×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

labcc

Membro Pleno
  • Posts

    359
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que labcc postou

  1. Isso vai depender da carga elétrica de sua residência. Você deve chamar um eletricista habilitado para verificar isso. Sem saber como é sua casa, quantos aparelhos tem, não tem como falar por aqui. Além disso, para colocar um DR em uma instalação já existente, é necessário revisar toda a rede elétrica da casa, para identificar eventuais pontos de fuga. Dispositivos DR desarmam por qualquer sujeirinha na rede, portanto simplesmente colocar em uma instalação já existente pode causar o seu repetido desarmamento.
  2. Em aparelhos movidos a motor sem chave seletora, só rebobinando o motor para que seja possível operar a 110 volts. Fora isso, só com transformador.
  3. No ícone de rede ao lado do relógio, clique com o botão direito e selecione "Abrir configurações de rede e Internet". Depois, clique em "Alterar opções de adaptador". Informe o que aparece. Pode ser que no sistema esteja usando uma interface virtual.
  4. É impossível, pois ela precisa do processador para executar o software da BIOS e gerar o sinal de vídeo para acessá-la.
  5. Rode a desfragmentação completa do disco antes. O espaço livre para criar uma nova partição se inicia após o último bloco utilizado do HD. Uma desfragmentação copia os blocos que estão mais para o fim do disco para áreas mais próximas do início.
  6. Na época que esse processador foi lançado, ainda não existiam SSDs M2. Portanto, não há placas mãe compatíveis com essa tecnologia. M2 só existe em placas para processadores mais recentes. E processadores mais recentes só funcionam com memórias DDR4.
  7. Essa placa e esse processador não possuem suporte ao Windows 7. Não vai funcionar.
  8. Você deve ter pego uma ISO de Windows 7 antiga, que não contém as últimas atualizações do sistema. Daí ele tenta baixar e não consegue, pois o sistema não possui mais suporte.
  9. Ligue um cabo saindo do roteador até o XBOX
  10. Conexões ADSL precisam ser autenticadas com usuário e senha. Essa autenticação pode ser feita tanto no modem quanto no roteador. Pelo seu relato, ficou claro que o seu roteador antigo é quem está fazendo essa autenticação. Pegue seu usuário e senha e coloque nas configurações PPPOE do roteador.
  11. O PAL europeu é incompatível com o NTSC. O PAL-M brasileiro possui a mesma frequência (60 Hz e 30 fps), mesma resolução (480i) e mesmas faixas de canais do NTSC, enquanto que o PAL europeu não. O PAL europeu é 50 Hz, 25 fps e resolução 576i, além das faixas de canais serem diferentes.
  12. Um outro problema que você pode ter é em relação ao padrão de vídeo. No Brasil, para aparelhos analógicos, se utilizava padrões PAL-M e NTSC, enquanto que no Reino Unido se utilizava padrão PAL, mas diferente do usado no Brasil. Qualquer TV vendida no Brasil, mesmo as mais atuais suportam esses dois sistemas, mas uma TV do Reino Unido pode não reconhecer o sinal.
  13. Você está falando do cabo de para-raios. Nos postes com transformadores, existem três peças onde um lado é ligado nas fases e o outro em um fio terra único. Essas peças, que funcionam com para-raios, não conduzem energia em condições normais. Mas no caso de um raio atingir a rede, o aumento repentino de tensão faz com que elas passem a conduzir energia e com isso descarregarem a energia do raio, funcionando como um para-raios, impedindo que a energia do raio atinja os transformadores, danificando-os. Isso explica aqueles quedas rápidas de luz que ocorrem quando cai um raio.
  14. Esse modem (que deve ser de um modelo bem antigo, pelo jeito), utiliza um certificado SSL que não é reconhecido pelos navegadores atuais. Tente abrir pelo Internet Explorer. Resolver esse problema em definitivo só atualizando o firmware do modem ou trocando por um modelo mais recente.
  15. Verifique se esses arquivos do Google Drive estão sendo salvos localmente. Instalar o aplicativo Google Drive no seu PC nem sempre significa que os arquivos estarão 100% na nuvem.
  16. Use o chamado "enforca gato" para amarrar esse cabo solto. Eu uso para prender os cabos não usados da fonte.
  17. Vai sim, pois você não vai conseguir rodar adequadamente jogos que exigem uma placa superior, mesmo tendo um bom processador. Não vai ter problemas em relação ao processador, mas em relação a placa sim.
  18. H61 só suporta DDR3. Em relação a SSD, aceita qualquer um com porta SATA.
  19. Não. O processador I5 3470 possui socket 1155.
  20. Pode ser defeito no multímetro também
  21. É impossível. Um sinal de rede (RJ-45) é transmitido de forma digital, enquanto que um sinal telefônico (RJ-11) é transmitido de forma analógica. Os power lines só trabalham com sinal digital.
  22. Por esse preço não dá para comprar nada
  23. Acredito que funciona. Eu tenho uma H61 com processador Ivy Bridge (3ª geração) e a RX550 funciona. Ela costuma dar problema se o processador for Sandy Bridge (2ª geração) e a BIOS não estiver atualizada.
  24. Essas sacolas plásticas de supermercado jamais podem ter contato com placas eletrônicas. Elas possuem muita estática e podem dar curto nos circuitos.
  25. Suporta processadores Intel de 2ª e 3ª geração. Talvez para 3ª geração, dependendo do modelo, será necessária atualização da BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!