Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCLOCK

Membro Pleno
  • Posts

    602
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PCLOCK postou

  1. Pessoal, o que ele quer mesmo saber é sobre o BIOS Boot Menu e não sobre o Menu de Inicialização do Sistema Operacional. Com Boot Menu o usuário pode escolher o dispositivo usado no boot em tempo real, não é preciso entrar no Setup e salvar nenhuma configuração. Assim, ele pode selecionar um dispositivo para Boot apenas para um propósito esporádico, nada de reconfigurar Bios.
  2. Opa! Demoro a responder. O defeito apresentado é o mesmo da outra vez: não trabalha os ciclos completos e não centrifuga. Já dá pra ver uma área escura (marron) dentro da resina indicando a queima de 2 transistores, os que foram substituídos da última vez. Não sei como remover a resina se não eu mesmo trocava os transístores por outros de maior potência e colocava dissipadores decentes também.
  3. Amigo, a energia é transformada em outra forma de energia. Como por exemplo, energia mecânica, térmica, etc... Assim, não é possível "reaproveitar" a energia fornecida pela bateria realimentando-a. ou seja, a energia da bateria é "gasta" durante o processo de transformação. Do contrário, seria um meio ideal de conservação de energia. Mas isso não acontecerá, pois "na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma". Lavoisier Abraço, PClock
  4. "Acho que vai ser mais barato ( e bem mais fácil ) pegar este modulo levar para uma assistência técnica ... pedir para testar e se estiver queimado comprar outro." Amigos, não fica mais barato não! As assistencias vendem por R$350,00 a placa controladora (Tira-manchas) da Brastemp. Consegui consertar a minha por R$75,00 aqui em BH. Na verdade a máquina apresenta um grave e grosseiro erro de projeto. A amioria queima com menos de um ano de uso. Mal dimensionamento inclusive do dissipador de calor dos transistores (Triacs). Não tiveram a coragem de fazer um Recall. Desrespeito com os consumidores! E essa desculpa de que a resina é para proteger o circuito contra a umidade... Balelas! Bastava acondicionar a placa de circuito em uma caixa vedada com guarnições de silicone e deixar os conectores externos à mostra. A Brastemp deveria ter levado um baita processo. Se eu tivesse tempo, terei providenciado um. Depois de famosa, começa a fazer porcarias de alto custo para o consumidor. A Brastemp Já não é mais uma Brastemp! É um absurdo! Não compro mais dessa marca, pra mim já era! PClock Aqui vai uma dica. Mandem recondicionar sua placa controladora e peçam para aumentar a área dos dissipadores de calor (que de fábrica é mínima). Outro caso: tenho uma máquina de lavar roupas da continental. Ela não dá nenhum defeito e aguenta horas a fio de uso ininterrupto. O únicos problemas: - ela funciona sem água! Se esquecer de abrir a torneira e trabalha o ciclo completo sem interpretar que não existe água. - se baixar a mangueira de dreno, a água da máquina escorret completamente. Não possui válvula de passagem nem um decente sensor de nível. Qual o nome do engenheiro (ir)responsável pelo projeto? A gente tem engolir cara tranqueira! #$%$%# Amigos, acessei os sites indicados. Estão vendo o que falei? De tanto defeito recorrente nessa linha de máquinas, criou-se um negócio rentável fazer manutenção nelas. Tudo por conta de um projeto porcaria de mal feito. Abaixo a linha de lavadoras Brastemp Tira-manchas! Irresponsáveis!
  5. Ronnjef, inclusive existem armas sofisticadas que empregam tão somente sons. Os chamados "infra sons" (abaixo de nossa faixa audível) são muito interessantes e até perigosos. Antes de explicar, voltemos a alguns conceitos da física: ondas de menor comprimento e amplitude são mais penetrantes, assim atravessando facilmente objetos sólidos. Ao contrário, ondas muito longas envolvem o objeto. Um potente emissor de infrasom provoca grande ressonância nos corpos atingidos. A vibração é tamanha que esse corpos, se rochosos ou rígidos, se quebram. Assim, derrubam casas e outras edificações apenas com sons. Essa energia sonora é convertida em energia mecânica que trafega pelo ar, diferente da energia mecânica dos terremotos em que a condução se dá pelo solo. Outra modalidade de "dispositivo pacificador" (ironias a parte!) consiste em produzir um potente e altamente estridente som, confundindo e perturbando profundamente os ouvidos humanos. Ligam o dispositivo e apontam; no seu raio de ação, aqueles que não fogem a tempo, tombam de dor no ouvido. Bem, quanto a mim, quero um tecnologia sadia. Voltemos aos espanta tubarões!
