Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neo_Warrior

Membro Pleno
  • Posts

    255
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Neo_Warrior

  1. Postado Originalmente por marcelobarros@25 de abril de 2006, 10:39

    Rapaz vale a pena tentar recolocar a pasta térmica e o cooler, pois muita gente faz isso com as 6600 GT por "default", já que esse problema de temp é um tanto comum. Agora é preciso ver se realmente vai passar muito de 90 e se 90 é tão ruim assim, porque quando estava com minha 6600 GT ela também subia bem mais que o normal, não tinha nada de 70 graus máximo não, ela chegava até 90 também tranquilo mas me informei e parecia ser normal. Tanto que o "limite" padrão é 135-145 graus. Então se informa um pouco mais, mas se tiver perto de 90 no máximo talvez não precise fazer nada. Valeu!

    Bom fiz o teste das bolinhas lá, não passou de 93° estabilizou em 93°C com gabinete aberto num dia relativamente quente bem quente.

    Bom, em star wars kotor eu medi com o riva turner também e não chegou a 74°C no teste das bolinhas chega a 93 usando também o rivaturner, essa diferença de temperatura é normal?

  2. aí pessoal há 1 ano comprei uma 6600GT da XFX agp 8x e ichinha nunca deu problema, apenas esquentava um pouco, chegava até 80°C no máximo 81 mas beleza, coloquei um zalman e ficou de boa.

    Pois ontem chegou outra 6600GT pra mim da XFX que eu tinha encomendado na A1 essa era pro meu irmão, comprei uma pro rapaz, beleza fui testar no meu pc e pra minha surpresa a infeliz no teste das bolinhas do windows xp chega até 90° tive medo de continuar e desliguei o teste pois eu fiquei com medo de continuar subindo, e olha que subiu de 63°C em IDLE pra 75°C em FULL em menos de 10 seg... o cooler ta rodando, não chegou a rweiniciar nem aparecer artefatos mas fiquei assustado, e aí o que eu faço? eu tenho meu antigo cooler stoc da XFX aqui, experimento colocar nela? ou como ta na garantia é mais fácil trocar?

    e aí o que e recomendam? reparei q nesse cooler novo da XFX tem umas preilhinhas brancas q meio q separam um pouco o cooler da GPU não abri mas reparei nisso, meu antigo cooler da XFX tinha lugar pra coloca-las mas não veio om elas, e aí? retiro? deixo coo tá? devolvo? falou :muro:

  3. Amigos queria que vocês me respondessem uma dúvida, minha 6600gt em jogos normais tipo hl2 e gta em full jogando mesmo chega em 67 ou 70/C no máximo

    quando saio do jogo e imediatamente checo a temperatura ela está em 64°C(esfria rápido)

    agora vem uma dúvida, porque em jogos como brothers in arms e prince of persia warriors´s within que usam muito pixel shader ela chega até a 80°C?

    tipo eu verifico o rivaturner e ta em 80°C quando está jogando, não passa de 80°C mas chega nos 80°C, quando acabo de sair do jogo e estou no windows ele aponta 70°C(realmente esfria rápido)

    queria saber porque isso acontece com jogos da ubisoft, ou mesmo lego star wars também fazia isso.

    é seguro eu continuar a jogar chegando nessa temperatura? pretendia deixar forçando assim até o fim do ano no qual comprarei um cooler zalman.

    ou´ta perigoso demais e eu to desgastando muito minha vga?

    valeu (obs uso ela desde fevereiro será que aguentaria até dezembro?)

  4. Postado Originalmente por mtpadua@28 de junho de 2005, 22:31

    Na minha opinião " drivers " é pepino, quanto menos mexer melhor ...

    Em... me tira uma dúvida essa 6600GT XFX da sua assinatura é essa

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.techtree.com/ttimages/story/XFX-6600-GT-AGP-128.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

                                        ou é essa

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.madboxpc.cl/catalogo/images/14-150-089-01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

    e onde você comprou ?

