Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yusukibr

Membros Plenos
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre yusukibr

  • Data de Nascimento 18-08-1976 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Duque de Caxias, RJ
  1. Já fiz isso, antes e depois das atualizações de bios, não muda em nada.
  2. Ola galera recentemente comprei uma PNY GTX 750 e tenho uma placa mãe M5A88-M e esse conjunto não quer funcionar, a placa da o boot, mais trava na tela de da bios American Megatrends, já atualizei a bios da placa mãe para 1702, desativei recursos como o da GPU da placa mãe, de vídeo interno etc, e não se altera o resultado, ela não funciona, quando coloco essa placa de vídeo em outra placa mãe que tenho, uma extreme da intel funciona na boa, tenho uma outra placa GTX 475 que funciona nessa asus, mais a GTX750 não, já troquei a fonte tb, mais não faz diferença, tenho uma fonte de 550 wats real, e outra de 750 da termalthake, não faz diferença, na asus não roda a GTX 750 da PNY, alguém tem uma dica ou solução, sem ter que trocar a placa?
  3. Boa tarde pessoal, alguém pode me indicar algum programa free para monitorar a minha rede, em que eu possa pelo menos identificar quais da minha rede por ip ou nome e ver o consumo da taxa de download e uploads delas, sei que isso um firewall como squid ou TMG faria, mais queria uma ferramenta mais simples, alguém conhece???
  4. valeu galera pelas dicas, acontece é que estamos ainda em fundamentos de programação e não recebemos ainda nenhum conhecimento de vetores ou matriz, então acredito que esse trabalho use vetor, nunca tivemos nenhum exemplo para nos basear nele, então seria como você me informa-se de que para dirigir um carro, basta sentar no banco do motorista, por em ponto morto, virar a chave pisar na embreagem, passar a primeira, soltar a embreagem e dirigir, simples assim, e agora vai lá e faz na prática rs, na teoria é muito fácil mais para quem nunca praticou não acredito que vá conseguir de primeira.
  5. 1 - Permitir que o usuário entre com duas chaves (key1 e key2), estas chaves serão utilizadas na criptografia/descriptografia. As chaves podem variar de 1 até 25. 2 - Criptografar a metade das linhas do arquivo com a chave1 (key1) e outra a metade com a chave2 (key2). Será utilizado a criptografia baseada em substituíção polialfabética, onde para cada caractere ou byte será deslocado o valor de key1 ou key2, dependendo da linha que está sendo criptografada/descriptografada. 3 - No final do processo de criptografia deve ser adicionado no fim do arquivo gerado uma TAG com seu sobrenome. 4 - No processo de descriptografia a TAG não deve aparecer no arquivo descriptografado. 3 - Após a criptografia ou descriptografia o arquivo de entrada deve ser excluído e gerado um novo arquivo com o resultado do processo. A extensão do arquivo criptografado fica a critério de cada um. Exemplo: .cod ; .cry Como exemplo, poderia ser feito algo como abaixo: --------------------------------------… $ cripto [ -c | -d ] key1 key2 arquivo onde : cripto -> nome do utilitário -c : parâmetro para criptografar -d : parâmetro para descriptografar key1 :corresponde a chave1 key2 : corresponde a chave2 arquivo : arquivo que será criptografado ou descriptogradado Exemplo de chamadas ao programa: --------------------------------------… Criptografar: $ cripto -c 10 15 abobora.txt Descriptografar: $ cripto -d 10 15 abobora.cod
  6. Boa tarde galera, tive um problema em meu server 2008 R2 standart que sumiu com meu domínio, sei que tem algum problema com meu DNS, por tanto quero formata-lo, mais antes gostaria de fazer backup das minhas OU's de usuários, computadores e grupos, tive lendo algo sobre a ferramenta ADMT, só através dela mesmo consigo fazer esse backup e depois a restauração, pois vou pegar outro servidor formatar, criar um domínio de mesmo nome do anterior, já tentei usar usar meu backup do system state, mais o problema continuou, por isso vou formatar, meu domínio não existe mais, da a mensagem de que ele não existe ou não foi possível contactar, já fiz de tudo, agora só quero fazer o backup destes objetos e restaura-los quando eu levantar o outro domínio. Obs: quanto a ter de fazer algum tipo de relação de confiança, pois li algo em uns tutoriais tb, não vai funcionar, já que meu domínio atual sumiu, e se só tenho qessa opção do ADMT, tenho que antes colocar o nível funcional para 2003 se for a versão 3.2 e 2000 para versão 3.1 ? não tem outra forma de fazer backup tipo pelo comando DS? Meu server é um 2008 R2 standart e um outro 2008 standart como adicional, mais no momento sem o domínio e quero formata-los.
