Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

labcc

Membro Pleno
  • Posts

    431
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que labcc postou

  1. Você instalou o sistema operacional corretamente nesse SSD ?
  2. Eu não tenho a hábito de indicar um hardware X, como muitos fazem aqui. Cada um deve escolher de acordo com sua necessidade e disponibilidade financeiro.
  3. Em uma placa com 2 slots NVMe e 4 portas sata (padrão de mercado hoje) dá para colocar até 6. Se instalar placas de expansão, pode aumentar esse número.
  4. Microsoft e Google tem soluções corporativas pagas. Não conheço solução corporativa grátis.
  5. O processador é muito fraco para essa placa, vai dar muito gargalo.
  6. Se a BIOS for muito antiga, pode não funcionar com algumas placas mais recentes de entrada. Com BIOS atualizada, teoricamente todas funcionam, no entanto essa plataforma é muito antiga e vai gargalar muito com placas mais modernas.
  7. A falta de atualização de drivers não vai danificar o hardware, como você imagina. O que pode acontecer é que sua placa de vídeo tenha desempenho inferior à sua capacidade máxima devido a um driver desatualizado, principalmente no caso de jogos mais recentes. Um driver desatualizado só pode danificar o hardware em casos muito específicos, quando o mesmo é exposto a estresse, como um bug ou vírus que faça a placa operar a 100% o tempo todo mesmo sem nada rodando, o que diminui a vida útil do hardware. Fora isso é muito difícil driver danificar hardware.
  8. Essa fonte é de péssima qualidade, fontes que possuem chave seletora de tensão nunca entregam a potência informada. Troque essa fonte imediatamente, ela não suporta sua placa.
  9. Windows 10 com SSD e 8 GB de memória
  10. Qual é o processador e versão da BIOS (utilize o aplicativo CPU-Z) ? Se for processador de segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada, não funciona. Você terá que atualizar a BIOS.
  11. O acionamento da placa de vídeo depende de sinais emitidos através do slot PCI Express. Só ligar o cabo de energia não faz ela dar partida. Ela até recebe energia, mas fica em modo stand-by até o momento em que você liga a placa-mãe, e esta gera os sinais necessários para o acionamento da placa de vídeo.
  12. Sim, não há nada no mercado que possa oferecer uma proteção melhor do que um filtro de linha Clamper. E notebooks não precisam ser ligados a nobreaks, pois a bateria impede que oscilações de energia desliguem ou reiniciem o equipamento, ao contrário do que acontece com PCs.
  13. Essas placas dão problema quando usam processadores da segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada (anteriores a 2013). Se já é de terceira geração (Ivy Bridge) com BIOS de 2019, não vai dar problema.
  14. Algumas BIOS exigem um teclado conectado para você iniciar o PC. Muitos PCs exigem a mensagem "Keyboard Not Found" (Teclado não encontrado), e congela a tela até você apertar uma tecla (que você só consegue fazer se conectar um teclado).
  15. Se quiser jogar, use placa dedicada. Vídeo onboard é para quem não joga.
  16. Seria melhor pegar a nova intermediária. Para seu processador e placa de vídeo, a diferença de desempenho será imperceptível, pegará um produto novo com garantia e nota fiscal, e com menor riscos de dar problema. Só faria sentido pegar a High-End se você fosse usar um processador I7 linha K, que puxam muita energia, e que placas mais fracas não conseguem suprir adequadamente. Além disso, placas usadas podem ter defeitos que o vendedor não divulga no anúncio.
  17. Não existe uma placa-mãe mínima para se usar uma placa de vídeo. Você pode pegar uma placa de vídeo atual em uma placa-mãe de 10 anos atrás que irá funcionar. No entanto, o desempenho irá ficar prejudicado, pois você precisará de um processador bom para extrair 100% da placa.
  18. Se baixar o preço, não vai ser muito não. A RX 6600 tem um custo-benefício muito bom, é muito barata pelo que oferece, vai ser difícil que ela sofra um corte de preço expressivo a curto prazo.
  19. Olha, com esse processador e essas placas, não espere muita coisa não. Emuladores de PS2 são pesados e com máquinas antigas, os LAGs são inevitáveis.
  20. As placas H61 dão problema com essas placas se usarem processadores da segunda geração e BIOS desatualizada. Processador de terceira geração (o que exige BIOS atualizada) não dá problema.
  21. No caso do XBOX, jogos da Microsoft mais recentes além de alguns jogos de terceiros podem ser jogados em PC, através do aplicativo XBOX. Na página www.xbox.com você acessa a página do jogo e nela diz se o jogo pode ser executado em um PC ou não.
  22. Você pode ter um PC totalmente sem HD, só com SSD. HD para PC deverá deixar de existir nos próximos anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...