Fala, pessoal!
Possuo 3 HDs em minha máquina: um SATA de 1TB com Windows 8.1; um SATA de 2TB com Windows 10; e um SSD de 250gb com Windows 10. Na verdade, eu não pretendia manter os dois primeiros Windows instalados, porém, por preguiça de fazer o backup, acabei deixando os 3 sistemas operacionais atuando simultaneamente.
Ocorre que ontem eu não consegui instalar o driver de um smartwatch no Windows 10 do SSD (que eu uso atualmente) e resolvi dar o boot no outro Windows 10 (do SATA) para ver se funcionaria. Ocorre que, antes de eu tentar (mas já no SO), do nada, ele travou (tela azul) e, quando reiniciou, parou de dar boot (não entra mais) e o HD onde está instalado passou a não ser mais acessível pelos outros sistemas.
Tentei tudo o que achei pela internet para fazer o HD funcionar: testei se havia erros (chkdsk no cmd) - não apresentou nenhum; passei anti-malware - nenhum detectado; chequei os detalhes e fiz diagnósticos de erros no "Gerenciador de Discos" (Painel de Controle) - sem problemas também; liberei todos os acessos ao disco nas suas "Propriedades - Segurança". O engraçado é que "Este Computador" mostra o HD inacessível, mas o MalwareBytes passa o scan nele e vai exibindo todas as pastas/arquivos. O mesmo ocorre com o chkdsk e com o "Gerenciador de Discos". Por isso, creio que não se trate de dano físico (até porque o teste não aponta nenhum "bad cluster").
Alguém sabe como posso resolver esse problema?
Atualização: os arquivos são lidos normalmente no Ubuntu (Linux) - dá para fazer backup. Porém, agora, todos os Windows da minha máquina travaram e seus respectivos discos apresentam o mesmo problema (inacessíveis). O que faço? Qual a causa disso? Tenho receio de instalar novamente no SSD e ter que formatar mais uma vez.
Desde já, agradeço!