Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wdornelas

Membros Plenos
  • Total de itens

    160
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre wdornelas

  • Data de Nascimento 09/05/1933 (86 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro
  1. kkpontes, já deparei com esse problema algumas vezes. Em todas, o SPYBOT resolveu. Não sei se funcionaria em seu caso, mas acho vale a pena tentar. Dentre outros locais, ele pode ser baixado no site abaixo: http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm Boa sorte!
  2. Vai aqui uma sugestão, mas muito cuidado, pois pode não funcionar e, o pior, todo o conteúdo do HD pode ir para o espaço! Consiga o Partition Magic ou similar e transfira parte da partição D: para a C: Mas como disse acima, trata-se de uma operação arriscada, embora eu tenha feito isso algumas vezes sem problema.
  3. Dudu, caso ainda não tenha resolvido o problema, vai aqui uma sugestão: baixe, instale e execute o SPYBOT. Eu já deparei com esse problema algumas vezes e esse programa foi a solução. Espero que funcione também em seu caso. Para baixá-lo entre no Google e pequise SPYBOT. Vão surgir vários endereços onde o mesmo pode ser encontrado. Boa sorte.
  4. Robério, sua informação está um tanto vaga, mas vou arriscar aqui um palpite. Quem sabe você criou uma partição de 40GB e se esquceu de criar uma partição no restante do HD? Sds.
  5. Olá, Terráqueo, é verdade. Mas obviamente tudo que estiver na partição do S.O. será perdido com a reformatação. Mas atenção: pode ser que um ou mais arquivos da segunda partição estejam contaminados. Assim, ao acessar esses arquivos após a reinstalação do S.O. seu sistema voltará a ficar contaminado! Se possível, antes de começar a trabalhar, faça uma varredura em seus arquivos com um bom antivírus. Sds.
  6. Apenas um palpite! Abra o Gerenciador de dispositivos (via Meu computador ou Painel de controle -> Sistema). Verifique se o Windows não instalou uma placa de rede que estaria com problema: ponto de interrogação ou de exclamação. Se existir essa instalação, elimine essa placa e dê novo boot. É provável que a placa passe a ser reconhecida. Utilize agora o driver específico dela. Mas atenção: cuidado para não eliminar a placa "on board" que está funcionando corrretamente! Boa sorte. Sds.
  7. Uma sugestão: tente executar o checkdisk com a opção /r através do prompt de comando ou via Iniciar -> Executar. Se o HD com problema for o D:, este é o comando: chkdsk D: /r Não garanto, mas talvez funcione. Boa sorte!
  8. A chave se chama precisamente "chave-estrela". Normalmente se encontra no comércio um kit com 8 ou 10 chaves de diferentes tamanhos.
  9. Gilbert, vai aqui uma sugestão que espero deva funcionar: abra a pasta em que o programa está instalado e dê permissão para que cada um dos usuários limitados tenham todos os direitos sobre essa pasta (ler, gravar, etc.) Para dar essa permissão, clique em Propriedades -> Segurança. Mas atenção: para que a aba Segurança esteja ativa, é preciso que nas Opções de pasta - Modo de exibição - Configurações avançadas o item Usar compartilhamento simples esteja desmarcado. Boa sorte!
  10. wdornelas

    Bloquear site

    Vai aqui uma sugestão: localize o arquico hosts (sem extensão mesmo) o qual deve estar na pasta Windows\System32\Drivers\etc. Edite-o com o Bloco de Notas e acrescente a linha 127.0.0.1 Endereço do site a ser bloqueado. Entre o IP 127.0.0.1 e o endereço do site deve haver pelo menos um espaço em branco. Após salvar o arquivo, confira se não foi colocada a extensão padrão do Bloco de Notas: txt. Se isso ocorreu, renomeie o arquivo, sem extensão. Isso deve funcionar, mas o problema é que se o usuário for esperto, ele vai desfazer a operação e tudo fica como "dantes"! Boa sorte.
  11. Alaska, se V. entrar no Google e pesquisar "não pôde ser read", vai encontrar centenas de pessoas com esse problema e em cada uma a situação é diferente. Niguém explica a causa real do problema. Contudo, existem dois programas que pretendem saná-lo: Kill_error_pt_alt.exe e Kill_error_pt.exe. Tenho minhas dúvidas se serão capazes de resolver a questão, mas se quiser tentar eles podem ser baixados no site abaixo: http://www.geocities.com/pcdanpos/Prodater64_Kill-error/Kill-error_pt_alt.zip Uma outra sugestão que me tem "quebrado muitos galhos" em várias situações é executar o checkdisk (CHKDSK.EXE). Vá ao prompt de comando e execute-o com a opção /r. Na realidade ele só vai ser executado no próximo boot. Demora um pouco, mas vale a pena tentar. Boa sorte!
  12. Caro Cearense, é só dar um "pulo" até o site da HP. Mas vou poupá-lo. Eis aqui o caminho: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=305947&lc=pt&cc=br&dlc=pt&submit.y=4&submit.x=4〈=pt&cc=br Boa sorte!
  13. André, veja o que diz o site "VIKIPEDIA": Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) ou S.M.A.R.T. é um sistema de monitoramento de discos rígidos para detectar e avisar através de vários indicadores de confiabilidade, no intuito de antecipar falhas. Espero ter ajudado.
  14. Emerson, eu utilizo uma versão paga do programa R-Studio. Existe uma versão grátis, mas não sei se tem os mesmos recursos da versão paga. Mais ainda: sempre utilizei o programa eficientemente para recuperar arquivos apagados ou inaccessíveis após algum acidente com o micro, mas nunca após formatação. Mas creio que deva funcionar. Se quiser testar a versão gratuita, ela pode ser baixada no site abaixo: http://www.freedownloadscenter.com/Utilities/Disk_Maintenance_and_Repair_Utilities/R_Studio.html Boa sorte!
  15. Kovalczuk, vai aqui uma sugestão que TALVEZ funcione: em Propriedades da(s) pasta(s) a ser(em) copiada(s) clique na aba Segurança e dê permissão para que você (provavelmente o administrador) tenha acesso a essa(s) pasta(s) com direito a gravar, ler, apagar, etc. Mas ATENÇÃO: para que a aba Segurança estaja ativa é preciso em Opções de pasta - Modo de exibição - Configurações avançadas a opção Usar compartilhamento simples esteja DESMARCADA. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!