Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jantsch

Membros Plenos
  • Total de itens

    379
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Jantsch

  • Data de Nascimento 02-02-1971 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo / SP
  1. Ola! O que pretende fazer? Vai varios AP's conectados simultaneamente ou vai fazer somente um ponto a ponto? []'s.
  2. Ola! Não, voce não precisa do cabo de console para esse switch, todas as configuracoes dele podem ser feitas via modo WEB. O problema que você esta tendo, é que este switch não vem com um IP default e por isso você não consegue acessa-lo. Mas tendo um DHCP na rede, basta você ver qual ip que ele recebeu ai sim você poderá acessa-lo e mudar as configurações. []'s.
  3. Vamos la, Já que você não tem muito conhecimento com a familia Cisco, apesar que este é um Linksys. Tente da seguinte forma: 1 - Conecte o cabo de rede na sua placa de rede e a outra ponta em um das 24 portas. 1 - 24 2 - Conecte outro cabo de rede em seu swtich Linksys no seu roteador ou então em um Switch, você precisa ter um DHCP na rede. 3 - Veja pelo seu roteador, qual IP que este roteador recebeu, olhando no servico de DHCP do seu roteador você poderá ver isso. 4 - Abra o seu navegador e tente abrir a pagina dele, no caso: http://ip do seu switch Aqui você deve ter acesso as configuracoes dele. Se caso precisar acessar o L3 dele. Veja uma instrucao aqui. http://homecommunity.cisco.com/t5/Switches/Linksys-SFE2000-Managed-Switch-Initial-Setup-for-Layer-3-Mode/m-p/181516 Se caso precisar acessar o manual dele, veja em: http://www.cisco.com/en/US/docs/switches/lan/csbms/sfe2000/reference/guide/sfe_refguide.pdf Espero que isso lhe ajude. []'s.
  4. Ola! Depende o que você quer fazer: O Windows 2000, já esta muito antigo e não é mais vendido e nem tem suporte pela MS. Se for somente um dominio e contas de usuarios simples. Eu particularmente prefiro o 2003. Ainda é comercializado, mas em breve deve ser descontinuado, mas acho ele mais leve. Apesar que você pode comprar o 2008 com opção de Downgrade para 2003, se caso desejar. você terá as 2 licenças mas poderá usar somente uma. Ou 2003 ou 2008. Pode instalar o 2003 hoje e se não gostar, pode migrar para o 2008 sem problemas. Agora se você for querer rodar virtualização, um software mais novo e tiver grana a disposição para investir em um hardware mais parrudo, vai de 2008. Se preferir e não quiser gastar com software. Eu aconselho uma maquina com Linux rodando o Samba, que você poderá fazer a mesma coisa, dominio, conta de usuarios, permissões e etc. E o melhor... É FREE... No caso para Servidor, eu gosto do CentOS é uma distribuição baseada no Red Hat, bem conceituada e estavel. []'s.
  5. Ola! Eu só queria saber porque você clona o MAC? Tenho o virtua aqui e nunca precisei clonar nada. Se você a saida ethernet do seu modem na porta wan do seu roteador e configurar a porta wan para obter o endereco automaticamente, no caso a primeira opcao. Cable modem. Não há necessidade de clonar o MAC, pois quem ira receber o IP do Virtua será o Roteador na porta WAN. E as demais portas onde que estão as suas maquinas irão ficar com os IP's interno da sua rede no caso 192.X.X.X, mas o seu gateway vai ser o roteador com o IP do virtua. E para isso o virtua não sabe se tem 01 ou 300 maquinas conectadas na sua rede. []'s.
  6. Well, Depende qual servidor que você esta usando. Se for Windows Server aconselho você a aprender um pouco sobre o AD dele, pois criar o usuario é bem simples. O problema é criar as regras para cada usuario e grupo, o que ele tem ou não tem direito de fazer na rede. http://imasters.com.br/artigo/4735/servidores_windows/entendendo_active_directory/ http://imasters.com.br/artigo/1080/servidores_windows/desvendando_o_active_directory_no_windows_2003/ []'s.
