo de novo. Então o Daniel, em seu blog, descreve o comando "BootSect" e para conhecê-lo é só digitar no prompt DOS BootSect Help. O comando q tornou o acesso limpo é assim: C: Bootsect /nt60 all /force /mbr A MBR do HD ficou sem o vinculo cm GRUB definitivamente e o Windows q estava instalado voltou a startar normalmente, sem ter q abrir o GRUB e mandar executar a 3a. bat q determinava a carga do W7 sem o Loader => "Windows Without Loader", antes era só assim q ele estava iniciando e pra eu descobrir isto foram 3 dias diretos nessa joça. problema resolvido!!!
  5. Não conseguia dar boot no W7 de forma alguma, a tela inicial preta ficava piscando em preto e cinza sem nada aparecer e via-se claramente um feche de luz esmaecendo ao fundo da tela de cima pra baixo. Resolvi formatar por completo o HD e apaguei as áres de recovery etc. Foi um custo pra q o sistema em DVD fosse reconhecido pelo setup, no DVD local não abria de forma nenhuma. Coloquei um DVD externo da Samsung mesmo, e passei o setup da USB 3.0 de 2.5GB/s pra 5 GB/s e só assim consegui q o DVD de instalação fosse reconhecido. Instalei todo o sistema com programas de apoio de multimidia, codecs, java, flash e outros com office adobe reader etc. além, claro, dos drivers de instalação. Na instalação, em algumas restarts do sistema, não havia como o DVD ser novamente reconhecido, dando q não havia unidade de leitura. Bom, após tudo instalado, fui instalar o Convert do Office pra nova ortografia e ao reiniciar, voltou a dar a piscagem de tela no boot, preto e cinza e nada do start do W7 entrar. Depois de muitas tentativas e de já ter decido levá-lo à uma assistência, apertei no momento das piscagens de tela a "Tecla ESC", foi quando apareceu um tela vermelha, DOS, denominada GRUB4DADOS 0.4.4 2009.... e outras coisas mais e, nas linhas debaixo, parecendo ser alguns produtos de comando pra algumas funções. A 1a. linhas diz: "Windows With SLIC Loader (pointer) (default) ; a 2a. linha: "Windows With SLIC Loader (bootmgr) ; a 3a. linha: "Windows Without Loader" e as demais iguais à 1a. e 2a. com modificações nas denominações das funcões de cada uma, a 7a. linha: "Load Externel Menu (menu.lst) ; a 8a. linha: Grub command line. Consegui, por acaso, fazer com q o W7 startasse sem maiores problemas teclando enter na 3a. linha e somente nela q consigo fazer com q o Windows Inicie. Fica claro q após o format no HD esta enconha de NB tem o Boot travado á estrutura do HD, recovery e tudo mais. Pergunta: "O que devo fazer para q o W7 inicie normalmente ou como devo fazer para que a 3a. linha seja a padrão no start, para q a inferência manual deixe de ser exercida para q o NB funcione no W7"? Agradeço imensamente a ajuda. J. Mauricio
  6. Amigos, Estou c um Xperia ED q não consigo conectá-lo ao PC WXP de forma nenhuma. Sei q é problema no Windows porque em outras unidades o reconhecimento do dispositivo é instantâneo e em qq Windows. Neste PC, em questão, ele dá a msg de reconhecimento do sistema Android, barra de tarefas, começa a instalar o dispositivo (nos outros nada disso aparece, a instalação é sintomática. Só abrir o Explorer q o dispositivo já está alocado) "MTP" deixo a opção pra buscar o driver na internet ou no PC, o resultado é o mesmo, a pagina de q está instalando é exibida com as famosas caixinhas, esquerda e direita, mostrando o papel voando de uma pra outra e, ao final, a msg de q não foi possível instalar o dispositivo (problemas na instalação). Pergunta: "Alguém saberia me informar se existe algum comando no Windows q tenho q habilitar ou desabilitar para q o reconhecimento do dispositivo seja automático?" PS.: No smart está habilitado conforme o manual. em conectividade já deixei habilitado: 1)Inst. do PC Companion (inicializa o assistente do PC Companion quando conectar ao PC ==> ele não enxerga o dispositivo) ; 2) MOdo de Conexão USB (deixei no padrão MTP e MSC e não resolveu). Como disse em outros PCs e NBs o reconhecimento é instantâneo, portanto, tenho 99,99% q o problema está neste meu Windows desta estação e não posso formatá-la por motivos vários e importantíssimos - um q toda a minha agenda de contatos está nele...) Agradeço imensamente a ajuda! JM
  7. JMMC