  7. Boa tarde pessoal, estou com um problema em meu ambiente de trabalho que o domínio não está acessível pelos consoles de usuários e computadoeres e nem no sites, alguns de meus logs do AD indicam também que não foi possível acessar o catalogo global, então na minha rede se alguém tentar logar, não consegue, pois diz que o domínio não existe ou não pode ser contatado. 1- tenho um server mestre 2008R2 64bits, e um adicional que também é server file 2008 standart 32bits, eles funcionavam normais. 2- Antes meu server mestre das FSMOS era um 2003, mais dei um seize(porque normal dava erro em todos os mestres de domínio, só foi no normal os mestre de esquema e floresta ) e passei as FSMOS par ao server 2008R2 e despromovi o 2003 e removi ele da guia domains controllers. 3- No meu server 2008R2 já com as FSMOS rodei um dfsrmig para gerar a pasta sysvol_dfsr, mias o curioso, é que só gerou esta pasta no server 2008 que é adicional, ela não apareceu no server mestre, também instalei a função servidor de arquivos nele, no 2008 já existia, não tenho nenhum namespace configurado, nem configuração de replicação DFS, mais depois que deis estes comandos no meu server mestre 2008R2 que tive este problema do meu domínio sumir do console usuário e computadores, ele até encontra o domínio na guia, ou se eu digitar o nome de um dos dois servidores de controle ou ip deles também aparece, mais quando clico em qualquer um deles diz que o domínio não existe ou não pode ser contatado. O que pode ser?? Eu tenho um backup do systemstate, nunca o restaurei, será que pode resolver o problema? Obs: agora quando digito netdom query fsmo nos dois server diz que o domínio especificado não existe ou não pode ser contatado
  8. Boa tarde galera, alguém pode me da uma dica estou com problemas em em colocar um servidor adicional em minha rede, meu servidor principal é um 2003, preparei ele com adprep para por um 2008R2, até ai tudo bem, quando dei o DCPROMO no 2008R2 e escolhi a opção controlador adicional ele diz que seu prosseguir vou criar um servidor somente de leitura pois meu 2003 está com o RID offline, como posso resolver isto, já rodei o repadmin /showreps e vi que tem um serviço de mestre de domínio que não está replicando desde outubro, os outros estão ok, como ativo o RID? ele tem um tempo já que não consegue replicar as alterações que faço em OUs e novos usuários e máquinas no 2003, tipo eu já tenho um controlador adicional que é 2008, agora quero por mais um 2008R2 e depois passar as fismos para este 2008R2, só que já até tentei passar as FSMOS para o 2008, mais deu erro, dizendo que não está sendo replicado o PDC, mais sei que o que eu altero no 2003 é replicado para o 2008, mais se eu alterar o 2008 não está sendo replicado para o 2003, o 2008 é um controlador normal, não é RODC de somente leitura, o que me sugerem, passar as FSMOS pelo seize direto para o 2008 e depois promover 2008R2? ou alguém tem outra solução, a minha ideia é mesmo tirar o 2003 de jogada, nele o que tenho de importante são as FSMOS mesmo, nada além, disso, ele não é file serve nem roteador, nem tem GPO's aplicadas, nada que possa fazer falta, a não ser mesmo as FSMOS.
  9. Boa tarde pessoal, to com um problema em um dos meus servidores que tem acesso a duas redes, tenho um servidor windows 2008 que esta conectado em uma rede como cliente normal, com configurações automáticas de ip e dns, na segunda rede ele é um controlador de domínio com configuração de ip fixo, gatway, DNS primário o dele próprio e o secundário do do servidor principal, pois ele é um controlador secundário, só que na hora de sair da minha rede para um endereço externo, ele busca pela rede em que ele é cliente, mais esta rede só me fornece acesso interno, e não sou administrador desta rede, uso ela só para alguns serviços básicos, nem mesmo existe um roteamento neste meu server, ele é apenas um usuário comum nela, o que eu quero é fazer com que a rota saia pela minha rede em que controlo, como faço isso, alguem pode ajudar????
