Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Severino estável

Membro Pleno
  • Posts

    2.073
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

80
  1. O que eu pesquisei: Asus Prime H410-E 550,00 Intel Core i5 10400F 965,00 Crucial DDR4 2666 2x8GB 500,00 Corsair VS 450W 365,00 HD Toshiba DTOIACA050 500GB 120,00 Total 2635,00 O meu objetivo é baixar esse valor para uns 2200,00 +- em algo que não seja muito diferente. A condicionante aqui é o preço. Poder de processamento é o critério. Com 16GB de RAM, o SSD não seria uma prioridade para mim.
  2. Estou pensando em montar uma torre para trabalho, com foco no processamento, e na confiabilidade, claro ! Tenho preferência por placas da Asus, a princípio; processador box, pode ser Intel ou AMD, contanto que tenha bastante poder de processamento (não faço questão de vídeo onboard); 16GB de memória compatível; fonte de qualidade, em torno de 400W; um HD de pelo menos 500GB que seja bastante confiável; e por fim um gabinete onde caiba tudo isso ! Moro no Rio de Janeiro e costumo comprar hardware no boadica, mas pode ser online também. É possível comprar tudo isso sem gastar muito mais de R$2000,00 ? Agradeço qualquer sugestão de orçamento, mesmo que um pouco fora do que foi especificado. saudações !
  3. De tempos em tempos, faço a higiene do meu netbook com o Kaspersky Virus Romoval Tool, que me parece bastante confiável. Existe alguma ferramenta similar, e gratuita, para Android ? Qualquer dica será devidamente apreciada !
  4. Obrigado, Dra ! Vou comprar uma chave Torkx para tirar a placa lógica e verificar o estado dos contatos. Quanto ao impacto, não é o caso porque o notebook fica estático, como se fosse um pc. De qq forma, o fato de um HD que nunca apresentara qq defeito, não ser reconhecido um pouco depois de uma atualização de bios, causa apreensão...
  5. Alguns dias após a atualização, bem sucedida, da bios de um laptop da Dell, recomendada pelo próprio fabricante, o Windows parou de iniciar, e o HD desde então não é mais reconhecido no setup. O laptop tem 2 anos de uso, e não havia apresentado defeito anteriormente. É possível que esse problema tenha sido causado pela atualização da bios ? Qualquer ajuda será bem vinda !
  6. Vá no Gerenciador de Dispositivos/ Redes/ Wifi / Gerenciamento de Energia, e desmarque todas as opções que acaso estejam marcadas. Salve as novas configurações, e avise se funcionar.
  7. Alguém aqui usa ? Qual a versão mais adequada da Gcam (mais estável e com mais recursos) ? Qualquer dica será muito bem vinda !
  8. A pergunta que não quer se calar: Por quê eletrodomésticos, e eletrônicos, na sua maioria, não tem fusíveis, ou outros dispositivos de proteção térnica ? (Caso este fórum não seja adequado, por favor transfiram o tópico)
  9. Salve, colegas ! Que tal ? saudações,
  10. Obrigado pela resposta, Caldasso ! O meu problema é exatamente esse, o Android diz que já está atualizado (c/ o Lollipop)
  11. Caros colegas, alguém aqui já conseguiu atualizar o Moto G (2ª Geração), do Lollipop para o Marshmallow ? Como fazer ? Comprei um cartão SD USH-1, de alta velocidade, mas o Lollipop não dá a opção de configurá-lo como memória interna, o que só poderia ser feito a partir do Marshmallow, até onde eu sei. Qualquer ajuda será bem vinda !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...