Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Josino

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode ter sido, utilizei o Data Migration da Samsung para essa tarefa. Agora pouco desliguei os dispositivos SATA e tentei instalar o Windows 10 através do pendrive no M.2. Apesar de não ser reconhecido na BIOS, o instalador do Windows o reconhece. Deletei as duas partições existentes e ao tentar criar a nova partição deu o seguinte erro: "Não podemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da Instalação". Hoje a tarde eu atualizei o Magician e apareceu o 970 EVO Plus. Existia uma firmware mais recente para ele, então fiz a atualização. Estou colocando em anexo a captura das telas que fiz. Até entrei no site da Samsung pra tentar baixar o drive desse SSD, mas só aparece um executável que não me permite tentar utilizar no instalador do Windows através do pendrive. Resumindo, estou mais perdido que cego em tiroteio.
  2. O grande problema é que a BIOS não reconhece o SSD M.2. Quando tento iniciar somente com o M.2, diz que não tem boot. Cheguei inclusive a clonar o SSD SATA para o SSD M.2 e ainda assim não consigo dar boot.
  3. Estou aposentado do mundo do hardware há algum tempo, mas estava precisando de um upgrade de espaço no SSD, então resolvi adquirir um novo SSD. Dando uma estudada no assunto, percebi que um SSD M.2 poderia trazer benefícios, constatei que a minha placa-mãe (Gigabyte GA-Z97X-UDH5-BK 1.0) dava suporte, então para substituir o SSD Sata Samsung 850 PRO 256GB, adquiri um SSD M.2 Samsung 970 EVO Plus 500GB. Pois bem. Instalei o SSD M.2 na porta disponível na placa-mãe e parti para a instalação do Windows. Inicialmente coloquei um pendrive bootável com Windows 10 e consegui instalar o Windows sem problema, contudo, não conseguia fazer a BIOS reconhecer o dispositivo para colocar como unidade de boot. Hoje, iniciando o Windows a partir do 850 PRO, consigo acessar normalmente o 970 EVO. Minha ideia é tornar o 970 EVO Plus 500GB como meu SSD principal. Alguém pode me dar uma luz?
  4. Estou nessa mesma situação. Preciso de uma máquina nova para trabalhar e a placa-mãe que pretendo comprar funciona DDR4 2133Mhz, mas acabei encontrando Corsair LPX DDR4 2666Mhz com preço melhor que 2133Mhz de qualquer marca.
  5. Então, meu objetivo não foi um pc gamer, mas algo que pudesse ser usado pra game mas principalmente para trabalho.Sou acadêmico de direito e nas horas vagas estou me aperfeiçoando em fotografia e vídeo, como gosto, uso isso para auxiliar na renda. Muito mais que processador e memória, a maior diferença é o SSD. Com HDD eu levava quase 1 minuto para carregar o Sony Vegas, hoje não leva 10 segundos. Fantástico! Comprei o LGA1150 porque provavelmente meu próximo up deverá ser em 2 ou 3 anos, então provavelmente o socket não será compatível, logo mudarei tudo e não somente um processador. Acredito que lá já teremos DDR4 popularizada. Hoje não acredito que valha a pena esse investimento. Talvez pra quem trabalhe sempre em Full HD ou 4K.
  6. Tentei criar a tabela nesse formado GPT através do Seagate DiskWizard, o processo finaliza sinalizando que está tudo ok, mas quando abro o Meu Computador não localizo o novo HD. Como se a partição não existisse. Só funciona em placas da Asus. A minha é Gigabyte. ;( Acabei de refazer o procedimento no DiskWizard e funcionou. Não sei o que eu não tinha feito nas vezes anteriores, mas dessa vez funcionou!! 3,63TB reconhecidos em uma única partição! Muito obrigado pessoal pela ajuda!! Grande abraço!!
  7. Também não consigo. A segunda partição ao tentar ser criada gera um erro. ;(
  8. Pessoal, estou com o seguinte problema: Adquiri um HDD Seagate 4TB SATA-III 5.900RPM. Há dois dias instalei ele em meu computador e não consigo de nenhuma forma faze-lo reconhecer a capacidade total. Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK com a BIOS na última versão (atualizado via APP Center). Tentei criar a partição com o CD do Windows 7 Ultimate 64bits sem sucesso. Depois tentei utilizar o Seagate DiscWizard também sem sucesso. Em ambos é possível identificar uma parte do disco sem uso, porém não consigo particionar e formatar essa parte e também não consigo expandir a outra parte do disco. Meu SO está instalado em um SSD. Esse HDD é apenas para armazenamento de arquivos. Já li alguns tópicos aqui e em outros fóruns e nenhum me deu uma luz a respeito do meu problema. Alguém consegue me da um help? Obrigado!
  9. Pessoal, finalmente o computador está montado. Falta apenas o gravador de blu ray, as telas contra pó e os fans. A configuração ficou: Core i7 4790K 4.0Ghz Corsair Vengeance 32GB (4x 8GB) 1866Mhz Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK Gigabyte GTX 970 G1 Gaming Samsung SSD 850 Pro 256GB Seagate HDD 4TB 5900RPM Corsair Carbide 300R Windowed Edition Seasonic SSR-550RM Windows 7 Ultimate 64bits OEM Vou monitorar as temperaturas e funcionamento e atualizo aqui o tópico. Encomendei hoje o monitor da Dell, deve levar uns 15 dias para chegar. Quando chegar os fans e o outro gravador eu termino de organizar os fios. Outra dúvida. Como criar uma partição de 4TB?
  10. Obrigado!!Encomendado mais um produto de qualidade!
  11. Pessoal, apenas para compartilhar a minha impressão sobre a fonte Seasonic que comprei: simplesmente fantástica. Antes eu tinha uma Corsair TX e agora peguei uma Seasonic RM. Apesar de ter 550W, ela é muito pesada e bem construída. Gostei muito. Ainda vou demorar para instalar pois só pegarei o resto do micro no início de Dezembro. Notei apenas que não acompanha cabo de energia. Compro qualquer um ou existe algum mais específico? Sei que para sistemas de home theater existem uns tops, aonde o céu é o limite. Uso um nobreak, seria bom adicionar um filtro bom?
  12. Pessoal, recebi hoje o gabinete que comprei. A escolha recaiu sobre a indicação do Thund, o Corsair Carbide 300R Windowed Edition. Mas com a chegada do gabinete, percebi que irei precisar adquirir uns filtros para instalar nos fans superiores e frontais. Aonde encontro esses filtros?
  13. Pessoal, estou querendo adquirir uma fonte Seasonic 550W e estou em dúvida entre os dois modelos que achei. Aparentemente são iguais, talvez uma seja modular e a outra não, alguém saberia me dizer a diferença entre as Seasonic SSR-550RT e SSR-550RM? A diferença de valores entre elas é de R$ 40,00.<br /> <br /> Meu set será:<br /> Core i7 4790k<br /> Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK<br /> Corsair Vengeance 16GB (2x 8GB) DDR3 1600Mhz<br /> SSD Samsung Pro 850 256GB<br /> HDD Western Digital 2TB 7.200RPM 64MB<br /> Gigabyte GTX970 G1 Gaming 4GB<br /> Gravador de Blu ray LG<br /> Gravador de DVD HP<br /> <br /> Já quero deixar preparado para um possível up de HDD e dependendo da necessidade um de memória.
  14. Absurdo! O pior é precisar de algo e ficar refém disso. Se fosse uma entrega expressa eu ainda entendia, mas o pior que não é.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...