  6. QUOTE(PCLOCK @ 24 de fevereiro de 2006, 10:39) Pessoal, parabéns pelo excelente nível da discussão! Quero considerar açgo sobre os transdutores. Pode ser usado um Tweeter Piezoelétrico da Le Son, desses usados em carro. Ele tem como especificação freqüência de resposta até 45KHz. Já montei desses dispositivos ultrassônicos no passado e, inclusive, com ajuste de freqüência; é algo simples de fazer. Porém notei que a simples emissão de um som na espectro audível de certos animais não era suficiente para pertubá-los. Parece que o som precisa ter algum tipo de modulação que os torne incômodos para quem os ouve. RonJef, desculpa a demora na resposta. A modulação a que me refiro é quanto a forma de onda. Darei um exemplo de modulação: duas pessoas cantando. Uma canta bem e tem uma voz agradável mas a outra é extremamente desafinada e ninguém aguenta ficar perto (já temos aqui um aparelho que espanta gente, falta funcionar o de espantar morcego. rsrs). Por se tratar de voz humana, ambos cantam na mesma faixa de freqüência relativa. Nesse caso, uma voz estridente e desafinada (som) o afeta emocionalmente; com os Morcegos isso se dá de outra forma. Se os Morcegos acharem que ele canta bem vou contar uma estória pra boi dormir! (rs) Falando sério! A ideia é variar a onda em vários formatos (senoidal, quadrada, dente de serra, triangular, PMW, amplitude modulada, etc...) até descobrir um que "incomode" mais e interfiram em seu ecobatímetro biológico. Aproveito para dar uma pequena sugestão: Já que não temos como adivinhar a freqüência ideal de operação do circuito e as formas de onda exatas usadas por essa classe de morcegos, podemos fazer o trabalho inverso ao da tentativa e erro. Usemos um pequeno radar com um frequencímetro mais um analisador de espectro e osciloscópio. Tentem imaginar a parafernália: o radar detecta a emissão dos morcegos; o frequencimetro exibe a freqüência da principal portadora do som (o harmônico principal); um divisor de freqüências coloca o som numa faixa audível para o ser humano, isso pode ser representado no analisador de espectro. Osciloscópio exibiria a forma de onda para a freqüência escolhida no analisador de espectro. A partir daí, calibra-se o precioso aparelho. Assim, temos um complexo gerador de formas de onda (existem CI específicos para isso, muitos usados em circuitos do som para DJs de música Thecno) com um potente amplificador (emissor de ultra som). Em princípio pode parecer uma viagem da minha parte... Entretanto, recordo certa edição da revista Eletrônica Total (Saber Eletrônica) em que publicaram um interessante projeto de ouvido ultrassônico. O projeto consistia em captar os diversos sons ambientes através de um microfone de eletreto (faixa de freqüência mais abrangente e alta); filtrar (remover) as freqüências baixas e por fim, convertê-las em som próprios do nosso espectro audível através de um divisor de frequências. O projeto é funcional e utiliza componentes comuns. PClock
  7. Williamsss, obrigado pela explicação. Realmente deve ser algo mais complexo pois a massa do carro é geralmente o terra dos circuitos conectados a ele. E já que o sentido real de circulação da corrente elétrica é do negativo para o positivo, penso que, assim, o carro perde elétrons. Dessa forma, o aparelho tende a "burlar" essa perda.
  8. Poxa Galera, postem aí os detalhes dos projetos, lista de materiais e etc... Grato, PClock
  9. Muito boa a explicação preliminar! Gostaria que algum colega pudesse explicar o funcionamento de tal circuito em termos de eletrônica. A preliminar ficou claro em se tratando de química e física.
  10. Pessoal, parabéns pelo excelente nível da discussão! Quero considerar açgo sobre os transdutores. Pode ser usado um Tweeter Piezoelétrico da Le Son, desses usados em carro. Ele tem como especificação freqüência de resposta até 45KHz. Já montei desses dispositivos ultrassônicos no passado e, inclusive, com ajuste de freqüência; é algo simples de fazer. Porém notei que a simples emissão de um som na espectro audível de certos animais não era suficiente para pertubá-los. Parece que o som precisa ter algum tipo de modulação que os torne incômodos para quem os ouve.
