Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avanrj

Membro Pleno
  • Posts

    155
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Em tempo, a solução continua sendo sobre o 20o pino: O 20º pino NÃO está conectado aos cabos DisplayPort da Dell | Dell BrasilO 20º pino NÃO está conectado aos cabos DisplayPort da Dell | Dell Brasil pino 20 displayport como resolver. tela apagando? placa de vídeo piscando? (youtube.com)
  2. Funcionou permanentemente? Pleno 2024 e continua existindo este problema das Display Port. Estou com um caso assim.
  3. é um fonte estranha aos que buscam opções em 2022, mas a realidade aqui é descrever como é importante ter uma fonte boa. Em 21 de janeiro de 2008, há 13 anos atrás, eu estava aqui pegando indicações de fontes neste tópico, e me falaram que valia a pena pegar esta fonte do titulo. 13 anos depois troquei toda a configuração do computador, mas a fonte se manteve e sustenta toda a máquina nova sem reclamar. Há 13 anos atras não imaginariamos que um Desktop ainda poderia existir, e que algo poderia vir a substituir, mas cá estamos ainda falando de placa-mãe, Processador, Memória... A mudança de hardware foi de: 1. placa-mãe Intel DG33FB - 1.333 FSB 2. Intel Core 2 Dual E6550 4MB Cache - 1.333 FSB 3. 2x MarkVision 1Gb 800Mhz Dual Channel 4. Samsung 250Gb SATA 8MB 5. Maxtor 40Gb IDE 7200RPM 6. DVD RW LG IDE 7. DVD RW SONY SATA 8. Zogis ZO85GT-E NVIDIA GeForce 8500GT 512MB DDR2, 128BIT, DirectX 10, MEMORY BUS 800 MHz, 9. FDD 1,44" 10. Cooler: 2 x 90mm (Processador e Fonte) + 1 x 80mm + 1 x 120mm 1600RPM (Ambos p/ oGabinete). Para: 1. Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 2. Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX 3. Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B 4. KingSpec M.2 SSD 256GBhard Drive M2 SSD M.2 NVMe pcie SSD Internal Hard Disk For Laptop Desktop MSI 5. SSD Sandisk Plus, 120GB, SATA, Leitura 530MB/s, Gravação 310MB/s, SDSSDA-120G-G27 6. Wester Digital HD 500gb Sata 3 Wd Blue Notebook 7mm 5400rpm 16mb Wd5000lpcx 7. (DVD não rola né?) 8. Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 4G, GDDR6 (Rev. 2.0) - GV-N1656D6-4GD 9. (Disquete já não rola né?) 10 Cooler: 2 x 90mm (Processador e Fonte) + 1 x 80mm + 1 x 120mm 1600RPM (Ambos p/ oGabinete).
  4. Até hoje agradeço de ter comprado nesta promoção, mesmo com muita gente dizendo para esperar o fim da Pandemia pois iria baixar o preço, o que não aconteceu.
  5. Acabei reduzindo todo o projeto: a Porta USB liga com a TV eu tinha guardado uma luminária destas. Embora fraca, melhorou a percepção assistindo a TV com as luzes apagadas. Jà vi uns modelos destes com mais LEDs, o que pode ser a proxima solução.
  6. Na segunda caiu como uma bomba. Acertou o pararaios e ainda teve parte acertando o neutro no poste em frente ao prédio. realmente é o mundo acabando com o barulho, mas nada aconteceu aos eletronicos. Parece que o poste tem bom aterramento e o do prédio também está bem feito. Não é a melhor forma de testar, mas...
  7. Duvida de leigo: a USB de 5V e a fita de 12V? Como faço esta conversão?
  8. Senhores, há alguns anos atrás estava na moda ter um "backlight" atrás da TV: o Sistema era simples: lampadas LED, Fluorescentes ou fitas LED instaladas na parte de trás da televisão para que fossem ligadas juntos com a TV para melhorar a percepção das cores escuras na tela. Era um Ambilight da phillips na verão de pobre Estava querendo colocar um destes atrás de minha TV e que ligasse quando a TV ligasse, e pensei em um Sensor de Corrente, que percebesse a TV ligada e acendesse uma tomada de saida do Sensor automaticamente, como é feito por exemplo com Telas de projeção retrateis com seus respectivos projetores. Pesquisei e um esquema destes pronto é muito caro (quase 1400 reais). Tem aluma coisa pronta no mercado em versão mais humilde? Obrigado
  9. Sei que posso estar escrevendo besteira, mas a caixa de som do computador que não tem pino terra e o notebook que tem terra em sua fonte, quando sozinhos ligados na mesma regua (aterrada) e mesma tomada (aterrada), estão gerando loop de terra com o som caracteristico. Coloquei um núcleo de ferrite ao redor do cabo de audio e parou, mas será seguro aos equipamentos?
