Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erimouse1

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.070
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre erimouse1

  • Data de Nascimento 26-12-1982 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Olinda - Pernambuco
  1. Estou respondendo um pouco tarde, mas... A melhor forma de fazer isso é gerar um backup do sistema atual. No utlitario de backup do windows, tem um assistente que cria uma ASR (automatizated sistem recovery, eu acho) que vai criar um backup com todo conteudo do disco C e prinecipalemente do file system. Daí você tem duas opções q vão dar no mesmo. Ou instala o sistema normal do zero e depois restaura o backup na máquina nova especificando "locais originais", o que perde mais tempo, OU inicia a instalação do 2003 na máquina nova e quando for oferecido, aperte F2 (acho) para inserir o diquete do ASR. Isso vai instalar o sistema operacional já aplicando o backup. Quando terminar, você tem os sistema como era antes. Isso vale pra XP tb. Abraço.
  2. Puxa vida gente. Ninguém para me dar uma ajuda?
  3. Olá a todos. Administro uma rede onde trabalham alguns designers gráficos. Frequentemente eles precisam instalar fontes novas no sistema e não acho uma forma de liberar. Já tentei setar as permissões localmente na pasta c:\windows\fonts para leitura e escrita para o grupo de designers e para o usuário e: sem essa permissão, ele não pode instalar. com essa permissão, ele instala, mas quando a máquina é reiniciada essas fontes desaparecem. Colocando o usuário no grupo de domain admins ele pode instalar as fontes e ela permanecem, mas não quero que eles possam logar no servidor e fazer o que bem quiser! Como posso delegar essa permissão para um grupo ou usuário? Sistema Windows 2003 com SP1.
  4. Colega, imagino que esse disco externo ligado uma vez por semana é o backup externo né? Bem, no meu caso, quando ligo um HD externo usb, não é atribuida letra pra ele, eutenho que ir no gerenciador de discos logicos e adicionar uma letra para aquele determinado disco. Use uma letra baixa, geralmente se usa o Z para unidade de rede mapeada. Eu uso o Z nos clientes para enxergar o servidor e o W para meu disco usb de backup. Acho até que diferente do XP, o 2003 não atribui letra automaticamente para evitar o conflito de q você fala. digo isso porque algumas vezes trocava o hd dentro da mesma gaveta usb e a cada troca tinha q re-atribuir letra. deixando sempre o mesmo hd não precisa re-atribuir. Posta os resultados.
  5. Olá, Essa história parece "causo", mas de fato aconteceu e muito me ajudaria se alguém puder lançar uma luz. Um cliente tinha velox num speedstream 5400 roteado, com um pc na porta ethernet e outro na usb. Depos da alteração da autenticação do velox, fui forçado a resetar o modem, pra voltar pra bridge e re-rotear. Nesse processo, aconteceu o grande problema. O pc não reconhecia a conexão, e nem a porta ethernet do modem acendia. A conexão usb estava normal; em verdade, a única forma de se conectar à internet. Pensei, bem, o cabo pode ter tido algum problema. Cortei e recrimpei as duas extremidades do cabo e nada. Tenho uma emenda RJ-45, com duas portas femeas que funciona como uma extensão, que não inverte o cabo nem nada, só pra prolongar mesmo. Daí fiz alguns testes: pegando o cabo de rede que ia do router ao pc que usava a porta ethernet (vou chamá-lo agora de cabo45), ligando ele na emenda e esta a um pequeno cabo cross ao outro pc, eles se reconheciam. Daí percebi que o cabo45 estava funcionando. Um colega foi à casa do cliente e levou um pequeno cabo normal (chamarei de caboESP). É agora que a coisa fica cabeluda: ligado o pc usb ao router pelo caboESP, tudo funciona. Ligando o cabo45 a emenda e esta ao caboESP o outro pc funciona (e foi assim que deixei para o cliente ter os dois micros em rede). O mais curioso é que ligado o pc no caboESP, a emenda e cabo45 no router, não funciona! Resumindo: o router so funciona a porta ethernet se for este caboESP ligado nele. Mesmo que sejam os mesmos componentes ligados, mas não for este bendito cabo a fazer contato com o router, nada feito. Este cabo está no mesmo padrão A que os outros que fiz (acho que usei uns 6 conectores fazendo cabos e nenhum resolveu). Alguém faz a mas vaga ideia? Olhando fixamente o caboESP, percebi que o dentinho de cobre que se liga ao pino 1 (verde/bco) estava meio levantado, como se não tivesse recebido pressão quando foi crimpado. Até tentei fazer um cabo com o pino 1 desligado mas não funcionou. E esse mesmo caboESP, segundo o colega que o levou, foi testado na loja e o testador acendeu todas as luzes, indicando que estava bom. Fiquei muito constragido na frente do cliente pela situação tão atípica. Sugestões?
  6. Pelo que entendi, você quer desligar o dvd da TV (já que não tem imagem) e liga-lo a caixas de som pra transfrmá-lo num mp3 player de mesa, né? Então você pega os tres cabos coloridos e desconidera o que se liga a video (normalmente o amarelo). Os outros (branco e vermelho) são os dois canais de audio (direito e equerdo). Esses dois cabos você vai ligar a caixa de som. A duvida é: você vai ligar em que caixa de som? Imagino duas opções: 1] num som de mesa ou similar. Se for um som grande, tipo aqueles antigos, você pode ligar com o mesmo cabo (chamado RCA). 2] Se o som não tiver entrada com o plug RCA, mas tiver entrada daquele plug tipo fone de ouvido (chamado P2), você pode comprar um cabo P2RCA, que numa ponta são os cabos vermelho e branco e na outra ponta é o de fone de ouvido. ou ainda uma 3] querer ligar num par de caixas acústicas decomputador mesmo, especialmente se forem potentes. nesse caso, precisaria fazer uma pequena gambiarra. seria comprar esse mesmo cabo p2rca e adaptá-lo pra que a outra ponta dele seja femea (onde você ligará o plug da caixa de som). Em lojas de componentes eletronicos e/ou instrumentos musicais esses cabos e conectores são fáceis de achar. talvez até exista pronto o cabo p2femea RCA ou um adaptador p2 com duas pontas femeas, onde você ligaria o cabo e as caixas. Se optar pelas caixas fica um aparelho compacto e de fácil uso, pois todo o controle será no dvd e o ajuste de volume, nas caixas. Abraços
  7. erimouse1

