Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roller

Membro Pleno
  • Posts

    803
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por roller

  1. ... alguem aí que usa o GPU-z e tem a R7 265 poderia por favor salvar a BIOS e me enviar ?? coisa simples ... fiz algumas experiências bem interessantes e quero transformar genuinamente minhas duas 7850 em duas R7 265 ...  (assim como fizeram os fabricantes) além de modificar os perfis de refrigeração e afinal o overclock ...

     

     

    Seria de grande ajuda ... no TPU só tem essas duas aqui ... mas não é ideal e tô disposto a testar com BIOS de outros modelos ... se eu tiver exito faço um tutorial bacana pra quem tiver a 7850...

     

    Valeu !

  2. ... não é bem assim, dependendo da controladora acho que você ainda poderá utilizar o espaço excedente como se fosse um 2º disco na configuração JBOD ... assim sendo ficaria com um RAID de 160+160=320GB sendo o disco 1 e 340GB sendo o disco 2 ... lembrando que a taxa de tranferencias entre estes dois discos virtuais não será a mesma do que de outro disco físico para o arranjo em RAID (e vice-versa) tendo em vista que no disco de 500GB são os mesmos braços para o RAID e para o JBOD ...

  3. Bom então vai aqui com as memórias 4-4-4-12

    memria333mhz44412.jpg

    como isso é curioso ... você com timmings bem agressivos tem uma taxa de leitura e copia tecnicamente iguais aos valores que também tenho aqui ( 503 - 1006DDR - 5;5;5;13;CR2 ) ... mas na escrita faz muita diferença, o seu fica quase 1Gb/s acima do meu ...

    ... isso mostra a vantagem e ter um processador com o clock base próximo aos 3ghz ... o meu tem [email protected] ... pra baixar a latencia das memórias, não posso subir a frequência padrão ... no máximo 333 (666DDR) acontece que mesmo deixando o padrão em 266 o overclock sobre o processador acaba subindo a frequencia da memória, chegando perto dos 450mhz (é froid não tem controle sobre o divisor de memória). Como sabemos, 400 (DDR800) e 4;4;4;12;CR1; num Athlon XP, é tarefa quase que impossível, sem contar as memórias, que teriam que ser POWERFULL ...

    Pois bem, consigo baixar as minhas latencias e até bater a sua taxa de escrita, mas pra isso teria que manter um overclock de moça virgem, e isso não da pra fazer, o rendimento cai muito, fora que não retirei heatspreader e lapidei o TX2 a toa.

    ... to vendo que a saída vai ser pegar logo esse Phenom II, não adianta ter memória boa e processador meia boca ... quando comprar eu volto e posto no que deu.

    ... que as informações do Luiz sirvam como exemplo pra quem quer ter um desempenho satisfatório ... isso sim é importante e contribui !

    Valeu !

  4. O sdriver, valeu cara, apesar de ainda serem informações obscuras, fico feliz em saber que rodou à 3.6 sem tacar fogo ... e parabéns pela nova aquisição ... a M4A78T-E é bem melhor que a A790GXM-A ... sem falar nas DDR3 ...

    ainda não estou animado ($$$$) pra comprar o Phenom 2 ... vamos ver como os Propus se comportam ... -_-

  5. 1º - Precisa fazer algum atualização da bios para reconhecer o Athlon x2 7750be?

    2º - Monitor ok, algum sugestão? placa-mãe? processador? fonte (O.o)

    é sempre recomendável fazer atualização de BIOS, pra funcionar não precisa, mas quando ja estiver funcionando, faça o quando antes.

    ... você instalou o falantezinho pra ouvir os soms da BIOS ?? tem algum apito ?? você esta usando video on-board ??

  6. Por falar nisso, meu X3 720 acabou de chegar, apos um longo passeio por todo o estado de SC graças a incompetencia dos correios!

    Pena que nao pretendo instalar ele na A780 ja que a A790 ja está a caminho(epero que seja um caminho mais curto do que o do processador...)

