Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N0625

Membro Pleno
  • Posts

    1.117
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que N0625 postou

  1. Fala, galera!! Recentemente lembrei da existência das otimizações de desempenho providas pelo Prelink, Preload e Zram-Config, configurações essas que já tinha usado no passado. Só que ao ativar o prelink no Ubuntu 18.04 me retorna a saída abaixo: Eu lembro das outras vezes que ao rodar o comando prelink -amR da primeira vez ele rolava uma listagem pura, sem o "Using...". O que necessariamente as linhas acima querem dizer?
  2. Fala, galera!! Estou na caça do Mega Drive Japonês Modelo 1 com a PCB VA0 (tenho um Tec Toy Modelo 1 VA3 e um Genesis 2 VA2) e pensei finalmente ter encontrado. Achei no ML um modelo 1 Japonês sem TMSS, mas não tinha como saber se era com a placa VA0. Como estava num preço legal arrisquei e o aparelho chegou ontem. Bom, vendo por fora o aparelho realmente parece ser japonês pela entrada de cartuchos. A carcaça não está lá aquelas coisas, mas nada que um bom trato no fim de semana não resolva. Só que fiquei chateado com: 1) o aparelho não veio com a trava do cartucho que é acionada com o botão Power; ok, provavelmente eu iria mesmo tirar esse mecanismo para rodar os cartuchos americanos, mas não está completo, né? 2) os botões de volume e Power estão bem duros. Efeitos colaterais de comprar coisas usadas pela Internet. 3) o vendedor não havia comentado que botão de reset não estava funcionando (constatei isso ao ligar o aparelho). Ok, até aí dá para relevar. Mas a curiosidade falou mais alto. Passei a mão na chave de fenda para verificar a versão da PCB e... não, não era uma VA0 ou VA1... nem uma VA2. Na verdade, o modelo da PCB era totalmente diferente dos que eu havia visto na Internet (encontrei uma imagem dela). Daí, fui ver o modelo na parte de baixo e lá estava: 1600-16. Após uma pesquisa minuciosa, tudo que consegui de informação é que esse é um modelo asiático da primeira leva de Mega Drives. O que já encontrei: - É Made in Taiwan; - É o modelo mais raro e com hardware otimizado; - Contradizendo o item anterior não é o melhor hardware por ser baseada numa PCB VA5 ou VA6 JP, mas que entrega vídeo e áudio de alto nível; - Por ser da primeira leva, tem o melhor conjunto de hardware; - Esse modelo é um clone bem feito do Mega Drive Japonês e etc. Onde posso encontrar informações confiáveis sobre esse modelo 1600-16? Link da imagem
  3. Opa! Beleza? Rapaz, estou atrás de um aparelho com uma VA0 também, com essa plaquinha adicional. Deve ser o Mega Drive mais raro que existe, creio. Quanto você pagou nesse aparelho? Recentemente consegui um Mega Drive Tec Toy Modelo 1, VA3, também uma jóia rara. Tava bem maltratado e sujo por dentro. Tratei logo de resolver a situação. O Antes... ... e o depois. Agora tenho esse e também um Sega Genesis Modelo 2. Gostaria de ter conhecimentos suficientes para poder fazer um recap nos dois aparelhos. Teve sorte com o seu?
  4. Er... então, haviam dois circuitos com uma das "perninhas" levantadas. Um é o famoso F411 e o outro é um que fica abaixo da serigrafia GPM-02. A imagem abaixo é de um modelo que é o mesmo da placa que tenho. Pois é, depois da última postagem fui fazer o bloqueio, soldando de volta as "perninhas" e agora a placa não liga mais. kkkkkkkkk Tipo... f****. Vou ver se consigo um ferro de solda com ponta mais fina para refazer as soldas, embora aparentemente as "perninhas" soldadas não estejam fechando curto. Pelo que sei o F411 tem a ver com o bloqueio, mas não sei em relação ao outro. Mais tarde vou postar as imagens da minha placa. Agora, o sono está batendo. Obrigado.
  5. Putz! Solda "fria"? Sei lá... as soldas do slot ou do regulador de tensão, talvez, né? Aff, e eu não manjo muito de eletrônica. Vou dar uma olhada nessas soldas e ver até onde meus conhecimentos vão. Eu estava com vontade de, caso a placa volte a funcionar novamente, "bloquear" novamente o aparelho. Essa parte seria até fácil, bastando ter um ferro de solda com ponta fina, né?
