Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ana Cristina

Membro Pleno
  • Posts

    161
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ana Cristina postou

  1. @f_neto Obrigada! Mas como testar sem crimpar antes. Achava que esse testador só funcionava com cabos já crimpados.
  2. Olá pessoal, boa tarde... Faça algumas crimpagens em redes pequenas. E de uns tempos pra cá, estou sofrendo muito... Explico: Fui montar uma rede com uns 15 pontos. Gastei, no mínimo, 50 conectores RJ45 e nem fiz todos os pontos!!! Estava achando que tinha esquecido como crimpava, que tinha desaprendido, sei lá. Mas fazendo em outro lugar, conseguia crimpar normal, então não acho que seja eu o problema, rsrsrs Enfim, às vezes crimpo facilmente, noutras é um terror, acabo com meus dedos e não sai nada! Fico em dúvida se o problema é o RJ45 ou se é o cabo.... Tem como saber se é ruim só de olhar? Tanto o RJ 45 quanto o cabo? A empresa compra, com certeza, o mais barato que tem, tanto conectores, quanto cabos, quanto ferramentas... Como saber qual é o problema ou se sou eu que não sei crimpar, rsrsrs
  3. Obrigada Walter. Acho que vou deixar isso pra lá e falar para os usuários que não tem que como fazer isso sem um domínio. Isso está me tomando muito tempo. Valeu!
  4. Eu tenho que sair da Rede Corporativa que estou e entrar numa Rede Doméstica? Acho isso muito estranho... rs adicionado 27 minutos depois Obrigada Walter. Consegui fazer isso. Criei a rede doméstica e criei uma pasta compartilhada para ser usada dentro dessa rede doméstica. Apesar disso quando clico em LOCAIS ainda está igual ao que era. Só enxergo o meu próprio PC. Assim não posso dar permissão para apenas um usuário de outro PC acessar a pasta. Eu sei que só quem tem a senha da rede doméstica poderá acessar, mas pelo que eu vi a rede doméstica é única, ou seja, não poderei fazer o mesmo procedimento para outros dois computadores que vão compartilhar entre eles.
  5. Aqui não usamos Domínio. É uma rede local. O Grupo é o padrão ( WORKGROUP ) e todos os computadores inseridos nele.
  6. Quando eu clico em LOCAL só aparece o meu computador em questão (o da pasta que estou compartilhando). Existe alguma opção no Windows 7 para eu incluir outros locais? Na ajuda encontrei a imagem em anexo. Nas minhas opções só tenho Entidades, usuários e Grupos. Não tenho a opção Computadores. Talvez teria que ativar essa opção? Mas como?
  7. Walter, a descoberta está ativada. Eu consigo localizar o computador se eu clicar em executar e digitar \\nome-do-pc O que está marcado: Ativar descoberta de rede Ativar compartilhamento de arquivo e impressora usar criptografia de 128 bits Desativar compartilhamento protegido por senha Permitir que o windows gerencie as conexões... Isso está assim nos dois computadores.
  8. Olá. Só deu para testar o procedimento do compartilhamento hoje e não rolou.... Não sei o que estou fazendo de errado. Fiz os procedimentos, mas exibe que não é possível localizar o computador. Coloquei uma imagem dos procedimentos para melhor visualização. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
  9. Obrigada Walter! Vou dar uma pesquisada sobre o Nagios e pergunto lá.
  10. Obrigada Walter! Eu sou nova na empresa e a infraestrutura está toda montada e não tem documentação. São 5 andares e sei que cada andar tem um switch. Como faço para conseguir uma mapa completo da rede? Dei uma procurada e conheci o software Nagio, será que ele faria isso?
  11. Boa tarde! Será que é possível compartilhar uma pasta de uma máquina específica para outro usuário específico de outro computador? Já procurei na net e não achei nada. Os tutoriais que eu encontrei ensina a compartilhar pastas para os usuário do mesmo computador. Eu preciso disso: Eu tenho dois computadores que só tem usuários locais (minha rede não está num domínio), o grupo de ambos é WORKGROUP. Quero criar uma pasta neste computador (PC1), na conta de um usuário Padrão qualquer (João). Em outro computador da rede que só possui usuários locais (PC2) quero que apenas outro usuário padrão (Ana) acessa a pasta criada. É possível? Se sim, quais as configurações que devo fazer? Não posso compartilhar com Todos, pois os documentos são sigilosos (apenas essas duas pessoas podem acessar). Uma outra dúvida que tenho (é bem básica): A minha rede é bem grande, mas quando clico em Rede, não enxergo todos os PCs. O motivo disso é o grupo ser diferente? Ou a Rede ser diferente? Em algumas máquinas aparece que a rede se chama "Rede", outras máquinas a rede se chama "Rede 2", na rede do Wifi só tem duas máquinas... Como eu faço para que todas sejam enxergadas de meu computador, mesmo que estejam nessas redes diferentes? Se eu colocar todas no mesmo grupo vou passar a enxergar? Desculpe, pelas dúvidas básicas nas sou inexperiente em configuração de redes. []s
  12. Obrigada Walter. Eu fiz o seguinte: tinha um backup da pasta em outra unidade e formatei a partição novamente. Depois coloque a pasta do backup no local. Abri algumas pastas e aparentemente estava ok, será que isso resolve? Formatar a unidade que tinha as restrições apaga todas as permissões? Ou será que vai ter pasta bloqueada lá dentro (por ser coisa do Windows Unidade C:/), que não foi formatada? Detalhe: já devolvi a máquina.
  13. Poxa, ninguém pode me ajudar? Será que o tópico se sairá melhor no fórum de redes? Algum moderador poderia mudar, por favor?
  14. Olá pessoal, me ajudem, please! Alterei a segurança de uma partição e todos os arquivos dentro dela ficaram bloqueados (não abrem). Inseri o usuário TODOS e para ele dei controle total à partição e as pastas voltaram a abrir, mas as subpastas e arquivos ainda estão bloqueadas. Consegui modificar a permissão de uma subpasta, mas as subpastas e arquivos dentro dela continuam bloqueados, ou seja, eu não consigo alterar a permissão para o que está dentro da pasta, apenas da pasta atual. São centenas de arquivos, não dá para fazer manualmente um por um. Como eu faço para voltar ao que era antes?
  15. Olá pessoas... Queria saber se há como fazer animação nos botões de um DVD utilizando o DVD-Lab (como no Flash). Por exemplo: Quando o botão estiver selecionado ele ficar com uma sombra, ou mudar de cor, ou ficar de outro formato... Este site tem uns exemplos de botões animados: Exemplos de Botões em Flash Então, tem como fazer isto no DVD-Lab? Grata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...