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marciocampos

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Reputação

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  1. Não, Epson não borra nem pinga tinta nunca, assim como qualquer boa impressora. Mas realmente a qualidade da tinta determina o resultado. Há vários cartuchos rearrregáveis à venda, uns bons outros ruins, também. Usar tinta não original, de minha experiência acelera sim o aprecimento de falhas, mas mesmo assim, fazendo as contas, quando perder a impressora terá economizado tanto que no final compensou arriscar. então é comprar uma nova. Sua máquina está apresentando falhas, pois se a cabeça estivesse totalmente desobstruída até em modo rascunho(econômico) a impessão sairia sem falhas, apenas mais tênue, um cinza claro. Em modo foto, a sflahas também estão lá, mais é menos perceptível para coisas sem importância, mas se observar as fotos em alta resolução verá as falhas também. Execute o teste do padrão de jatos e verifique a falta de jatos em cada cor. Sua C82, se tinha cabeça entupida era um grande problema, agora, se também desliga tem mais um. Pelo primeiro defeito, se irreversível, ela já era caso de lixo, com dois, demorou. Abraço Márcio Campos
  2. Olha, isso aí não tem a ver com resete não, nem se preocuper, resete é só e exclusivamente quando as luzes piscam e trava a impressora, que não permite que se faça mais nada. Seu caso é instalar a impressora no windows XP. Se você já baixou os drivers oficias da epson para XP e a impressora não instalou algo errado acontece aí. Experimente desinstalar todos os drivers e programas da impressora, e limpar todo o registro do windows. Abraço Márcio Campos
  3. Entendo seu desespero, mas isso embora possa evitar entupimentos e ressecamentos, não é prático, além de dispendioso. Dá-lhe disposição para fazer todo esse ritual. Também, quando for para reisntalar os cartuchos de tinta, vai te custar mais e mais ciclos de limpeza para encher as cabeças e nisso vai perder uns 25% dos níveis. Sem chance, para mim a Epson quer mesmo passar "Diploma de Burro" para o seu consumidor, merece ser boicotada até a falência ou até que mostre respeito por aquele que mantém suas máquinas funcionado! Abraço Márcio Campos
  4. Economia porca, pra maquiar o preço final. Pra nós fica mais caro, porque um cabo avulso sempre custa mais. Abraço Márcio Campos
  5. Procure no google tutoriais sobre recarregamento das séries 27/28 e 56/57/58 que são idênticos quanto ao recarregamento. Mas não são resetáveis como essas séries. Então use sem restá-los mesmo, apenas recarregue-os. Abraço Márcio Campos
  6. Na minha experiência dura metade do tempo. Recarregando aparecem problemas de entupimento cada vez mais frequentes e de solução difícil após ano e meio a dois anos. Com originais dura aproximadamente o dobro, mas na ponta do lápis o que se economiza recarregando você mesmo(com seringa) e com tinta de ótima qualidade supera em muito o custo de ter que comprar outra máquina em 1 ano e meio. Você recarrega até dar problema, compra uma impressora nova depois e ainda fica com mais dinheiro no bolso do que se tivesse mantido desde o início com originais. Abraço Márcio Campos
  7. Então, para imprimir em CD/DVD só essa mesmo. Mas aproveita enquanto ela estiver boa, porque quando começarem as falhas malditas aí é só sofrimento. E vão aparecer, é questão de tempo. Se quiser adiar um pouco isso, use originais, mas então prepare-se para gastar muito. Porque mesmo os cartuchos sendo mais em conta, têm pouquíssima tinta e ainda a máquina devora tudo nos famigerados ciclos de limpeza, automáticos ou não. No mais, é boa sorte Márcio Campos
  8. Gastou muito dinheiro até hoje com HP hein?Nem precisava, recarregar em casa é fácil e muito barato, R$2-3 por recarregamento. E as séries novas de cartuchos HP são ainda mais fáceis de recarregar. Abraço
  9. Se usa muito pouco nem pense em Epson, vai entupir sem usar. Bem básica e barata tem sim, mas os cartuchos de todas são sempre caros e com pouquíssima tinta. Olhe a HP 3745, bem simples, mas que cumpre a função e é barata, entre R240 e 300. Usa os cartuchos 27 e 28 que são fáceis de recarregar, novos custam entre R$60 e R$80. mais barato que isso, sub R$200, tem Lexmark, mas os cartuchos são complicados de recarregar, além de também serem muito caros. É isso Abraço, bom Ano Novo Márcio Campos
