Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SandraD

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, interior
  1. Prezados, Peço a ajuda de vocês, aos que puderem, me indicando programas que possam ser usados e mesmo os termos para o que eu quero fazer pois sou uma zebra em edição de imagem, sou usuária doméstica mesmo, que, no máximo, usa o Picasa para alguns retoques em fotos. Imagine que eu tenha uma imagem num tamanho qualquer, retangular, e eu queira aplicar sobre esta imagem, um shape qualquer: um círculo, por exemplo. Quero que a imagem esteja somente dentro deste círculo e, do lado de fora, apagá-la, substituindo por um fundo branco, transparente ou qualquer cor. Será com consegui me fazer entender? Peço desculpas pela pergunta pedante mas, talvez a resposta possa ajudar outros colegas também. Desde já, agradeço a quem puder me ajudar. Abraço!
  2. Ganhei um quadricóptero Parrot AR.Drone e estou encontrando dificuldades para estabelecer a conexão Wi-Fi. Segui todos os passos recomendados: Carreguei a bateria, instalei o AR-FreeFlight e desliguei a conexão Wi-Fi do meu tablet, coloquei a bateria no AR.Drone, esperei as luzes ficarem verde e ativei a conexão Wi-Fi no tablet porém a conexão do AR-Drone não aparece. Também segui as instruções para resetar o equipamento porém sem sucesso. Alguém já teve esta mesma dificuldade? Obrigada. Pesquisando, descobri - e me corrijam se a informação for equivocada - que a conexão wi-fi do ardrone é ad-hoc (IBSS) e não é visível pelo Android. Consegui visualizá-la usando o WI-FI Manager porém ainda não consegui estabelecer conexão. Sigo tentando, no pouco tempo vago.
  3. A fim de encontrar e entender o erro, criei um modelo das tabelas no Erwin e gerei o script para comparar com o meu script original. Havia uma série de diferenças: as tabelas eram todas primeiramente criadas e depois alteradas para se adicionar as chaves primárias e só depois as chaves estrangeiras. Também era dado um nome para cada foreign key. Então fui alterando o script gerado, de forma que se assemelhasse mais com o meu e finalmente encontrei o erro, que, como imaginei, era bem óbvio. Na última tabela havia uma foreign key composta e eu a estava declarando de forma separada. ALTER TABLE CMF.SUB_CTGR_CT ADD FOREIGN KEY (CD_NTZ_CTGR_S) REFERENCES CMF.CTGR_CT (CD_NTZ_CTGR); ALTER TABLE CMF.SUB_CTGR_CT ADD FOREIGN KEY (CD_CTGR_S) REFERENCES CMF.CTGR_CT (CD_CTGR); Concordo com o usuário dif quando ele disse que os nomes estavam confusos para o post então reescrevi o script, simplificando os nomes para ficar mais claro e talvez poder ajudar alguém que esteja passando pela mesma dúvida. Quando ao auto-increment field, eu havia omitido para não poluir mais o código e, quanto ao tamanho dos campos, está dentro das necessidades da minha aplicação. Script corrigido: use cmf; CREATE TABLE Natureza ( Codigo_da_Natureza INTEGER NOT NULL, Descricao_da_Natureza CHAR(40) NOT NULL, PRIMARY KEY (Codigo_da_Natureza) ); CREATE TABLE Categoria ( Codigo_da_Categoria INTEGER NOT NULL, Descricao_da_Categoria CHAR(40) NOT NULL, Codigo_da_Natureza INTEGER NOT NULL, PRIMARY KEY (Codigo_da_Categoria,Codigo_da_Natureza), FOREIGN KEY (Codigo_da_Natureza) REFERENCES Natureza (Codigo_da_Natureza) ); CREATE TABLE Sub_Categoria ( Codigo_da_Sub_Categoria INTEGER NOT NULL, Descricao_da_Sub_Categoria CHAR(40) NOT NULL, Codigo_da_Natureza INTEGER NOT NULL, Codigo_da_Categoria INTEGER NOT NULL, PRIMARY KEY (Codigo_da_Sub_Categoria,Codigo_da_Natureza,Codigo_da_Categoria), FOREIGN KEY (Codigo_da_Categoria, Codigo_da_Natureza) REFERENCES Categoria (Codigo_da_Categoria, Codigo_da_Natureza) ); Obrigada a todos pela ajuda.