    Nokia 3220

    Pode ser que o arquivo mp3 tenha uma compressão alta de Bitrate, tipo 256 ou 128 e o telefone não se entenda com isso, ou que esteja em VBR. Só chutando. Vou tentar no meu e te passo o resultado e algum arquivo, pra você testar no seu o que funcionar no meu.
  8. Olá. Tenho o mesmo celular e um cabo genérico. Primeiramente você instala o cabo, que na verdade, apesar de ser usb, instala uma porta COM3 no micro. Depois, instala o Nokia PC suite. Enfim, configura em "gerenciar conexões" pra que usando o cabo DKU-5, procure na porta COM3. Então o telefone fica apto a receber dados. Tem pelo menos tres formas de inserir dados no telefone: 1] Sincronizar: contatos são colocados assim. No Phone Browser mostra os contatos do telefone. Eu criei um em branco, fiz cópias e depois fui preenchendo com a minha agenda. Por fim, mandei sincronizar. Detalhe que o telefone tem que estar sem nada aberto, na tela de standby mesmo. 2] Inserir arquivos: esse é fácil, é como colocar dados numa partição ou pendrive. Copie e cole ou arraste arquivos pras pastas de imagens, toques, etc. Os programinhas do PC suite ajudam a diminuir tamanho e ajustar formato, mas no geral, simplesmente colocar o arquivo no telefone funciona, e ele pode até estar com as pastas abertas. 3] Aplicativos JAR: isso só pelo instalador de aplicativos do PC suite. Tanto faz jogo ou programa, todos vão para Aplicativos>>Coleção, e não para Jogos. Só aceita arquivos JAR. Tenho alguns sites e programas que vieram no CD, estou filtando bons jogos dos horriveis (Prince of Persia: Sands of Time e Rainbow6 são ótimos). Ah, pra colocar videos (embora a qualidade fique baixa e a tela seja pequena e tal) use o ótimo XiliSoft 3GP Video Converter. Ele passa de AVI ou similar pra 3gp (formato do celular) Estamos aí...
  9. Hãã... você mesmo já respondeu: o Norton Ghost. Se os notes forem iguais (ou mesma placa mãe pelo menos) pode fazer toda a instalação em 1, "Ghostear" para os outros já com sistema operacional, programas, configurações básicas, etc. Depois entra em cada um só pra ajuste fino, tipo nome na rede, IP, perfil de usuário... Outra opção, caso queira usar o XP é fazer um CD (ou talvez DVD, pelo tamanho) que já integre o antivirus, office, atualizações, etc. Procure no fórum por nLite que é o programa que gera o CD com todos esse implementos. Inclusive, já dando as respostas pra que você dê boot pelo CD e ele vá fazendo tudo sozinho, com as respostas que você já configurou e não ter que ficar apertando enter. Aí você faz vários cds e deixa rodando simultaneamente em vários notes. Diga mais do seu problema: qual é a grande demora em instalar e configurar esses micros? Algo mais que simplesmente instalar SO e programas?
  10. Quando eu perguntei o uso, era pra saber se o disco ia ser usado "de pouco e o tempo todo" ou para grandes transferencias em bloco, o que é o seu caso. Nesse caso, o USB 2 está de bom tamanho. E sobre comprar um HD externo, esquece. Todos são baseados em HD comuns, e uma interface usb. Alguns são IDE mesmo (exatamente o que voce quer fazer e o que eu já faço), mas você compra a gaveta e o disco juntos. Prefiro poder escolher o disco e tal. Outros são baseados em hd de notebook. São legais porque esses discos consomem pouca energia e por isso conseguem tirar