Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

fgomide

Membros Plenos
  • Total de itens

    868
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  1. MotoQ - Problemas...

    Recentemente adquiri um celular MotoQ pela loja virtual da Vivo. Após quase uma semana de tentativa de utilização do aparelho, abro este tópico mais para alertar os colegas do forum, pois, na minha opinião, atualmente, não há solução para os problemas constatados por mim ( e por outros usuários no Brasil e no mundo). Não recomendo a ninguém o MotoQ, um celular com Windows Mobile, cheio de bugs irritantes que impedem o seu funcionamento. Já existe até uma carta petição: http://www.petitiononline.com/motoq/petition.html aberta por um grupo de proprietários do MotoQ. Posto aqui cópia do texto enviado à Vivo com a solicitação do cancelamento da compra e devolução do aparelho: Prezados Senhores, solicito o cancelamento do pedido indicado e do plano contratado. Recebi o celular em minha residência em 04.05.2007, e desde então constatei que: a) a bateria do MotoQ não tem a autonomia indicada pelo fabricante, nem mesmo de perto, durando no máximo 2 dias, em standby, muito diferente das mais de 200 horas prometidas em manual e sites; constantemente o aparelho desliga sozinho e só pode ser religado ao se retirar a bateria e reinserí-la, mesmo estando totalmente carregada; c) ao se iniciar qualquer sessão de troca de dados pela internet (seja navegação ou email) o aparelho ficará sempre nesse estado, mesmo ao se pressionar o botão de termino de ligações/desliga, consumindo bateria desnecessariamente; d) os problemas acima são de conhecimento da Motorola do Brasil, o que mostra, no mínimo, uma atitude irresponsável, pois vende um equipamento com vícios/defeitos de qualidade ou produção. Constatei esse fato ao entrar em contato com o atendimento online da Motorola via internet; e) ao pesquisar na internet sobre os problemas por mim constatados, verifiquei que eles existem não só nos aparelhos vendidos no Brasil, como também nos aparelhos vendidos nos Estados Unidos, confirmando a irresponsabilidade da Motorola em oferecer um produto defeituoso, que não apresenta performance declarada; f) já havia solicitado o contato da Vivo por meio de ligação no número *8486, para externar minha insatisfação e solicitar o cancelamento do pedido. Essa ligação foi realizada em 09.05.2007 e tem o número de protocolo 99466440. Porém, diferente do informado pela atendente, passadas mais de 24 horas, não houve qualquer contato por parte da Vivo. Bom gente, é isso ai. Não comprem MotoQ!!! A Motorola está sendo muito irresponsável. Abraços a todos.
  2. No-Break com impressora Laser

    Mas o cara do nobreak tem razão. você não deve ligar a impressora laser no nobreak. O fusor da laser provoca um aumento de corrente muito rápido, o que o nobreak não esta apto a contornar. Ligue a laser direto na tomada.
  3. Conector SPDIF p2 macho. onde encontro?

    O que você pretende fazer é impossível. A saída SPDIF origina sinal digital (6 , 7 ou 8 canais, todos passando por um único condutor) que deve ser processado (com a separação de cada um dos canais digitalmente) para ser reproduzido nas caixas. Não dá pra derivar os 6 canais diretamente do pino p2. você precisa de um receiver com processador digital com entrada SPDIF (pro seu caso o conector do outro lado do cabo será do tipo RCA).
  4. PC liga direto quando estabilizador é ligado

    Pode ser a fonte, mas também pode ser algum ajuste na BIOS do seu computador. Se houve queda de energia com o computador ligado, essa pode ser a causa. Procure desligar o Windows pela via normal, depois desligue a chave na traseira da sua fonte e ai desligue o nobreak ou estabilizador. Volte a ligar tudo na sequência inversa e veja se alguma mudança ocorre.
  5. preciso de uma orientação

    No site da MSI. Dei uma checada e parece que ela não precisa de alimentação extra. A única recomendação da MSI é que você utilize uma fonte com pelo menos 400Watt, e se for fazer SLI a fonte deve aguentar 550Watt.
  6. Placas M-Audio