  4. Ainda não deu certo, Fernando. Estou usando MySQL 5.5 e criando as tabelas no Workbench. Quanto ao InnoDB... :s Ele não é o default pra esta versão do MySQL? Por via das dúvidas, depois q você me perguntou, coloquei SET STORAGE_ENGINE=InnoDB depois do use mas ainda assim o erro persiste. Continuo tentando aqui, achando a solução eu posto aqui ou, se tiverem mais alguma sugestão, será bem vinda. Obrigada.
  5. Pessoal, Sou (re)iniciante em MySQL e estou encontrando dificuldade para criar duas foreign key para uma mesma tabela, vejam se vocês podem me ajudar. CREATE TABLE IF NOT EXISTS CMF.NTZ_CT ( CD_NTZ smallint NOT NULL, DCR_NTZ char(30) NOT NULL, PRIMARY KEY (CD_NTZ) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS CMF.CTGR_CT ( CD_NTZ_CTGR smallint NOT NULL , CD_CTGR smallint NOT NULL , DCR_CTGR char(30) NULL , PRIMARY KEY (CD_NTZ_CTGR, CD_CTGR), FOREIGN KEY (CD_NTZ_CTGR) REFERENCES CMF.NTZ_CT (CD_NTZ) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS CMF.SUB_CTGR_CT ( CD_NTZ_CTGR_S smallint NOT NULL , CD_CTGR_S smallint NOT NULL , CD_SUB_CTGR smallint NOT NULL , DCR_SUB_CTGR char(30) NULL , PRIMARY KEY (CD_NTZ_CTGR_S, CD_CTGR_S, CD_SUB_CTGR) ); ALTER TABLE CMF.SUB_CTGR_CT ADD FOREIGN KEY (CD_NTZ_CTGR_S) REFERENCES CMF.CTGR_CT (CD_NTZ_CTGR); [COLOR="Red"]ALTER TABLE CMF.SUB_CTGR_CT ADD FOREIGN KEY (CD_CTGR_S) REFERENCES CMF.CTGR_CT (CD_CTGR);[/COLOR] O erro ocorre no Alter Table em vermelho: Error Code: 1005. Can't create table 'cmf.#sql-518_4' (errno: 150) Li vários posts antes de postar a dúvida e acho que deve ser um erro bem simples mas não consegui encontrá-lo por isso peço ajuda aqui. Desde já, muito obrigada a quem puder ajudar.
  6. Pessoal, Estou com um problema que nao consigo resolver. Estou a horas buscando a solucao e fazendo tentativas, porém sem sucesso. Tinha o Seven instalado em minha maquina e instalei o XP numa particao que eu tinha deixado reservada para uma futura instalacao do Ubuntu. Apos instalar o XP, o Seven nao aparecia e, seguindo o tutorial, fiz o boot com o disco de instalacao do Seven para repara-lo. O problema e' que nao e' listada nenhum SO nesta fase. Entrando no promp, ja' usei comandos bootrec /fixmbr e /fixboot e também bootsect -NT60 ALL ( /force /mbr). Detalhe: quando acesso o prompt pelo disco de boot do Seven, ele so enxerga a particao do XP. A essa altura, apos tantos reboots com o seven, xp e disco de boot to Ubuntu, temo que meu seven e meus dados estejam comprometidos. Desde ja' eu agradeco a quem puder me ajudar.
  7. Não consigo encontrar o plugin subtitler Avery Lee para usar no VirtualDub. O site do VirtualDub (http://www.virtualdub.org/virtualdub_filters) não dá mais suporte e também não encontrei no link informado naquele site. Alguém poderia me ajudar? Desde já, eu agradeço.