  5. Postado Originalmente por mtpadua@28 de junho de 2005, 21:59

    Não chegou a tanto Warrior, eque de tão ruim que era a plca que eu devolvi pra

    loja onde comprei porque quando comprei o cara me disse que ela era 128bit

    depois eu descobri que era 64bit :chateado:

    Eu não perdi a VGA só troquei de Detonador e pronto.....

    ufa meu quase infartei aqui XD toma cuidado você pode matar uma pessoa do coração uhauhauh XD

    amigo, eu troquei pro 71.89 e ficou perfeito de novo, não sei bem o poruqe dessa coisa

    sabe eu to usando uma placa mãe e um processador aqui do meu irmão essa placa mãe não tem como desativar o fast writes eu creio q o fast writes on no 71.89 nessa motherboard fique okay, mas nos drivers 77 ele fique instável em alguns jogos e resulte nisso

    o que vocês acham dessa teoria? *****? boa? porque como continuo dizendo isso não acontece se eu usar os drivers 71.89

  6. Postado Originalmente por mtpadua@28 de junho de 2005, 20:28

    Olha grande isso já aconteceu comigo  :muro:  quando eu tinha 5600XT podrona, pode ser

    que esteja acontecendo o mesmo com você, bom pode ser não estou afirmando... falou

    Tipo mas você perdeu a VGA por causa disso cara? pelo amor de deus me fala?

  7. Ei pessoal to muito bolado com umas coisas q andam acontecendo, é um problema q acontece vez sim e vez não, começou quando instalei os drivers da nvidia 77.50...

    quando entro num jogo as vezes o som fica lento e começa a enroscar tudo, quando saio voltao ao normal aí quando volto no jogo e retomo a jogada ele fica normal de novo, alguém sabe se é bug dos drivers?

    isso ja aconteceu com GTA san andreas, prince of persia 2, farcry demo

    ele fica tudo lenta e com o SOM lento inclusive, pensei q fosse o hd do meu irmão mas quando ultilizei outro hd aconteceu a mesmo coisa, agora voltei pro 71.989 e ainda não aconteceu, será q minha 6600gt ta bixando? não é possivel nem esquentar ela esquenta, o q pode ser? seria o driver mesmo? por favor dêem alguma atenção porque eu to me cagando aqui...

    isso não tinha acontecido antes de eu trocar pra série 77 de drivers da nvidia...

  8. Postado Originalmente por TLL@25 de junho de 2005, 13:15

    olá

    recentemente comprei uma Gigabyte 6600GT

    a temperatura está ótima... a velocidade normal...

    e vejo em todos os lugares falando de desempenho desempenho desempenho e mais desempenho...

    e a qualidade?

    po, mesmo rodando tudo em 1024x768, AA 8xS, AF 16x, modo de qualidade máxima, tem muito borrão, serrilhado, moire, shimmering... aff....

    com o driver oficial da nvidia (71.84), a qualidade das imagens é horrível... com um driver Omega, configurado pra modo qualidade, a imagem melhorou, mas continua um lixo...

    isso sim é jogar dinheiro fora... a minha primeira impressão com a 6600GT foi de uma placa boa pra caramba, rápida e tal.... mas agora... aff  :angry:

    algumas screenshots:

    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=117654&highlight=

    hoje a tarde vou colocar mais.

    t+

    Nossa meu, lixo só por causa disso? q adianta rodar bonito se roda lento? mesmo assim essa qualidade não ta lixo não, uma ou duas distorções não prejudica um jogo inteiro, em video game isso aparece direto, não sei se eu nunca liguei muito pra isso ou você é crítico demais quanto a gráficos, mas não parece ser nada sério

  9. Olá´pessoal, to com uma dúvida beeem cabeluda aqui sovbre os novos drivers séria 77xx

    eu estava usando o 71.89, na boa com 2 HDS num HD(chamo de hd games) estava instalado rockmanx8, gta san andreas e prince of ersia sands of time.

    no outro estava instalado star wars knights of the old republic.(hd OS)

    muito bem antes de ter instalado o HD games meu irmão havia derrubado ele no chão com muita violncia porque estava dentro de uma gaveta embalado em pl[ástico bolha e etc mas meu irmão derrubou no chão junto com a gaveta, quando a gaveta caiu o hd pulou e caiu pra fora.

    numa altura de mais ou menos... 70CM

    certo, quando liguei o HD games e instalei os jogos q citei acima nele, funcionou legal, por 2 semanas.

    etão instalei battlefield 2 nele e estava usando os drivers 71.89., esse driver apresentava bugs com o battlefield 2.