    Desculpe-me a resposta mas vários fatores vão pesar na tua escolha: - e você quer uma placa com interface PCI ou USB (comenta-se que a interface USB apresenta latência maior); - a sensibilidade e taxa de amostragem dessas placas varia um pouco entre os modelos, sendo o Audiophile 192 a única com 192 khz; - o numero de entradas e saídas e o tipo delas, também varia. - preço. Recomendo uma visita ao site da M-Audio, e também a alguma loja que apresente os modelos para um test-drive. A interface firewire é considerada a mais rápida de todas, e realmente sua placa-mãe não traz esse recurso. Existem adaptadores PCI que trazem a porta firewire, mas não traz ganho de velocidade, pois você continua usando a interface PCI.
  7. preciso de uma orientação

    Realmente a de 400 Watts deve bastar, mas vá de Seventeam e esqueça a Satellite. Só procure saber se sua placa de vídeo necessita de energia adicional, e dai qual o tipo de plug ela aceita, verificando na fonte se esse plug está presente.
  8. Fontes para AM2 e placa SLI

    Comprei na WAZ quando ainda havia o produto disponível, e já faz um bom tempo. O problema de você não estar encontrando as fontes agora deve estar ligado à greve dos auditores da receita federal, e ai começam as dificuldades do produto importado ser nacionalizado. A Superkit é uma das poucas lojas que acredito ter ainda algumas unidades dessa fonte de 750Watt, a grande maioria esta com o estoque zerado.
  9. Fontes para AM2 e placa SLI

    Procure no site da Superkit. Va na parte de componentes e procure por fontes; lá você encontra uma Seventeam de 750Watts ST-750 EAJ, para servidores, com vários conectores, inclusive para placas de vídeo PCI-E de alta performace. O valor é salgado também, 690 reais, mas deve resolver o seu problema, e o mais importante, parece que eles tem o produto.
  10. URGENTE !

    Com a ST420 você já deve estar bem servido (sua configuração dificilmente passa de 280Watt...). você pode ir com a ST-500, porém, como se existem relatos de problemas dessa fonte com as placas mãe da ASUS, baixe o manual específico da tua placa mãe no site da ASUS e dê uma checada no conector de 24 pinos da placa e da fonte, observando a correspondência das voltagens dos pinos entre conector da placa e plug da fonte. Às vezes, problemas de compatibilidade entre componentes de hardware são também relatados nos sites dos fabricante, então faça uma busca no site da ASUS e veja se encontra algo.
  11. Fonte de Alimentação Passiva

    Realmente você deve estar fazendo uma confusão desnecessária com o termo passiva. O que existem é fonte com ou sem PFC (correção do fator de potência). E tendo PFC, ele pode ser do tipo passivo ou ativo. Esqueça o termo passivo e procure por uma fonte decente, não genérica. Recomendadas: Seventeam, Enermax, Vantec, Coolermaster.
  12. Ligação de No Break Estabilizador e filtro....

    Não ligue o estabilizador no nobreak. Provavelmente o seu nobreak age como estabilizador (se for do tipo interactive); siga as recomendações do manual, pois o nobreak já deve trazer também um filtro de linha.
  13. Não arrisque o seu equipamento, compre uma fonte decente: Seventeam, Enermax, Coolermaster, Huntkey, Vantec, são algumas opções.
  14. Fonte 20 pinos x MB 24 pinos

    Sem dúvida, pois nem mesmo os reles usuários e leitores desse forum podem saber tudo que se passa no fabricação de uma placa-mãe, e nenhum fabricante entrega essa informação de graça. Assim, cobre os 24 pinos quem quiser. De minha parte continuarei afirmando que essa é uma boa prática pois distribui a energia de uma forma melhor. Pois estão tão errados os fabricantes das placas-mãe que continuam colocando os malditos 24 pinos... Esse pessoal gosta de gastar dinheiro a toa... Deveriamos exigir que voltassem a por os 20 pinos, assim acabariamos com a polêmica. E a minha convicção permanecerá, mesmo entre aspas...
  15. SevenTeam 420w - URGENTE

    você pegou o conector errado. Esse ai é o de 4 pinos que junto com o de 20 pinos compõe o conector de 24 pinos. Procure na fiarada que você deve achar o conector de 4pinos, com dois fios amarelos e dois pretos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×