    So uma reclamação sobre o PII, o cooler dele parece muito furreca. A área de transferencia dele sobre o processador é circular e de diametro menor que o chip logo as bordas nao tocaram no cooler. Este cooler parece demais com o do meu Atlhon 5600 nas aletas e fan, mas nao tem a parte inferior bem lapidada como no do Atlhon, alem de ser circular como ja falei acima.

    Enfim nao gostei nada dele e ja comprei um Buffalo que eve chegar junto da placa-mãe.

    ... ah :angry: que mané não pretende instalar ... a placa é perfeitamente compatível ... só colocar la e pronto ...

    faz um teste básico, só pra ver as diferenças na BIOS ...

    ... faz isso por nós e nossas 125 páginas de discussão ... :rolleyes:

    ... diz que sim, vai ....

  7. 1) Então, não seria mais barato pegar uma placa inferior que some potência em Hybrid com a HD3200?? a performance não seria quase o equivalente a uma 3870 não?
    como eu ja disse, não a performance não seria 'nem quase' ... 3870 é BEM superior.

    2) O MercadoLivre é onde vende mais barato essas placas? (tanto de vídeo quanto a motherboard)?

    ... consumidor pesquisa, em lojas, sites 'de busca' - mercado livre tem preço de referencia. mas pode variar pra mais ou pra menos, tem muita loja virtual que vendem as placas
    e) O desempenho do SLI de uma gf8200 com uma gf9600gt seria melhor opção??
    a GF8200 seria a bola de ferro presa ao pé - à 9600 seria o atleta. Sou mais o combo da AMD.

    (pegaria 4770)

    valeu, abraços.

    ... disponha
  8. Então, andei pesquisando sobre a A780GM-A e a gf8200, estava pronto para pegar a gf8200 mas li um benchmark onde a placa HD3870 bateu na Gf9600gt em performance.. então fiquei balançado, pois meu maior interesse na placa é em pegar junto com ela uma placa de vídeo off-board, (a gf9600gt ou a hd3870)...

    Então, surgiram algumas dúvidas que penso que aqui seja o melhor lugar para tira-las... segue a baixo:

    1) essa série é limitada? com o tempo vai ficar mais cara ou a tendência dela é abaixar o preço? li em algum lugar que esses modelos foram "limitados" apenas para divulgar a ECS, que logo estarão investindo em novas placas como a A790 que suporta AM3 e essa vai deixar de ser produzida, o que vai elevar seu valor...

    2) Eu posso fazer Hybrid Crossfire com a A780GM-A e uma HD 3870 ??? caso sim, existe ganho real de performance? li nesse forum mesmo um comentário falando que o crossfire com essa onboard (hd3200) só vale a pena para modelos mais antigos, se um crossfire com uma placa de vídeo ATI de modelo mais antigo me render a mesma performance que uma HD 3870 sozinha pode render não seria mais viável (R$) pegar uma placa de vídeo ATI de mais baixo custo que a HD 3870?

    3) No Crossfire o cabo do monitor sai da placa de vídeo onboard? a placa de vídeo dela onboard não tem saída DVI, certo? apenas VGA? então eu vou ficar limitado a uma saída VGA, sem poder aproveitar da qualidade de uma saída DVI em monitores LCDs?

    4) Essa placa pega o processador Athlon64 X2 3800+ ?

    5) O lugar mais barato para comprar essa placa é no mercado livre??

    tem tudo ai no forum ...

    tive uma 3870, ótima placa...

    a A780GM-A não foi limitada, acontece que essa placa fez sucesso porque é linda e chegou barata, hoje supervalorizou, mas ainda é mais barata que as similares "780G"

    Hybrid crossfire de HD3870 não habilita com HD3200, você pode até usar as duas saidas, ao mesmo tempo, pra multiplos monitores, pra separar trabalho e tudo mais .... mas Hybrid não ... nem faz sentido, o video on-bard só atrapalharia, usamos aqui a expressão do "maratonista carregando a bola de ferro"

    Hybrid Corssfire não chega nem na metade da performance de um HD3870

    (mas se eu fosse você, partiria logo pra 4770 ^_^)

    quanto a saída .... você tem até HDMI, FullHD, mesmo on-board ... a placa é bem servida, vai depender do teu monitor !

