Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caioattili

Membro Pleno
  • Posts

    751
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por caioattili

  1. Caso o resultado do teste solicitado pelo colega acima seja positivo, ou seja, há a circulação de corrente entre as Fases A + Neutro e B + Neutro, existe uma hipótese bizarra de esta casa não estar sendo alimentada por uma rede trifásica "real", mas sim por uma bifásica com alguma derivação de uma destas fases para um terceiro condutor fase em algum ponto antes do local onde você está fazendo suas medições, dando a ilusão de que você tem aí um sistema trifásico!

    Seria algo mais ou menos assim:

    1. Da rua, entra no seu relógio/padrão/medidor 4 fios, sendo o que chamaremos aqui de Fase A, Fase B, Fase C e Neutro. Isso você consegue inspecionar visualmente.

    2. Depois que os fios entram na casa, em algum ponto, o fio da Fase A (ou da B ) deixa de existir, seja lá por que motivo. Ele pode estar rompido ou simplesmente solto dentro de um conduíte, por exemplo.

    3. Depois deste ponto, em algum outro lugar, alguém foi lá no fio da Fase B e puxou uma derivação dele para seu quadro de distribuição em um fio separado, como se ele fosse a Fase A verdadeira. Ou seja, você não tem a Fase A chegando no seu quadro, embora haja ali uma fase de 127V (Fase B)!

     

    Neste cenário acima, realmente ocorreria exatamente o que você descreveu no tópico: Medições entre Fase A + Fase B dariam 0V (ou 1V no máximo, já que você está medindo na verdade a Fase B com ela mesma!), entre A + C exatamente o mesmo valor de entre B + C (ou valores extremamente próximos, comprovando que A e B são a mesma fase), entre A + Neutro também idêntico a B + Neutro (mais uma vez, A e B são a mesma fase "real"!), e finalmente entre C + Neutro uma tensão bem diferente das outras pois a Fase C é de fato uma outra fase.

     

    Não deixe de responder ao tópico caso seu problema tenha sido resolvido, compartilhando com os demais membros do fórum qual foi a solução!

  2. Que bom que não ficou lento. Se conseguir usar assim, não vai ter problema algum.

     

    Quanto ao fato do HD estar solto em cima da mesa, não há muito o que fazer, somente evitar que ele sofra impactos ou desligamentos acidentais. O calor gerado por ele é normal e não tem necessidade de circulação de ar por todos os lados.

     

    Como a alimentação deste HD é externa ao notebook, é normal também que este HD seja ligado imediatamente ao ser energizado e que fique ligado constantemente até que sua fonte seja retirada da tomada (ou a régua desligada). O sistema operacional não vai mesmo conseguir desligá-lo corretamente pois você teria que "ejetá-lo com segurança" da mesma forma que faria com um HD externo normal, só que é impossível ejetar um HD que contém o próprio sistema operacional rodando, por isso ele sempre vai ficar ligado mesmo. Mas também não tem problema de você desligá-lo depois que o notebook já estiver desligado. Isso não vai prejudicar o funcionamento dele.

     

    • Curtir 1
  3. Para confirmar se é realmente bad block, teria que rodar algum programa de diagnóstico neste HD e ver o resultado. Mas como você não consegue iniiciar o sistema nele, teria que dar boot neste notebook com um DVD de instalação do Windows e através dele rodar um Checkdisk completo ou ainda através de outra instalação do Windows... Bem mais complicado...

     

    O link que você passou é de um adaptador para ligar seu HD grande via USB no seu notebook. Se vai ser possível usar esse HD USB como boot, vai depender da BIOS dele aceitar, isso varia muito, mas há grandes possibilidades. De qualquer forma, mesmo que aceite e funcione corretamente, o desempenho do sistema será bem fraco devida à baixa velocidade de transferência do USB 2.0. Pra não perder desempenho, teria que usar um adaptador igual a esse que você colocou o link, porém ao invés de ser de SATA para USB, tem que ser de SATA para eSATA.

     

  4. Vamos lá... Para o seu caso, o que eu recomendaria seria usar o seu AP DI-524B apenas como um "AP passivo", ou seja, apenas pegar tudo mastigado do seu roteador DIR-809 e repassar para suas portas.

