Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oftd

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Isadora Ferraz Desculpe se não me expressei bem, não quero resolver só o meu probleama, mas acredito que alguem um dia vai precisar também rsrs, não quis ofender nem nada, não me entenda mal. Inclusive agradeço muito a ajuda! Vou tentar fazer o esquema do 555, mas pensei q tinha um jeito mais fácil kkk Obrigado pela ajuda!
  2. @Isadora Ferraz o problema é que este motor exige mt mais tensão para funcionar, e é táo difícil assim enganar um sensor de rotação? Apesar de procurar muito na internet, pouco ou quase nada achei sobre a utilização de motores de esteira fora dela (inclusive este foi um dos primeiros resultados (úteis) no google)com a placa de controle original, a minha sorte é que a advance II não tem esse controle de rotação como resposta na placa principal, mas a outra tem e motores eletricos são fáceis de encontrar, controladores não rsrs.
  3. Depois de uma pesquisa na interente descobri que uma placa é a Advance II MODELO 17055, no entanto encontrei o esquematico apenas da 17054, mas é praticamente a mesma coisa. A outra placa é uma china da vida, achar o esquema dela ainda não consegui, retirei ela de uma esteira houston q tava funcionando 100% e sei que ela serve na EVO 10 por causa desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846728107-placa-esteira-evolution-evo-10-110v-_JM Esteira+advanced+II+AGC-17054.pdf adicionado 18 minutos depois Atualizando pessoal com a placa 17055, descobri que se ligar os fios amarelo+ laranja, e triscar no vermelho ele manda a tensão aumentar e se triscar no marrom ele diminui, só q se segurar manda de uma vez, quero uma coisa progressiva! Essa parecer não ter sensor de rotação, vou ter q testar no motor p ver se vira direitinho. Alem disso tem ainda a outra placa, alguma ideia>?
  4. Bom dia nobres amigos, tenho 2 placas de esteira e um motor que gostaria de utilizar para movimentar uma lixa de Cinta. No entanto, me encontro com 2 problemas os quais gosaria de pedir ajuda. 1 - Não tenho mais o painel e nem me interessa aquele trambolho, gostaria de adaptar um potenciometro, tem vários videos na internet, mas são de pessoas vendendo o serviço feito, qual seria a impedancia dele? 2- Como enganar o sensor de rotação?? Tenho essas 2 placas., seguem as fotos: PLACA 1: PLACA 2:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...