    ant~eo no diretório do demo do battlefield 2 tinha um beta do driver 77.30 eu creio, e instalei o mesmo

    rodando battlefield corretamente.

    no outro dia quando estava carregando battlefield na tela de loading o som ficou LEEENTO q nem gravador quando você bota no lento e tal, a coisa toda comçou a enroscar feio e não saia da tela de loading, eu simplesmente fechei o jogo e voltei pro windows e iniciei de novo fe estava normal(temperatura da 6600gt normal cerca de 55°C)

    beleza

    joguei um pouco e fui embora, mais tarde meu irjão foi jogar GTA san andreas e ele começou a reclamar q estava dando um treco estranho no jogo.

    eu fui ver depois de mais ou menos 1 min de jogo acontecia q nem no loading do battlefield, o som ia ficando leento as coisas iam enroscando e enroscando, eu fiquei assutado, fechei o jogo e no windows voltava normal.

    aí eu testei prince of persia e acontecia a mesma coisa.

    no rockmanx8 q também estava nesse hd não acontece nada.

    no star wars knioghts of the old republic 2 que ta no hd de OS também não acontece nada.

    troquei o driver pelo 77.72 q estava no site da nvidia pensando ser driver, beleza, joguei ontem sossegado gtya hoje quando fui jogar aconteceu a mesmo coisa.

    Isso é algum bug com a nova série 77 de drivers?

    ou é problema pelo fato do meu irmão ter derrubado o HD?

    ou minha 6600GT ta bixando?(creio q não porque sempre dá pra voltar pro windows e isso nunca aconteceu antes de eu instalar o novo driver e de adicionar esse hd)

    o que pode ser?

  10. Postado Originalmente por antipas@21 de junho de 2005, 11:23

    Olá pessoal!! acompanho o forum Clube do Hardware a pouco tempo...

    Tenho algumas dúvidas e gostaria de umas sugestões, se possível.

    Minha configuração é:

    Asus p4s800d, p4 2.4gz, 2X512mb samsung tcc4,hd 80gb ide, xfx 6600gt agp

    Estou tendo problemas com o fast writes on, já li neste forum, algumas prováveis causas para o problema... como a minha placa-mãe tem chipset sis, então é o que mais desconfio.

    Mas também li que alguns usuário estão com chipsets muito bons e estão tendo probs também. Alguns incrivelmente só tem o problema quando colocam uma 6600gt, o q dá pra deduzir q o prob possa ser a vga (q é esquisito), pois o fast writes tem mais a ver com o chipset.

    Gostaria de saber se alguém aqui tem uma vga 6600gt agp da XFX com fast writes on e qual a placa mãe (aliás, a config do comp toda  :D ), e se tá dando problemas de travamento ou não.

    valeu.

    a minha também ta com fast writes oné da XFX e não ta dando problema

  11. Postado Originalmente por Patocamper@20 de junho de 2005, 20:16

    A minha fonte é a que veio no gabinete da satellite de 500 w. fiz as contas da etiqueta como falava em um artigo aqui do Clube do Hardware e deu que tem uma pontencia real de 450.5 watts. é mesmo recomendado trocar ela? se for, o ideal é comprar estas seventeam ou thermaltake, ou uma leadership de 700 watts resolve?

    Eu tinha uma fonte dessas, ela queimou com a minha radeon 9600 PRO amigo ^^'

    realmente ela não presta nem durará muito

    recomendo uma thermaltake 420W(não remarcada) ou uma seventeam 350W mesmo

  12. Postado Originalmente por lcfrz@20 de junho de 2005, 10:11

    Fala mano,

    Po, esse fds tive pouco tempo porque viajei, mas no domingo tesntei fazer o que voce falou, desinstalei o Winfox e nada, continuou travando. Bom desconfiado das minhas memorias, comecei a fazer varias composiçoes, Bank0, 1, 2, 1 pentem 2 pentes, com e sem Dual Channel, e nada, continuou travando. Então comecei a mexer na temporização da memoria (pois ja estava imaginando que pudesse ser isso), e foi melhorando, conforme eu ia aumentando os tempos de acesso, demorava mais pra travar, então resolvi colocar em Dual Channel, comecei a mexer de novo, aumentando os valores, e acho que cheguei a um numero que deixou estavel, joguei um bom tempo sem travar, e sai do jogo sem travar, o que não acontecia, Bom vou continuar testanto, mas de qualquer maneira vou trocar as memorias (Markvision) e vou colocar umas melhores porque o tempo de acesso ta muito alto. Veleu!!