  10. Curiosamente com a tempestade que caiu aqui no Rio de Janeiro há dois dias atrás fez o teste pratico. o Raio caiu (ou subiu - piada da área) e tudo ficou tranquilo.
  11. Segundo o ELAT: O QUE NÃO FAZER SOB OS RISCOS DE UMA TEMPESTADE DENTRO DE CASA: • Utilizar equipamentos elétricos ligados à rede elétrica ou ficar perto de tomadas; • Falar ao telefone com fio ou utilizar celular conectado ao carregador; • Tomar banho em chuveiro elétrico; Ficar próximo a janelas e portas metálicas; • Ficar próximo à rede hidráulica (torneiras e canos). Embora durante uma tempestade seja mais seguro estar dentro de casa do que ao ar livre, essa é segunda circunstância em que mais morrem pessoas por raios no Brasil, com 21% das fatalidades. Mas nem todo mundo consegue construir um bunker. Entendo a preocupação e não existe risco zero na vida. Há probabilidade de cair um meteoro sobre sua casa, existe probabilidade da dinamica do núcleo da terra alterar e criar uma fratura sob a sua cas, existem varias probabilidades. A pergunta aqui foi se a probabilidade de dar ***** aumentou ou é indiferente e pelo que entendi, há maior risco de o raio atingir a rede eletrica que voltar pelo aterramento. Em tempo: nem o ELAT tem resposta conclusiva sobre estas questões do aterramento. Parece que as normas não conversam entre elas enquanto o território urbano se adensa absurdamente, levando a esta competição pelo espaço. Todas as normas se referem a como fazer o aterramento, mas não como lidar com o que tem ao redor. Estou vendo a hora que uma haste de aterramento vai ser colocada a poucos metros de um tanque de combustível subterraneo de um posto.
  12. Motores elétricos e eletronicos não são legais de manter na mesma fase. Motores eletricos geram harmonicos que contaminam a rede. A solução não é barata, pois passa por Condicionadores de Energia. Se tiver alguma tomada ligada em outra fase, recomendo colocar o ventilador lá, ou se tiver outro ventilador em casa, teste no lugar do atual se gera o mesmo efeito.
  13. Peguei na Black friday só para segurar o Modem da Oi Fibra (da Nokia), um Amazon Fire Stick FULLHD e uma TV LG Led de 23" (40W), para em caso de falta de luz as crianças terem o que assistir por trinta minutos ou a internet (modem) manter-se funcionando por mais tempo para os notebooks e celulares, mas ele fica recorrentemente estalando mesmo quando alimentado pela rede, saindo da alimentação por tomada e entrando no modo backup (bateria) durante 1 segundo apenas. Coloquei um multimetro e a alimentação está oscilando entre 129,6V e 129,7V, mas quando entra no backup a tomada que o alimenta oscila até 129,2V, mas é impossível saber se a variação é porque o Nobreak retorna do backup ativa o backup, pois acontece durante o um segundo do estalo. Isto é normal? Eu tirei a TV, que seria o mais pesado de consumo e os estalos continuam. Pelo que vi no manual ele trabalha com entrada de 88VAC a 146VAC então os 129,7V de alimentação não seria problema certo? A posição do Positivo, neutro e terra estão corretas na tomada. Devolvo o equipamento por defeito?
  14. Então posso processar a construtora pois depois do para-raios dela eu tenho que "correr para as montanhas" toda vez que tiver uma tempestade? Estes casos não tem nada a ver com o raio seguir a fiação do meu terra para dentro de casa né?
  15. Senhores,.como leigo agradeço as respostas,.mas não consegui chegar a uma conclusão. Considerando as hastes de aterramento do prédio construído do lado da minha casa e a distância de 6 metros entre a haste do para raio e o meu aterramento, tenho riscos de perder meu computador,.minha TV e outros eletro-eletronicos e eletrodomésticos que possuem o terceiro pino? Meu aterramento virou um perigo ao invés de segurança? Ou tanto as hastes do para raio quanto os do meu aterramento direcionam a eletricidade para o solo e não na direção contrária, pelos fios?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...