Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO9K

Membro Pleno
  • Posts

    1.125
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ISO9K postou

  1. Você deve ter realizado o monitoramento de 2 horas em escala errada, danificando o multímetro, esse multímetro alem de fazer Medições de resistência, corrente e tensão faz também teste de cabos RJ. O custo beneficio não compensa o conserto a não ser que você entenda de multímetros e trocar o decodificador geralmente um 7106 de 44 pinos smd. Se o mesmo não estiver em epoxi na placa e ter as pinagens de 44 ilhas na placa. Mas antes de uma olhada na tecla hold/teste se não ficou travada.
  2. Tem uma chavinha (micro chave NA, NF) de quando o carrossel entra no compartimento da unidade ótica, pode estar com defeito.
  3. O correto para completar na manutenção de uma bateria seria água destilada, se perder o liquido por vazamento sera solução.
  4. Não teve jeito, em ultimo caso era desligar mesmo o AF, mas fica esse incoveniente da chave que você adptou... mas parabéns...Pena que tirou a funcionalidade original do aparelho, mas pelo menos está funcional.
  5. Telefones sem fio, e aparelhos que usam manta, e ilhas das placas sempre usei detergente neutro de lavar louças mesmo...que não agridem e tiram gorduras. Após passar um buchinha com o detergente, passa outra só com água para o enxague, enxugue e deixa secar.
  6. Esta dando sobrecarga nos transistores, ver fiações dos canais e os alto-falantes, se são originais ou se já foram trocados (redimencionados 4R ou 8R etc..)
  7. O problema pode ser mecânico, mesmo porque o eixo do motor que faz a mudança (transição) de mudanças de rotações certo??
  8. Pode ser que a tecla que muda está travada, ou tem gordura na ilha que impede acionamento da tecla desl. do viva voz, retirar a manta e limpar e tirar a gordura da placa ambos com detergente. Em ultimo caso desligar o alto-falante viva-voz.
  9. Os Resistores que o criador do tópico precisa são os de Nº 5=900R e 6=100 R dificilmente você encontra um de 9k 0u 90K torrados eu nunca vi....
  10. Pode funcionar mas pode não ser só o capacitor de uma olhada no flyback também.
  11. @Adriana Rosa Pode ser problema da placa na base, verificar diodo zener que faz o carregamento pode estar em curto!!
  12. Custo Beneficio não compensativo, tirando a originalidade do produto, mais gastos com baterias, carregadores, sem pensar no aspecto físico, para dimencionamento do novo conjunto, se for mais parrudo mais pesado consome mais, e ainda ter que rasgar a carcaça do brinquedo desvalorizando o mesmo mais para inviabilidade do que economia e praticidade!!
  13. E as memórias Ram, já deu uma verificada??
  14. Daria dinheiro se você fosse para Marte levando sucata, e reaproveitar peças... para mercado de novas colonias em Marte.
  15. Complicado, teria que fazer um jamp em outra ilha e testar para ver se a mesma funciona, pelo contrario deu problema no CI de codificação tecla 7, só trocando o integrado.
  16. Verificar se a ilha da tecla 7, está inteira sem interrupção de trilhas, verificar se aciona com toque de algo metálico na mesma, se estiver ok trocar a membrana que faz o acionamento (tapete númerico), ou corrigir o mesmo com tinta condutiva na tecla 7.
  17. Teria que saber quais componentes que você quer com este mesmo logotipo, quem sabe alguém teria estoque vintage por ai...
  18. Daria para colar um plastico resistente ou colocar como calço no encaixe se você conseguir inserir as vias metálicas, mas vai dar trabalho se tiver outro flat para trocar é mais prático.
  19. O Guepar é um multímetro genérico descartável, esse minipa é básico e mais confiável.
  20. O que acontece alguma escala queimada??
  21. Onde fica os contatos do display e a borracha podem estar sujos, limpe com um pano ou cotonete embebido com isopropílico nas caneleta do display onde tem contato com a borracha se possivel trocar a borracha condutora.
  22. Pode ser a trilha que exita os display pode está rompida ou faça pressão na borracha condutivas com os dedos e ver se funciona.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...