Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CyberFOX

Membro Pleno
  • Posts

    1.482
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. daí cara blwza? ho ho ho... veja só: na verdade, o nome do linux é GNU/Linux. o sistema em si é o núcleo de interfaceamento entre o hardware, o software e o usuário. este núcleo é chamado de KERNEL, e existem vários (win16, win32, twain, linux, hurd...) atualmente o GNU/Linux utiliza um kernel denominado de LINUX, nome que veio de seu criador Linus Torvalds, que dignifica LINus UNix (o UNIX do tio Linus). este kernel é mantidu por duas equipes d programadores: os do kernel estável (2.2, 2.4, 2.6...) que alías tem um brazuca no time chamado Marcelo Tossati, e a galera do kernel de testes (2.3, 2.5...) q aidiciona os suporte novo no bicho. já essa parada do GNU aí era uns doido como eu q resolveram desenvolver programitas de grátis, totalmente free em q não se pagasse nada por eles. e como o LINUX não tinha porgraminhas neles pra rodá, foi unido o útil ao agradável e colocow-se td no liquidificador pra misturá td e faze essa baita massaroca hehehehe... no mais, é isso cara! o projeto do kernel HURD ainda segue, mans tá meio q dandu um passo pa frente e dois pa trais (preguiça mata né?? hehehe..) well, num vou zuá mtu senaum o Dotô Montgomery vai me enche o saco!! huehuehuehe... téh+ ps: editei pra aumentá um pouco o texto, e dize q o CD novo do Deep Purple tá pra saí do forno!! dá-lhe Gillan!!
  2. sim, sim GNU é aquele boizão chifrudo q tem lá pros lados da África, é símbolo do projeto q cria programas de grátis té!
  3. daí kraa!! eu tenho um multímetro da marca ICEL (ou coisa assim, acho q tem um K no nome). é um amarelinho, digital e c/ uma chave grande no meio. ele tem umas funções extras (teste de transistores PNP e NPN, teste de diodo, etc...) acho q um desses ia ser ideal pra você. não deixe de ler o manual e converse c/ alguém q manja da utilização de multitestes q você aprende rapidinho flwzs!! ps: cuidado ao medir corrente elétrica!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...