  10. gab-torresmo, nem vou aqui defender o daniel, ele nem precisa. Esse negócio que você diz de "lote ruim" ou "só acontecia com as impressoras jurássicas" é piada, né? Só pode ser. Imagino que para falar isso você deve trabalhar com manutenção de impressoras e fala por experiência, baseado no seu dia-a-dia de trabalho, certo? Não? Você não trabalha com manutenção, nem vende impressoras? Ué...então quer dizer que você fala bem porque tem a incrível quantidade de 3 impressoras Epson sem problemas, é isso? Me desculpe, hein, mas isso não serve como estatística. Eu trabalho com isso, e vejo a fúria das pessoas que me trazem Epson para desentupir. Inclusive as novas gerações, todas aparecem por aqui com falhas ou totalmente entupidas. HP vem por problema mecânico e sempre tem conserto. Não se trata de qual tem a melhor impressão, e sim qual salva seu investimento a longo prazo. Pra muita gente que investiu numa epson o dinheiro foi para o lixo. Eu gasto R$2,00-3,00 por cartucho recarregado, e para você, quanto custa sustentar uma Epson beberrôna? Olha, mesmo com esses cartuchos de 30 contos aí ainda é carísssimo porque a tinta é sugada sem dó... Aliás, era interessante fazer um teste, que todos os possuidores e uma Epson liguem sua máquina agora e imprimam o padrão de testes agora. Sem fazer ciclo de limpeza, e vejam se saiu perfeito, sem faltar nenhum risquinho em nenhuma cor, imagine que você agora fosse fazer uma foto em alta relsolução naquele papel caríssimo, não pode haver falhas, certo? Quanta tinta joguei fora fazendo ciclos de limpeza até conseguir todos os jatos abertos para fazer uma única foto em alta....Mas esses dias são passado, na HP nem me lembro a última vez que fiz um ciclo de limpeza nela, não entope nunca essa coisa... É isso Abraço ao colega de fórum Márcio Campos
  11. Mas atenção, só o preto HP 27/56 é pigmentado, o 28/57/58 são corantes. Ao contrário do que pode parecer, as tintas pigmentadas e corantes não diferem apenas na resistência à água e durabilidade. Elas têm características físicas bem diferentes quanto ao tempo de secagem, penetração nas fibras do papel, propriedades na mistura, densidade, etc. Então não se trata de uma questão de ser melhor ou pior simplesmente, colocar tinta pigmentada no lugar de corante e vice-versa altera toda a fidelidade das cores, uma vez que uma cabeça de impressão que foi projetada para usar um tipo considera a concentração da cada tipo de tinta, assim, sendo as corantes naturalmente mais tênues ao usar pigmentada as cores serão mais carregadas, ou seja, não fiéis ao original que se vê num monitor calibrado. A rigor, para substituir o tipo de tinta, além de modificações específicas no hardware da cabeça, também é preciso mudar o programa de controle da cabeça, variando a quantidade de tinta a ser expelida em cada ponto de forma a manter a fidelidade original. Mesmo ao comprar tinta corante colorida, certifique-se que são específicas para HP, pois há corantes coloridas com concentrações diferentes também e a impressão terá matiiz alterado. É isso Um abraço aos colegas do fórum Márcio Campos
  12. linusvan, de cara você já marcou ponto comigo agora. Você é racional, antes de tudo. Conheço muita gente que só porque trabalha na empresa perde o senso crítico e ao invés de reconhecer que toda empresa tem problemas e trabalhar para a empresa melhorar contribuindo com uma participação lúcida, prefere fazer o tipo "puxa-saco-alienado-que-tudo-que-a-empresa-faz-é-bom". Eu detestaria um empregado que fica elogiando, deslumbrado, geralmente porque acha a empresa um gigante poderoso e rico e baba ante tanta ostentação e perde o senso crítico. Um empregado como você, que agora ainda é apenas um estagiário, por não ser alienado tem muito mais chance de realmente ajudar a empresa a melhorar, e para isso é só se colocar um pouco na posição do consumidor. Mas eles só se preocupam em aumentar a lucratividade anual, então reduzem ao mínimo a tinta dos cartuchos, inventam sistema de limpeza que devoram tinta, e lucram milhões gastando bem menos (encher potinhos de tinta é facílimo, você apaga 2/3 da fábrica e faz isso num cantinho..hehehe, se é que entende a metáfora), isso tudo faz subir as acões na bolsa, agrada aos acionistas, investidores e ao presidente da indústria, mas ninguém quer ouvir a opinião daqueles que realmente movimentam todas as engrenagens, o consumidor. Voltando ao tema, a conversa está boa. Você resume bem quando diz que Epson é melhor não arriscar e só usar originais. Pois a saúde da cabeça é tão crítica com eles, que com recaregados/compatíveis dura metade do tempo. A