Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Ventorim

Membro Pleno
  • Total de itens

    238
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

79

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vitória/ES
  • Sexo
    Masculino
  1. Atualizei o NeoID para a versão 1.5.4 e o problema foi solucionado em definitivo (o Assinador de Documentos do TJPR voltou a funcionar normalmente). Também foi útil para os assinadores dos tribunais do TJAM e do TJRR, que usam a mesma tecnologia.
  2. Liguei para o suporte do tribunal e me sugeriram tentar juntar um documento já assinado digitalmente, no formato/extensão P7S. Utilizei o Assinador off-line do PJeOffice, gerei o arquivo P7S e o sistema do PROJUDI aceitou (não precisei mais do Assinador de Documentos do TJPR). Problema resolvido (contornado)!
  3. Boa tarde! Trabalho com processos judiciais e quando tento assinar um documento pelo Assinador de Documentos do TJPR (que utiliza a tecnologia Java Web Start), seleciono o tipo Cartão/Token (A3) e, em seguida, aparece uma mensagem de erro informando "Nenhum certificado encontrado/selecionado". Sendo assim, não consigo digitar a senha do certificado para prosseguir com a diligência. Parece que o Java não está conseguindo reconhecer ou invocar o certificado. Em outros aplicativos, como o PJeOffice, Acrobat, Assinador SERPRO, etc. o certificado assina normalmente.
  4. Boa tarde. Gostaria de comprar um notebook com processador Core i5 ou i7 (pelo menos 9ª geração), 16 GB de RAM, sem placa de vídeo dedicada (que utilize apenas a placa de vídeo integrada do processador). Se alguém tiver algum link de loja para compartilhar, ficaria agradecido.
  5. ok, obrigado pela dica adicionado 2 minutos depois o problema é que não sei se será fácil encontrar futuramente um pente exatamente igual ao do notebook
  6. Boa tarde. Mesmo sem o condutor de aterramento ele ainda oferece proteção, pois o neutro (que normalmente está presente em todas as tomadas) também é aterrado. O terceiro pino, em ambientes residenciais, serve basicamente para proteção contra choques elétricos.
  7. Boa tarde. Um amigo me pediu pra recomendar um notebook para ele usar no dia a dia. Ele é estudante de direito, vai instalar o Windows 10 e pretende usar apenas para fazer trabalhos, acessar a internet, instalar aplicativos como os do pacote Office, Acrobat, Google Drive, TeamViewer, Chrome, Spotify, WhatsApp, etc. Sugeri um Core i3 (de última geração), com 8GB de memória e SSD. Acham que está muito para o que se pretende? Será que 4GB de RAM (considerando essas memórias de última geração mais rápidas) já seriam suficientes? Ele pretende pagar até R$ 2.
  8. O computador também usa corrente contínua, então não há esta necessidade de transformação. Se o micro estiver ligado na tomada através da fonte de alimentação, aí sim, haverá uma conversão de C.A. para C.C. por meio desta.
  9. Boa tarde pessoal! Para os interessados no assunto, vale muito a pena ver esse vídeo feito por um dos maiores especialistas do Brasil em instalações elétricas:
  10. Mas tome cuidado. Essa luzinha significa apenas que há aterramento e não que este aterramento está bem feito. E levando-se em conta que um aterramento mal feito é pior que ausência de aterramento, o jeito mesmo é contratar um profissional qualificado para realizar este tipo de reforma.
  11. Mas se ele mantiver o pino ele vai ter que usar o adaptador pra conseguir plugar no pocket 2p. E usando o adaptador, corre-se o risco de trocar a polaridade da mesma maneira.
  12. Mas existe algum equipamento em que o terra e o neutro sejam conectados?
  13. Se você resolver usar esse filtro em outra casa que tenha instalação elétrica com aterramento, vc vai deixar de aproveitar do benefício da proteção contra choques que o aterramento oferece. Mas, retirando ou não o pino, a equipotencializacao dos equipamentos ligados ao filtro continuará existindo. retirando o pino, existe a vantagem de vc não precisar de adaptador pra ligar o filtro no pocket 2p adicionado 6 minutos depois Desculpe a ignorância, mas por que a polarizarão seria importante nesse caso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!