Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N0625

Membro Pleno
  • Total de itens

    1.143
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que N0625 postou

  1. Fala, galera!! Recentemente lembrei da existência das otimizações de desempenho providas pelo Prelink, Preload e Zram-Config, configurações essas que já tinha usado no passado. Só que ao ativar o prelink no Ubuntu 18.04 me retorna a saída abaixo: Eu lembro das outras vezes que ao rodar o comando prelink -amR da primeira vez ele rolava uma listagem pura, sem o "Using...". O que necessariamente as linhas acima querem dizer?
  2. Fala, galera!! Estou na caça do Mega Drive Japonês Modelo 1 com a PCB VA0 (tenho um Tec Toy Modelo 1 VA3 e um Genesis 2 VA2) e pensei finalmente ter encontrado. Achei no ML um modelo 1 Japonês sem TMSS, mas não tinha como saber se era com a placa VA0. Como estava num preço legal arrisquei e o aparelho chegou ontem. Bom, vendo por fora o aparelho realmente parece ser japonês pela entrada de cartuchos. A carcaça não está lá aquelas coisas, mas nada que um bom trato no fim de semana não resolva. Só que fiquei chateado com: 1) o aparelho não veio com a trava do cartucho que
  3. Opa! Beleza? Rapaz, estou atrás de um aparelho com uma VA0 também, com essa plaquinha adicional. Deve ser o Mega Drive mais raro que existe, creio. Quanto você pagou nesse aparelho? Recentemente consegui um Mega Drive Tec Toy Modelo 1, VA3, também uma jóia rara. Tava bem maltratado e sujo por dentro. Tratei logo de resolver a situação. O Antes... ... e o depois. Agora tenho esse e também um Sega Genesis Modelo 2. Gostaria de ter conhecimentos suficientes para poder fazer um recap nos dois aparelhos. Teve sorte com o seu?
  4. Ah, de boa. Sem problemas. ^^
  5. Er... então, haviam dois circuitos com uma das "perninhas" levantadas. Um é o famoso F411 e o outro é um que fica abaixo da serigrafia GPM-02. A imagem abaixo é de um modelo que é o mesmo da placa que tenho. Pois é, depois da última postagem fui fazer o bloqueio, soldando de volta as "perninhas" e agora a placa não liga mais. kkkkkkkkk Tipo... f****. Vou ver se consigo um ferro de solda com ponta mais fina para refazer as soldas, embora aparentemente as "perninhas" soldadas não estejam fechando curto. Pelo que sei o F411 tem a ver com o bloqueio, mas não sei em relação ao outro. Mais tarde vou
  6. Putz! Solda "fria"? Sei lá... as soldas do slot ou do regulador de tensão, talvez, né? Aff, e eu não manjo muito de eletrônica. Vou dar uma olhada nessas soldas e ver até onde meus conhecimentos vão. Eu estava com vontade de, caso a placa volte a funcionar novamente, "bloquear" novamente o aparelho. Essa parte seria até fácil, bastando ter um ferro de solda com ponta fina, né?
  7. Fala, galera!! Achei no ML uma placa de SNES, modelo GPM-02, cuja qual o vendedor disse que era para retirar peças. Perguntei qual o defeito e ele mencionou que do nada o console não deu mais imagem. Pelo preço que ele estava cobrando arrisquei a compra para ver se dava para reparar. Ela chegou ontem e eu estava até agora tentando fazer ela funcionar. O que acontece é que ela realmente não dá imagem. Ao pegar a placa constatei que ela era desbloqueada e uma pecinha de metal que fica no lado voltado para o controlador dos joysticks, ao lado de um potenciômetro, acho eu, estava pendu
  8. Opa! Beleza? Desculpa a demora em retornar. Então, baixei esse driver, só que após a instalação mal conectava a placa e já dava tela azul. Se a placa estivesse conectada no boot também dava tela azul na mesma hora. Desinstalei o driver e voltou ao normal. Nesse feriado vou verificar com mais calma esse problema. Pelo menos a placa está boa.
  9. Fala, galera!! Novidades: fui testar a placa num notebook meu, um Celeron dual antigo 1,8 GHz (acho que é Sandy ou Ivy) e a placa funcionou na captura do XOne; quer dizer, funcionou assim... o Celeron literalmente estava chorando silício líquido para capturar, 100% ocupado na captura, mas resistiu bravamente durante os pouco mais de 20 minutos testando a placa no FH3, com o lema "nóis laga mais num trava". Bom, se não é a placa o que pode ser? Pensei em atualizar os drivers USB da minha placa, uma Gigabyte GA-990FXA-UD3, mas não tem drivers para Windows 10, só mesmo o n
  10. Não entendi. Ou melhor, entendi que ele entra em modo de segurança e depois é formatado? Qual a versão do Windows?
  11. Ah, beleza. O console está funcionando legal com essa fonte. Só percebi alguns pequenos flicks no topo da tela que, acredito eu, deva ser por conta de capacitores cansados. À princípio achei que fosse o cartucho, mas peguei também esse Novo Mega Drive (é, peguei... mas não foi lá uma péssima compra) e não tem esse flicks, aí não sei se são os capacitores, o cabo ou se é assim mesmo. Mas isso fica para outro tópico. Então, caso encerrado. Cara, muito obrigado pelas dicas. Abraços!