    Leo.

    Tipo eu acho q fonte é problema se estivesse resetando mas temperatura creio eu que não seja influenciada pela fonte, tenta o esquema da borracinha.

    Tipo, ma se você está usando fonte genérica acho bom por IMEDIATAMENTE uma fonte thermaltake ou seventeam de 350W reais porque senão essa VGA ou sua placa mãe vai queimar já já

  13. AMIGOS AMIGOS!!!

    Tenho algumas informações que podem ser muuuito úteis pra quem tem problemas com a XFX no quesito aquecimento

    ROOSTED LEIA ISSO O.O VAI SE INTERESSAR O.O

    Tipo, foi detectado em algumas XFX principalemnte as de cooler novo metálico, ver se tem uma borracinha assim olha separando o cooler da GPU

    http://www.adrenaline.com.br/forum/attachm...tid=32969&stc=1

    um rapaz estava com o problema de q a temperatura chegava a 127°C

    ele tirou o cooler e viu q a borracinha se encontrava aqui:

    http://www.adrenaline.com.br/forum/attachm...tid=32970&stc=1

    Então o herói tomou coragem e removeu a safada

    http://www.adrenaline.com.br/forum/attachm...tid=32972&stc=1

    Feito isso ele fixou o cooler novamente e sua temperatura em jogos mau chegava a 70°C

    de 127C´em full pra 70°C em full é uma BOA diferença

    e aí o q vocês acham sobre isso?

    seria esse pad de borracha necessário para o funcionamento correto da vga, ou apenas alguma frescura q impediu q o cooler tivesse um bom contato com a GPU?

    A pessoa q tirar a borracha correria risco da base do cooler ter contato com alguma parte da GPU que não deveria?

    Bom se não tiver problema arrancar a borracha acho q isso resolveria cerca de 80% do problema de aquecimento do pessoal

    PS:minha XFX também tem essa borracha, posso dizer q ela é meio esquentadinha, mas a maior temperatura q ela chegou fou 77°C em prince of persia2 não sei se ela é muito esquentada ou não, mas se ela ficar até o fim do ano numa boa nessa temperatura, tudo bem

  14. Postado Originalmente por Patocamper@19 de junho de 2005, 21:21

    Também comprei uma 6600 gt agp da xfx esta semana e agora pouco estava testando a temperatura da placa enquanto rodava o doom3 com graficos mais pesados. a temperatura da placa chegava a 97C durante o jogo. é normal esta temperatura?^lá nas propriedades de video diz que o limite maximo de temperatura é de 145C, se é que entendi bem. se isto não é normal, o que eu posso fazer para diminuir a temperatura enquanto jogo, e o que pode acontecer se a temperatura continuar assim?

    Cara sei lá, tenta comprar um cooler Zalman u passar mais pasta térmica, não é bom deixar ela passar dos 80°C

    Bom pelo menos com o Eagle quando chegava em 81 ela travava, sei lá não é bom

    A minha no máximo q chegou até hoje foi no prince of persia 2 num dia de calor, a safada chegou a 77°C

    mesmo assim, são poucos os jogos que realmente fazem ela passar dos 71°C

    pretendo comprar um zalman no fim do ano

    se puder compre um agora, porque 97°C a coisa ta feia

  15. Ei pessoal por favor me exclareçam uma dúvida

    sabe aquele cooler Zalman VF700-***** que pra 6600 agp não funciona muito bem

    pois bem, dizem q o fato dele não ficar legal nas 6600gt é o fatodele ficar 30mm pra fora da placa, e não poder usar dissipadores.

    quero saber se os 30mm fora da placa podem ficar fazendo a placa balanlçar e dar curto com o slot AGP, ou isso é meio impossivel

    a outra grande dúvida, q porque não pode suar dissipadores, se o kit VF700-***** vem com mini dissipadores que parecem caber embaixo na extrutura do cooler, e aí?