questão é que, na prática, é impossível sustentar uma impressora moderna com originais, seja ela de qualquer marca. Talvez a exceção seja aquela pessoa que imprimi muito pouco mesmo, dez páginas por mês, sei lá. Mas aí, imprimir tão pouco é também um risco para Epson. Eu optei por HP porque nunca entope, posso recarregar com tinta não original sem problemas de 10 a 15 vezes cada cartucho antes de precisar comprar outro novo original. Quanto à qualidade da impressão em alta, é menor, mas realmente não comprei impressora para fazer fotos profissionalmente, faço fotos de vez enquando, e quando faço, o resultado me basta. Reacarregando eu mesmo meus cartuchos 27/28 tantas vezes, o custo amortizado de uma cartucho HP cai para uns R$8,00, e não os R$70,00 reais que custa na loja, isso é mais barato que qualquer cartucho Epson. Eu não tenho dúvida que o que qualquer consumidor quer é reduzir custos de manutenção, mesmo que tenha que abrir mão da qualidade máxima, as pessoas não pensam duas vezes antes de recaragar um cartucho pra reduzir essa despesa. A indúsria precisa parar de tratar o consumidor como um *****, na indústria há uma obsessão por reduzir custos, que vale premiações, bônus, aumentos de salários, etc...Porque eles acham que do lado do consumidor não deve ser assim também? Pra mim tudo, pra você nada....Não pode ser assim, estão matando "a galinha dos ovos de ouro" que é o consumidor. Antes as impressoras eram itens caros, robustos e duráveis, os cartuchos mais em conta, agora eles querem só fabricar e vender tintas. Tudo bem, façam o que quiserem, mas as pessoas não precisam aceitar isso e colocar o cabresto. Em países com moeda forte já é difícil comprar originais, vejo nos fóruns estrangeiros a quantidade de reclamações, imagine por aqui, pagando todos os impostos locais mais os de importação para ter ridículos 8 ml de tinta? A saída hoje não é nem mais compatíveis, é recarregar em casa, você mesmo e com tinta de qualidade. No caso de uma Epson beberrôna, se você imprimi um bom volume, comprando originais em pucos meses já custou uma máquina nova, então o bom senso e o bolso mandam, racarregue e corra o risco, talvez a impressora dure metade do tempo; vamos supor, se duraria 3 anos, durará ano e meio, mas fazendo as contas qualquer pessoa conclui que após um ano e meio se tiver que comprar outra impressora ainda saiu muito mais barato do que se tivesse mantendo até ali com originais. Quanta coisa aqui engasgada, vou parar senão só eu uso o fórum...hehehe... Abraço Márcio Campos
  13. linusvan, ótimo alguém que trabalha na Epson aparecer por aqui, nunca vi nenhum se manisfestar em fórum algum, imagino o motivo... Eu trabalho com manuetenção em geral, inclusive impressoras, e digo que por aqui, as impressoras espon, mesmo as mais recentes, continuam aparecendo sempre com os mesmos problemas de entupimento e falhas de jatos em geral. Os clientes chegam nervosos. mesmo aqueles que sempre usam originais reclamam das falhas. Eu, particularmente, que já tive uma Epson e enterrei sem glórias por entupimentos, tenho uma péssima impressão deesa marca. Concordo que é a melhor impressão, inclusive foi o que me levou a comprar uma em 2001, mas é só isso. A dor-de-cabeça para mantê-la funcionando sem falhas é insuportável com o tempo. Ela me venceu, comprei uma HP, essa 1315 que você criticou muito. Ela tem problemas sim, em alta resolução não é mesmo uma Epson, não gosto muito do escaner também, o software aplicativo da HP é pesado. Mas.....Mas ela nunca, repito, nunca entope, e olha que recarrego eu mesmo aqui, com tintas Formulabs, mas ela nunca entope. Nem lembro a última vez que precisei fazer um ciclo de limpeza, acho que só faço logo após recarregar um cartucho, depois nunca. E fica quinze dias as vezes mais sem imprimir nada. Vai levar uma Epson assim, impossível. Acredito, e isso é tese minha, que o sistema térmico é "auto-limpante", o fato da tinta ser expelida em alta temperatura ajuda a manter os orifícios sempre desentupidos. Os sistema mecânico Epson sofre cronicamente de ressecamentos na saídas dos bocais. Cada epson que me vem aqui entupida é um sofrimento para salvá-la, para não ser obrigado a recomendar que o cliente compre outra, de outra marca de preferência... Minha opinião hoje é que o usuário epson é um futuro usuário da concorrência, é questão de tempo. Os japoneses lá na Seiko precisam trabalhar mais e urgentemente modificar de verdade essa tecnologia de impressão piezo-eletrica. Embora mais eficiente