    Controle Remoto de PC

    Ok! Obrigado pelas opiniões!!!
  8. JMMC

    Controle Remoto de PC

    Qual o melhor, mais fácil e "GRÁTIS" software de controle remoto de PC no mercado? Agradeço a ajuda!
  9. De certo dia pra K todos os programas q baixam dados tiveram o seu acesso negado, resposta rapidíssima, clica para acessar a base de dados e a resposta de q a conexão está desativada ou não existente. Depois os acessos via navegadores tb foram negados. Descobri um driver instalado pela "GAS TECNOLOGIA" nas propriedades de minha placa de rede e pesquisei (absurdo a invasão deles) q tem o objetivo de abrir a conexão de Internet Banking (utilizada por quase todos os sistemas bancários). A CEF é a mais ***** nisso tudo! Este GAS tecnologia não sai facilmente de seu PC, haja trabalho! Consegui eliminá-lo e com isto voltaram as conexões via navegador mas os programas continuam dando : "URL NÃO ENCONTRADA". Voltei o GAS TECNOLOGIA até saber se os acessos a bancos ficam realmente comprometidos sem a sua existência (A CEF, a pedido do usuário, desativa ou desabilita o uso quando do acesso à conta) e os acessos pelos navegadores não ficaram bloqueados mas, "OS ACESSOS PELOS PROGRAMAS CONTINUAM COM A URL BLOQUEADOS". Pergunta: Alguém poderia me ajudar na configuração pra poder retornar os acessos via software às suas respectivas URLs? PS.: Utilizo o Windows XP!!!
  10. Obrigado pela informação! Como eu disse, o q eu quero é ficar sem ter q informar senha pois O PC n tem senha alguma. A senha é solicitada é porque em conta Local não é permitido senha nula, no agendamento ela é solicitada. Eu não quero colocar senha no PC, ok??? Eu pensei em criar uma .bat e executá-la ao iniciar o windows mas, teria q ficar com a data fixa e data fixa no shutdown não existe, penso eu! Acho q n terei escolha e vou optar por programas FREE. Agradeço + 1 vz.
  11. Estou habilitando o agendador de tarefas do WXP pra desligamento automático. Não tenho senha e nunca tive pra q o WXP inicie mas, ao agendar a tarefa me é solicitado q insira uma senha. Se eu não inserir vem o aviso q a tarefa poderá não será executada... e realmente não é executada. O agendamento só funciona se inserir senha no windows e no agendamento colocá-la no campo definir senha. O q eu faço pra desabilitar essa solicitação de definir senha no agendamento de tarefas??? Agradeço imensamente a ajuda!!! J.Maurício.
  12. Tenho um NB HP Pavilion q na sua tampa, tela, ao lado direito da tela está escrito: “HP Pavilion 2000”, na sua etiqueta de identificação na caixa inferior ao teclado está com as seguintes descrições: “HP Pavilion 2500” e, logo abaixo desta etiqueta, no selo de garantia de 01 Year está a identificação de hp2710us. O Everest o identifica como HP Pavilion 2700. Ele veio com o SO Vista Home Premium EN. Passei para o W7 Ultimate 64 bits em PT, sem o menor problema de hardware, só q no gerenciador de dispositivos há a informação de q há um dispositivo não instalado: “Outros dispositivos = coprocessador. O coloquei em desativado e se ativá-lo aparecerá o ícone com a exclamação em amarelo indicando q não foi instalado. Tenho observado nas pesquisas sobre o assunto q isto acontece muito com os NBs HP ao fazermos migração de SO formatando o HD. Encontrei tb, para o WXP, quando isto ocorre, a opção de se utilizar o corretor da HP SP33411 32 bits. Mas, não encontrei um corretor para este problema no W7 64 bits. O processador é um AMD Turion x2 x86/64. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.
  13. Tenho um NB HP Pavilion q na sua tampa, tela, ao lado direito da tela está escrito: “HP Pavilion 2000”, na sua etiqueta de identificação na caixa inferior ao teclado está com as seguintes descrições: “HP Pavilion 2500” e, logo abaixo desta etiqueta, no selo de garantia de 01 Year está a identificação de hp2710us. O Everest o identifica como HP Pavilion 2700. Ele veio com o SO Vista Home Premium EN. Passei para o W7 Ultimate 64 bits em PT, sem o menor problema de hardware, só q no gerenciador de dispositivos há a informação de q há um dispositivo não instalado: “Outros dispositivos = coprocessador. O coloquei em desativado e se ativá-lo aparecerá o ícone com a exclamação em amarelo indicando q não foi instalado. Tenho observado nas pesquisas sobre o assunto q isto acontece muito com os NBs HP ao fazermos migração de SO formatando o HD. Encontrei tb, para o WXP, quando isto ocorre, a opção de se utilizar o corretor da HP SP33411 32 bits. Mas, não encontrei um corretor para este problema no W7 64 bits. O processador é um AMD Turion x2 x86/64. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.
  14. Quero passar do W7 pra WXP, só q ao iniciar a instalação do WXP dá tela Azul. Verifiquei q no Setup há a informação q não se tem acesso pra update q é:Factory installed OS W7, q ao meu ver está obrigando a se utilizar o W7 como único sistema operacional neste NB. Alguém já alterou a bios pra q esta imposição absurda seja desfeita e deu certo? Agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!