Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deserto

Membros Plenos
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RJ
  1. Oi, colega, obrigado pela resposta. Seguinte: até que o S.O rodando é o Win98SE mesmo! Mas, se o ugrade deve ser feito em ambiente MS-DOS puro, acessar o floppy via prompt do DOS não resolve esse problema! Eu continuaria dentro do Sistema!...e o boot via CDROM ou mesmo floppy caso se desconecte o agadê pode ser tb. tentado? Não resetei o bios não. Valeu mesmo! Vou rastrear essas dicas e já posto aqui. Abração. Deserto.
  2. Colegas de Fórum, seguinte:estou c/ um micro nas mãos, um AMD K-7 Duron 900 Mhz, socket 462, placa-mãe PCChips M12LMR, CHIPSET SIS 730 da American Megatrends Release de 12/13/2001, em que, ao acessar o BIOS Setup, os subitens não abrem de jeito algum! Ex.: item = Boot>subitem>1ª HD, 2ª HD, CDROM, etc... Eu ainda não tinha visto esse tipo de problema. Suponho que seja um "bug" na memória EPROM e/ou Flash-ROM ou algum dano causado por sobretensão da rede. Parece que corrompe a BIOS. Estou pensando em fazer o upgrade de BIOS. Já contatei o www.esupport.com. Mas, há um grande problema: o boot pelo floppy não está habilitado, nem pelo CDROM, e assim, fica inviável o upgrade! Na experiência de vocês, teria uma outra forma de resolver, visto que, pelo prompt do DOS não dá. Desde já, agradeço. Deserto.
  3. Oi, diego, obrigado pela atenção. Tenho gravado para ouvir o CD-R em CD-Players comuns, tipo, no carro, no microsystem, etc... Posso gravar como dados e rodar em qualquer CD-Player? E no CD-Player de mp3? Valeu! No aguardo, Deserto.
  4. Olá galera, seguinte: estimaria saber como realmente gravar as músicas .mp3! Eu sempre gravei transferindo as músicas no formato .mp3 faixa por faixa. Somavam cerca de 20 faixas até 80 min. no máximo. Mas, recentemente, um amigo meu me mostrou uma gravação de 120 faixas musicais em .mp3 contidas em pastas por gênero e que, ao abri-las as faixas estavam dentro delas, num total de 660 MB. Aí, me dei conta que, realmente, o peso das 20 faixas que eu gravava não chegava nem a 1/3 dos 700 MB. Não estou entendendo bem essa questão. Alguém poderia me esclarecer melhor esse fato? Question Question Question Question Ele teria feito algum tipo de compressão de arquivos c/ relação ao "bitrate", teria gravado como dados ou dentro das pastas há outro tipo de leitura? Agradecendo, Deserto.
  5. Galera, seguinte: atualmente, estou usando o eMule 0.46 e estou enrolado quanto à questão de liberar as portas TCP=4662 E UDP=4672. Liberando essas duas portas no Firewall do XP ou desativando o Firewall dá sempre erro no Teste, surgindo a mensagem de que é necessário verificar o routeador. Como eu tenho banda larga em wireless, eu teria que entrar em contato c/ o Provedor e pedir p/ liberar essas 2 portas no routeador. O bloqueio estaria sendo lá no Provedor. Isso faz com que eu opere em baixa. Seria isso mesmo? No aguardo se possível, Abraços. Deserto.
  6. Assumindo que as partições já foram devidamente criadas, primeiro instale o Win98 no início do agadê, em seguida, o Win XP o qual fixará seu dual boot c/ o Win98 no mbr, trilha zero. Na sequência, instale o Linux na 3ª partição, no mbr e a part. swap no final do disco. Desse modo, o boot loader do Linux, Lilo ou Grub assumirá o gerenciamento do trialboot. Lembre-se: não instale o Linux na partição senão ele não inicializará sendo necessário editar o boot.ini do XP. Por aí! Abraços. Deserto.