  12. Opa! Beleza? Sim, foi essa mesmo... aliás, não foi dessa pessoa. Ué? Eu comprei de outra pessoa? Aff! Enfim, o modelo é esse mesmo. Mas, tipo... o console é a versão americana... literalmente. Os 10v estão especificados na parte de baixo. o.O Tensão bem esquisita.
  13. Opa. Voltando para dar um feedback. A fonte chegou hoje. É de um Mega Drive 3 da Tec Toy. Funcionou até de boa, só que ela é de 9v (não acho a bendita de 10v nem ferrando). Será que estraga o console funcionando em undervoltage?
  14. Afff! Não brinca assim comigo. Alguns Youtubers usam Elgato. Eu fui na deles. =(
  15. Fala, galera!! Estou com um problema aqui que está me tirando do sério. Há cerca de dois meses e meio atrás comprei uma placa de captura da Elgato, modelo HD 60 S, externa. A questão é que eu comprei só que não testei imediatamente, só duas semanas depois. Bom, quando fui finalmente testar ela começaram os problemas. O que ocorre é que ela simplesmente não funciona com o XOne ou PS4. Fica dando uns estalos no som e a indicação de alerta indicando que ela só está conseguindo capturar entre 1 e 3 fps, fora que tenho que reconectá-la pois dá um bug muito estranho que faz com que ela s
  16. Opa. Então, eu fiz algumas aquisições no ML; um SNES com alguns cartuchos e um Mega Drive/Sega Genesis 2 também com alguns cartuchos. Os consoles estão Ok, os cartuchos são mesmo originais, consegui um preço até bacana, só que no caso do Mega Drive a fonte não veio adequada para o console. Estou procurando por outras fontes mas está difícil. Não queria ter que (mandar?) trocar o regulador de tensão, mas até quando vou ficar com um aparelho lá, parado, sem jogar? Por que citei trocar o regulador de tensão? Então, vendo um vídeo no YouTube sobre consoles antigos foi mencionado que o regulador de
  17. Aff... a parte da precaução me deixou grilado, embora aqui no RJ nós também temos que estar com o alerta configurado na sensibilidade máxima. Eu pretendia ir em um dia útil e faria um pernoite. Sobre saber o que procurar eu já sei, hehe. ^^ O problema mesmo é como chegar. =/ Vou consultar o link sugerido. =) Vida saudável. Não sou de balada, mas queria conhecer a noite de SP. ^^ Obrigado pelas dicas. =)
  18. Fala, galera!! Comprei uma placa de SNES de sucata, modelo de 1993. Vou reler o tópico, depois tentar entender como funciona a eletrônica e se não der certo vou apelar para o banho químico, na verdade, vou usar o método que o Rato Borrachudo lançou mão para ressuscitar um XOne parado. A placa já tá ferrada mesmo. kkkkkk Vai que... ainda mais que já consegui trazer à vida uma placa-mãe com o Curto de Hardman muitos anos atrás. =)
  19. Fala, galera!! Guys, estou atrás de algumas peças de consoles antigos, notadamente Mega Drive e SNES. Aqui no RJ é uma m**** encontrar algum sebo com sucatas desses consoles. Acompanhando os vídeos do Velberan sei que tem tudo isso no Japão, mas tô pegado aqui no trabalho e não tem como sair antes das 18h para dar um pulo lá. ^^ Estou considerando me deslocar para SP para 1) conhecer a cidade, 2) conhecer as pizzarias, 3) conhecer a noite paulistana e 4) ir nas famosas Santa Ifigênia e Vinte e Cinco de Março para tentar encontrar peças e, porque não, cartuchos, quem sabe, originais
  20. Beleza. Fechou então. Obrigado pela ajuda. ^^
  21. É verdade. Ter um Mega Drive ou SNES funcionando hoje em dia é uma vitória, embora não se saiba até quando. Lendo sobre consoles antigos percebi algo que talvez me impediria de comprar esses consoles: além da idade do aparelho em o fato da procedência, por exemplo, se o console veio de um ambiente doméstico ou de uma locadora. Pois é. Vou ter que correr atrás dessas fontes usadas de Mega Drive. Em outro texto sobre fontes o autor disse que achou no ML em empresa especializada em encomenda de fontes, onde eu poderia encomendar um transformador com exatos 10v. Será que compensa?
  22. Aff! Que azar. Mas tipo, consoles como o Mega Drive, SNES, MS, NES e Atari são em teoria "fraquinhos" em consumo. Eles funcionariam de boa com, sei lá, 1v a menos, como no caso desse MD de 10v funcionando a 9v? Aliás, que tensão estranha essa de 10v.
  23. Fala, galera!! Ultimamente tem despertado um sentimento retrogamer em relação aos consoles mais antigos. Há cerca de 3 semanas peguei um SNES com alguns cartuchos (eu tive SNES quando mais novo mas ele pifou uns 7 anos atrás) e ontem chegou meu Mega Drive/Sega Genesis Modelo 2, aliás, é o meu primeiro videogame da Sega já que fui da geração Nintendo/Mario. Então, o SNES está funcionando de boa e tal. Já o Mega Drive... sim, ele está funcionando, só que ele está usando uma fonte de transcodificador de TV à cabo. O vendedor não tinha outra para disponibilizar. Tá, o aparelho está fun
  24. É verdade. Gastar demais agora não é vantagem, mesmo sendo hobby. Bom, nada impede de no caso do XOne usar o Streaming e gravar pelo app do Xbox no W10, mas em um dos vídeos tive problemas no final da gravação por conta de lags horrendos; neste caso eu posso usar como medida paliativa cabear o console ao invés de usar o WiFi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes