Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COPHARD

Membro Pleno
  • Posts

    267
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Água a princípio não tem jeito, mesmo que seja destilada, pois depois de algum tempo de uso a água começa a conduzir... isso já foi testado, durou apenas alguns instantes. Sobre as placas estarem impregnadas, é melhor fazer a limpeza do óleo mineral, que é bem diferente do que o óleo vegetal, este sim deve fazer uma sujeira muito grande, com óleo vegetal eu não faria de jeito nenhum.
  2. Então, eu mesmo estava desenvolvendo um projeto sobre esse tipo de refrigeração, até que encontrei esse tópico já finalizado, imediatamente parei o desenvolvimento, pois o que eu queria já estava desenvolvido e experimentado, fiquei muito feliz em ver todos os detalhes.
  3. Vejam que ótimo Projeto de Imersão em Óleo Mineral: The Mineral Oil PC | Jul 13 - Final Photo Shoot - bit-tech.net Forums Cheio de detalhes!!!
  4. Com certeza Tazaki, o ideal é planejar e montar para ficar um bom tempo sem ter que trocar o hardware. No início eu pensei em fazer uma montagem com Hardware "antigo", mas depois que vi o projeto da Reactor Computer, mudei de opinião e já estou disposto a usar um hardware top para essa montagem.
  5. O pessoal da Reactor Computer, fez uma customização na MoBo, na Puget Systems foi usado a MoBo sem qualquer customização.
  6. A Puget Systems, tem o sistema funcionando a 3 anos e continua até hoje, então isso é tempo mais do suficiente para provar que é viável. A durabilidade das peças tendem a ser maior, pois não existem mais as "manchas" de temperatura, pois todo o sistema estará refrigerado por igual. O Coolers estão em funcionamento para fazer a circulação do óleo nos casos que não são empregados bomba e radiador externo. No teste da Puget Systems, a temperatura levou 12 horas para estabilizar, conforme pode ser visto que coloquei no post anterior.
  7. Por enquanto ainda não encontrei o Óleo Mineral para a experiência, mas fica uma dica do pessoal da Puget Systems, eles usaram Óleo Mineral que é usado como laxante para cavalos. Eu já encontrei Óleo Mineral em pequenas quantidades, como por exemplo 100ml, que é totalmente inviável, pois nossa necessidade inicial seria de alguns litros.
  8. Até onde eu pesquisei é um sistema válido, veja algumas vantagens: Sistema Silencioso; Livre de Poeira; Fluído Não Condutivo; Sem Proliferação de Micro Organismos; Ainda estou avaliando outro fatores, pode ser que eu mesmo faça um sistema deste adaptado à nossa realidade e necessidade. Na verdade não existe umidade neste caso, pois todo o sistema está mergulhado em óleo mineral que é equivalente ao usado nos transformadores à décadas. Muitas outras questões podem ser levantadas, algumas destas foram respondidas neste link: Mineral Oil Submerged Computer Vejam esse outro vídeo também:
  9. Existe um sistema vendido comercialmente, vejam: Link: Reactor Computer Vejam o vídeo:
  10. Veja aqui: GTX260 - Tópico Oficial by CopHard
  11. Então... encontrei esse artigo, justamente pesquisando sobre o assunto, que agora está voltando com força aqui no Brasil. Parece que agora está dependendo de um acordo entre as empresas de Telecomunicações e as Distribuidoras de Energia. Pelo que foi falado a ANEEL já autorizou...
  12. 2009. Parece que a evolução foi grande e estamos muito mais perto de vermos os resultados desta nova tecnologia. Internet via rede elétrica pode chegar em 2009
  13. Com o objetivo de melhorar a performance da plataforma de vídeo formada por duas HD4870 Sapphire funcionando em Modo Crossfire, resolvi realizar 03 modificações na placa: 1 - CoolerMod - Para suportar o novo regime de funcionamento, foi necessário alterar o resfriamento de 03 partes específicas da placa: A - GPU: Foi realizada a instalação do GPU Cooler Zalman GV1000 , juntamente com a interface térmica Artic Silver 5; B - Memórias: Foram instalados dissipadores Enzotech Pure Forged Copper Ramsinks - Low Profile (BGA); C - VRM: O Módulo Regulador de tensão, também recebeu atenção especial pela necessidade de fornecer uma corrente maior pelo Overclock e Overvolt, desta forma foi usado o Zalman ZM-RHS70; 2 - VoltMod - Foi realizado via Riva Tuner 2.23 em conjunto com o software VoltageFactory 1.1, que oferece como principais vantagens, o uso de uma interface gráfica, a possibilidade de salvar vários perfis e aplicação de uma determina tensão programada logo na inicialização do Sistema Operacional; 3 - Overclock - Para determinar o melhor nível de overclock estável, foi realizada uma pesquisa em diversos sites que publicaram review's com testes de overclock para o modelo: Sapphire HD 4870 Toxic, que é um modelo overclockado de fábrica com garantia do fabricante. Detalhes e Curiosidades: 1 - A determinação do GPU Cooler, não foi tão simples como parece, pois alguns detalhes importantes deveriam ser observados: a - Verificar qual o PCB da placa HD 4870 à ser modificada, uma vez que são conhecidos pelo menos 04 modelos diferentes; b - Após essa verificação, encontrar um cooler compatível e capaz de dissipar o calor gerado pelo Overclock e Overvolt; 2 - O Overvolt via Software só poderia ser realizado se um determinado tipo de chip controlador estivesse presente no PCB, que neste caso é o Volterra VT1165; 3 - Um atenção especial foi dada à refrigeração dos circuitos, uma vez que na implementação original da Sapphire e de outros fabricantes, as Memórias e o VRM são aquecidos indiretamente pela GPU, isto acorre porque o dissipador original é uma peça única, resfriada por uma ventoinha axial localizada no final da placa. Após as alterações, a GPU, Memórias e VRM ficaram isolados e cada um recebeu um tratamento exclusivo com dissipadores independentes, e no caso das Memórias (BGA) não foram usados os dissipadores que acompanham o Zalman GV1000, e sim 08 Enzotech Pure Forged Copper Ramsinks - Low Profile quem tem maior capacidade de dissipação; Assistam o vídeo com o detalhes:
  14. Aqui eu faço o monitoramento online com o teclado G15 da Logitech e o Everest Ultimate 5.0, o problema é que o Teclado G15 é caro se comparado com um teclado comum, mas é bem interessante.
  15. Posta as fotos Jack Stone, eu havia pesquisado este cooler mas como uso CrossFire, o uso das ventoinhas de 92x25mm deixariam quase encostando uma placa na outra, então neste caso pesquisei e constatei que o GV1000 da Zalman é compatível, inclusive encontrei e já comprei o lançamento ZM-RHS70 VGA FET Heatsink for ATI Radeon HD4870:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...