    Baseado no que você explicou, ficaria mais ou menos assim:

    1. Modem NET em modo bridge (como já deve estar) conectado na porta WAN do DIR-809.

    2. Roteador DIR-809 com DHCP ligado, recebendo o cabo do modem da NET na porta WAN, como já está.

    3. Roteador/AP DI-524B com DHCP DESLIGADO e com o IP dele mesmo definido para a mesma faixa do DIR-809. Por exemplo: Se o IP do 809 é 192.168.0.1, defina o IP do 524B para 192.168.0.254 ou qualquer outro fora da faixa de distribuição do DHCP do 809.

    4. Esqueça que existe a porta WAN do DI-524B, ela não terá mais função nesta configuração. Conecte o cabo em uma porta LAN qualquer do DIR-809 e a outra ponta em uma porta LAN qualquer do DI-524B, deixando-os interligados unicamente através das portas LAN.

     

    Fazendo isso, seus dois roteadores/APs irão trabalhar sempre na mesma faixa de IPs tanto na rede cabeada quanto nos WiFi, pois todo o trabalho ficará a cargo do DIR-809, ficando o 524B apenas como uma "extensão" da sua rede.

     

    Quase certeza que desta forma vai funcionar pra você!

     

     

  5. 22 horas atrás, Zenon disse:

    Encaixei o HD de PC grande e ele nem vibrou e o sistema nem reconheceu.

    Pode ser que esse HD nem funcione mais.

    Ou pode ser problema no cabo do notebook, como energia insuficiente, já que o HD pequeno está lento e o grande nem liga.

    Não sei o que fazer para descobrir.

     

    O HD comum de desktop (grande) não vai ligar mesmo no notebook pois eles trabalham com alimentação de 5V para a parte lógica e 12V para a mecânica. Já os HDs de notebook, trabalham apenas com 5V para tudo e por isso, o conector SATA do seu notebook não possui os pinos referentes à alimentação 12V, necessárias para fazer o seu HD grande funcionar. É normal que ele não dê nenhum sinal de vida mesmo nestas condições.

     

    O seu HD que está lento, pode ser que esteja com defeito físico, especialmente setores defeituosos (bad blocks) que fazem com que quando uma leitura ou gravação seja solicitada nesta região defeituosa do disco, o sistema apresente uma lentidão enorme e até trave. Infelizmente, se for esse o caso, não há conserto para o HD, é correr para fazer backup enquanto há tempo e substituir por outro.

     

    Quanto à usar o HD grande em substituição do atual dele, isto não é possível a menos que seu notebook tenha uma porta eSATA inicializável, ou seja, que você consiga na BIOS do notebook definir o boot para ela e que você tenha uma fonte de alimentação SATA externa que forneça os 12V e 5V necessários para seu HD. Não é muito prático, mas funcionaria desta forma.

     

     

     

     

    • Curtir 1
  6.  

    Não sei se foi só comigo, mas para logar no fórum tive de resetar a minha senha. Primeiro aparecia uma mensagem dando um prazo de 10 minutos para a conta ser desbloqueada. Depois, aparecia uma mensagem dizendo que uma extensão não havia sido instalada, algo assim.

     

    LNW, esse problema nao deveria ocorrer. Por acaso você tem um screenshot do erro? Se sim, pode postar? Pode ser aqui mesmo, e reportamos o erro para ser corrigido.

     

    Bom dia a todos!

     

    Também passei pelo mesmo problema, mas acabei fazendo a mesma coisa que o LNW, resetei minha senha e consegui entrar normalmente depois. Não consegui dar print da tela, mas a mensagem de erro aparecia no topo da página de digitação do usuário e senha...

    Não sei se tem algo a ver, mas minha senha perdida tinha caracteres especiais e na última migração do fórum (antes desta), minha senha também tinha caracteres especiais e na época eu também a perdi...

  7. Acho que isto não devia acontecer, no entanto pode haver duas possibilidades pra isto estar acontecendo.

    1) Será que a polarização está correta mesmo?

    Veja a imagem abaixo:

    5e6b50193503529.jpg

    2) Coloque UM cabo (não precisa ligar a outra ponta em nada) no filtro, e reveja as voltagens, nas tomadas do filtro e na outra ponta do cabo.

    Sim, a polaridade está correta com certeza...