  10. Bom dia amigo, bom o meu servidor secundário 2008 standart esta no mesmo nível funcional do 2003, estou até pensando em passar as FSMOS para o 2008 standart elevando ele para primário e transformando um 2008 R2 que tenho na rede em secundário, bom analisando melhor os servidores, vi que no 2008 não existia apontamento na transferência de zona do DNS para o 2003, sendo assim, não era replicado o DNS que era modificado no 2008, somente replicava o dns do 2003 para 2008, mais mesmo depois de eu ter configurado a transferência de zona do 2008 para 2003, percebi que continua não replicando do 2008 para 2003, conferi os ip's e está tudo correto, tem algo de errado no dns e não descobri, não consta nada nos logs tb, bom não cheguei a formatar as máquinas, só fiz foi remove-las do domínio novamente e depois deletar elas da OU computer, depois coloquei no domínio novamente e onde não houve replicação de OU eu criei as máquinas e adicionei elas na zona de pesquisa direta manualmente onde elas não apareceram automaticamente, enfim, por enquanto resolveu, mais tem algo errado no meu DNS e não sei o que é, estou tentando migrar as FSMOS ainda e não consegui, está dando uns erros, vou verificar melhor e e te informo, valeu a ajuda.
  11. Descobri que era o roteador mesmo, ele bloqueava a porta intermitentemente, mesmo sem regras de bloqueio, resetei, atualizei a firmware, mais não resolveu, então eu troquei ele, e me livrei do problema, valeu amigo.
  12. Não acredito cara o problema volto neta quarta, estranhamente no mesmo dia que ocorreu na semana passada, ainda não entrei em contato com a localweb novamente, mais acredito que seja lá tb.
  13. beleza, pois é, eu já tinha feito isso, desativei tudo, firewall, antivirus, e não tinha resolvido, de uma hora pra outra tudo voltou a funcionar sozinho, então creio q o problema é neles mesmo
  14. Todos os passos deste foram seguidos, comecei a ter esse problema no dia 28-11-2012, o sistema sempre funcionou, já entrei em contato com a localweb 2 vezes, eles já logaram em minhas estações e verificaram que as configurações estão normais, é algum problema de rede segundo eles, e é isso que quero descubrir, apesar de qualquer outra conta que não seja da localweb funcionar.
  15. Galera, to com um problema em minha rede que não consigo receber nem enviar e-mails das contas da localweb, somente localweb, na minha empresa utilizo o thunderbird versão 17.0, tenho 50 clientes, e dentre eles, somente uns 2 ou 3 estão funcionando, ainda vou confirmar as versões do thunderbird deles, mais o problema é que a maioria esta na ultima versão 17.0 e ela funciona normalmente com contas que não são localweb, já corrigi a porta de smtp para 587, o anti-vírus também está configurado em SSL para liberar as portas 110 do pop e 587 do smtp, uso o avast nos clientes, todas estas máquinas estão com acesso direto a internet, isso quer dizer que elas não passam por um firewall de rede, somente possuem o firewall da própria estação, já cheguei a desabilitar o firewall da máquina e tb o antivírus, mais não resolveu, eu fiz o seguinte, peguei uma conta da minha empresa e configurei em um computador fora da minha rede, na minha casa, com thunderbird 16.01 e depois com thunderbird 17.0 e a conta da localweb nele funcionou numa boa, agora existe algo bloqueando somente a localweb em minha rede na empresa, o que pode ser? tenho 2 servidores AD primário 2003 e secundário 2008 standart, mais não possuo nenhum GPO para algo específico, não possuo servidor de e-mails, não possuo firewall de rede, já tentei colocar o outlook e tive o mesmo problema, ele não consegue conexão com pop, smtp nem imap da localweb, mais outra conta de yahoo, gmail etc funcionam, a única forma de meus usuário acessarem suas contas localweb é pelo browser, alguém pode ajudar??? obs: não possuo proxy print dos erros: erro pop http://i48.tinypic.com/1z4ir04.jpg erro smtp http://i50.tinypic.com/99la1z.jpg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×