Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ph2710

Membro Pleno
  • Posts

    485
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ph2710 postou

  1. Olá, Marcos Schmitz, tudo bem? Presumindo que você esteja utilizando WatherCooller no seu processador, e que o mesmo, assim como sua GPU, estejam com um bom dissipador e com pasta térmica, seguirei como fiz há um tempo. Era um i7 com overclock, com WatherCooller. O fluxo de ar deve entrar no seu gabitene por baixo e sair por cima. O Watter cooler dispensa uma configuração de airfloow específicamente.Não sei no caso de processadores AMD, quem tendem a esquentar mais, não sei os atuais. Mas, de acordo com o avanço dos dispositivos, a tendência é que eles tranbalhem a uma potência menos, consumindo menos energia e também esquentando menos. Um amigo, com configuração semelhante a sua, tem o seguinte: https://www.kabum.com.br/produto/324516/gabinete-gamer-rise-mode-glass-06x-mid-tower-lateral-em-vidro-fume-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-rm-ca-06x-fb?gclid=Cj0KCQiAlKmeBhCkARIsAHy7WVvp0TCyh2gD6FNLS44GObUzGRaYzgyxcGenALWRnlDxCa_XLOR6NtsaAmycEALw_wcB Fique de olho no site da Kabum as madrugadas e nos ítens outboox. Espero que ajude.
  2. Olá Pessoal, tudo bem? Fiquei um tempo fora, sem acesso a internet, etc. Desde que voltei notei uma mudança brusca nas tecnologias utilizadas pelos grandes servidores na oferta de serviços. Eu sempre atuei na infraestrutura, utilizando GNU/Linux Debian Like. Ou seja, para quem é deste segmento sabe:: Tela preta sem mouse, e instalação manual de módulos para algumas placas proprietárias. E feliz ainda xD O que percebi foi que a função da infraestrutura resume-se mais na preocupação na gestão de tecnologias. Não mais em sua implantação. Tem Kali GNU/Linux distribuído por toda a parte. É só "entrar e dar play". Assim também no desenvolvimento, Pyhon conquistou o mercado cooporativo, livre e acadêmico. Com uma linha você não mais precisa se preocupar com inúmeras implementações em C/C++, Java, etc. OpenStack é o que mais se vê, e uma necessidade enorme de capacitação para aqueles que gostam de colocar a mão na massa. Hoje, tenho um projeto "pronto" para "dar play", configurar meu cenário e gerenciar. E para aqueles profissionais que desejam atuar na "tela preta", precisará fazer processos seletivos em empresas como a Canonical, com Kubernetes. Vi uma vaga outro dia. Necessidade inicial, inglês intermediário e fluente. Escrevo para pedir uma ajuda a vocês onde devo pesquisar e no que qualificar. O que está sendo muito empregado e os motivos. Qualificações exigidas hoje no mercado. Caso possam me ajudar a por o pé no chão, agradeço antecipadamente. Grande Abraço a todos,
  3. Você checou a assinatura do arquivo? Quais configurações está usando?
  4. Pessoal, resolvi utilizar o PHP e Javascript quando necessário.
  5. Olá Pessoal, Sou iniciante na área de programação, tanto estruturada quanto POO. Tenho mais experiência com servidores linux e redes. Gostaria de desenvolver um app que inicialmente irá abrir documentos do Office. Após isto, adicionarei a funcionalidade de comunicação da filial com a matriz, para todos trabalharem com os mesmos dados. E por último, o app seria portado para smatphones. Gostaria de saber a linguagem que eu possa investir que seja escalável para estas necessidades que expus. Já olhei Javascript com Node.js, VBA, Python, C#, PHP e Visual C++ e fiquei muito confuso. Obs.: O PC que estou desenvolvendo é um dual core com 2GB de RAM. Podem me ajudar? Desde já, agradeço.
  6. Ja tentou acessar o terminal com CTRL+F1 , F2, etc. ?
  7. É um bom PC. Se conseguir negociar e pegar uma GTX1060 pode valer a pena.
  8. Tem sim. Já executei em 4.5GHz, sendo o base 3.4GHz. Mas por segurança, deixei em 4GHz e coloquei um watercooler. Tudo pela Bios (Asus). Quando for fazer se precisar de algo me fala
  9. Eu não preciso tanto dos gráficos. A placa que eu tenho rodou tudo que precisei até hoje. Prefiro aumentar a frequência das memórias e atualizar pra 8ª geração até mesmo pensando no próximo upgrade. Vai saber é até quando o soquete vai continuar o mesmo...
