Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

d0ug

Membros Plenos
  • Total de itens

    583
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    -
  1. Quase sem palavras... teste muito bem elaborado, claro, crítico e conciso. Parabéns mesmo! Finalmente temos um material de qualidade para analisar essas fontes de "marca" e vermos quais se garantem no MÍNIMO ao que deveriam se destinar: serem capazes de oferecer a potência rotulada. Bom ver também algumas máscaras caindo... quantos "engenheiros" e entendidos de plantão por aí já analisaram e falaram mil maravilhas dessa fonte? heheeheh Keep up the good work!
  2. Muito bacana o teste, parabéns! Mas espero que não esqueçam das fontes que se encontram mais facilmente em território nacional... ex.: Corsair, Zalman, eXtream, AVC, Akasa, Spire, CoolerMaster, Huntkey, Seventeam, SL8600 da Satellite, etc...
  3. O tópico oficial de recomendações está trancado desde 27/12. Também recomendo a loja, comprei algumas peças para um PC do escritório aqui e chegou tudo em ordem, antes do prazo máximo e bem embalado. Pra alguns itens o preço tá ótimo, fora a possibilidade de pagar no cartão de crédito.
  4. Ironia nenhuma champz... Porque achas que a loja tem 37 pontos positivos no ranking aqui do fórum? Todos cadastros fakes pontuando? Fiz várias compras bem-sucedidas com a E-hardware. O "S" é pra representar uma quantia não mensurável, já que foram muitas mesmo, e não a centena (100). É aquela velha história: o importador perde as muambas e acaba deixando o pessoal na mão por uns tempos... não compro com o Thiago desde março/2006 (e nem irei mais comprar, lógico). Boa sorte pro pessoal com pendências.
  5. Opa, tá na mão Evandro: http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=2637&articID=579 Pois é, pra quem gosta de OC pode se dar muito bem com a 8500GT, superando a 7300GT DDR3.Mas mesmo assim, vale destacar que a predecessora tem 128MB contra os 256 da 8500 e é mais barata, sendo assim, uma ótima opção em stock... a versão de 256MB desta então deve ser melhor ainda hehehe. []'s
  6. No paragua dá pra conseguir uma 7300GT 256MB DDR2 por R$200 (fora o frete).
  7. O site MADSHRIMPS publicou um teste muito interessante comparando essas VGAs e evidenciando o sucesso na relação custoxbenefício que é esta 7300GT com memos DDR3 128MB, que dá um caldo legal e bate de frente com as 7600GS ficando na frente em boa parte dos benchs. Aliás, podiam ter incluído uma 7600GS pra ficar mais completo o teste... mas tudo bem. Seguem as imagens (thumbnails, clique para ampliar):
  8. Pois é, também já percebi isso... a própria Smartdata uma vez chegou a anunciar essa fonte com 18A na +12V, e depois de um tempo voltou ao estoque como 20A... confirmei essa informação com eles por email, com uma foto da etiqueta da fonte. Até o Paulo Couto, do ForumPC's, quando escreveu sobre as fontes Vantec, recebeu um exemplar que aferia os mesmos 20A, em contraposição ao que até hoje é informado no site da Vantec: Um comentário dele no artigo: "Há algumas diferenças entre as especificaçoes do site e da etiqueta. vou fazer mais um update no artigo porque a etiqueta da fonte 350W que recebi fala em 20A e não 15A. engraçado, mas me parece que existe (ou existiram) mais de uma versão da mesma fonte. a que eu recebi (350W) é bem mais completa do que a que está no site da vantec USA. " http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=120086 Quanto a qualidade da mesma, temos vários reviews disponíveis, apesar de só ter visto com o suposto modelo antigo de 15A, a fonte é ótima e se sai muito bem nos testes... e a Zalman se sai ainda melhor, além de ter 2 rails para a +12V, por isso, também é a minha escolha.
  9. A versão mais nova da Vantec tem 20A na linha +12V, logo, também é uma boa opção.
  10. Sim. Se quer mesmo amd, invista na plataforma AM2, como sugeriu o amigo SplinterCell acima. Visite o link da minha assinatura, podes encontrar algo por lá. ;D
  11. parabéns pela escolha! essa huntkey 450w é um ótimo custo benefício. não vejo a hora de me livrar da minha seventeam hehehe (juntando grana p/ uma fonte de qualidade no nível das antec, enermax, etc...)
  12. Tá bom. Você não acredita que uma fonte desse calibre segure um sistema mid-top com uma 8800... que tal postar algo que comprove sua opinião primeiro? Opa, me esqueci... é mais fácil demonstrar o quanto estou errado e você certo com um smile. Com uma pesquisada rápida: http://www.driverheaven.net/reviews/enerma...erty/index3.htm Sistema utilizado: ATI Radeon AIW X1800XL Intel Pentium 4 EE 3.46ghz @ 3.8ghz Abit AW8 Max 2x512mb Corsair DDR2 667 Samsung 80gb 7200rpm SATA Drive with 8mb Cache Hitachi 80gb 7200rpm SATA Drive with 8mb Cache 40gb Western Digital IDE drive 7200rpm 2mb cache Sony 710 Dual Layer DVD writer NEC 3510 Dual layer DVD Writer AOC 19” CRT 1.44mb floppy Drive Creative Audigy 2 4 x 80mm case fans 2 x Cold cathode tubes E as linhas ficaram praticamente perfeitas. Ponha uma 8800gtx num sistema parecido e eu duvido que não agüente. Considerando o TDP menor do Conroe do nosso amigo rog1980, um HD a menos e uma unidade óptica a menos (isso que não estamos considerando a audigy, 1 floopy, as 4 ventoinhas e os 2 tubos de cátodo para iluminação no sistema do teste) repito: pode comprar a liberty 400w sem medo. Outra: Enermax não é marca top. Estas são: OCZ, Silverstone, Tagan, PC P&C, Seasonic Tornado... Já Antec, Enermax, Zippy, Fortron estão um patamar abaixo. É óbvio que se tiver grana para investir numa TOP, melhor ainda... em todo caso, a Huntkey 450w continua sendo um bom custo-benefício e aguenta seu sistema tranqüilamente, embora a 400w liberty seja melhor. ps.: espero que não fique nervoso ok? Afinal, é pra este tipo de debate que serve um fórum.
  13. ah claro, com uma 8800 ele vai precisar de 2000w daqui a pouco... a enermax liberty 400w é um primor de fonte, pode comprá-la sem medo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×