no controle da quantidade de tinta e tamanho de ponto, essa tecnologia é extremamente problemática. Você compra a impressora, instala, ela vai mutio bem por um tempo, e aos poucos começam as malditas falhas. Me lembro que certos dias eu levava mais tempo tentando desentupir um maldito jato do que finalmente imprimindo uma bendita foto em alta. Um dia a paciência acabou, abri mão da qualidade e comprei uma HP, agora imprimir tem a simples relevância que deve ter e não mais aquele desespero. Veja que a grande maioria dos fabricantes de impressoras, inclusive industriais, adotaram o sistema térmico apesar da menor precisão e controle sobre a impressão, isso não deve ter sido por acaso. E tem outra, a Epson não se preocupa em satisfazer seu cliente insatisfeito. Eu mandei cartas registradas ao SAC relatando meus dissabores com a máquina e nunca houve manifestação. É como se por lá eles soubessem que essas coisas são mesmo ruins e preferissem o silêncio... Isso sem falar no consumo absurdo de tinta. Essa de desentupir jatos usando fluxo de tinta é ideia de jerico, até parece que cada cartucho de tinta tem 100ml e custa R$10,00... E outra que não posso deixar passar. Sendo a cabeça de impressão tão problemática e causando tanto dissabor ao consumidor Epson, ele ainda descobre que por política de preços, enfatizo isso, só por política, a Epson cobra o preço de uma impressora nova para substituir esse ítem que é de longe a maior causa que dá assitência técnica da marca. Eu tenho aqui um documento(posso te enviar para comprovar) da empresa americana de consultoria MCA que mostra, como exemplo, que numa impressora C60, que tinha preço de custo total de $85, a cabeça de impressão é responsável por $25 desse total. Isso mostra que colocar o preço da peça de reposição a quase 100% do preço de venda da máquina é política da Epson para desestimular o cliente a consertar e forcá-lo a comprar um modelo epson novo. Lógico, quando a cabeça da minha Epson entupiu eu me senti exatamente como a Epson queria, desestimulado a trocar a peça, e também decidi comprar um modelo mais recente, mas óbvio escolhi outra marca e hoje meus problemas nessa questão acabaram, mesmo. Claro, hoje eu tenho na ponta da língua uma marca a não ser comprada quando algum cliente me pede opinião, mas juro que não foi culpa minha, eu quis na ocasião a todo custo desfazer a má impressão que a marca me causara. E nem sou o autor desse tópico, para você ter uma ideia de como a coisa anda por aí. Pelo tamanho do post você já deve imaginar minha decepção com essa indústria, que passados quase 4 anos ainda é enorme. O marketing no mundo tem a famosa regra; "Um cliente insatisfeito fala contra o produto para no mínimo 10 pessoas"...A Epson vai morrer assim, precisa ser menos orgulhosa, reconhecer que precisa mudar sua tecnologia em profundidade e dar satisfação aos clientes que confiaram na marca e investiram seu dibheiro.
  14. Má notícia. Você vai ter sim que comprar um cartucho color, se não quiser perder sua cabeça. A Epson bloqueia a impressão porque senão o cartucho vazio(na verdade ainda tem um pouco de tinta) continua sendo sugado pelas limpezas e então quando acabar a tinta de verdade ele seca e ai sua cabeça já era. Nem pense em resetar o colorido e continuar usando senão sua cabeça colorida vai pro saco, jnto com toda a impressora. Resta comprar tintas e recarregar e resetar o CHIP ou comprar um compatível mais barato, se tiver do seu modelo. Como disso, Epson é isso aí, uma beberrona e com problema de montão... É isso Abraço
  15. Tirou da minha boca, minha estatistica por aqui é a mesma. E o pior é que não adianta falar pro pessoal não comprar essas coisas, eles se acreditam nas belas propagandas e correm para as lojas.A Espon orgulhosa não reconhece que embora sua impressão seja superior à HP sua cabeça com seu sistema de impressão mecânico é muito sensível e vulnerável a falhas e entupimentos muitas vezes irreversíveis. Enquanto isso os consumidores vão sendo feitos de trouxas, comprando na boa fé e descobrindo algum tempo depois a fria que entraram...Depois trazem para nós em desespero pensando que podemos fazer milagres que nem a epson é capaz se fosse já o teria feito. Abram os olhos, não dê seu dinheiro para uma empresa que sabe da encrenca (pergunta lá para eles quantas cabeças eles trocam na garantia) que é seu produto e não reconhecem, nem mudam essa tecnologia. É isso Abraço aos colegas de fórum Márcio

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