Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hunter_pc

Membro Pleno
  • Posts

    287
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por hunter_pc

  1. @Kleytonrecife

    Qual o prazo de arrependimento para as compras realizadas via internet ou telefone?

    Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

     

    A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

     

    Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

     

    O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

     

    "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

     

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

     

    Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

  2. @Kleytonrecife Solicite o cancelamento de compra, conforme código dfe defesa do consumidor. voce tem até 7 dias para devolver o produto, mesmo que tenha sido usado. Coloque como motivo arrependimento, não precisa dizer mais nada.

     

    Outra coisa tenho lido aqui sobre o SSD Plus da Sandisk e sobre o Z400 tambem da Sandisk. O SSD Plus tem garantia de 3 anos. O Z400s tem garantia de 5 anos, por isso essa diferença de preço entre ambos os modelos.

  3. Comprei uma bateria de um note de uma empresa e ela me passou isso:

    ATENÇÃO

    Para colocar a bateria ou remove-la, o notebook deve estar desligado, inclusive a fonte deverá estar desconectada do notebook.

    Após efetuar a troca, encaixe da bateria, reconectar a fonte e ligar normalmente o notebook.”

    O primeiro passo ao receber a bateria, será colocá-la no notebook, mesmo que apareça a informação de a bateria já esta carregada, deverá deixar carregando por 8h.”

    Cuidados que devem ser tomados com as baterias de Notebook

    A vida útil das baterias recarregáveis são medidas através de ciclos de cargas, que variam em torno de 500 a 800 ciclos, dependendo do modelo da bateria. Todas as vezes que ligamos o conversor AC/DC à energia elétrica, e conectamos o conversor ao Notebook com a bateria instalada, é gasto um ciclo de vida útil da bateria, não importando o tempo ao qual o equipamento ficou ligado a rede elétrica, um minuto, uma hora, dez horas, tanto faz o tempo, um ciclo de vida útil da bateria já foi consumido.

    Para evitarmos o desgaste prematuro das baterias, devemos sempre utilizar a bateria do equipamento até o final da carga, e quando o equipamento sentir que a carga da bateria está baixa, ele irá avisar emitindo sons característicos, acendendo luzes, ou de alguma outra forma característica de acordo com cada marca e modelo de Notebook. Devemos atentar para a carga da bateria, esta deve ser feita de uma forma contínua, sem interrupções, ou seja, se a bateria gasta duas horas para ser carregada, ela deve ficar conectada à rede elétrica por duas horas, consecutivas e ininterruptas. Estas informações devem ser verificadas no manual do usuário do equipamento.

    Uma forma para poupar a bateria, é utilizarmos o equipamento sem ela, devendo ser extraída do compartimento por completo, e ligando-se o Notebook a rede elétrica.

    Antes de utilizar as baterias novas, devemos fazer a carga inicial, para que elas tenham longa duração e grande autonomia. Este procedimento é feito da seguinte forma: coloca-se a bateria nova no equipamento, liga-se o equipamento na rede elétrica, deixe-o carregar a bateria por 8h, não importando ai o comunicado do equipamento de que a bateria já esta carregada, após este período de carga, devemos desconectar o equipamento da rede elétrica, e utilizar o Notebook até que a carga da bateria chegue ao final, neste caso não há necessidade de ser contínuo, pode haver interrupções. Quando a carga da bateria chegar ao final, devemos carregá-lo por mais outro período de 8h. Este procedimento deverá ser repetido por cinco vezes, e, após isto, podemos utilizar o equipamento normalmente.

    Obs: lembramos que é recomendado utilizar o notebook utilizando a energia da bateria, pelo menos, uma vez por semana, se a bateria ficar por um longo período sem utilização, as células podem ficar danificadas.

  4. Olá!

    Estão me inquietando algumas questões sobre como tirar o maior proveito de uma impressora Epson nova, se a preferência é por economizar com tintas do mercado paralelo. A impressora vem com cartuchos originais que valem, juntos, uns R$ 100,00. Sem dúvida, a melhor de todas as tintas para o modelo. Como consumíveis, a Epson dá a esses quatro cartuchos uma garantia de 30 dias, contando a partir da data de emissão da nota fiscal (da impressora, no caso). É o que consta nos termos da garantia limitada.