  9. ... pessoal, licença pra responder uma MP !

    Olá, desculpa lhe incomodar e que estou acompanhando topicos sobre RAID e você parece entender do assumto.

    Sua placa ECS A780GM-a é SB700 (igual a minha) so que não consigo fazer raid no Vista 64b. drives não sao aceitos (vista32b normal).

    Qual windows usa? Se for o vista 64b pode me mandar o seu drive?

    Desculpa, e que ja perguntei em varios foruns e não consegui respostas, já nao sei mais que fazer.

    Valeu

    bom, se a sua placa for mesmo a ECS A780GM-A, é só deixar o driver no pen-drive que funciona normalmente, ja vi sua dúvida por ai, mas sinceramente não da pra entender onde está o erro.

    a verificação inicial do seu RAID aparece no POST como saudável ??

    os drivers corretos são estes :

    VISTA (32 - 64 )

    XP ( 32 - 64 )

    copie todas as pastas, descompactadas, no pendrive e tenta mais uma vez !

    sorte !

    ... então ...

    Eu fui no site da ATI, mas os drivers para HDMI não estão disponíveis para o Vista, somente para o XP e outros.

    Eu procurei então no google e acabei achando o driver. Este era um driver da Realtek. Eu instalei ele e funcionou!!!

    Agora aperece nas opções de som "HDMI Realtek". A configuração das caixas ainda aparece como 2.0, mas o receiver detectou 5.1 ao se fazer o teste de som.

    Na prática, porém, não consegui que nenhum arquivo MKV seja exibido em Dolby Digital. É sempre transmitido em LPCM 2.0 canais.

    Já tentei vários players, (WMP, KMPlayer, BSPlayer, VLC, Classic MP) e nenhum conseguiu decodificar o áudio corretamente. Vou precisar fuçar nas configurações deles até que algum funcione.

    Somente para assistir DVDs é que o PC está enviando o som em Dolby Digital.

    po, mandei o link do driver lá em cima, tem todos, XP e Vista, 32 e 64.

    ... não custa procurar direito ....

    quanto ao som do MKV, acho que depende do arquivo hein ..

    Galera, confirmado! Adquiri hoje o Phenom II 720, e em breve estarei com a A790gxm-a em maos também. Assim que eu receber esta o restante das peças repassarei a vocês a experiencia com as novas bugigangas pra matar a curiosidade de quem assim como eu, esta interessado num bom upgrade.

    Ate o momento:

    Phenom II X3 720 black edition( se prepara roller...), ao valor de 510 reais + frete.

    Logo: A790gxm-a, em torno dos 400 reais.

    Memorias e afins manterei do atual pc, incluindo minha hd 4850

    demoro mais um pouco, to com um problema de tempo ... (_(

    mas é bom cara, faz uns testes e posta aqui pra gente ....

    tem uma questão do cache L3 deles que me deixam em dúvida, quando tider certeza vejo o que faço ! -_-

  10. Postado Originalmente por roller viewpost.gif

    assim,

    essa mobo NÃO oferece som 7.1 pelo HDMI ...

    Roller,

    Eu acho que fui (ou fomos) enganado(s) então!

    Na parte de tras da caixa da placa está escrito claramente que o Áudio é multi-canal.

    Abaixo, texto que eu retirei do site da ECS:

    Citação:

    HDMI

    The interface supports existing high-definition video formats(720p, 1080i, and even 1080p), plus multi-channel digital audio on a single cable.

    Para piorar, o suporte da ECS também não responde às perguntas.

    não fomos enganados não, não assim explicitamente, 5.1 tambem é multicanal ...

    Ótima explicação roller!!

    Aliás um assunto q não foi muito debatido aqui, a não ser aquele problema de instação do driver IDT, q já é passado..

    Mas 5.1 DTS e o AC3 (Dolby Digital) já é um excelente som, em relação ao LPCM há uma pequena perda de qualidade na compressão, imperceptível aos nossos "humildes" ouvidos e além de dividir em 6 canais pra quem tem um receiver uma ótima escolha, q não é meu caso.. :(

    espero q o marcosfr instale os drivers, pra relatar como fica o som HDMI!!

