Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

navegador2

Membro Pleno
  • Posts

    426
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O win10 (original) do meu filho atualizou esta semana e depois disto não funciona mais. Ele fica com a tela piscando e não abre arquivos, o botão iniciar. Vi alguns vídeos no youtube que falavam para desabilitar alguns serviços, no msconfig, parece que funciona, mas reinicia o problema volta. Gigabyte GA-H110M-H HDMI/VGA-Usb3 Vídeo onboard Processador I5 6400 3.3Gz Como consigo resolver? Estou evitando formatar porque pode voltar o problema em outras atualizações.
  2. Colegas o site wordpress (WP) do meu colega parou de carregar depois de algumas atualizações automáticas. O problema é que só depois de algum tempo fiquei sabendo do problema, então não sei qual atualização foi, o problema pode ter 3 meses, 6 ou mais não sei ao certo. Agora o site não carrega mais, e também não consigo acessar o admin pelo wp-admin. Como não tem backup do site local, estou pensando como fazer. O site tem alguns backups da hospedagem, mas como não sei qual funcionava ok, não posso pedir para eles usarem os vários backups que tem lá. Eu sempre tiro a atualização automática porque a longo prazo ela costuma dar estes problemas, já que quando a versão do WP ou de algum plugin não tem compatibilidade, dá este erro, mas aqui eu esqueci e deixei atualizando automático. alguém tem alguma dica que possa ajudar a resolver? Segue imagem da mensagem que dá.
  3. Valeu fera, muito obrigado! Deu certo! Está funcionando ok. Eu só reduzi a quantidade de loop para !=10 para terminar mais rápido.
  4. Colegas estou tentando criar um script em Javascript para simular uma votação com 3 candidatos. Mas encontei alguns problemas. 1) O script só permitiu votar uma vez, e joga todos os votos no mesmo candidato. Eu queria por exemplo votar várias vezes para comparar todos os candidatos. 2) Votando várias vezes, totalizar os votos de todos os candidatos e vótos inválidos. 3) Qual é a melhor forma, ou tem formas mais práticas e fáceis, do que a que eu usei? Gostaria que aparecesse: Candidato 1, x votos Candidato 2 y, votos Votos nulos, x Resumindo: O script deu parcialmente certo, só que vota 1 vez e todos os votos no mesmo candidato. var readlineSync = require("readline-sync"); var candidato = Number(readlineSync.question("Digite o numero do candidato")); var Jose = 0; var Maria = 0; var Joao = 0; var Invalido = 0; var contador = 1 while ( contador !=99) { if(candidato == 1){ console.log("Jose") Jose = Jose + 1 } else if(candidato == 2){ console.log("Maria") Maria = Maria + 1 } else if(candidato == 3){ console.log("Joao") Joao = Joao + 1 } else { console.log("Candidato invalido") Invalido = Invalido + 1 } contador = contador + 1 } // Fim While console.log(`O canddato Jose teve votos: ${Jose}.`); console.log(`O canddato Maria teve votos: ${Maria}.`); console.log(`O canddato Joao teve votos: ${Joao}.`); console.log(`Votos invalidos: ${Invalido}.`);
  5. Colegas eu tenho boa experiência no wordpress, mas recebi o pedido de olhar um site, que é de um corretor de imóveis. A primeira vista parece que ele foi feito no wordpress. Na parte administrativa do lado Esquerdo tem um menu Cinza com opções. No centro a parte para cadastrar os itens individuais como: Cidades, tipo de imóvel... Acho que tem algum erro porque ao acessar o admin com a senha que ele passou não consigo ver o item do menu para cadastrar o imóvel no geral, tem só como mudar estes itens específicos (do menu cinza): cidade, bairro. Então eu gostaria de saber: 1) Este layout de cadastro de itens foi feito com plugin específico ou usando o Post type? Eu tenho boa experiência no wordpress e plugins mais conhecidos. Já vi falar sobre o post type, mas nunca usei o mesmo em projetos. 2) Alguém ja criou um sistema de imobiliária? Qual a forma mais prática? Tem algum plugin bom gratuito ou que tenha um valor com bom custo-benefício? Abaixo anexo as fotos das telas. Obrigado!
  6. Problema Resolvido! Posto aqui para os colegas saberem qual o problema. O monitor que não dava vídeo no boot. Faz um mês que estava com este problema e não tinha solução. Então pesquisando descobri outro forum e o primeiro cara que comentou, acertou na mosca. Foi eu mudar o que ele sugeriu: Habilitar o CMS na BIOS (na ASUS fica em boot) e resolveu. A diferença que deu é que agora, quando inicia o PC, aparece o nome da placa de vídeo, que não aparecia e o problema sumiu. Obrigado a todos vocês que aqui, também me tentaram me ajudar.
  7. Colega desculpe é que sou leigo em hardware e mesmo em processadores anitos sempre tinha esta opção, por isto meu vacilo. Não só o onboard que procurava, mas o offboard que é separado porque queria tentar resolver este problema que não dá vídeo. Desculpe o vacilo.
  8. Pessoal nos tutoriais o pessoal falava que para configurar o vídeo onboard e offboard da placa ASUS Prime H510M-E, era este caminho: Advanced Nb Configuratio Primari vídeo Device - Igfx vídeo (onboard). Se estiver em Pci device ele pega automaticamente a placa separada Minha versão antiga da BIOS 1410 não tinha então atualizei para a última versão 1601 e também não achei. Por favor alguém sabe onde configuro o vídeo onboard e offboard nesta placa-mãe com a versão da BIOS 1601?
  9. Um detalhe que só percebi hoje, neste problema do computador não dar vídeo, é que quando isto acontece a luz do teclado não acende. Quando ele reinicia e liga a luz do teclado acende também. Já vi vários casos como este deve ser algum problema de incompatibilidade, algum problema novo.