    Uma opção seria vender os quatro cartuchos, abatendo quase metade do custo da impressora, e arriscar que ela veio toda OK da fábrica. Isso, não vamos fazer! Se o equipamento apresentar algum defeito, não há como reclamar a garantia se não estão sendo usados os cartuchos originais. Por mais que os termos da garantia limitada falem em não cobrir danos específicos, aquela é uma redação muito simplificada e sabe-se que Assistências Técnicas Autorizadas querem só um dedinho para invalidar completamente a garantia de um aparelho desses. Ele deve entrar e sair de lá com cartuchos originais, reconhecendo-os e inicializando perfeitamente.

    Enfim, concluo que o mais inteligente é usar os cartuchos originais até eles secarem. Secar cada um, se possível.

    Um problema é que quatro cartuchos dificilmente secarão — nem que seja "quase" — por igual. Outro problema muito maior é que, quando da adoção das tintas do mercado paralelo, haverá uma mistura de tintas no interior da cabeça de impressão: os restos da tintas original e novo fluxo de tintas não originais. E pior fica se o "tipo" da tinta muda: de pigmentada (DuraBRITE Ultra) para corante (Formulabs ou Sensient). Algo que seria uma opção de segurança pode torna-se a opção mais insegura; eu tenho lido por aí que quanto tinta corante e tinta pigmentanda se encontram elas tendem a formar como coágulos, e até uma consistência quase gelatinosa, entupimento na certa.

    Como saída eu estou vendo:

    1. ou limpar a cabeça de impressão da impressora (que é nova! ainda vai para o seu segundo conjunto de cartuchos) com solução de limpeza;
    2. ou, o que provavelmente será menos eficiente, fazer vários ciclos de limpeza de cabeças (via software) assim que a impressora receber os novos cartuchos (recarregáveis);
    3. ou conjugar as ações 1 e 2; e eu ainda vejo possibilidade de insuficiência aqui.

    Então, talvez para eu buscar uma certa tranquilidade advinda das experiências dos outros, preparei uma pesquisa (enquete): "O que você fez com sua nova impressora Epson?". Por favor, respondam-na. Divulgarei os resultados por aqui.

    Alexandre Magno

    Eu tenho uma Multifuncional Epson modelo TX420W a primeira coisa que fiz foi instalar o sistema de Bulk com cartuchos removiveis e guardei os cartuchos originais. Caso a impressora apresente problema eu reinstalo os cartuchos originais e levo a impressora na assistência técnica. Alguem acha que estou fazendo algo de errado?

  5. ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE, MINHA TV É DE 42 LCD LG 42LD840 ,,, MINHA PLACA DE VIDEO É NVIDIA 9800GT GREEN E POSSUI ENTRADA SPDIF, MINHA placa-mãe É P5G41T-M LX2/BR ,, eu não acho a saida spdif, no manual também não diz nada, alguem me ajude, eu já tentei de tudo, ja até fiz um cabo para ligar na placa de video, mas não sei onde é a saida spdif na minha placa-mãe que é p5g41t-m lx2/br alguem teria uma foto da saida spdif para postar? agradeço a todos que puderem ajudar, abraços

    PS,, o que ESTOU QUERENDO É ENVIAR O SOM DA placa-mãe PARA A PLACA DE VIDEO, placa-mãe p5g41t-m lx2/br e placa de video nvidia 9800gt green

    Caro Rodrigo, deu uma olhada no manual de sua placa-mãe e ela NÃO POSSUI a saida SPDIF.

  6. Caro Roxynando, talvez o problema seja a sua placa mãe. Em algumas placa só é possivel ativar o hdmi se o dvi estiver desabilitado. É o que parece acontecer com a sua placa. Eu já passei por essa situaçao. Uma placa que não existe jumper seria a A785-GMA da ECS essa eu uso sem problemas mesmo com uma placa de video off o hdmi funciona sem problema.

    então leonardo.l.c voce tem que alterar para baixo a resolução maxima de video pois assim voce irá conseguir ver as imagens. Eu tenho 2 Tvs LCDs uma de 46 e outra de 37. Na de 46 eu consigo ver numa boa em altas resoluçoes pois ela é full hd. Na de 37 como não é full hd eu não consigo colocar com 1080p.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!