    Fiz um teste parecido com o sugerido e igual ao do colega duas mensagens acima. Prendi um soquete com uma lâmpada incandecente de 40W nas pontas de teste do multímetro e surpreendentemente, a lâmpada só acendeu ligada entre fase e neutro (121V no multímetro). Entre fase e terra, e neutro e terra, a lâmpada não acendeu e no multímetro fica 0V e, o LED indicador de Terra se acende fraco. Ao retirar a lâmpada, a "medição" entre neutro e terra sobe imediatamente para 112V...

    Aparentemente é mesmo uma leitura errada do multímetro ou alguma outra coisa que só os "mestres" daqui do fórum podem responder!

    • Curtir 1
  8. Tenho a mesma dúvida sobre o uso do Clone F8 Plus em apartamento sem aterramento.

    Comprei um no Kaboom (que ainda não chegou) e aqui em casa também nao tem aterramento.

    Vi em um outro forum um camarada falando que se for para usar sem aterramento é melhor NAO USAR e que, no caso dele, chegou a dar choque.

    Alguem sabe esclarecer essa duvida, especificamente quanto ao Clone F8 Plus?

    Obrigado.

    Bom dia!

    Também tenho a mesma dúvida... Comprei 2 mas ainda não tive coragem de ligar minhas coisas neles. Não tenho aterramento aqui, mas minhas tomadas são polarizadas corretamente e, verifiquei com um multímetro nos meus F8 que entre Neutro e Terra tem uma tensão de 111V, Fase e Terra 3V e, entre Fase e Neutro 120V.

    Nos dois filtros, em qualquer tomada, tenho esses 111V entre Neutro e Terra... Pode isso??? Será que posso usar assim mesmo?

    Obrigado!

    • Curtir 1
  9. Então cara, eu passei o combofix também, esqueci de comentar isso. Talvez ajude.

    Valeu o toque, mas eu não acho que possa estar relacionado... Tá mais para driver feito "nas coxas"...

    Essa placa da esse problema (barras, linhas, pisca-pisca, driver de vídeo parou de funcionar) com um monte de pessoas (inclusive eu, mas graças a DEUS parou) e nada é feito por parte da AMD. E nada a mais de sai na net a respeito disso... Nenhuma real solução para o problema... Somente atualização de CCC (as vezes funciona), edição de registro do Windows (mesma situação). Acho isso um desleixo por parte da AMD (sim, por parte da AMD, pois isso acontece com diversas marcas/fabricantes dessa VGA), não se preocupar em dá uma solução concreta e completa a seus consumidores... Afinal a VGA é ótima e bem vendida.

    Esses supostos bugs nos drivers recentes da AMD me faz lembrar dos velhos drivers da falecida ATi que eram terríveis nos tempos das Rage e as 1ªs Radeons... Concordo com você e com o Edskyline, a família "Juniper" é realmente muito forte considerando que são VGAs mid-end, especialmente a HD5770, embora a HD5750 também tenha me surpreendido.

    O jeito agora é esperar esse Catalyst 11 se firmar (depois da AMD lançar mais umas 999 correções e hotfixes) e ver se eles ainda vão lembrar de nós donos das HD5700... -_-

  10. Logo que instalei a tela piscava utilizando o navegador Firefox ou até mesmo o desktop.

    Desinstalei os drivers, passei o Ccleaner, reinstalei os drivers e não aconteceu mais, uns 7 dias depois aconteceu novamente, porém cessou sem que eu fizesse nada para corrigir e até então não aconteceu mais. Alguém saberia dizer porque isso pode ter acontecido?

    Sorte a sua que o problema parou... Eu tenho a "irmã pobre" da 5770, a HD5750 e já desisti de tentar resolver 100% o problema do pisca-pisca enquanto uso o Firefox. A única coisa que amenizou foi desinstalar o Catalyst atualizado e instalar uma versão mais antiga (10.10). Fazendo isso, agora a tela só fica piscando quando estou vendo vídeo no YouTube ou outro site qualquer que use Flash, antes piscava só de mexer o mouse... (_(

  11. Não que eu saiba, mas eu quase comprei esse modelo e não comprei porque na última hora deparei com esses comentários sobre o problema. E eram na SXS2. Então, parece que não foram corrigidos, não. Outra coisa é que essa fonte está muito barata em relação a outras da mesma faixa. Isso sugere fortemente que a OCZ está tentando compensar os arranhões na sua reputação tornando a fonte atraente pelo preço, mas pode também significar que mais uma vez o Brasil está sendo usado como ponto de desova de refugo do Primeiro Mundo. Na dúvida, não dá para recomendar.

