Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phoenyx

Membros VIP
  • Total de itens

    28.240
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    97%

Tudo que Phoenyx postou

  1. @Davi Bressan Obviamente que sairá mais caro em um primeiro momento, mas depois você revende a sua sem pressa. Ou tenta achar uma usada igual a sua. Já foi no ML? Aí economiza.
  2. @Davi Bressan ??? Compra um kit dual channel, 2x 8GB, e vende a sua. Entendeu?
  3. AM3. AM2+ é a transição de DDR2 para DDR3. AM3+ são os FX. Sua placa suporta isso aqui: https://br.msi.com/Motherboard/support/K9N6PGM2V#support-cpu Máximo Phenom II X4. E nem recomendo Phenom II nela, pois este chipset é uma tranqueira. Colocaria um Athlon II X4 no máximo aí. Tem que estar muito barato pra compensar, pois esta plataforma é muito antiga. Eu não compraria um X2.
  4. Para streamar a placa de vídeo é secundária, pois você vai estar limitado a no máximo 1080p 60fps. Seria necessário saber o que você quer streamar pra ver se este 3600 dará conta. Jogos triple A (COD, Assassins Creed, etc) se beneficiariam de mais cores e threads para stream (um 2700 seria melhor por exemplo). Para stream até uma RX570 daria conta, visto que o OBS ainda irá compactar, codificar os dados, perdendo qualidade de imagem. Agora, se stream pra você é um mero fetiche, aí são outros 500. Quanto a placa-mãe, nunca deveria ter pego uma A320 se o seu intuito era streamar, pois com 6 cores ela já fica com a língua de fora.
  5. Na verdade o IPC atual dos Ryzen é MELHOR que os da Intel. O problema é o clock máximo. Enquanto os Ryzen não passam dos ~4.4GHz um Intel ultrapassa os 5GHz fácil (processadores desbloqueados). Outra coisa é a interface de comunicação. Enquanto a Intel utiliza o Ring Bus a AMD utiliza o Infinity Fabric. Quanto mais cores melhor para o Infinity, quanto menos melhor para o Bus.
  6. Compra um kit e vende a sua, é o que eu faria.
  7. @LeiteDeRosa Não vai da preferência, vai do seu dinheiro e retorno investido. Um 1600AF é MUITO superior ao 3200G. Se não vai utilizar o video integrado não faz o menor sentido comprar esta APU.
  8. @sickBoy1 Só vai então, se você tá acostumado com pegada palm ou claw pode ir. O interessante dele, além da sua funcionalidade, são os pesos, que dependendo do seu mousepad tu ajusta pra correr mais ou menos na superfície. É um mouse bom, grande na minha opnião, mas bom. Lembrando que além do Spectrum não possuir sensor Hero e ter menor DPI tmb não é RGB ok? As luzes só ficam em azul.
  9. @sickBoy1 Tem que ver o tamanho deste aí. Todos os G502 possuem 13.2cm de profundidade, 4cm de altura e 7.5cm de largura.
  10. @sickBoy1 Eu não compraria. O meu peguei em promo por 150 pilas, e não gostei da sua ergonomia.
  11. @Dhy Silva Tá esgotando rápido, todos que eu postei acabaram. =/
  12. @Dhy Silva Ainda tem este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-fortrek-sc-501bk Este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-basic-amd-a8-9600-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-fortrek-1 E este aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-3400g-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-500w-tgt-raider O terceiro é melhor, mas possui SSD menor. Se tiver mais grana sugiro este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-raider
  13. Por valor similar compre este PC: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-auset-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1 Ou este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-sc501bk Dá pra parcelar, se tiver mais grana pode pegar coisa melhor.
  14. @blank Tanto ela quanto a Spark 400W, ou a KCAS 400W, são praticamente a mesma fonte. Então, se não tem grana pra pegar uma melhor, fica com ela mesmo.
  15. @JBPPSP2070 Na hora da instalação do SO você pode determinar o tamanho da swap. Depois de instalado teria que redimensionar o disco para suportar maior capacidade de swap. Vai ter que caçar tutorial na net pois eu não lembro de cabeça não, já faço isso durante a instalação. E não, swap ou memória virtual não é memória RAM. Swap é memória virtual, RAM é memória física. Você não terá aumento de desempenho utilizando mais memória virtual. Apenas irá evitar crashs do sistema por falta de memória física. Se o seu intuito é deixar o PC mais rápido pode tirar o cavalinho da chuva, vai ter que tirar o escorpião do bolso.
  16. Poderia ser pior. Se pagou barato tá valendo. Pode fazer overclock, sua máquina não ultrapassa os 150W em full load com overclock. Tenha cooler decente para tal, pois o box vai começar a miar cedo neste caso.
  17. Nativamente, não. Vai ter que caçar em fórum Russo algum BIOS mod que talvez funcione na sua placa, ou mata ela de vez.
  18. @Lucas Besse Não entendi nada. O que funciona e o que não funciona aí? O que você tem em mãos? O que já foi testado? Arranja uma placa de vídeo qualquer, este seu colega não tem uma?
  19. @JoaoVictorMachado Vai ter que procurar Xeon ou C2Q com FSB máximo de 1333 QDR e TDP de 95W. Q9650 ou Xeon X5440. E sua placa diz suportar no máximo o Q9550, o que é estranho.
  20. Não só o TDP, mas tmb o FSB e chipset. Tem placas que mal suportam os Wolfdale ou Yorkfield (45nm), muito menos FSB de 1600 QDR. Sem saber qual é a placa-mãe fica impossível recomendar algo. Mas em tese é isso aí, o mais forte seria o QX9770, ou Xeon X5492. E mesmo assim, ambos totalmente ultrapassados atualmente.
  21. @Mauriz Mas qual é este monitor? Pois se for abaixo de 1080P você não terá o mesmo framerate no novo monitor.
  22. Pode ué. Mas é melhor deixar o framerate variável e não travado em 144. Qual sua placa de vídeo atual? Qual seu monitor atual?
  23. @Lucas Besse Não. Péssima placa-mãe, VRM insuficiente para o 8350. Não foi somente a fonte que foi pro saco? Dá pra trocar o conector de energia da motherboard. Torrou algum mosfet? Eu tentaria arrumar esta placa aí, pois hoje você só vai achar tranqueira pra comprar.
  24. @Fillipy Rodrigues Porquê não pegou uma B75 usada com este valor aí? Da ASUS, Giga, etc. Lembrando, o chipset destas placas chinesas são usados, apenas ressoldados nestes PCBs aí. Pegaram uma B75 avariada, arrancaram o chipset e tacaram aí, e me economizaram nas trilhas para o slot PCI-E 16x, deixando-o em apenas 8x. É PCI-E 3.0. Enfim, vai rodar.
  25. Sim, suporta. Mas que raio de placa-mãe é esta que possui apenas 8x PCI-E? Você terá a taxa de transferência capada pela metade com apenas 8 linhas, mas com uma RX570 não acredito que haverá perda de desempenho notável. Qual é a versão do PCI-E? 3.0?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!