  11. Dinho "O Premiere NÃO importa AC3, a pena EXPORTA" Poxa, será que algum plugin resolve isso? A Adobe poderia ter feito o tratamento do arquivo de forma bidirecional: importar e exportar.
  12. Existem vários vou citar alguns: DTemp ou o HDTune (pequenos) PCWizard2004 ou Everest. Pesquise nos downloads. http://www.lavalys.hu/pre/everesthome/ever..._build_0300.zip
  13. Seu HD: Barracuda 7200.7 Capacity: 80.0 GB Speed: 7200 rpm Average Seek Time: 8.5 ms Buffer: 2 MB Quanto a temperatura, ela está ok sim. Essa temperatura dele é com o sistema em repouso (idle) ou uso pesado (full)? Ache que em idle. Temos de ter em mente que HDs grandes esquentam mais. A que não parece boa é a temperatura do sistema: 51?!? Verifique se a leitura está correta. Essa talvez seja a temperatura do soquete do processador e não do interior do gabinete. Mantenha o gabinete bem ventilado não precisará de preocupar com a temperatura do HD.
  14. Já usei vários tipos de mídia, citarei os mais usados. Apreveitei o layout de respostas de um outro colega. Mídias: Emtec (Basf) box - 650MB, gravando a 4/8x, nota 6 Smart Buy - 650MB, gravando a 4/8x, nota 6 TDK box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10 Maxell box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10 JVC box - 650mb, gravando a 4/8x, nota 8 Sony pino - 700mb, gravando a 4/8, nota 7 Sony Box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10 Sony CD-RW - 700mb, gravando a 10x, nota 10 LG pino - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 9 Dr Hank pino - 5% de erro, gravando a 4/8,16x Samsung pino - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 7 Princo CD-RW - silk prata, fujam, elas descascam muito, nota 0 Verbatim CD-RW - 700mb, gravando a 10x, nota 10 Niponic - 650mb, gravando a 4/8, nota 7 Digimaster - preta, 700MB, gravando a 4/8/16x, nota 9 Há alguns (porcos) CD de marcas que não merecem nem ser comentadas. Observação: naqueles em que a nota não foi 10 é porque CDs foram perdidos por erros de leitura durante a gravação (Não considerei bufferunderrun, claro!). Comecei com os DVDs agora portante postarei em breve a minha opinião sobre os Samsung e Ridata DVD-R e Phillips DVD-RW.
  15. Amigos, Montei várias máquinas com ela. Excelelnte relação custo x benefício. A placa com o melhor vídeo onboard! E ainda aceita overclock no vídeo. Infelizmente não se acha mais pra comprar (pelo menos eu não estou encontrando). Se alguem souber onde tem, favor dar um toque. Graças ao teste do CDH tive coragem de comprá-la e fui bem sucedido. Grato, PClock
  16. Arbalest, desde que li o tópico fixo do Ctenaglia com muitas dicas e opiniões dois colegas, já reconheço uma VGA ruim de longe. O problema maior é : só tem VGAs ruim no mercado (em Janeiro). Nem nas lojas mais especializadas consigo encontrar placas de 128Bits a preços justos. Os engraçadinhos (pra não dizer muito gananciosos) donos de lojas, começam a especular e cobrar ágio pelas placas boas. É mole? Os lotes mais novos da XFX GF4 e FX5200 estão vindo com memórias de 7 ns. Outros fabricantes acompanham a gracinha. Você tem prazo para entregar a máquina montada e não consegue bons componentes. Me recuso a comprar essas tranqueiras. Se o cliente quiser que monte com outro. A da minha assinatura assinatura é de 64 bits acreditam? Não sabia avaliar na época em que comprei. Pelo menos suporta 400Mhz nas memórias sem problemas. Como +- entre 85 e 90% dos produtos de informática vem do Paraguay, nós só podemos escolher placas dentre as que os Paraguaios escolheram também. Resultado: placas de muito baixo custo para o fabricante (e desempenho lixo) e alto custo para o consumidor. Não dá pra entender: os fabricantes continuam a piorar os próprios produtos. Temos de boicotar essas VGAs de 64bits.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...