Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rlcr

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Possuo dois roteadores Dlink DIR-905L, que eram utilizados na minha antiga empresa e agora desejo utilizá-los como repetidor. Isso é possível? Não consigo achar nenhum tópico ensinando a configurá-los para esse fim
  2. Também recebi uma resposta muito boa em um fórum do Techtudo. De fato a placa está no adaptador. Dele até o PC é um caminho cheio de "obstáculos". Cabo, porta USB, processamento do computador e por aí vai. Isso acaba também influenciando o teste. Mas de fato com esse adaptador a estabilidade da minha conexão melhorou muito. Mas com esse FIx deu uma melhorada boa. Agora porque não atualizaram mais esse driver, vá saber...
  3. Show! Melhorou e muito. Agora está chegando numa taxa de quase 90MB, Antes ma chegava a 30MB.
  4. Sim! Já está com a última versão do driver. É bem antigo. De 2015... Estou usando Windows 7 pro 64. Está conectado na rede 5Ghz. Interessante é que na banda 2,4Ghz ele também fica numa velocidade bem abaixo também. Faço o teste das duas bandas com o celular no mesmo local e as velocidades máximas são alcançadas. Os drivers USB também estão atualizados. Me lembro certa vez de ter lido algo sobre uma configuração no Windows 7, para que ele reconheça as redes. Mas acho que esse não é o caso, visto que ela é localizada.
  5. Comprei para utilizar no meu PC o adaptador Wireless Tp Llnk Archer T4UH, conectado a porta USB 3.0, porém a velocidade de download não chega a 30MB dos 120MB disponíveis. No meu celular a velocidade é alcançada sem problemas, mesmo fazendo o teste ao lado do computador, próximo ao adaptador. O que pode estar ocorrendo?
  6. Já sei que esses roteadores da NET são um lixo. Para melhorar o sinal, conectei nele via cabo de rede um TP-LINK WR941ND (não consegui configurar como repetridor sem abrir mão da segurança). Acontece que eu tenho uma conexão de 120 mbps e no WIFI em ambos, só chego no máximo a 40 mbps. Já fiz de tudo e não consigo resolver. Utilizando o Wifi Analyzer, verifico que o melhor canal para o roteador da NET é o 14, porém ele só chega no 11. Alguém pode me dar uma ajuda?
  7. A NET acabou de resolver o meu problema. De acordo com eles, era algo relacionado a rota de dados, que gerava um bloqueio no acesso ao Youtube e Play Store para diversos usuários.
  8. Alguém com problemas para acessar o Youtube a a Google Play Store, através doa NET VIRTUA? Ontem a área técnica passou a tarde aqui em casa, inclusive com acesso remoto do pessoal da área de TI e nada. Nenhum dispositivo consegue acessar o Youtube e nem a Google Play Store quando conectados a minha rede. Hoje já me ligaram da NET e disseram que o problema está aparecendo em várias regiões. Já entrei em contato com a Google e lá eles ainda não tem essa informação de que usuários da NET estão com esse problema. Nos dispositivos móveis o Youtube não funciona de jeito nenhum e no PC, só depois de uns cinco minutos de espera é que as vezes o vídeo carrega. Quanto a Play Store, não se consegue fazer download e atualização em nenhum app.
  9. Estou com o mesmo problema desde ontem. A NET passou a tarde aqui em casa, inclusive com pessoas do TI da empresa fazendo acesso remoto e não resolveram. Hoje já me ligaram de lá e disseram que o problema está pipocando em diversas regiões. No seu caso, como eles chegaram a uma solução?
  10. Giovani, você pode me dizer qual é o modelo do seu modem Thompson e como o configurou para aceitar outro modem na função repetidor. Assim que receber a sua resposta, vou pedir a troca do modem e testar. Pior não vai ficar. Tomara que funcione. Abs!
  11. Eu tenho os mesmos equipamentos que você. Conseguiu resolver? Na NET está difícil encontrar uma solução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...