    Valeu cara, gosto de som, acho o assunto bem interessante e concordo com você, 5.1 DTS mata de paulada (de pancada ^_^), se tiver uma saída boa acredito que a plaquinha não deixa a desejar não ... ... LPCM, nem cinema, nem no Home Cinema da Xuxa, alguns estudios devem usar, ou audiófilos podres de ricos e enjoados (tipo o Ed Mota :lol:) ...

    MarcosFr, fala pra gente do seu sisteminha de som ...

    ... ah, lembrando que pra quem precisar de 8 canais (7.1) ainda temos o IDT !

    Eu ja falei la pra traz que o chip de rede ethernet é que é a diferença entre a 1.0 e 1.1, Atheros na 1.0 e realtek na 1.1.

    O som é igual em ambos os casos. Interessante isso do som HDMI ser gerado no chip de video assim como nas placas offboard. Era ate meio obvio, mas as vezes a gente nao sabe por falta de pesquisa. E ate que faz sentido ser gerado dentro do chipset, afinal usa-se apenas um cabo para a conexão.

    Palma, Palma, Não Priemos Cânico ... desculpa cara, desculpa mesmo, sou eu que sempre confundo...

    mas mesmo assim, IDT, 8 canais, sem diferença no audio, ta certo ??

    AQUI as diferenças entre as das placas .... somente a REDE e os botões de power e reset na versão 1.1 ...

    é isso -_-

  11. assim,

    essa mobo NÃO oferece som 7.1 pelo HDMI ...

    essa mobo tem o 780G = o som é de 2 canais LPCM, 5.1 em Dolby Digital, ou DTS. LPCM Multi Canal não é suportado ... isso assim como a série de placas gráficas HD3XXX (Som e Video em HD fornecidos pelo chipset | HD 3200 (780G) - HD 3XXX (VGA) |

    não confundir o chip IDT (tradicional som on-board)

    com o som existente no chipset (som que funciona junto ao HD3200)

    ... sim, temos 2 controladores de SOM na Placa.

    O IDT, pelo que entendi, somente controla o som via os terminais analógicos, a SPDIF e o fone de ouvido. A Realtek controla o som da HDMI.

    A780GM-A V 1.0 - vem com chip IDT audio on-board - A780GM-A V 1.1 - vem com chip Realtek audio on-board

    (( IDT, Realtek, Saidas de Som Padrão, SPDIF = Som OnBoard comum))

    (( Chipset 780G, HD3200, AMD = Som OnBoard HDMI ))

    ______________________________________________

    ... ainda não existe som 7.1 onboard pelos chipsets da AMD, HDMI 7.1 somente em placas gráficas da AMD da série HD 4XXX, talvez o chipset 880G traga o som em 7.1 via HDMI, mas não sabemos de nada.

    ligue o cabo HDMI no seu receiver, baixe o DRIVER para som via HDMI no site da AMD ... não é o catalyst, catalyst é só pra video ... o pacote de driver contem o AVIVO Video Converter, Audio Driver e o Hydravision.

    você encontra na mesma Pagina do Catalyst... (Ati all-in-wonder - HD Drives) na descrição está como Optional download, escolha o SO e baixe o driver ...

    não tenho receiver que utiliza HDMI, somente meu monitor, mas com som estéreo ... tive que instalar o driver de som da AMD.

    se o seu sistema de som for muito fiel, recomendo repensar na saida ... o som HDMI da nossa plaquinha não cumpre com todas as especificações do HDMI ... ainda assim é um baita de um som !

    Sorte ! -_-

  12. eis o problema não ler as páginas do tópico ...

    Então eu posso fazer hybrid ate com uma uma HD3870???

