Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

labcc

Membro Pleno
  • Posts

    433
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de labcc em o filtro de linha é o bastante pra proteger notebook? foi marcado como solução   
    Sim, não há nada no mercado que possa oferecer uma proteção melhor do que um filtro de linha Clamper. E notebooks não precisam ser ligados a nobreaks, pois a bateria impede que oscilações de energia desliguem ou reiniciem o equipamento, ao contrário do que acontece com PCs.
  2. O post de labcc em Ligar placa de Vídeo apenas na fonte. foi marcado como solução   
    O acionamento da placa de vídeo depende de sinais emitidos através do slot PCI Express. Só ligar o cabo de energia não faz ela dar partida. Ela até recebe energia, mas fica em modo stand-by até o momento em que você liga a placa-mãe, e esta gera os sinais necessários para o acionamento da placa de vídeo.
  3. O post de labcc em preciso de teclado para iniciar meu pc? foi marcado como solução   
    Algumas BIOS exigem um teclado conectado para você iniciar o PC. Muitos PCs exigem a mensagem "Keyboard Not Found" (Teclado não encontrado), e congela a tela até você apertar uma tecla (que você só consegue fazer se conectar um teclado).
  4. O post de labcc em Qual placa-mãe escolher high end usada ou intermediaria nova? foi marcado como solução   
    Seria melhor pegar a nova intermediária. Para seu processador e placa de vídeo, a diferença de desempenho será imperceptível, pegará um produto novo com garantia e nota fiscal, e com menor riscos de dar problema. Só faria sentido pegar a High-End se você fosse usar um processador I7 linha K, que puxam muita energia, e que placas mais fracas não conseguem suprir adequadamente. Além disso, placas usadas podem ter defeitos que o vendedor não divulga no anúncio.
  5. O post de labcc em Computador congelado na tela da American Megatrends foi marcado como solução   
    Como a placa-mãe identificou um novo processador, ela não conseguiu ativá-lo com as configurações existentes. Pressionando Y, ele irá zerar as configurações antigas e assim ativar o novo processador.
  6. O post de labcc em HD Seagate Barracuda não instala mais jogos e não abre algumas pastas foi marcado como solução   
    Tente substituir o cabo SATA
  7. O post de labcc em Por que nos postes se liga 3 fases em um cabo e aterra sem dar curto ou choque? foi marcado como solução   
    Você está falando do cabo de para-raios. Nos postes com transformadores, existem três peças onde um lado é ligado nas fases e o outro em um fio terra único. Essas peças, que funcionam com para-raios, não conduzem energia em condições normais. Mas no caso de um raio atingir a rede, o aumento repentino de tensão faz com que elas passem a conduzir energia e com isso descarregarem a energia do raio, funcionando como um para-raios, impedindo que a energia do raio atinja os transformadores, danificando-os. Isso explica aqueles quedas rápidas de luz que ocorrem quando cai um raio.
  8. O post de labcc em Navegadores apresentam erro ao tentar abrir a configuração do modem foi marcado como solução   
    Esse modem (que deve ser de um modelo bem antigo, pelo jeito), utiliza um certificado SSL que não é reconhecido pelos navegadores atuais. Tente abrir pelo Internet Explorer. Resolver esse problema em definitivo só atualizando o firmware do modem ou trocando por um modelo mais recente.
  9. O post de labcc em Bloqueio região modem NET foi marcado como solução   
    É necessário o mesmo estar liberado na central do bairro. Você precisa entrar em contato com a NET para fazer isso.
  10. O post de labcc em O que é Ghz? foi marcado como solução   
    1 Ghz de processador significa que o mesmo consegue realizar 1 bilhão de ciclos de operações por segundo. Mas mais Ghz não significa necessariamente um processador melhor, pois a quantidade de transistores, núcleos, threads e diversas outras funcionalidades interferem no desempenho do mesmo. Um processador de 5 Ghz e 1 bilhão de transistores vai ser mais lento do que um que tenha 2 bilhões de transistores. A cada novo lançamento, o número de transistores aumenta, o que impacta no desempenho final.
  11. O post de labcc em Filtro de Linha ou Estabilizador foi marcado como solução   
    Em relação a marca, se recomenda os da marca Clamper, tipo esse :
     
    https://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5/
  12. O post de labcc em Tem como a internet de todos cairem por conta de cabo na entrada errada? foi marcado como solução   
    Dependendo de como foi construída e foi configurada a rede, pode causar o que se chama de loop na rede. Para entender melhor o que acontece, os dados na internet são formados por pacotes de dados. Cada vez que você acessa algum dado da internet, pacotes são gerados e recebidos. Os equipamentos de rede geram pacotes para se comunicarem entre si e garantir o funcionamento da rede. Cada pacote tem um chamado TTL (tempo de vida). Quando o pacote é criado, é estabelecido o tempo de vida dele (por exemplo 64). Cada vez que esse pacote passa por um equipamento de rede, o TTL é reduzido em 1. Quando o TTL chega a 0, o pacote é descartado. E a rede possui rotas, que fazem com que os pacotes cheguem no caminho correto.
     
    O que acontece é que ao conectar um cabo de rede errado, você altera as rotas e dependendo do caso, o pacote vai e volta para o mesmo lugar, até expirar o TTL, nunca chegando ao destino. E dependendo da quantidade de pacotes, esse "vai e volta" pode gerar um alto tráfego de rede, esgotando a capacidade dos equipamentos, causando a queda geral na rede. Equipamentos mais sofisticados conseguem identificar esse problema e isolá-lo, mas equipamentos mais baratos não possuem esse recurso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...