Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skooter

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que skooter postou

  1. Troquei meu modem padrão da Vivo pelo TP-Link TD-W8960N e tive um ganho considerável. Escrevi um artigo sobre isso que talvez possa ajudar: https://www.skooterblog.com/2017/07/18/tp-link-td-w8960n-modem-roteador-wireless-n-adsl2-de-300mbps/
  2. O esquema do rodízio é justamente para não ter que se preocupar de deixar a tinta acabar. Teoricamente a impressora só lembra dos últimos n cartuchos que foram usados. Fazendo o rodízio ela esquece que o cartucho mais antigo acabou e ele pode ser usado de novo. Resta saber quanto é este n, pois já ouvi falar em 2, 3 e 4. A recarga do cartucho eu já fiz, achei bem tranquila, mas ainda não testei o recarregado pois ainda estou usando o último cartucho original.
  3. E o esquema do rodízio de cartuchos? Alguém está usando? Já tenho dois jogos e mais o de setup. Mas já li que são necessários 2, 3 e 4 jogos, dependendo da fonte.
  4. Os videogames e seus sistemas de arquivos estão preparados para quedas de energia, mas ainda assim os fabricantes recomendam nunca desligá-lo incorretamente. Vocês estão levando as recomendações da APC ao pé da letra, mas estão desprezando as da Sony.
  5. Pelo menos na linha de shortbreaks a mudança não foi muito boa. Na versão norte-americana usa-se o APC Powerchute, que é um software decente para gerenciar o micro e hiberná-lo quando a bateria está no fim, roda como serviço, não é pesado, etc. É um no-break suportado nativamente por NAS da Synology, provavelmente também por outros. O Powerchute não suporta os APC-Microsol, só há um software terrível feito em Java, pesado, que não roda como serviço. NAS nem identifica os APC-Microsol. Sem contar que não existe mais nenhum produto nacional como os APC Pro, com display LCD com várias informações. Depois da decepção com o APC-Microsol, acabei comprando um da Eaton para testar. O software dele também é uma tremenda porqueira, mas pelo menos dá para usar esse outro aqui - http://foxylab.com/UPSAssistant.php?en - que não é um Powerchute, mas é bem mais razoável. Até agora o Eaton está funcionando bem.
  6. Retornando para dizer que consegui os 10 megas após abrir uma reclamação no Consumidor.gov.br Eis aí: http://www.speedtest.net/my-result/4206959774
  7. Migrando de 4 mega pra 8 mega o upload não muda. Chegou meu modem TP-Link TD-8816. Mas vou deixá-lo de reserva, pois o da Vivo ainda tem SNR e atenuação melhores:
  8. Com o modem da Vivo o SNR está em 28.4. Como já disse, não tem cabo aqui.
  9. Mas atenuação baixa é melhor, e até onde sei ela não muda de acordo com o perfil. Se você se refere ao SNR, ele está em 33.5dB no down com 4 mega. Será que cairia para menos que 12.5 com 8? Net não chega aqui.
  10. Não sabia. Peguei o primeiro que encontrei. Coloquei em outro agora. Obrigado.
  11. Será que dá para pegar uma velocidade maior? Estou com 4 mega, instalado na última sexta. Estava usando o modem Thomson que tenho há anos, mas de repente ele morreu. Passei pro D-Link, mais velho ainda, que na época era pior, e ele deu SNR maior:
  12. Olá pessoal, Estou ciente dos problemas que os short-breaks causam, mas no meu caso é difícil viver sem eles. Faço experimentos científicos que as vezes rodam por horas, dias, até semanas. Por mais que eu inclua "checkpoints" onde eu salvo os dados em disco, quedas de energia são sempre problemáticas e causam perda de trabalho (meu e dos PCs). Depois de experiências frustradas com SMS e TS Shara encontrei os APC. Já tive dois deles que deram defeito, mas tenho outros 10 em funcionamento, alguns com vários anos. O modelo que eu vinha comprando ultimamente é o Back UPS Pro, que apesar da onda quadrada que faz minhas fontes com PFC ativo trabalharem pesado (pelo menos o ruído é grande), ele parece não ficar interferindo na tensão. Pelo Powerchute consigo inclusive configurar as tensões mínima e máxima que ele deixa passar sem intervir e sempre deixo o mínimo no mínimo possível e o máximo no máximo possível porque sei que a fonte aguenta as variações. Não ouço nenhum barulho de relê como ouvia nos modelos mais antigos. O Back UPS Pro também tem a vantagem de o Windows reconhecê-lo e instalar os drivers automaticamente. O mesmo se aplica a vários modelos de NAS. Assim eles trabalham monitorando a carga e hibernam automaticamente quando ela está acabando, e voltam automaticamente depois que a energia retorna e continuam o trabalho, tudo sem intervenção humana. No Windows dá para usar o Powerchute para ter informações e configurações adicionais, mas não é essencial. O problema é que a APC resolveu tirar esse modelo de linha no Brasil (nos EUA eles ainda existem) e deixou apenas umas porcarias herdadas da Microsol no mercado de short-breaks. Os modelos da Microsol não são identificados pelo Windows e mesmo instalando o driver eles não são reconhecidos como no-break. NAS nenhum também reconhece esses no-breaks. Por fim, o software para monitoramento não é o Powerchute, é um tal SGM Light, uma porqueira feita em Java que não roda como serviço, não hiberna o Windows, dá pau na instalação, enfim, um completo lixo. Minha dúvida é: algum no-break no mercado entrega pelo menos o que o Back UPS Pro da APC entregava? Já pesquisei alguns modelos da Eaton, mas tenho dúvidas se o driver deles é decente ou se é outra gambiarra que fica dependente de software. Nos EUA falam bem do Cyberpower, mas é outro que não existe por aqui. É lamentável o descaso da APC com o mercado brasileiro descontinuando o melhor short-brake que eles tinham e deixando só porcaria no lugar.
  13. Depois de mais algumas pesquisas acabei achando resposta para as minhas perguntas: 1) Aparentemente, no lugar do diafragma que injetava tinta nos cartuchos da série 8000/8500 colocaram uma bolsa que a própria impressora infla para empurrar a tinta para fora. 2) Na grande maioria dos cartuchos chineses a bolsa não existe. Achei um único cartucho lá, indicado para fazer bulk, que tem a bolsa. 3) Mesmo com cartuchos originais, quase todo bulk mata a funcionalidade da bolsa, a exceção devem ser os de 8 mangueiras com tanque selado. Como não faço questão do bulk, acho que vou optar por recarregar os cartuchos originais, sem modificar nada na impressora para que ela pare de imprimir quando detectar ar. Fazendo rodízio com dois ou três jogos de cartuchos entendo que a impressora "esquece" que um determinado cartucho acabou e o aceita novamente ao final do ciclo.
  14. Acabei de ler o tópico todo. Pelo que entendi, o bulk chinês os cartuchos não tem bolsa? A falta de bolsa é o motivo pelo qual eu sempre descartei os cartuchões na HP 8500 e carrego os cartuchos manualmente. Não tem perigo de entrar ar na cabeça de impressão porque o cartucho tem aquele diafragma que afunda e não volta quando a tinta acaba, aí é só encher. Na 8100/8600 não existe mais o diafragma? Na hora da limpeza o ar vai simplesmente fazer a tinta voltar para o reservatório?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...