    ... não amigo, não pode ...

    você perguntou de 3650, o Parejah disse que daria pra fazer com placas 3XXX, mas não dá ... pelo menos não com todas elas ... 38xx é sem chance .... nem a 3870 nem a 3850 .... você até pode usar, mas só pra trabalho com edição e multiplos monitores, mas não em crossfire.

    eu tive uma 3870 e fiz o teste ! ! (ótima placa alias)

    Alguém já tengtou rodar Blu-Ray com o vídeo onboard da A780GM-A? Teoricamente ela aguenta, mas gostaria de saber se alguém já tentou. Pretendo montar um Home Theater PC até o final do ano e esta motherboard será minha opção caso não seja necessário uso de uma placa e vídeo offboard.

    Obrigado.

    roda sossegado, FullHD 1080P não tem melhor custo x beneficio, inclusive com o som 5.1 (tambem HD) direto no HD3200 via HDMI ... to bem que precisando de um notebook mais simples, se for de São Paulo te vendo minha placa ^_^ ... tenho um monitor 22LG30R, video em 720p 1680x1050, com o som em HD, vindo do cabinho HDMI ... muito show cara, muito show !

    ^_^

  13. Oi trabanom.

    Num último ato de " desespero " biggrin.gif seguí seu roteiro e não é que deu certo biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

    desinstalei aúdio onboard , passei CCleaner e tô aqui só com a Audigy no mesmo slot PCI em que não estava conseguindo ) e o driver da Audigy é o que veio no cd da creative.

    Agora sim , som nas 5 caixas do logitech X530 smile.gif

    Ótimo som wink.gif

    Voltei pro som offboard , graças a Deus biggrin.gif

    Obrigado a todos !

    bom que conseguiu, mas ainda não entendi no que essa udigy é tão melhor que a IDT ...

  14. voce usa o som onboard da A780GM-A ? SIM

    colocou o driver mais atual ? SIM

    Tá aparecendo o painel de aúdio IDT na bandeja perto do relógio? SIM

    Qual sistema voce usa aí ? XP SP3 aqui | SIM, aqui também

    ... o IDT não é das melhores soluções de audio onboard ... por isso que não 1.1 o som é realtek ...

    mas é um bom som, não tenho do que reclamar ...

    a sua Audigy é boa, mas não tão melhor do que o IDT ...

    começe a pensar na necessidade de ficar com a Audigy, porque se não for tão importante, vá de IDT mesmo e seja feliz !

    7.1 e os mesmo 96khz !

  15. OI roller,

    tudo bom ,

    obrigado pelas dicas.

    Fiz o que você disse mas mesmo assim a audigy não funcionou.

    Desabilitei audio onboard e hdmi audio na bios.

    desinstalei o driver da audigy .Passei o limpador de registro.

    reiniciei e reinstalei o driver da audigy . reiniciei como pedia o instalador e a danada não deu sinal de vida.confused.gif

    Tô começando a desconfiar da placa que pode estar defeituosa ( é uma possibilidade , né?) , pois o windows XP SP3 reconhece ela normalmente.

    Voltei , por enquanto ao audio onboard , habilitado de novo na bios.

    Como não tenho monitor com HDMI , desabilitei ele na bios , tá certo né?

    Vou providenciar outra placa de som .

    Depois posto o resultado.

    ah cara, que pena ... mas parece que ta complicado mesmo ...

    se você desabilitou as das e não funcionou, ta complicado ...

    eu ja tive, placa de rede e de som... que o Windows até detectava, mas não funcionavam .... (terminais queimados)...

    testa em outra mobo ...

    passa link do modelo dessa audigy aqui, pois foi como eu disse (as vezes a on-board é melhor)

    Sorte Cara !

  16. mas porque ficou 2GB Dominator Dual Channel DDR2 "1010" ???

    ela não é 1066???

    meu processador é Athlon AM2, que só controla DDR2 800 ... não consigo deixar 1066 por padrão, então deixo 800 e faço overclock... as memórias vão até 1010 porque o processador nao aguenta mais ...

    acho que eu com um 4400+ ou 5000+ consigo sim chegar em 1066 ! !

    o Phenom ja controla os 1066 ... quero pegar mais 4Gb Dominator 1066 (2x 2gb) e um Phenom 720 ... ai fica ideal -_-

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!