a energia direto dos 5V da porta USB, dispensando a fonte. Salvo engano, existem soluções baseados em Serial ATA, que por padrão pode ser tanto interno quanto externo. Isso sobre esquecer unidades prontas é só pro "feijão com arroz", pois você pode fazer o mesmo com peças escolhidas por você. Mas tem grandes soluções prontas que não tem versão genérica. Por exemplo, um disco da Wetern Digital de 320GB que se conecta diretamente a uma porta RJ45 (ethernet). É como ter um servidor de arquivos sem a necessidade de um PC! E só um toque: se você pretende comprar isso no Mercado Livre, veja se o cabo não é uma escolha melhor. É quase o mesmo preço, mas a gaveta é o adaptador usb montado numa caixa plástica. De certa forma protege o disco, mas abafa e fica ruim se você quiser ligar um CD ou DVD (funciona, mas num dá pra fechar a caixa e fica uma caar de gambiarra:); o cabo funciona exatamente igual, mas sem a caixa. Numa ponta é um cabo IDE, na outra é usb e tem a fonte de alimentação. Se você for usar vários discos, ou misturar o uso de hds e CDs esse cabo pode ser mais interessante.
  11. Eu comprei uma gaveta da marca Omega no ML por R$110. só pr avc ter uma referencia. Bem, na caixa, ele mostra todos os modelos e assinala o que vem. Essa tal de Omega (genérica) tem gavetas com conexão USB2; Serial ATA e Firewire; além de unidades combo com usb+sata ou usb+firewire. Então, acho que uma marca mais conhecida como Goldship deve ter modelos similares. Mas a pergunta é: qual será o uso? Eu uso pra fazer backup em disco fora do micro, não deixo jogos ou outras coisas instaladas e em uso nesse HD. Por isso, o desempenho dele não é tão crucial assim (considerando que você acesse um disco Ata 133 como se fosse Ata66).
  12. erimouse1

    Ultimate Spider-man!

    Caramba. Esse jogo é legal. Gostei do estilo "GTA3" dele: poder ficar na cidade de bobeira, disputando corridas, salvando gente na ronda e achar itens que revelam conteúdo inicialmente bloqueado. Mas to de saco cheio da parte em que Venon corre atrás de Electro. Já fiz varias vezes e sempre perco. Fico de olho no mapa, já percebi alguns movimentos do Electro e consigo persegui-lo, mas tem uma parte de um prédio bem alto que sempre perco. quando subo, ele solta uma bola de energia e me joga longe q derruba e fico longe demais e perco. Dicas? Trapaças? Save games? HELP!
  13. erimouse1

    K6 166?

    Os K6 ficaram mais conhecidos na série K6 II, que já usavam barramento de 100MHz e as placas-mãe super7. Mas existiu uma série anterior, que concorria diretamente com os Pentium e Pentium MMX. Eu mesmo tive um processador K6 de 200Mhz. Não é imporvável que a AMD tenha lançado processadores nas mesmas freqüências que os da concorrente Intel.
  14. Olá pessoal. Peço a opnião de vocês para arranjar os componentes que comprei em duas máquinas. A existente é uma A7N8x-x, Athlon XP 2.2+ e 3 pentes de 256MB Comprei por necessidade de montar outra máquina uma MSI KM3M e um sempron 2.3. Minha dúvida se resume a: o sempron trará um rendimento maior a maquina com a A7n8x? pergunto porque, mesmo tendo um clock menor, o fsb é de 200, comparado ao do XP Fora isso colocaria um pente de 256 pra MSI e ficaria com 512 pra athlon. Alguém tem alguma sugestão / crítica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×