  10. Excelente colocação do chipset. Vou incluir ele nas minhas pesquisas futuras. O próprio manual da placa-mãe que o @AlessandroFx possui, que é o H110 deixa claro que aceita até 7. Agora me diga se sabe o motivo desta informação estar na especificação do produto? No que devo me basear para verificar a compatibilidade entre os componentes? Minhas fontes sempre são o manual e as especificações... D: valeu pela dica
  11. Olha, eu estou programando um upgrade. Tenho um i7-2600 / GTX660 / 8GB / Asus Z68. Quanto ao processador e a placa-mãe, decidi utilizar os Intel de 8ª geração. Ficaria numa boa com 16GB (é o que quero deixar no meu), a menos que queira mais frequência de memória e dinheiro pra investir. Então pegaria por fim a placa-mãe (asus) e uma 1050 TI.
  12. Pode ser que encontre até por menos de 900. Fique atento aos sites de promoção, gatry e hardmob.
  13. Eu imaginei também. Mas dê uma olhada nas especificações do I7-8700 por ex. https://ark.intel.com/pt-BR/products/126686/Intel-Core-i7-8700-Processor-12M-Cache-up-to-4_60-GHz
  14. Eu também indico pegar a 1050TI. A RX 470 e a RX 460 quase não são encontradas e a RX 560 você economizaria no máximo R$250. Vale a pena investir essa pequena diferença.
  15. O PC, de certa forma te deixa menos limitado. Você pode usar pra muitas coisa e além de jogos. O PS4, oferece jogos exclusivos e a possibilidade de jogar com outras pessoas também com PS4. Precisas saber se é um jogo específico/linha de jogos que deseja ou "também jogar" com o que comprar. A menos que eu quisesse um jogo/recurso específico do PS4, eu compraria o PC. Depois, volta a juntar e espera uma promoção pra comprar seu console. Ou compre num prazo menor uma versão anterior como o PS3, etc. Mas antes de tudo, pense no que traria mais bem estar para os seus momentos de ócio e não deixaria a desejar, de acordo com o que você precisa. Espero que ajude.
  16. A sua placa trabalha com essa frequência e o processador também, então por ela não tem problema. Asus MAXIMUS V EXTREME Processador Intel® Core™ i7-2600 Você fez OC? O processador é limitado a 1333Mhz. Não estou certo se o dual channel no canal funcionará.
  17. Tenta isso: http://br.ccm.net/faq/22059-como-reparar-o-mbr-do-seu-windows-7-master-boot-record Acho que pode ser mais rápido se funcionar.
  18. Entra no Windows 7, baixa o Yumi - https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ Então você gera o pendrive inicializável. Depois, selecionar pra dar boot pelo pendrive e escolher.
  19. Primeiro tentar usar algum programa pra refazer a sua MBR ou escrever novamente as informações. O Hirens tem a opção também. Olha esses dois: https://www.supergrubdisk.org/ - dar boot manual, reparar mbr, lista SOs... https://sourceforge.net/projects/gparted/ - particionador Deixa no modo Legacy mesmo. Pra formatar pelo prompt do windows, use o diskpart. No cmd digite: diskpart Uma sequencia de comandos pra criar a tabela e formatar o "disk 3". list disk select disk 3 (substitua o 3 pelo n° correspondente ao seu disco) clean create partition primary active format fs=ntfs quick assign exit Espero que ajude.
  20. Não vi muita diferença entre os dois modelos do i7. Ter uma placa de vídeo dedicada é sempre bom.. Parece que o Ryzen roda, mas vai depender o que você precisa.
  21. Beleza amigo A placa-mãe é boa. Depois ainda pode usar um dos modelos de 8ª geração: i3 (8100/8350k), i5: (8400/8600K), i7 (8700/8700). Quando for fazer o upgrade, tente aumentar a RAM pra 8GB.
  22. O que, exatamente? Neste site da intel estão os processadores I5, compatíveis com o seu soquete.
  23. Para trabalhar sem internet, um switch já resolveria. Pra saber sobre equipamentos, você precisa pensar na quantidade de conexões que precisará. Também, é importante sempre garantir que você possa aumentar a sua rede, conforme novos padrões e tecnologia. Liga tudo no switch/roteador/wifi (é este que diz, certo?) e ele você liga no principal. Pode ser necessário mudar o modem do provedor para modo "bridge", mas uso em casa com DHCP > DHCP e funciona tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...