  6. Fala, galera!! Achei no ML uma placa de SNES, modelo GPM-02, cuja qual o vendedor disse que era para retirar peças. Perguntei qual o defeito e ele mencionou que do nada o console não deu mais imagem. Pelo preço que ele estava cobrando arrisquei a compra para ver se dava para reparar. Ela chegou ontem e eu estava até agora tentando fazer ela funcionar. O que acontece é que ela realmente não dá imagem. Ao pegar a placa constatei que ela era desbloqueada e uma pecinha de metal que fica no lado voltado para o controlador dos joysticks, ao lado de um potenciômetro, acho eu, estava pendurada por um dos terminais muito do mal soldado. Com um ferro de solda consegui colocar a peça no seu devido lugar. Passei um limpa-contatos no slot do cartucho e o resultado é que, aparentemente, a placa voltou à vida. Só que ela só inicia com um cartucho que tenho aqui, o Fatal Fury, e ainda assim não passa daquela tela de introdução, travando aí, fora que ela não funcionou com nenhum dos meus outros cartuchos. Percebi também que dando uns toquinhos na tal pecinha dá uns bugs na imagem, mesmo em tela preta. É esquisito porque soldei ela bem bonitinho, a não ser que eu tenha invertido a polaridade; no caso a numeração sobre a peça está voltada para o lado do cartucho. Dá para perceber que não manjo muito de eletrônica. O que acham?
  7. Opa! Beleza? Desculpa a demora em retornar. Então, baixei esse driver, só que após a instalação mal conectava a placa e já dava tela azul. Se a placa estivesse conectada no boot também dava tela azul na mesma hora. Desinstalei o driver e voltou ao normal. Nesse feriado vou verificar com mais calma esse problema. Pelo menos a placa está boa.
  8. Fala, galera!! Novidades: fui testar a placa num notebook meu, um Celeron dual antigo 1,8 GHz (acho que é Sandy ou Ivy) e a placa funcionou na captura do XOne; quer dizer, funcionou assim... o Celeron literalmente estava chorando silício líquido para capturar, 100% ocupado na captura, mas resistiu bravamente durante os pouco mais de 20 minutos testando a placa no FH3, com o lema "nóis laga mais num trava". Bom, se não é a placa o que pode ser? Pensei em atualizar os drivers USB da minha placa, uma Gigabyte GA-990FXA-UD3, mas não tem drivers para Windows 10, só mesmo o nativo do sistema.
  9. Não entendi. Ou melhor, entendi que ele entra em modo de segurança e depois é formatado? Qual a versão do Windows?
  10. Ah, beleza. O console está funcionando legal com essa fonte. Só percebi alguns pequenos flicks no topo da tela que, acredito eu, deva ser por conta de capacitores cansados. À princípio achei que fosse o cartucho, mas peguei também esse Novo Mega Drive (é, peguei... mas não foi lá uma péssima compra) e não tem esse flicks, aí não sei se são os capacitores, o cabo ou se é assim mesmo. Mas isso fica para outro tópico. Então, caso encerrado. Cara, muito obrigado pelas dicas. Abraços!
  11. Opa! Beleza? Sim, foi essa mesmo... aliás, não foi dessa pessoa. Ué? Eu comprei de outra pessoa? Aff! Enfim, o modelo é esse mesmo. Mas, tipo... o console é a versão americana... literalmente. Os 10v estão especificados na parte de baixo. o.O Tensão bem esquisita.
  12. Opa. Voltando para dar um feedback. A fonte chegou hoje. É de um Mega Drive 3 da Tec Toy. Funcionou até de boa, só que ela é de 9v (não acho a bendita de 10v nem ferrando). Será que estraga o console funcionando em undervoltage?
  13. Afff! Não brinca assim comigo. Alguns Youtubers usam Elgato. Eu fui na deles. =(
  14. Fala, galera!! Estou com um problema aqui que está me tirando do sério. Há cerca de dois meses e meio atrás comprei uma placa de captura da Elgato, modelo HD 60 S, externa. A questão é que eu comprei só que não testei imediatamente, só duas semanas depois. Bom, quando fui finalmente testar ela começaram os problemas. O que ocorre é que ela simplesmente não funciona com o XOne ou PS4. Fica dando uns estalos no som e a indicação de alerta indicando que ela só está conseguindo capturar entre 1 e 3 fps, fora que tenho que reconectá-la pois dá um bug muito estranho que faz com que ela simplesmente "apague" depois de fechar o programa da própria Elgato. No OBS ela nem tchum. Drivers, programas, procedimentos e até cabos, tudo revisado. Pensei em atualizar o firmware mas ela não oferece essa opção e nem tem menção a isso no site da Elgato. Troca da porta USB, troca do cabo HDMI, cabo do console ligado diretamente nela quanto através de um hub HDMI, configurações apropriadas dos consoles no programa, HDCP desativado, nada dá certo. Agora, a surpresa: ela funciona perfeitamente capturando (através de um conversor, claro) o sinal de Mega Drive e SNES, embora com alguns estalos no som. Será que ela está com defeito?
  15. Opa. Então, eu fiz algumas aquisições no ML; um SNES com alguns cartuchos e um Mega Drive/Sega Genesis 2 também com alguns cartuchos. Os consoles estão Ok, os cartuchos são mesmo originais, consegui um preço até bacana, só que no caso do Mega Drive a fonte não veio adequada para o console. Estou procurando por outras fontes mas está difícil. Não queria ter que (mandar?) trocar o regulador de tensão, mas até quando vou ficar com um aparelho lá, parado, sem jogar? Por que citei trocar o regulador de tensão? Então, vendo um vídeo no YouTube sobre consoles antigos foi mencionado que o regulador de tensão do Mega Drive suporta até 14 ou 16v dependendo do modelo da peça. Além disso, mencionou também que algumas fontes originais jogam 14v na saída. Enfim, fontes à parte, foi aí que pensei nos locais citados neste tópico. Em SP, acredito eu, deve ter de tudo um pouco em relação a eletrônicos, peças antigas, sucatas, etc.
