Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phoenyx

Membros VIP
  • Total de itens

    22.747
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    97%

Reputação

6.478

Sobre Phoenyx

  • Data de Nascimento 22-07-1979 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Reborn From The Ashes #Sampa City#
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700
  • Placa de vídeo
    ...
  • Placa-mãe
    ASUS Prime X370 PRO
  • Memória
    Corsair LPX 16GB 3200MHz
  • HDs
    Seagate SATA III 3TB
  • SSDs
    Samsung 840 EVO 250GB
  • Gabinete
    Sharkoon TG5 White
  • Fonte
    Corsair CX650
  • Mouse
    Logitech G502
  • Teclado
    ...
  • Caixas de som
    ...
  • Headset
    Arcano SHP300 & LV001A
  • Monitor
    LG IPS 22MP55HQ
  • Sistema Operacional
    Debian & WinX

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Zenfone Max Pro M1

Outros

  • Interesses
    Não respondo dúvidas por mensagem privada, utilizem o fórum!
  1. @Vitor Zanca Então molhou, porque fonte tabajara não segura mais que ~100W por fora na placa de vídeo, a GTS250 senão me engano puxa ~140W em stress. Os testes aí não são confiáveis.
  2. RJ45 é o plugue, CAT5-E é o cabo. Quanto a instalar em outro local, eles colocam o ponto na menor distância possível da entrada (economizar cabo), para fazer o que você quer deveria ter entrado em "acordo" com o técnico (dava uma caixinha e ele tacava onde você queria... rs).
  3. Passa o modelo do modem/roteador que eles disponibilizaram. No geral, é só tacar um RJ45 e meter direto no PC, indiferente se é fibra ótica ou não, até porque 35Mbps em fibra ótica é conversa pra boi dormir (esta conexão é feita para ultrapassar os 1Gbps). Edit: Cabo CAT5-E (os mais comuns hoje em dia de serem encontrados) aguentam 1Gbps com comprimento de até 100 metros.
  4. @Vitor Zanca Não, é plug and play, plugou a placa de vídeo desativou o onboard. A não ser que você plugue o monitor no onboard, pois aí a placa-mãe pode entender que você irá usá-lo como primário. Pega com algum colega emprestado, qualquer placa de vídeo PCI-E, uma GT210 já serviria. Outra coisa, tá utilizando a mesma fonte nos testes? Não me utiliza a GTS250 com fonte tabajara hein!
  5. Este game só será lançado em 2020 e ainda não há especificação mínima de hardware. Clarividência neste segmento não existe. Mas creio eu que um CPU atual mid-end (ex: R5 2600 ou I5 9400) e uma placa de video atual mid-end (GTX 1660 ou RX 590) vão segurar este jogo no full HD sem problemas. E já taca 16GB de RAM e um SSD pra não sofrer engasgos.
  6. @Vitor Zanca Provavelmente a placa-mãe. Testa com outra VGA.
  7. Testa com outra placa de vídeo. Até estes dias eu tinha uma 8600GT aqui e rodava em qualquer máquina praticamente, e é bem mais antiga que a GTS250.
  8. Com 3500 FUJA do ML, pesquise por computadores já montados na Pichau e Terabyte, veja os que lhe cabem no orçamento e te agradam, e poste aqui para vermos se há opções melhores para o seu bolso. Especifique tmb o que você vai reaproveitar aí (teclado, monitor, etc).
  9. @KenzoBR Eu pensaria numa B450 nesta altura do campeonato, e não B350, ainda mais se lá pra frente quiser meter um 3xxx na sua máquina. Nem todas as X370 trarão suporte, quiçá B350. A320 é carta fora do baralho já, e não recomendada para um 2700. Eu iria de 1660 ou já meteria logo o pé na jaca e pegaria a 2060. Outra alternativa é a RX590, similar a 1660 e custando ~1000 reais.
  10. @PRRtt Sim, sendo full range pode. Não entendo esta preocupação toda com o PC, vcs tacam filtros de linha e estabilizadores nas TVs, aparelho de som, etc? Pois isto deveria ser uma preocupação para todo equipamento eletrônico. O correto, como já disseram antes, era possuir um bom quadro elétrico na casa, com DPS e etc, boas tomadas, fios com boa bitola e aterramento, o que 99% das residências brasileiras não possuem. Não adianta muito querer remendar as coisas se já tá tudo errado na sua casa desde o início.
  11. @PRRtt Nobreak senoidal puro e não onda por aproximação hein, estes baratinhos (abaixo dos 1000 reais) possuem estabilizador interno. @Ethan Roberts Eu trocaria esta fonte, ela não é 80 plus bronze, você pode procurar videos de testes no YT sobre a mesma, veja no canal Teclab. No mais, é melhor tacar direto na tomada do que em estabilizador, mesmo que não tenha proteção alguma em sua casa. A fonte é full range, ela lida com picos e quedas de tensão sem problemas.
  12. Basicamente, e manter a pressão positiva. No seu caso, a pressão está negativa (o que pode talvez estar impactando na temp da GPU). Na dúvida, teste, você já tem tudo em mãos aí, mal não vai fazer.
  13. Provavelmente vai diminuir a temperatura do CPU (não lá grande coisa) e a GPU vai permanecer na mesma. Para refrigerar melhor o GPU somente com fans de alto CFM na parte frontal (mais barulho), o que te obrigaria tmb a colocar fans com maior CFM na parte traseira e superior. E novamente, neste caso, radiador no topo, não adianta nada 3 fans ali na frente com alto CFM e o radiador no meio atrapalhando o fluxo.
  14. @CoderOutsider Existem fans com perfil baixo, talvez com eles seja possível o radiador no topo. Esta seria a melhor solução para expulsar o ar quente do radiador. Quanto irá pagar e qual modelo deverá comprar ficará a seu critério. Não me agrada particularmente comprar fans caros para um gabinete low/mid range, seria mais interessante ter investido num gabinete maior e melhor. O meu já o comprei sabendo que não iria trocar as fans frontais tão cedo e muito menos colocar watercooler (senão eu já teria feito esta matemática do espaço entre a placa-mãe e a parte superior do gabinete). No seu caso atual, eu recolocaria os fans frontais ali (o radiador vai ser aparafusado junto com estes fans), deixaria em push and pull (ou seja, os 3 fans frontais jogando ar pra dentro, os dois do radiador tmb), retiraria os filtros frontais, a tela de cima pode deixar, vai ter pressão positiva pra dentro do gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!