Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Érico

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.669
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Érico

  • Data de Nascimento 25-01-1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba-PR
  1. O primeiro passo do guia te pede para especificar a senha de administrador. Coloque-a, clique em avançar para que a senha seja salva e logo em seguida vá para aquele link que eu mencionei, ignorando os demais passos do guia da CTBC. Em seguida, efetue o logon usando o usuário "admin" com a senha que você acabou de criar. Sempre fiz dessa forma com roteadores da CTBC e nunca tive problemas. De qualquer modo, caso não dê certo pra você, a senha padrão deve ser o MAC ou número de série do equipamento.
  2. Caso queira ignorar o guia da CTBC (que não vale muita coisa, diga-se de passagem) entre via "http://10.1.1.1/main.html".
  3. Eles se pronunciaram hoje no ReclameAqui. Estão se fazendo de desentendidos... http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/
  4. De qualquer forma ainda está no cache do Google: http://74.125.47.132/search?q=cache:LA3Ci0q2pY0J:www.braview.com.br/home.asp%3Fpag%3DExibir%26parent%3DFontes%2Bde%2BAlimenta%25E7%25E3o%26chave%3D111%26sb%3D212%26tsb%3DATX%26prod%3D510+atx+700+site:braview.com.br&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
  5. E por falar em políticos, mandei pro deputado estadual Kennedy Nunes de SC o link do teste. Agora pouco ele deu um RT com um "Sacanagem!". Espero que haja algo que ele possa fazer à respeito.
  6. Soquete 775 para desktop que tenha essa quantidade de slots PCI 32bits existe a C2SBC-Q-O da SuperMicro. No segmento de servidores, ainda existe a pDSMA+-O do mesmo fabricante com uma NB intel 3000, mas não é nada barata. De qualquer forma, essas placas são caras e não tem distribuição no Brasil e, portanto, só é viável se esta característica for mesmo necessária. Na maioria das vezes que eu vejo pessoas pensando que precisam de tudo isso, elas acabam se convencendo do contrário.
  7. Bom, uma ventinha de 40mm na MCH foi o que eu sugeri. Não sei o que mais ele quer saber...
  8. Te respondi ontem no tópico que você abriu na comunidade "Gigabyte" no Orkut. (Espero que seja você, haja concidência! hehe) Dá uma olhada lá!
  9. O agendador de pacotes está instalado? Entre nas propriedades da rede, clique em Instalar -> "Serviço" e selecione o "Agendador de Pacotes QoS" (Ou algo semelhante). Eu lembro deste procedimento dos tempos do WME e NT, nunca tentei no XP. Este recurso vem ativo por padrão nos OSs mais novos como o Vista e o W7, vai ver que o XP SP3 ainda vem sem. De qualquer modo, reinicialize a máquina e veja se a opção apareceu.
  10. OK. Mas é muito estranho esse técnico aí da sua empresa. Atualizar o driver de vídeo é procedimento padrão pra problemas desse gênero, além de ser absolutamente seguro (se não der certo, é só dar um rollback). Qual o problema em testar? Isso é um sistema de produção? Parece que não. Porque ele está evitando este procedimento tão simples? Pode até não ser este o problema, mas quando não se sabe a solução, vai por eliminação. E esta deve ser sim, sempre que possível, a primeira opção. Ele já perdeu (e te fez perder) tempo demais por um problema simples que possivelmente já poderia ter sido corrigido. É um cara desses que a gente espera nunca encontrar no NOC de um data center. Cai a alimentação em meio rack e eles já saem correndo chamando a mamãe! hehe
  11. Você tem razão. Não faz o menor sentido dizer que a GMA 3100 não suporta resoluções widescreen. Esta é uma das IGPs mais populares hoje em dia, certamente vocês estão com problemas isolados. Uma simples busca no Google demonstra isso. Você está dizendo que o seu driver de vídeo é modelo "F19"? Estranho, driver da Intel geralmente vem em numerais (o mais novo para o vista é o 7.15.10.1662, por exemplo). Expande a seção Adaptadores de Vídeo do seu gerenciador de dispositivos e poste um SS da tela. Por acaso, você não está usando o OS em uma máquina virtual não, né? E diz aí qual é a sua placa mãe, talvez seja um problema conhecido que um BIOS update resolva.
  12. Funcionar funciona, com certeza. Eu já usei aqui o XP, Vista Ultimate, W7, Ubuntu, Mandriva... eles sempre reconheceram a resolução nativa do monitor sem problemas. Esse driver de vídeo que veio com o CD deve estar bastante desatualizado. Baixa esse de janeiro que deve resolver. Qualquer coisa, posta aí. Abraços!
  13. Eu uso aqui exatamente o mesmo monitor e IGP que você em 1440x900 (16:10). Qual o seu OS? Qual versão do driver de video você baixou do site da Intel? Consegue setar a paleta de cores pra 32bits? O monitor está sendo exibido como "monitor padrão"? Caso não esteja, desinstale-o e reinicie para que o plug and play faça o seu trabalho. Geralmente nesse tipo de problema, basta atualizar os drivers que tudo se resolve. Aquele CD que vem com o monitor pode ser útil neste caso.
  14. Idependente de ser espaço livre, estes clusters não podem ser usados pois já estão alocados na partição primária. Presumindo que seja o caso, você deve (opcionalmente) desfragmentar o disco com a opção de jogar os dados para as bordas (o Ultimate Defrag é muito bom nisso). Depois você usa uma ferramenta de gerenciamento de partições para reduzir o tamanho da sua atual (o Vista e o W7 fazem isso nativamente no Computer Management das Ferramentas Administrativas). Pode ir para o segundo passo direto caso ele permita, mas desfragmentando primeiro você consegue liberar mais espaço. Aí sim você pode alocar todo o espaço liberado para sua nova partição.
  15. Também uso dois pentes Markvision DDR2 800 de 2GB cada. Já espetei 945Mhz neles subindo o CL pra 6 ciclos sem encostar no VDimm. Deve subir mais, mas eu não testei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×