  8. Caro colega, Minha máquina tem apresentado tantos problemas com periféricos e instalação de drivers que decidi zerá-la. Persistindo o problema, volto a pedir ajuda. Agradeço sua orientação e espero poder retribuir. Um abraço.
  9. Mencionei meus conhecimentos para amparar a opinião dos colegas, não para ficar me exibindo. Agradeço a ajuda de todos, vou trabalhar com Java+MySQL.
  10. Já tinha mudado a porta, Nuno. Olha o report do Everest: --------[ EVEREST Ultimate Edition ]------------------------------------------------------------------------------------ ... Depois me explica o que, exatamente, você utiliza do relatório. Obrigada.
  11. Não deu certo. Ao tentar instalar o driver, no final, o Windows exibe a mensagem "problema na instalação deste hardware USB camera... o instalador de classe negou o pedido de instalação ou atualização deste dispositivo" Não havia mencionado que existem outros dois dispositivos que o gerenciador informa que estão com o mesmo erro da webcam (erro 28 - driver não instalado). São estes: Controlador de comunicação PCI simples Controlador de multimídia Este problema vem de longa data, não consegui resolver mas nunca tive problema com nenhum dispositivo por causa disso.
  12. Colegas, me ajudem, os que puderem. Tenho uma webcam D-Link DSB C110 a alguns anos, funcionava normalmente no Windows XP porém, após me mudar de cidade - não que isso seja o problema - não consegui mais usar a câmera. Tenho o disco de instalação original, já baixei o driver do fabricante e outros que consegui na web mas nenhum deles funciona. Após instalar o driver e conectar a câmera, é feita a pergunta de configuração de frequencia (60 hz para o Brasil) e depois disso a câmera não funciona. Ao consultar o gerenciador de dispositivos, a câmera aparece com exclamação e há a informação de que não existe driver instalado. Apesar de estar no Brasil, é claro que tentei mudar a frequencia para 50 hz para ver se solicionava o problema. O que mais? Rodei o USB View e obtive as seguintes informações: idVendor: 0x0C45 (Sonix Technology Co., Ltd.) idProduct: 0x600D Alguém já teve este mesmo problema? Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
  13. Tenho uma boa bagagem na área de TI, já estudei Pascal, C++, Delphi, Java e web design, já desenvolvi aplicações comerciais em Clipper e voltei a trabalhar na área, desenvolvendo aplicações em Cobol para mainframe. Paralelo a isso, quero deselvolver algumas aplicações comerciais e gostaria da opinião dos colegas quanto à escolha da linguagem, ponderando: - é primordial ser de fácil instalação, inclusive o banco de dados, pois a instalação será feita por terceiro, - aplicação desktop, - a portabilidade não é tão importante, - não tenho dificuldade em aprender uma linguagem nova, mas tenho uma certa urgência. Aguardo comentários e ideia dos colegas e, desde já, agradeço a todos.
  14. Oi pessoal, Já uso o VirtualDub a um tempo e nunca tinha tido nenhum problema. Como zerei minha máquina, tive que baixá-lo novamente, a versão em questão é a 1.7.8. Abri um arquivo .avi, coloquei legenda e configurei os modos de compressão de áudio e vídeo, como sempre faço, mas ao gravar como .AVI, aparece uma mensagem de erro: VirtualDub Program Failure Oops, VirtualDub has crashed... Tentei - Simplesmente carregar o .avi e salvá-lo em seguida; - Outras versões do VirtualDub (1.4.9 e 1.8.0); - Outros arquivos .avi; Todas as combinações das tentativas anteriores ...mas o erro persiste. Claro q procurei por ajuda neste e em outros fóruns e também no Google antes de postar a dúvida aqui. Não encontrei nada em português ou inglês que pudesse me ajudar. Como eu ainda não falo francês, a lingua que se fala em .nl (onde??) e outros idimomas, só me resta pedir ajuda aos colegas. Antecipadamente agradeço a quem puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×