  10. Pessoal eu vou atualizar a BIOS da minha placa ASUS Prime H510M-E, eu nunca fiz o processo, e depois de ver alguns vídeos resolvi fazer. Segue os passos que fiz. No site da ASUS fui em Suporte - Drives and Tool Escolhi o sistema Windows 64bit E fui em BIOS e firmewere, segue o link https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H510M-E/HelpDesk_BIOS/ e escolhi a versão NOVA 1601 ( a minha ATUAL é 1410) Então baixei o arquivo da BIOS nova 1601 em zip em uma pasta. Depois de descompactar renomiei o arquivo da BIOS com o arquivo que vem no pacote zip. Depois de renomeado para PH510ME eu copiei o arquivo da BIOS nova que foi renomeado para o pendrive. Como é a primeira vez que faço este processo, minha dúvidas são: 1) A versão nova da BIOS é esta 1601 mesmo? 2) Sera que na montagem da minha máquina eu posso perder alguma configuração importante da BIOS original? Estou com medo de instalar e a máquina não funcionar corretamente. Eu deixei a configuação do Pc na foto em ANEXO justamente para ver se tem algum item que vai desconfigurar no BIOS e eu ficarei prejudicado. Resumindo: Gostaria de saber se peguei a BIOS correta da placa ASUS Prime H510M-E, se é realmente a versão 160. E se ao atualizar eu posso perder alguma configuração da BIOS antiga que prejudique o funcionamento da máquina. Eu quero atualizar porque quando inicio pc não dá vídeo da primeira vez. Até já postei o problema aqui. Quem tiver experiência com estas placas me ajude por favor. A configuração da máquina vai na foto em anexo
  11. Meu processador é o Processador Intel (1200 - 10ºG) Core I5 - 10400F (2.9Gh 3 Mb )- Box Quando me venderam a vendedora falou que este processador não aceitava vídeo onboard, por isto tive que comprar uma placa de vídeo separada a PCI Exp 1 Gb Gt210. Veja que pela foto que enviei nas minhas opções também não tem Grafic Configuration, como mostra no vídeo.
  12. Colegas estou querendo ver como estão no setup minha placa de vídeo Onboard e a offboard, mas não consigo achar o caminho. No vídeo a seguir o cara explica o processo só que a BIOS ASUS que ele mostra é dferente, e não quero correr o risco de atualizar a minha. No vídeo ele mostra que o caminho é: Advanced Advanced Nb Configuratio (este é que não aparece) Primari vídeo Device - Igfx vídeo (onboard). Se estiver em Pci device ele pega automaticamente a placa separada Obs. Vou deixar a FOTO, em anexo, da minha BIOS ASUS H510M, justamente nesta parte que ele fala do Advanced, mas na minha não tem o Nb configuration. É complicado o pessoal devia manter um padrão, mas ficam mudando de acordo com a versão e agente que paga o pato. Tenho saudade das BIOS padão da America Mega Trance (acho que é este o nome), aquela azul que era tudo padrão e a maioria dos pcs usavam. Vídeo que explica
  13. Vou testar só esqueci de falar que quando usava o monitor novo usava no HDMI e agora no monitor antigo uso naquele cabo antigo ca placa de vídeo e o problema é o mesmo. No início até achei que era o tipo de cabo, mas o problema se repete em 2 monitores diferentes com ligações em 2 cabos de tipos diferentes
  14. Colegas comprei um Pc novo, com configuração parecida com a do meu antigo I5, 8Gb, SSD, HD 1 tb, placa mãe ASUS H510M, mas ele vem me dando dor de cabeça. É um problema que não tem lógica por isto peço a ajuda de vocês. Ao iniciar o Pc no botão da torre, tem vezes que ele inicia normal, mas tem vezes que quando você inicia o computador ele mostra aquela tela da placa-mãe, depois fica numa tela preta e aparece a mensagem semelhante a : “O monitor sem sinal, ele vai entrar no modo de economia de energia”. Ao que parece o Windows10 inicia normal pelas luzes do SSD (o sistema operacional esta no SSD). Então sou obrigado a apertar Alt + F4 dar ok, para ele desligar. Ou seja parece que ele inicia o Windows, mas não aparece imagem no monitor. Então geralmente na segunda vez inicia normal. Eu achando que era problema no monitor, coloquei o monitor antigo, mas acontece a mesma coisa, ou seja pela lógica já descartei o monitor. Pensei também em ser a placa de vídeo off board, que é uma PCI Exp 1 Gb Gt210. Mas o que eu penso que pode ser é algum sistema de economia de energia na placa-mãe uma Aus H510M. Do Windows acho que não é porque o problema acontece antes do Windows ser carregado totalmente. Pode ser impressão, mas é como se quando demora um pouco a carregar o monitor ficasse sem sinal durante esta espera. Um detalhe interessante é que algumas vezes quando fica nesta tela preta ele parece que reincia novamente e mostra novamente a tela da placa-mãe e carrega normal. Resumindo: Ao ligar o PC tem horas que inicia o Windows 10 normalmente. Tem vezes que mostra a tela com as informações da placa-mãe, da que o monitor esta sem sinal e que ele entrará em modo de economia. (Este mesmo monitor funcionou 5 anos na outra máquina e nunca deu isto. Como falei acima descartei o monitor). Neste caso parece que o sistema operacional carregou, só que sem imagem não consigo ver, então eu inicio novamente e funciona ok. E em alguns casos quando fica na tela preta ele PARECE que reinicia e carrega normal. O que vocês acham que é? Caso vídeo não ficasse pesado eu gravaria para vocês verem. Eu mexo com computador há mais de 20 anos nunca vi isto. Por favor me ajudem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...