  7. Galera, seguinte: estou aqui acertando meu kurumin 5.1 a-4 e curtindo meu Linux. Só que ainda não consegui acertar as Notificações de Sistema, tipo, KDE iniciando/KDE finalizando e outros;ao selecionar KDE_Logout.wav,p.ex., surge uma cx. diálogo avisando que os arquivos não existem. Lembro-me que na versão 5.0, os arquivos de som eram instalados automaticamente. porque não foram instalados e em qual pasta encontrá-los ou como chamá-los no terminal? Abraços. Deserto. P.S.: os drives ALSA estão instalados. A reprodução de CD de áudios e vídeos está normal. f
  8. Oi, gente! Embora ninguém tenha respondido, gostaria de esclarecer p/ aproveitamento geral que já resolvi o problema. Baixei a .iso do Kurumin 5.1 alfa 5, conferi a checksum e estou rodando do CD c/ pleno êxito! Vem com os drivers dessa interface. A detecção foi exata! Valeu! Abraços, Deserto. :palmas: :palmas: :palmas:
  9. Pessoal, seguinte: rodo no 2º agadê o Linux Kurumin 5.0 (final), até, já experimentei as versões anteriores, e como elas não dispõem dos drivers p/ minha interface de rede Edimax 802.11g Wireless Lan, uso o modulador ndiswrapper, instalando os drivers p/ WinXP. Na primeira vez, tudo bem: navego na Web, faço o "apt-get update", atualização dos pacotes, instalação de outros programas e tudo mais. Só que ao rebootar o sistema, a conexão não se faz! Busco reinstalar os drivers usando novamente o ndiswrapper + drivers do XP (,info) e não consigo conexão de novo. Aí, o sistema fica lento. Checo as configurações , carrego módulo c/ #modprobe ndiswrapper, reinicio várias vezes e nada. Existe alguma forma de resolver esse problema sem ter que reinstalar todo o Kurumin p/ refazer as operações e, assim, a internet voltar a funcionar??? É assim mesmo? Seria melhor trocar a placa wireless Edimax por Orinoco ou outra c/ um chipset que o Kurumin dê suporte sem uso de moduladores. Abraços, Deserto
  10. Muito bom! Não só parabenizo o colega brunorcs como agradeço muitíssimo! Estou no Linux há uns 6 meses. Começei c/ o Kurumin 4.2/5.0, depois, passei p/ outras distros. Estou no momento no Mandriva. Acho a capacidade de detecção de hardware dele excelente, tanto quanto a interface e sua funcionalidade... Imprimi e já fiz meu Manual Linux. Valeu mesmo! Abraços, :palmas: Deserto. P.S.: também. sou um "zeradão"!
  11. Pessoal, estou quebrando a cara aqui no Mandriva LE 2005 p/ instalar plug-ins. Li as instruções mas não não vai. Por ex., após descompactar o arquivo, tipo> instal_flash_player 7_linux, como navego até o diretório criado e digito na linha de comando:/flashplayer-installer p/ executar o instalador? Manualmente, podem ser copiados os arquivos p/ a pasta de plug-ins do browser: lib flashplayer.so flashplayer.xpt. Não localizo!!! Valeu! Deserto
  12. Oi, bicho! Valeu. Vou lá na partição do LinuxK tentar! Depois dou o retorno. Brigadão. Deserto.
  13. Pessoal, estou há cerca de 15 dias estudando e praticando o Linux Kurumin 4.1. Já rodei e o instalei várias vezes no meu micro p/ melhor aprender. Não entendo porque não consigo editar um comando no terminal como "root", tipo, /etc/modules.conf. Após atribuir uma senha, digito> su + senha (atribuída), entram a cerquilha (#) e o promt. Em seguida, dou a linha de comando e surge a mensagem> "acesso não permitido"(?). Já tentei tb. em terminal puro c/ Crtl+Alt+F5 e nada! Noto q pede um login, mas na instalação não me foi pedido um (?). Se fosse possível, os colegas poderiam me esclarecer! Abraços, obrigado. Deserto. P.S> ... à propósito, a versão não foi baixada da Net. Adquiri o CD no próprio GDH.
  14. Entendi! Então, c/ relação à partição de 3GB destinada ao Linux Kurumin, vou redimensioná-la c/ o P.Magic 8.0 a fim de sobrar mais espaço p/ os programas dentro do Linux. Tipo, 10 GB estaria confortável? Abraços. Deserto.
  15. Entendi! Então, c/ relação à partição de 3GB destinada ao Linux Kurumin, vou redimensioná-la c/ o P.Magic 8.0 a fim de sobrar mais espaço p/ os programas dentro do Linux. Tipo, 10 GB estaria confortável? Abraços. Deserto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×