Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edvaldo J. Frederico

Membro VIP
  • Posts

    13.857
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edvaldo J. Frederico postou

  1. @Jimmy 2 Bom dia Já que os três alto-falantes são de 2 ohms cada um e todos estão ligados em série, então provavelmente o amplificado trabalha em 6ohms. alto-falante com apenas 1,5 polegadas ou 40mm de 2 ohms é difícil de achar mesmo no site do chines, agora de 16 ohms é menos difícil de achar rsrsr. Se você pegar 3 alto-falantes de 16 ohms e ligar em paralelo vai dar 5.33 ohms ou seja bem próximo dos 6 ohms do amplificador. Essa ligação usado 3 alto-falantes de 4 ohms dois em paralelo e um em série não da muito certo com alto-falante, porque o alto-falante de está em série sozinho vai trabalhar mais do que os dois em paralelo. Agora se fosse 4 alto-falantes ai sim daria certo, duas ligações em paralelo e depois em série. Em ultimo caso você coloca 3 alto-falante de ohms em série, que vai 2,66 ohms e como existe um capacitor em série não vai forçar tanto o amplificador. Achei o alto-falante de 2 ohms 40mm
  2. @Nana Uchoa Bom dia e bem vindo. Sim suporta esse processador sua placa-mãe. https://www.ASUS.com/br/supportonly/h81m-cs-br/helpdesk_cpu/
  3. @pedrorec Bom dia bem vindo. Qual seu orçamento para fazer esse upgrade? Essa placa-mãe já está no limite de upgrade de processador, de memória ainda da para aumentar.
  4. Sim da certo Só você colocar uma das suas placa de vídeo na sua placa-mãe, e outra placa de vídeo no adaptador riser e conecta em um dos dois slot pci-e 1x, só lembrando que o desempenho da placa de vídeo que estiver no adaptador riser será sacrificado por conta do barramento de 1x.
  5. Tarde Passe a configuração completa do seu PC para ver se da certo o que você está querendo fazer.
  6. @elfravito Tarde placa-mãe ? SSD ou HD para sistema operacional e qual modelo ?
  7. @AndreLuiz23 Boa tarde Passe a configuração completa do computador. Processador, modelo placa-mãe, quantos de memória, se usa SSD ou HD, se tem placa de vídeo, dessa forma fica mais fácil de falar o que da pra fazer. Você pode usar o Windows 7 no seu computador sem problema, algum, o problema é que diversos programas e jogos vão parar de ter suporte a esse sistema.
  8. Refrigeração que manja e domina é o @1lokos Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML360 por R$670 achei muito bom o preço.
  9. @Esferaa Boa tarde e bem vindo. Pegue a Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX, excelente custo-benefício, essa placa-mãe não um "Filé Mignon" mais também não é um "ovão estralado" rsrsr. E o preço está ótimo só 800 reais. E sobre a placa de vídeo eu pegaria a RTX 4060 se o preço forem parecido com a da RTX 3060 de 12Gb.
  10. @ghaad718 Tarde Essa placa-mãe suporta esse processador a partir da BIOS Versão 2804 lançada no dia 10/06/2022. Veja na caixa se tem pelo menos o ano que essa placa foi fabricada, se for antes dessa data é bem provável que precisa sim ser atualizada.
  11. @Haijzz Tarde Cara você colocar 3 na parte inferior puxando ar de fora pra dentro, 3 na parte superior puxando o ar de dentro para fora, 1 parte traseira também puxando o ar de dentro para fora e o WC você vai instala na lateral na posição vertical ou na parte superior, puxando o ar de dentro pra fora. Nessa configuração você vai fazer com que os coolers na parte de baixo trabalhe em um rotação um pouco maior, criando um pressão negativa dentro do gabinete.
  12. Excelente configuração, como o @guilherme_dr falou tente pegar o WC de 360mm já que você vai usar o processador em 100% por varias horas. Eu colocaria um HD de 4Tb ou mais, apenas para salvar os arquivos prontos, e pegue os modelo de 7200RPM.
