Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Cabral

Membros Plenos
  • Total de itens

    336
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Diogo Cabral

  • Data de Nascimento 26/07/1984 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Maceió
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 3600
  • Placa de vídeo
    Sapphire Radeon Navi RX 5700
  • Placa-mãe
    Gigabyte X570 Aorus Elite
  • Memória
    DDR4 G.Skill Flare X, 16GB (2x8GB) 3200MHz
  • SSDs
    Corsair MP600 1 TB
  • Gabinete
    Thermaltake V200
  1. Olá Lavitz_red, Você poderia dar mais informações sobre o sistema que vai utilizar o SGBD? Eu particularmente ando usando bastante o PostgreSQL (8.x) em projetos pessoais e percebi que o desempenho melhorou bastante quando comparado à versão 7.x., e o recovery também continua muito bom. O maior projeto em que eu o utilizo possui tabelas com mais de 20 milhões de registros e até agora está tudo tranquilo. Dependendo da empresa, não tem para onde correr, a opção vai ser um SGBD que tenha suporte (Oracle, DB2...) mesmo que o custo seja relativamente alto.
  2. O pessoal fala muito bem da Caelum
  3. Oi, Acredito que não vá ajudar uma pessoa com 4 anos de experiência. E sim, é o famoso debug.
  4. Diogo Cabral

    Formulario em Java

    Olá, Recomendo uma olhada no tutorial do guj. http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.38.1.guj
  5. Eu não costumo alimentar trolls, mas... qual a linguagem que você recomenda? C++? C dá bastante corda para você se enforcar. Já o C++ te dá mais a escadinha e a árvore. Eu não sei se entendi direito o proposito do site...acho que é algo como "Use qualquer linguagem, menos Java!" ou "Java fede, use C++". lol? O cara que fez esse site deve ser humorista, tem cada afirmação absurda que dá para passar o dia todo rindo. Trabalho com Java a algum tempo (antes trabalhava com C++), e a minha opnião é que Java não é solução para tudo, assim como C++, C#, VB, Delphi, Ruby...[coloque aqui a sua linguagem preferida] Recomendo a leitura do tópico abaixo ^^ http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry1689200
  6. Não garanto que as minhas respostas estejam corretas. Errado, um compilador gera código executável. Acho que você digitou errado. Acho que está correto. Errado, o compilador que faz isso. Errado, o compilador não é dispositivo de hardware, não está na BIOS e não interpreta código de maquina. *você tem o gabarito?
  7. Tem o http://rapidshare.de/, mas não sei se apaga os arquivos inativos.
  8. Oi, É impossivel que Java tenha ponteiros, a maquina virtual simplesmente não suporta. Como o colega niloleite disse, java tem referência.
  9. Oi, A questão "melhor" é bastante complicada, existe uma resposta genérica para esse tipo de pergunta "é aquele que atende melhor a sua necessidade." Os SGBD's que você vai ter menos dificuldades de integrar com o Delphi são o firebird e o interbase,
  10. Orientação a objetos. Ah! Se você está iniciando na programação acho melhor você não começar pela OO. Geralmente se começa por algoritmos, programação estruturada... para depois chegar na programação OO.
  11. De certa forma Java é um pouco mais fácil de aprender, porém o "fácil" é muito relativo. O segredo é aprender bem os conceitos OO e saber quando utiliza-los. Fazendo isso você terá uma imensa facilidade em utilizar qualquer linguagem com suporte a OO.
  12. Você pode criar um arquivo .bat com essa informação ou apenas digitar isso no prompt.
  13. Diogo Cabral

    Programas em Java

    Olá, Você deve mudar o look and feel. public changeLookAndFeel(int index) { javax.swing.UIManager.LookAndFeelInfo looks = javax.swing.UIManager.getInstalledLookAndFeels(); try { javax.swing.UIManager.setLookAndFeel( looks[index].getClassName() ); javax.swing.SwingUtilities.updateComponentTreeUI( this ); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } As opções padrão são: Motif = 0 Windows = 1 Metal = 2 *Não testei o cógido mas deve estar funcionando.
  14. Só uma pequena correção java -jar gadgiesTamagochi.jar
  15. É por aí.. O compilador gera os bytecodes do arquivo .java e um outro arquivo com a extensão .class é gerado; Os bytecodes por sua vez, são interpretados pela máquina virtual Java. A JRE serve para executar aplicações Java. Não é possivel compilar códigos com ela. A JDK (JSDK - Java Software Development Kit) é o ambiente de desenvolvimento Java. Compilador, bibliotecas básicas, exemplos... SDK significa Software Development Kit = JSDK = JDK Mais informações: Grupo de usuários Java

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!