    É você tem razão... Tá barata demais mesmo, tanto que eu acabei caindo na tentação de comprar uma (SxS2 500W) há 3 semanas atrás ao invés de uma Corsair 430CX (que me recomendaram aqui mesmo) pois estavam custando o mesmo preço naquele dia... Até esse dia, eu nunca tinha visto ninguém recomendar essas fontes (SxS2 500 e 700W) por pura desconfiança e medo remanescente das SxS anteriores, mas também ninguém no mundo ainda tinha feito um review desses modelos (e até hoje ninguém fez) o que realmente é MUITO estranho. Este estranho fato de não haver nada em site gringo algum falando destas misteriosas fontes, é o que me assusta e cai exatamente no que você falou, que pode realmente ser desova de refugo da OCZ, muito embora, lá fora elas também estarem a venda (pelo menos nas lojas online)... Não vejo a hora do Clube do Hardware resolver testar essas fontes para que finalmente nós (e o resto do mundo também), possamos descobrir se o projeto podre das SxS foi mesmo reaproveitado nas SxS2, o que poderia mudar completamente (ou não!) nosso conceito sobre as ditas cujas...

    Por enquanto, estou com minha SxS2 500W funcionando estável, fria e silenciosa, só não sei até quando vai durar! :eek:

    • Curtir 1
  12. Agora, o problema com a OCZ SXS2 de 500W é bem real e não a recomendo a ninguém por isto. Ele só acomete as SXS2 de 500 e 700W; as de 400 e 600W têm projeto diferente, não têm esse problema e são ótimas recomendações para suas respectivas faixas de potência.

    Desculpe eu me meter na conversa, mas fiquei com uma interrogação enorme na cabeça depois de ler o trecho destacado acima...

    Até onde eu sei e encontrei notícia, o famoso problema da morte das OCZ afetam somente os modelos de 500W e 700W da linha StealthxStream e que supostamente foram corrigidos na nova linha StealthxStream 2. Esta informação está errada? A OCZ realmente conseguiu a proeza de manter o mesmo erro de projeto da StealthxStream na StealthxStream 2? Existe algum comparativo entre o modelo antigo (problemático e famoso) com o novo (misterioso e desconhecido)?

    • Curtir 1
  13. O motivo do pessoal não recomendar é pelo fato do modelo SXS 500W assim como o de 700W ter morte prematura, a fonte simplesmente queima depois de um tempo.

    Não há como saber se os modelos SXS2 500W/700W também sofrem desse mal, e como ainda não houve testes desses modelos aqui no CDH não da pra saber se o projeto é o mesmo ou outro bem diferente.

    Se você já comprou, fica a seu critério se vale a pena arriscar, eu realmente dúvido muito que a OCZ tenha pisado na bola duas vezes seguidas, mas tudo é possível, você pode até tentar vender ela aí e pegar outra.

    Entendido, na verdade eu pesquisei muito antes de perguntar aqui e não encontrei teste nenhum no mundo com a SxS2 500W... Assim sendo, vou arriscar ser "cobaia" e continuar com ela espero que por um bom tempo... É uma pena que eu não posso abrir a fonte por causa da garantia, senão eu tentava ajudar postando umas fotos detalhadas dela para comparar com o modelo antigo (SxS)...

    De qualquer forma, mais uma vez muito obrigado pela explicação!

    • Curtir 1
  14. Pessoal, cá estou eu de volta com mais uma dúvida...

    Fiz um upgrade de VGA e troquei de fonte também, "quase" de acordo com o que me sugeriram em um tópico que abri na área de Recomendações. Com o dinheiro que eu tinha para gastar com isso, me recomendaram uma VGA HD5750 e uma fonte Corsair 430CX. Pois bem, comprei a VGA que me indicaram, mas na hora da fonte, eu acabei sofrendo do mau da "potenciolite aguda" e acabei levando para casa outra fonte, uma OCZ SxS2 500W. Só depois que eu comprei essa fonte é que eu entrei aqui neste tópico e vi que ninguém recomenda essa fonte, mas falam super bem do modelo de 400W e principalmente do de 600W que o CdH testou e aprovou.