  16. Aff... a parte da precaução me deixou grilado, embora aqui no RJ nós também temos que estar com o alerta configurado na sensibilidade máxima. Eu pretendia ir em um dia útil e faria um pernoite. Sobre saber o que procurar eu já sei, hehe. ^^ O problema mesmo é como chegar. =/ Vou consultar o link sugerido. =) Vida saudável. Não sou de balada, mas queria conhecer a noite de SP. ^^ Obrigado pelas dicas. =)
  17. Fala, galera!! Comprei uma placa de SNES de sucata, modelo de 1993. Vou reler o tópico, depois tentar entender como funciona a eletrônica e se não der certo vou apelar para o banho químico, na verdade, vou usar o método que o Rato Borrachudo lançou mão para ressuscitar um XOne parado. A placa já tá ferrada mesmo. kkkkkk Vai que... ainda mais que já consegui trazer à vida uma placa-mãe com o Curto de Hardman muitos anos atrás. =)
  18. Fala, galera!! Guys, estou atrás de algumas peças de consoles antigos, notadamente Mega Drive e SNES. Aqui no RJ é uma m**** encontrar algum sebo com sucatas desses consoles. Acompanhando os vídeos do Velberan sei que tem tudo isso no Japão, mas tô pegado aqui no trabalho e não tem como sair antes das 18h para dar um pulo lá. ^^ Estou considerando me deslocar para SP para 1) conhecer a cidade, 2) conhecer as pizzarias, 3) conhecer a noite paulistana e 4) ir nas famosas Santa Ifigênia e Vinte e Cinco de Março para tentar encontrar peças e, porque não, cartuchos, quem sabe, originais, sem ter que recorrer ao ML. Seria viagem perdida?
  19. Beleza. Fechou então. Obrigado pela ajuda. ^^
  20. É verdade. Ter um Mega Drive ou SNES funcionando hoje em dia é uma vitória, embora não se saiba até quando. Lendo sobre consoles antigos percebi algo que talvez me impediria de comprar esses consoles: além da idade do aparelho em o fato da procedência, por exemplo, se o console veio de um ambiente doméstico ou de uma locadora. Pois é. Vou ter que correr atrás dessas fontes usadas de Mega Drive. Em outro texto sobre fontes o autor disse que achou no ML em empresa especializada em encomenda de fontes, onde eu poderia encomendar um transformador com exatos 10v. Será que compensa?
  21. Aff! Que azar. Mas tipo, consoles como o Mega Drive, SNES, MS, NES e Atari são em teoria "fraquinhos" em consumo. Eles funcionariam de boa com, sei lá, 1v a menos, como no caso desse MD de 10v funcionando a 9v? Aliás, que tensão estranha essa de 10v.
  22. Fala, galera!! Ultimamente tem despertado um sentimento retrogamer em relação aos consoles mais antigos. Há cerca de 3 semanas peguei um SNES com alguns cartuchos (eu tive SNES quando mais novo mas ele pifou uns 7 anos atrás) e ontem chegou meu Mega Drive/Sega Genesis Modelo 2, aliás, é o meu primeiro videogame da Sega já que fui da geração Nintendo/Mario. Então, o SNES está funcionando de boa e tal. Já o Mega Drive... sim, ele está funcionando, só que ele está usando uma fonte de transcodificador de TV à cabo. O vendedor não tinha outra para disponibilizar. Tá, o aparelho está funcionando até legal, joguei um pouco de Sonic e tal, mas... deixar ele ligado numa fonte de transcodificador... o pior é que o aparelho exige 850mA e 10v e a fonte do transcodificador é de 850mA 12v. Fui hoje numa eletrônica procurar uma fonte de 10v e o máximo que achei foi uma daquelas seletivas bem furrequinhas, com escala de 1,5v a 12v @1A. Tá, peguei ela e vou ver se dá para ir usando com 9v até eu conseguir encontrar uma mais decente, ainda mais que é difícil encontrar uma dessas em bom estado. Esse é o problema de pegar consoles antigos. Não tem mais peças originais para reposição novas. Se eu usar o console em 12v corro o risco de queimar um aparelho com mais de 25 anos de idade, já cansado de guerra. E em 9v?
  23. É verdade. Gastar demais agora não é vantagem, mesmo sendo hobby. Bom, nada impede de no caso do XOne usar o Streaming e gravar pelo app do Xbox no W10, mas em um dos vídeos tive problemas no final da gravação por conta de lags horrendos; neste caso eu posso usar como medida paliativa cabear o console ao invés de usar o WiFi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...