Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ranit8

Membros Plenos
  • Total de itens

    379
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

20

Sobre ranit8

  • Data de Nascimento 02-01-1985 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa - PB
  1. Procura o suporte da Semp pra saber como se entra na BIOS desse modelo. Incrivelmente o manual dele não diz isso. Geralmente tem que fazer isso antes de o sistema operacional inicializar, pra escolher a mídia de boot.
  2. Não sei se é o browser ou o forum, mas o autocorrect de um deles alterou a sua mensagem, tekinha. Eu vim responder achando que faltava aspas no nome da chave, mas agora que estou citando sua resposta, vejo que você escreveu DisabledSessions tudo junto, mas aparece separado no forum. Não tem espaço aqui no texto da minha caixa de resposta, não sei se vai aparecer espaço agora nesta resposta. BrenoCaproni, tenta de novo, com DisabledSessions tudo junto.
  3. Você fez essa imagem aqui? Tem um erro na conexão, o link do modem II (externo) pro modem I (interno) devia entrar na porta WAN do modem I. EDIT: não tem erro, eu é que não vi que é um plug RJ11, duh! O modem I não pode rotear nada porque não tem nada na porta WAN dele. Ele só pode atribuir endereços IP. Por isso você precisou do discador no PC. Eu ia sugerir deixar o modem I como bridge pra evitar conflito de endereços IP, mas a resposta acima desta é melhor.
  4. Tentou fazer isso com o modem 3G conectado? Isso só faz sentido pra quem tem modem, e acho que essa parte é lenda. A parte do firewall não foi o suficiente?
  5. Esse PC tinha Linux? Ou o sistema de recuperação roda em Linux? Porque CHAIN.C32 é um arquivo do gerenciador de boot Syslinux.
  6. Não é o verdadeiro Notepad (Note Pad?), deve ser virus, se não conseguir removê-lo sem ajuda, vá pra seção de malware do Fórum.
  7. É difícil, o formato PDF já suporta compressão. O de 1.2 MB, tenta salvar sem incorporar as fontes, e reduzir a qualidade das imagens. O outro, de 4.1, esquece, só fatiando em pedaços. Ou é tudo isso numa página só?
  8. Você pode desconectar (unlink) seu computador da sua conta Dropbox e reconectar. Ou ainda desinstalar e reinstalar. O Dropbox vai baixar tudo de novo pro seu PC.
  9. Eu que te dei a direção errada, mea culpa É pra fazer o procedimento nas propriedades da conexão PPPOE, e de lá selecionar a placa do Virtualbox. O contrário do que eu disse antes.
  10. Selecionar uma conexão de rede privada, ali tá faltando selecionar o seu discador.
  11. Ai, me desculpe, às vezes eu não sei explicar direito e faço confusão... Esquece a história das 2 interfaces por enquanto. Conecta as duas VM na mesma interface em modo Host-only. Daí vai no painel de controle do host, até achar essa interface na seção rede. Entra nas propriedades e manda compartilhar a conexão. EDIT: é pra entrar nas propriedades da rede que conecta à internet. De lá compartilha a conexão e escolhe a rede local.
  12. Eu devia ter incluído esse caso. O uso de discador PPPOE significa que tem uma bridge no provedor. Você só pode obter 1 endereço IP dessa conexão. Precisar fazer o compartilhamento de rede e o modo host-only mesmo. Vai por aí que dá. Presumo que seja apenas uma tentativa desesperada, já que nada tem funcionado. Mas se precisar mesmo fazer isso, teria de criar uma segunda interface host-only com o programa de virtualização, conectar cada VM a uma interface diferente, e configurar roteamento no host.
  13. Ela perguntou sobre instalar o W7. E sim, os novos PCs com windows 8 dão dor de cabeça pra quem quer instalar outro sistema, por culpa do UEFI e do secure boot. Que foram criados exatamente para isso, pra estragar a vida de quem faz dual boot. A primeira coisa a fazer é desativar o secure boot. Quanto ao UEFI depende muito de cada caso. O W7 32 bits só funciona com ele desativado. Por outro lado, se mudar de ideia e quiser usar apenas o W8, pode atualizar depois de dentro do próprio windows.
  14. Primeiro, mude a ordem de boot na BIOS pra bootar o HD onde o XP foi instalado e use o CD do XP pra reparar a instalação. Pra garantir que esse HD possa dar boot sozinho, caso algo dê errado no outro HD. Isto não é obrigatório. Depois volte à ordem antiga de boot. Usa a mídia do Windows 8 pra reparar a instalação. Ou então instala o EasyBCD no Windows XP e manda recriar ou reparar os arquivos de boot. http://neosmart.net/wiki/display/EBCD/Installing+XP+After+Vista+or+7
  15. Alguma destas se aplica ao seu caso? - se sua internet for 3G ou provedor Wi-Fi; - se seu roteador estiver configurado como bridge; - se o roteador permite somente uma conexão de rede; - se você se conecta ao roteador via Wi-Fi (que não trabalha em promiscuous mode) e o roteador não envia multiplos IPs para o mesmo endereço MAC. Então tem de usar o modo host-only e configurar compartilhamento de rede no host. No Painel de Controle do host, na seção Rede tem uma nova placa, algo como Virtualbox Host-Only Network, é ela que deve ser compartilhada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×