    Sei que uma 430CX seguraria minha configuração com os dois pés nas costas, mas só a título de curiosidade, minha config está assim (funcionando bem, por enquanto) :wacko: :

    Athlon II X4 640 3,0GHz BOX

    ECS A780GM-A V1.1 AM2+

    3x1GB DDR2-667 OCZ Value

    Sapphire Radeon HD5750 1GB GDDR5

    Seagate 500GB 7200.12 SATA300

    Samsung 1,5TB 5400 EcoGreen SATA300

    DVDRW Drive Sony SATA300

    DVDRW Drive LG IDE

    Floppy 3½

    TV Tunner/Captura Zogis RealAngel PCI

    Placa PCI-USB 1.1

    +6 Fans de 80x80

    OCZ StealthXStream 2 500W

    Fiz besteira comprando essa fonte? Ela tem os mesmos horríveis problemas de projeto da versão SxS ou ela está igual os modelos SxS2 de 400W e 600W? :confused:

    Obrigado...

    • Curtir 1
  15. Funciona numa boa, esta placa possui 2 links DVI independentes.

    Então beleza... Mas só abusando um pouco, esse monte de adaptador pode de algum modo degradar a imagem dos monitores (especialmente do DVI que será ligado ao conector HDMI)?

    E abusando mais ainda, só mais uma dúvida... Se eu precisar conectar um 3º monitor independente nesta placa (obviamente através da saída DisplayPort, provavelmente com + 1 adaptador para DVI...) será possível ou as únicas saídas independentes desta placa são justamente a DVI e a HDMI? *Digo isso, porque hoje tenho uma HD4650 e as saídas DVI e HDMI apesar de funcionar simultaneamente, não são independentes, mostram sempre a mesma imagem (apenas clona, não dá para usar como 2º monitor por exemplo)... (_(

    Mais uma vez, obrigado!

  16. Pessoal, estou pensando em pegar uma placa dessas para usar em 2 monitores simultâneos.

    Nos meus monitores, 1 deles tem conectores DVI e VGA enquanto o outro tem apenas VGA.

    Só que eu tenho visto que as HD5670 estão vindo com 1 conector DVI, 1 HDMI e 1 DisplayPort.

    Neste caso esta placa não servirá para mim certo? Pois onde eu iria conectar meu monitor entrada VGA?

    Eu até pensei em colocar um adaptador DVI => VGA e ligar o meu monitor "VGA" na DVI da HD5670 e colocar um adaptador HDMI => DVI para ligar meu monitor "DVI/VGA"... Isto funcionaria, ou a saída HDMI é apenas um clone da DVI e ficaria com a imagem igual nos 2 monitores?

    Pelo que andei lendo em reviews, esta placa me antenderia perfeitamente mas essa questão dos conectores tá empatando minha compra... :muro:

    Por favor, me dêem uma luz!!! :help:

    Obrigado!

  17. Boa noite!

    De novo preciso da ajuda de vocês com relação a fontes...

    1º) É o seguinte, fiz um upgrade no PC da minha irmã só que mantive a fonte antiga dela (uma Akasa AKP350GBKAM de 350W Reais) pois teoricamente é potência mais que suficiente, só que lendo a etiqueta com as especificações eu descobri que se trata de um projeto antigo ATX12V 2.01 que privilegia as linhas de 3.3V e 5V... Na etiqueta está assim:

    +3.3V = 20A

    +5V = 20A

    +12V1 = 8A :eek:

    +12V2 = 14A :angry:

    -12V = 0,5A

    +5VSB = 2,5A

    Pergunta... Essa fonte está adequada para segurar a configuração abaixo?

    Athlon II x2 240 2.8GHz

    Asus m4a785td-m evo AM3

    2x2GB DDR3-1333 Kingston Value

    HD 80GB SATA2 7200 Western Digital

    HD 250GB SATA2 7200 Western Digital

    DVD-RW LG IDE

    Leitor de cartões interno USB

    2 Fans comuns 80x80

    *Não tenho intenção de usar uma VGA offboard por enquanto, quem sabe um overclockzinho de leve no processador no futuro...

    2º) Aproveitando o mesmo post, após eu ler a etiqueta da fonte do PC da minha irmã e me assustar com o que vi no +12V, resolvi olhar a etiqueta da minha fonte também e descobri que ela é tão velha quanto a outra e "sofre do mesmo mau"... A pouco tempo atrás postei aqui mesmo uma dúvida sobre esta mesma fonte, mas não tinha me atentado a estes valores (e eu já fiz outro Up no meu PC também desde então...) por isso peço ajuda, de novo...