  7. Well, Acho que o lugar mais apropriado para perguntar seria com o próprio desenvolvidor do programa, eles devem ter algum suporte de como fazer isso. 1 - Quando você trabalha com sistemas em rede, você precisa compartilhar as pastas para que todos possam enxergar, ler e escrever nessa pasta. 2 - voce precisa ver se a instalacao e local em cada maquina ou se ele roda via rede, criando apenas um atalho no Desktop para cada um. 3 - Depois temos BD dele que deve ser compartilhado, pois nao adianta nada você atualizar ele no seu micro e não ser atualizado para as outras pessoa da rede e vice-versa. []'s.
  8. Se precisar de alguma dica de como você pode montar essa estrutura, me avise. []'s.
  9. Well, Isso o que você quer fazer é bem simples dependendo do tipo de equipamento que você esta utilizando. O que você precisa fazer é abrir 3 tuneis de vpn em sua matriz, um tunel para cada filial. Se seu firewall for um linux é bem fácil de se fazer com o IPSec. Se for usar algum appliance como Cisco ou Juniper também é bem tranquilo. Tenho uma matriz com 15 filiais rodando com Cisco. E uma revenda de automotiva com 34 filiais rodando com Juniper. Todas com VPNs e rodando em média 250 sessões de TS simultaneamente. Alias todas antigamente rodavam com o Linux. Também é possivel fazer com o proprio Windows 2003, mas não é aconselhavel. Ja que ele também é o seu servidor de aplicação. []'s.
  10. Vamos ver se eu entendi bem. 1 - D-Link DSL-500B ==> Rede 10 1 - TP-Link TL-WR541G == Rede 192.168.1 Ou seja o D-Link tem um IP da Rede 10 e o TP-Link da rede 192.168.1 Nessa topologia você não ira conseguir fazer isso. São 2 redes distintas. []'s.
  11. Ola! O que tem uma coisa tem haver com a outra? Os computadores da sua rede podem ter acesso a internet independente do dominio. Basta você configurar o gateway corretamente, com o mesmo range de ip da sua rede, não importando se esta ou não dentro do dominio. Agora se você quer que SOMENTE os computadores do seu dominio tenham acesso a internet e restringindo todos os demais que estão fora do dominio, ai sim fica um pouquinho mais complicado mas também é possivel fazer. Explique melhor o que deseja. []'s.
  12. Well, Vamos lá. Pelo o que entendi o seu modem/roteador Dlink DSL-2640B é o que controla a internet e a wireless dele esta com pau. E o seu Linksys WRT54G funciona normalmente a wireless. Desative todas a funcoes do Linksys WRT54: DHCP, roteamento, firewall e etc... Somente deixe configurando a opção de wireless com a criptografia que vai usar. Ele vai funcionar somente como ACCESS POINT, nada mais. Conecte o cabo de rede na porta LAN dele e na porta LAN do D-Link, NADA na porta WAN. E no D-Link, certifique-se que o DHCP esteja funcionando. []'s.
  13. Well, Antes de mais nada, eu tentaria fazer um teste com ele. Sem ninguem na rede tentaria pingar a interface dele para ver se é sobrecarga ou se a interface pode estar com problema. Se pingar sem perda de pacotes, provavelmente você esta certo, ele esta sobrecarregado, mas se a perda de pacotes continuar, ai senta e chora... pau na interface de rede dele. []'s.
  14. Well, A melhor forma é fazer um proxy transparente. Não havera nada marcado nos navegadores e mesmo assim continuara navegando em baixo de um proxy. Ou seja ninguem fica sabendo que existe um proxy. Só vai descobrir se for acessar algum site bloqueado, mas mesmo assim a pessoa nao consegue fazer nada. []'s
  15. Sim, Isso mesmo, você ligaria o micro e a impressora nele e o uplink também. Não precisaria adquirir mais nada, talvez 01 cabo de rede se nao tiver. E o resto da configuração, fica como esta. []'s.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×