  13. Ótima escolha, se tiver como ir de DDR5 beleza, caso não consiga pode ir de DDR4 que fica top. Recomendo muito mais muito mesmo comprar essa placa-mãe da tera byte já que eles tem o serviço de atualizar a placa-mãe por um preço bacana. A ASUS chutou o balde em não por opção de atualizar essa placa-mãe não tem opção de atualizar a BIOS sem processador . https://www.terabyteshop.com.br/produto/23621/placa-mãe-ASUS-prime-b760m-a-d4-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb1d00-m0eay0 Se for de DDR4 vai de 3600Mhz que sobe muito fácil para 3900Mhz rsrsrsr.
  14. Ambos são excelente e o que muda de um para o outro é o clock um pouco maior no 14600k. Se o preço dos dois estiverem bem próximo pegue o 14600k, e quando você for pegar placa-mãe, escolha as placas que usam no mínimo chipset B660 ou B760 (pode ser DDR5 ou DDR4 caso tenha memórias nesse padrão), e escolha placa-mãe que tenha opção de fazer upgrade de BIOS sem processador. O 14600K por ele ser mais novo é bem provável que será necessário atualizar a BIOS.
  15. Os processadores que estão apresentando problema e não são todos são os i9 14900k e 13900k, abaixo disso está tranquilo. E pelo que pesquisei para renderização as RTX da nvidia se saem melhor.
  16. Dia Que instabilidade? Tenho o 13600K e não me arrependo de nada, principalmente pelo fato de ter pago só 1400 reais rsrsr. Cara processador é um monstrinho, qualquer tarefas que coloco para rodar, é feito com perfeição. Esses tempo atrás coloquei para rodar uma máquina virtual em segundo, plano, enquanto usei diversas abas do chromes aberto, em seguida abri um jogo e zero lentidão ou travamento. Alguns meses atrás um colega fotógrafo esta se queixando que o PC dele estava demorando muito para fazer renderização de fotos usando o photoshop lightroom, só que é mais de 2000 fotos, então pedi para fazer o teste no meu PC e em poucos minutos foi finalizado a renderização. Sobre a temperatura dele, como a temperatura do ambiente está bacana, a temperatura máxima fica entre 78 a 84ºC, perfeito e estou com overclock. Em jogos nem fica na média de 54 á 65ºC, e dependendo do jogo fica 10% a 25% de uso, ou seja muita sobra para qualquer placa de vídeo. @guilherme_dr bom dia. Qual sua opinião sobre seu processador?
  17. Dia Por qual motivo você quer vender seu computador? Vi no mercado livre pessoal pedindo de 2000 á 2500 reais, se o gabinete estiver bem cuidado acho que da pra pedir isso, ou até um pouco mais. Pra resolver esse problema é só usar a frequência da memória no ´padrão da placa-mãe que deve ser 2667Mhz. Suas memórias conseguem trabalhar até 3200Mhz, porém não é todo PC que se da bem com essa frequência, principalmente quando se usa uma placa-mãe de entrada.
  18. Dia Essa sua placa-mãe utiliza o padrão de audio AC97 (padrão mais antigo, os novos padrões usa HD Audio) no conector do painel frontal. Para que sai som na parte traseira do PC... É necessário que na placa-mãe esteja com esses dos jumpers conectado conforme a foto, verifique se existe esses jumpers.
  19. @Edvaldo Emmanuel Bom dia Qual problema está na placa de som? O windows XP não tão automático para instalação de driver igual windows 10 e 11.
  20. Teria que ligar essa SSD em outro computador que esteja funcionando para ver a saúde dele.
  21. @Pode não man Tarde Qual a configuração do computador? As vezes é só um mau contato. Desligue e ligue novamente o cabo sata.
  22. Tarde Isso foi causado por má transporte. Remova qualquer vidro e coloque superfície firme (chão), coloque um toalha para não arranhar nada e tente voltar o gabinete na sua posição correta. Durante o processo, pode ser que solte algum rebite do gabinete, caso isso aconteça abra um chamado na loja para eles trocarem o gabinete.
  23. Sim funciona placa de vídeo AMD em placa-mãe com processador Intel.
  24. Tarde placa-mãe da Mancer , você deveria ter pego placa da ASUS, MSI, Gigabyte ou ASRock. Instale um pente no slot 1 e veja se da vídeo, depois instale no slot 2 e veja se da vídeo. Faça o mesmo teste no outro pente de memória. Se os dois pentes e os dois slots funcionaram, desabilite o XMP antes de instalar os dois pentes de memória e veja se liga. Se não funcionar teste resetar a BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...