    A fonte em questão é uma AVC AVS-350 de 350W Reais e a etiqueta dela diz o seguinte:

    +3.3V = 20A

    +5V = 12A

    +12V1 = 10A :o

    +12V2 = 13A :mad:

    -12V = 0,3A

    +5VSB = 2,5A

    Esta fonte com estas características está boa para segurar a config. abaixo?

    Athlon II x4 640 3.0GHz

    ECS A780GM-A V1.1 AM2+

    3x1GB DDR2-667 OCZ Value

    PowerColor HD4650 512MB DDR2 PCIex

    HD 500GB Seagate 7200.12 SATA2

    HD 1.5TB Samsung 5400 EcoGreen SATA2

    DVD-RW LG IDE

    DVD-RW Sony SATA2

    Placa PCI-USB 1.1 (infelizmente preciso desta joça)

    Floppy 3½

    6 Fans comuns 80x80

    *Não faço Overclock neste PC por enquanto, mas penso fazer um dia.

    Ambos PCs estão funcionando bem estáveis, mas não quero ter surpresas, especialmente com o meu... Então, estas fontes estão adequadas e seguras para estas configurações?

    Mais uma vez muito obrigado!

    • Curtir 1
  18. Pode deixar para o futuro mesmo, pois em termos de qualidade essas fontes da AVC parecem ser "honestas". ja tive uma de 400W e ja a abri para limpar e conhece-la melhor. Não entendo o suficiente de eletrônica para afirmar algo, porém apenas comparando visualmente a quantidade de componentes, a presença do estágio de filtragem e o tamanho dos dissipadores, posso falar que ja é melhor que várias outras fontes que ja vi por ai. (genéricas)

    Ela ligou um E6600 com uma 9800GTX+ sem explodir pelo menos e sem esquentar (mas não tenho equipamentos para avaliar o nível de Ripple e a estabilidade das tensões), joguei e tal.... então o modelo 400W pelo menos 250W entrega :D

    OBS: sei que esses não são critérios ideais para se julgar uma fonte, ams é o que eu tinha a disposição.

    O problema é que eu nunca vi um teste, por mais simples que fosse com essas fontes da AVC... Por isso postei aqui, pois sei que a eficiência dela é típica de genérica, então também poderia esperar outras características ruins como por exemplo o ripple e as variações nas linhas especialmente no +12V (já que não consigo monitorar as tensões pois os sensores da minha Mobo estão todos bugados), que poderia levar meus 3 HDs para o além!

    De qualquer forma, só vou trocá-la logo se realmente for perigoso continuar usando essa config. com essa fonte...

    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

    :D

    • Curtir 1
  19. Antes de mais nada, que bom que tem ideia de que seu micro passa longe dos 350W. Seu processador é bem contido e sua placa de vídeo, conforme citei no post logo acima do seu aí, consome menos de 40W.

    Só faltou parar pra pensar no consumo do HD, que não fica entre 10 e 12W. Ou seja, praticamente insignificante.

    Se o seu medo é a fonte abrir o bico por causa destes 10W a mais, acho que pode ficar tranquilo.

    Efetivamente, vale lembrar apenas que não se trata apenas de potência necessária. Qualidade é a palavra chave que será refletida em tranquilidade.

    Caso queira trocar a sua atual algum dia, conforme sobrar dinheiro, sugiro a Corsair CX400 ou a OCZ SXS2 de 400W também. Se encontrar, a Antec Green de 430W também é uma ótima pedida...

    Obrigado! Fico mais tranqüilo agora... Tenho planos de trocar essa fonte mas seria mais para um investimento futuro mesmo...

    :D

  20. Bom dia!

    Tenho a configuração abaixo sendo "segurada" por uma já velhinha fonte AVC de 350W

    (modelo AVS-350) supostamente reais.

    A questão é que eu vou precisar colocar mais um HD SATA neste PC ainda nesta semana

    e estou preocupado pois apesar de eu saber que minha configuração passa longe dos

    350W, eu não acredito que essa fonte consiga realmente entregar essa potência com

    qualidade e com a adição de +1 HD, temo que o pior aconteça...

