Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aerosant

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que aerosant postou

  1. Meus queridos, acho que consegui achar a minha solução, abri um amplificador 2.1 da Login, desses que você liga em computador, televisão, tem um som bem bom, sempre gostei, pois quando abri, fui ver o CI, um TD 1558Q da philips, vocês não imaginam a alegria que vi quando li o data sheet dele, exatamente o que preciso, funciona de 6 v min, até 18v max, e consigo funcionar ele a 2 A, ou seja, posso usar uma bateria 12v consumindo apenas 2A, podemos usar ele com 2 X 22 W ou 4 X 11 W ou lógico 1 de 44 se fizer um bridge. Gostaria, se puderem, analisar esse data sheet e fazerem as suas considerações. P.S. ele é classe B Desde já, muito obrigado. datasheet1558q.pdf
  2. ótima dica felipe, aliás, desde ontem quando você sugeriu pela primeira vez os classe D andei pensando neles mesmo e na possibilidade de usar 25+25 em bridge pois ai teria os 12 v e uma aperagem interessante para baterias, e ai? tem sentido o que acabei de falar? Muito obrigado pelo apoio.
  3. Olá querido, já sim irmão, utilizo normalmente um ampli de 100 RMS reais para dar aula e nem chego do 2 ou 3 dependendo da atividade, isso porque eu trabalho com criança, sou professor de música, e mesmo assim às vezes em alguns momentos não dá para trabalhar exatamente o que quero, aí preciso equalizar e etc, isso por conta da estrutura da sala de aula ser péssima acusticamente, agora imagine você numa sala absurdamente morta acusticamente e com 35 a 50 alunos nela fazendo atividades de movimento e algumas que necessitem atenção , enfocando a percepção musical ? Pois é, justo nesse ponto que potência e definição se cruzam, por isso que decidi vir buscar opiniões aqui no fórum, as quais têm me ajudado muito na definição desse projeto, muito obrigado a você também pela atenção ! Ah, uma outra coisa é que a ideia é desenvolver algo fácil de locomover-se, prática e que tenha uma certa qualidade e seja acessível financeiramente, pois como sabemos, a nossa renda como professor é bem fraquinha!
  4. Eu tenho 2 valvulados, um duovox de 100 e um Thunderbass da gianinni de 50w !
  5. Zorra velhão meu conterrâneo hehehehe, eu moro no bomfim cara, bem, farei um teste de qualquer forma e ver colé valeu velho.
  6. Muito obrigado meus queridos, sem duvidas considerarei todas as opiniões e sugestões aqui postadas, como tenho 2 amplificadores em casa, um de 4X 100 da Banda audio, que tirei do meu carro e esse que falei HL 560 da digisound, creio que essa semana ainda faça um teste ainda sem bateria Felipe, para ver no que dá, Albert meu velho, excelente possibilidade essa que me apresentou, também analisarei a possibilidade de usar este, porém, esperar chegar mercado ria da china por esses tempos ta quase uma loteria né? fora o tempo hehehe, mesmo assim obrigado, logo colocarei fotos do que estou fazendo passo a passo, muito obrigado mais uma vez e ainda conto com a ajuda valiosa de vocês.
  7. Obrigado Felipe, tenho um conhecimento mediano em eletrônica, fiz o meu curso de eletrônica e eletrotécnica no início dos anos 90 e de lá pra cá trabalhei pouco, ou seja enferrujei, só o básico mesmo que não se esquece né?, mesmo assim com a internet já ajuda lembrar muita coisa, bem, o meu projeto envolverá um amplificador mono de início, depois vejo se evoluímos para estéreo. Montarei um pré ampli que funciona com 12V e 300ma um decodificador bluetooth daqueles que vendem na china com entrada auxiliar, bluetooth, fm e sd card e funcionam a 5v e 800ma no pré ampli, vou tentar colocar um sistema para microfone sem fio que deve funcionar com 3v e esta em desenvolvimento, e como disse antes, para o ampli ficar móvel quero usar baterias de 12v revarregáveis, agora com a dica excelente de vocês e acreditando usar um amplide 50RMS ja consigo 4-4,1 A em média, ja me ajuda para os primeiros testes, e dai para carregar a bateria usarei uma fonte normal de 12v e 5A, pensei em fazer uma com fonte de pc, mas como ja tenho esse em casa inicialmente usarei ele. P.S. Nesse momento estou em casa com um amplificador desses de carro que funciona a 12v e segundo o fabricante aceita a partir de 8A, sendo que o fusível é de 15A, segundo o fabricante ele tem totais 120 RMS sendo que em 2 X 60 numa saida de 4Ohms, é um amplificador digisound modelo HL560, penso em iniciar o sistema para testar com ele mesmo sem usar bateria por agora. E então, o que acham da minha ideia? Mais uma vez muito obrigado. olha o manual do fabricante ai. MANUAL_LINHA_HL.pdf
  8. Muito obrigado pela ajuda pessoal, mas cheguei ao cálculo da necessidade dos 80W por avaliar a situação acústica das salas de aula, que são horriveis, e turmas com 50 ou mais alunos que necessitaria de uma qualidade maior na percepção audiofônica, no meu caso, e de muitos outros colegas, que são professores de música em sala de aula regular, sempre sentimos falta dessa qualidade quando utilizamos os amplificadores existentes na escola, como os ciclotrons da vida, por esses motivos cheguei a tanto, mas se tratando que eu considere reduzir para 50 W RMs o que recomendariam? DEde já, muito orbigado !
  9. Saudações pessoal, gostaria que, se pudessem, me ajudem num projeto que estou desenvolvendo para mim e outros colegas professores de escolas publicas que encontram salas de aulas lotadas de alunos e precisam se comunicar com uma certa qualidade sem detonar as cordas vocais. Estou desenvolvendo um amplificador multiuso no qual o professor terá possibilidade de usar bluetooth, radio, cartão de memória, entrada auxiliar e também um microfone sem fio, além desta caixa ser portátil, com o auxilio do uso de baterias. O fato é que, já desenvolvi todo sistema e a forma de funcionar, porém esbarro num problema técnico que é a corrente exigida pelo amplificador, uma vez que quero usar um de no mínimo 80W Rms e além da alimentação ser através de 110/220, fonte externa que seria transformada em 12v, quero usar também internamente bateria 12V e pelo cálculo da corrente que seria A=P/V, daria no mínimo 6 ampers, gostaria de ideias que pudessem me ajudar no desenvolvimento de um amplificador que consiga esses 80W Rms usando fonte de 12V e de 3 a 4 Ampers, uma vez que baterias com corrente maiores são bem caras e aumentaria o custo do projeto. P.S. Fiquei curioso que vi um amplificador que a multilaser importa, chamado Caixa De Som Multiuso Com Microfone Mp3/ Usb/sd/fm/guitarra - Sp191, pois informa que ele tem bateria interna de 2,5 A, tem alimentação de 9V e entrega 80W RMS, dai pensei ou é mentira os chinas inventaram algo novo e perfeito, como será que esse amplificador funciona? DEsde já, muito obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...