  16. aí pessoal, to insatisfeito com o potencial da 6600gt em half life 2 i.i

    no doom3 ela fez tão bonito no half life 2 a coisa fica feia mesmo...

    tipo to usando a seguinte configuração:

    p4 2.8 prescott(não ht)

    1gb de ram (não ta em dual) 333mhz

    xfx 6600gt

    to usando os drivers 71.89 da nvidia

    quando eu vou rodar o hl2 eu boto em 1280x960 coloca tudo no máximo, s[ó não uso filtros a´pi beleza

    quando eu vou passar de uma arema pra outra, dá enroscos horriveis

    e em lugares com soldados lutando(agora q to perto do final q tem aquela guerrilha lá) ta um lixo jogar, é enrosco baixo frame rate, dá desespero

    o que vocês acham? q a configuração não dá conta do jogo mesmo ou tem algo errado?

    eu fiz o video stress test e deu 82.47 FPS

    com a seguinte qualidade:

    antialiasin=6x

    anistropic = 16x

    1280x960

    e aí ta normal ou não era pra estar assim, me ajudem i.i digam qualquer coisa eu to desesperado com esse jogo porque é mu9ito bom e fica um lixo aqui

  17. uma duvidasinha, tem gente q não usa v-sync em jogo nenhum e não fica aqeula falha vertical e tal, eu quando uso o v-sync perco muitos fps, a freqüência do meu monitor ta em 60hz, ele é um LG de 17 polegadas, como eu faço pra deixar a freqüência dele q nem a dos jogos ou coisa assim?

  18. consegui!!

    to rodando Half Life 2 muuuito bem com tudo no máximo, filtros em 6X e filtragem de textura em 2x

    com resolução de 1280x1024!!!

    UHAHUQAUHAUHAHU AEEEE!!! XDXDXD

    o frame rate mais baixo q chega é as vezes quando tem muita fumaça rolando(geralmente quando explodo barris ou coisas do gênero) cai pra 25FPS mas o jogo todo roda numa boa média de 40/120FPS

    o problema era q eu tinha q desativar o norton e rodar o steam no modo offline desativar também meus anti spywares, eu acho eq eles conflitavam com o jogo!

    o counter strike source roda perfeito na internet jogando com outras pessoas, no entanto com bots da dó uhauha fica muito lento, ainda não sei porque na net ele fica perfeito e com bots ele fica lento, mas tudo bem só gosto de jogar na net mesmo

    falou espero q ajude algupém

    ainda tenho pequenos lags quando passo de uma area grande do mapa pra outra, mas é porque uso 1GB de ram num p4 sem dual channel aí ferra tudo mesmo

  19. aeee aparentemente half life 2 com filtros ligados e filtros de textura em 2x e os aa em 6x eu acho com a resolução maior q 1024x768(não lembro qual coloquie)

    ficou no mínimo em 25FSP(parte em q o helicoptero sai disparando q nem uma égua pra cima de você) é o máximo foi de 150FPS em algumas areas, uma variação bem gigante né?

    é normal assim mesmo, o que me dizem???

    Counter Strike Source ta rodando muito bem no modo online com vários jogadores, com bots a coisa muda, fica uma desgraça, isso trbm é normal?

  20. bom travadas com 1 GB no meu não dá agora eu reclamo do baixo frame rate no source, é um absurdo eu diminui tudo e ainda dá

    tipo, no half life 2 o baixo frame rate só acontece em áreas bem abertonas mesmo assim ainda ta numa performance isantisfatória

    começa a cair os FPS quando eu entro numa ara com os bots a´pi cai tudo aff..

    o video stress test me mostrou 83FPS.. creio q isso seja baixo

    estou sem filtros

    to usando um p4 2.8 prescott(não é HT) para testar com 1gb de ram não em dual

  21. cara doom3 eu consegui na boa sem quase nenhum engasguinho, no ULTRA HIGHT mesmo na boa o teste deu 57.3FPS em ultra hight nervosão sem filtros em 1024x768

    eu consegui isso apenas com 1 GB de ram

    e descompacktando aqueles pk4

    no entantro eu percebi q os engasgos diminuem muito se você iniciar o jogo, rodar o demno test, fechar, e entrar de novo, aí fica sem quase NENHUM engago, sabe porque?

    pra carregar as texturas na VGA

    aí fica esquema

    aí pessoal

    tipo o HAlf Life 2 agora rodou legal mas a ##### do CS source nauym roda rápido nem ferrando, que driver vocês recomendad? roda a menos de 30 FPS

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!