    Config. Atual:

    MB: ECS A780GM-A V.1.1

    CPU: Athlon II x2 240 (2,8GHz)

    RAM: 3 x 1GB DDR2-667

    VGA: ATi HD4650 512MB DDR2 PCIe

    HD1: Seagate 500GB 7200.12 SATA2

    HD2: Western Digital 320GB Caviar Blue SATA2

    DVD1: Sony Optiarc DVD-RAM SATA2 (conectado na fonte com um adaptador Molex-SATA)

    DVD2: LG DVD-RW IDE

    + 6 fans adicionais, floppy drive, placa PCI-USB 1.1, webcam (come energia da USB)

    e joystick de PS2 USB (também come energia da USB...).

    O HD que irei adicionar é um Samsung HD154UI EcoGreen (1,5TB SATA2 5400RPM) e já

    terei que usar +1 um adaptador Molex-SATA pois minha fonte só tem 2 conectores de

    energia SATA... Aliás, acho que os Molex também já acabaram!

    Pessoal, vai segurar essa configuração, ou é melhor eu já considerar a compra de

    uma fonte melhor?

    Valeu!

    • Curtir 1
  21. Vamos lá, participando hehe...

    5.0 no PC da assinatura...

    indicedeexperienciawind.jpg

    Detalhes:

    Windows 7 Home Premium 32bits em Inglês...

    Processor: Athlon II x2 240 2.8GHz AM3

    Memory (RAM): 3x1GB DDR2-667 5-5-5-15-CR2 Unganged Dual Channel (não sei como é que pode Dual Channel com 3 pentes, mas deixa pra lá...)

    Graphics e Gaming Graphics: PowerColor ATi HD4560 Pci-E 512MB DDR2

    Primary Hard Disk: Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS 500GB SATA2

    Não entendo como é que pode ele dar 6.4 para Jogos 3D e 5.0 para o Aero...

  22. Olá a todos. É o seguinte: Eu comprei a alguns dias atrás um mouse serial Genius NetScroll+, porém a roda de rolagem dele (scroll) não funciona direito. Quando eu rolo a tela usando a roda, basta que eu mova um milímetro do ponteiro do mouse para qualquer direção para que a tela comece a rolar para cima e para baixo loucamente em qualquer programa que eu esteja usando.

    No início eu desconfiei do mouse em si tanto que eu levei na loja e fiz eles testarem o dito cujo na minha frente e lá ele funcionou lindamente. Porém, o computador em que eles testaram, era novo e rodando o Windows XP e aqui comigo o mouse está num Pentium MMX rodando Windows 98SE.

    Então, eu desconfiei do meu PC e do Win98 e levei meu mouse para fazer um outro teste, só que desta vez em um PC também Pentium MMX com Windows 98SE também, e não é que o filho da mãe do mouse funcionou perfeitamente lá...

    Não sei mais o que fazer, já tentei instalar um monte de drivers e fazer combinações malucas, mas nada dá resultado. O mouse continua com a rolagem falhando.

    O pior é que eu só tenho uma porta serial aqui na minha máquina, porque a outra está queimada (eu acho) e a porta PS/2 não tem conector.

    Outra coisa que eu me lembrei, é que se eu mexer na roda de rolagem enquanto eu pressiono o botão esquerdo do mouse, o mesmo se mantém pressionado mesmo após eu o soltar. Por exemplo, se eu estou na área de trabalho sem janela alguma aberta e eu clico com o botão esquerdo e mexo na roda de rolagem, mesmo que eu solte o botão, conforme eu vou passando o mouse pela área de trabalho, um "laço" vai selecionando todos os ícones por onde o ponteiro passa. E só volta ao normal após eu girar (dar um toque) mais uma vez na roda.

    Que será isso?

    Muito Obrigado. :-BEER

  23. Olá, os HD's antigos (incluíndo museus) também precisam de todo este sistema de rerigeração?

    Eu tenho aqui no meu PC, um HD museu Quantum Maverick 540A 3600RPM de 540MB que fica bem quente, mas não chega a queimar a mão também, e um Seagate U8 ST38410A 5400RPM de 8.4GB (com uma borracha preta que envolve todo o drive) que esquenta um pouco, mas bem menos que o primeiro. E para completar, o meu gabinete é um antigão reaproveitado de um 486 com apenas 2 baias 5¼, e mais um drive de CD-ROM e um Floppy, tá tudo um verdadeiro sanduíche, drive colado com drive...

    Bem, o que eu quero saber é se os HD's antigos também esquentam tanto como os atuais.

    Muito Obrigado. :bandeira:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...