Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thinformatica

Membro Pleno
  • Posts

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por thinformatica

  1. Todo o tipo de fonte, especialmente as fontes com PFC ativo, se dão muito melhor com no-breaks senoidais. Isso é ponto de partida..

    As fontes com PFC ativo costumam ter uma corrente de partida maior que fontes sem PFC ativo. Isso aliado ao coeficiente K de "kagasso", do fabricante, e ao desconhecimento de sua real configuração levam o mesmo, igual leva o fabricante de placa de vídeo, sugerir valores altos muito altos de potência..

    O no-break senoidal não possui nenhuma vantagem com relação aos demais a não ser que a forma de onda da energia que ele gera é do mesmo formato da energia da tomada. Não tem nenhum milagre ai.. Ele sim substitui a tomada. O outro tipo de no-break gera uma aproximação da forma dessa energia.. É uma forma de onda alternada porém com uma certa dose de DC sobreposta. Alguna equipamentos definitivamente não a toleram, aquecem, podendo facilmante queimar. Falo de motores indutores, transformadores, e demais dispositivos com características indutivas. Para os demais e ai se encaixa as fontes de PC, é uma forma de ondsa não desejável, apenas tolerável. Dai você deduz o óbvio, boa coisa certo que não é..

    Por que então se faz desse modo?? Por custar mais barato a geração desse modo ai.. Só por isso..

    faller,

    eu to com um problema aqui com o SMS que desliga quando a maquina entra em jogo, nao sabia deste lance de incompatibilidade com fontes de pfc ativo, a solução que estou buscando é trocar ele por um RCG pois pelo q vi no SMS ele tem um sistema de proteção que joga pra bateria, quando a potencia dele é excedida ou será que o melhor é jogar um estabilizador da SMS de 1000va ??

    que coisa este problema hein, vivendo e aprendendo..abraço!!

  2. Beleza Gabriel

    bem primeiro gostari de parabeniza-lo pelo site e pelo topico...

    então vams a duvida, minha placa-mãe é uma a7v8x da asus possui entrada e saida spdif foi a primeira serie desta placa uma raridade (preciosidade) agora eu uso o audio out dela, e logo q li esta reportagem aqui neste teu topico me interessei em usar esta saida SPDIF e logo aprendi a usar a entreda tb, so que ficou uma duvida aqui, queria saber como você faz pra conectar ela ao cdrom ja que os cabos de audio que acompanham a maioria dos cdroms tem uma ponta diferente de encaixe na unidade de cdrom. Na figura 1 você visualiza melhor esta minha duvida, tipo que na analogica tem um cabo aux. que veem junto com o cdrom, ele tem uma ponta maior e como você ve na SPDIF não da pra encaixa-lo, e ai, o que faço tenho que fabricar um cabinho deste??

    na placa-mãe tem um espelho onboard com IN/OUT SPDIF e na propria placa-mãe tem condições de ligar um cabo que eu creio q tem ser conectado diretamente ao cdrom,so que isto no caso para ouvir um audio de cd, mas se no caso eu queira apenas usufruir do audio digital da minha placa jogando um medal of honor da vida ou de repente um filme dvd , me explique um pouco melfor com relação a conexão coaxial,ja que tenho na minha placa-mãe este recurso de entrada e saida SPDIF :muro:

    Valeu Gabriel..

    abraços ate mais

    Henrique

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!