Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suvrahm

Membros Plenos
  • Total de itens

    277
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre suvrahm

  • Data de Nascimento 04-08-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Piracicaba, São Paulo

Outros

  • Interesses
    Mulher, Música (de preferência Erudita, Rock e Metal), Guitarra, Informática, Forma de ganhar dinheiro heuheuheheu....
  1. Obrigado pela ajuda, mas esses valores não parecem corresponder com a realidade de hoje em dia (o artigo do site foi escrito em 2006). Li em um outro tópico que o ideal seria ter 35dB ou mais de SNR e entre -10dB a +10dB de Power Level para se ter uma conexão boa. Fiz o teste de remover o atenuador e obtive +14dB de Power level (notei uma grande piora da qualidade da conexão). Fica a dúvida: se eu colocar, digamos, um atenuador de 12 dB para deixar meu Power Level com 0dB isso vai melhorar meu sinal/qualidade de conexão? Existe alguma relação entre diminuir o Power Level e proporcionalmente haver redução do SNR? Aparentemente não houve redução significativa quando removi o atenuador. Abraços e mais uma vez obrigado!
  2. Olá! Gostaria esses valores estão bons: Pergunto pois instalaram aqui um Atenuador de 6dB. Se eu remove-lo vou piorar ou melhorar a conexão? Quais são os padrões que indicam uma qualidade maior ou menor de conexão? Abrs!
  3. Então cara, vou levar semana que vem lá. Desconfio das memórias e da fonte pois são iguais a do meu amigo que comprou na mesma loja e enfrentou o mesmo problema. Ele conseguiu resolver o problema ligando o pc num estabilizador sms de 40 reais... vai entender. Abraços e muito obrigado pela ajuda. Quem tiver mais alguma sugestão fico no aguardo. Até!!
  4. É uma Huntkey GreenStar 450W modelo LW-6450SG segue alguns reviews: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464 http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=201885 Vale lembrar que meu sistema não chega a consumir nem 300W. Obrigado pelas respostas e até!
  5. Desculpe minha ignorância mas o que seria esse gargalo ou a causa dele? Agradeço sua resposta! abrs!
  6. Pensei que o problema havia sido resolvido mas as travadas ainda continuam. Configuração: AMD Phenom 8450 X3 2.1Ghz Box ECS A780GM-A v1.1 2x2GB DDR2 800Mhz Kingston HD Sata2 320GB Samsung (rodando em IDE) 9600GT 512MB DDR3 XFX Gravador DVD Sata LG Fonte Huntkey 450W O computador esta ligado num filtro de linha da APC modelo P6B (junto com um monitor Samsung 17’ syncmaster 753dfx) direto em uma tomada trifásica aterrada. Problema: Sem mais nem menos o PC entra num ciclo de travamento que só se encerra após o desligamento (sendo esse feito através do botão do gabinete já que o Windows não conclui a tarefa de desligar o PC). As vezes passa uns 3 dias sem travar e depois trava, tanto usando aplicativos leves (MSN, Firefox, winamp, etc) como aplicativos pesados (Farcry2, Dead4Left, Assassin´s Creed, etc). Deixei ele ligado por 3 dias seguidos e só no final do último dia ele travou. Depois de desligar e ligar passou mais algumas horas ligado e travou de novo. O que foi feito: - Instalei e atualizei o Antivirus Kaspersky 2009 e rodei na máquina antes de formatar. Não foram encontrados nenhum vírus. - O Windows foi formatado com diferentes CDs da mesma versão (Windows XP 32bits SP3). Em todos os casos os drivers mais recentes e todas as atualizações foram feitas. - Após usar o TuneUpUtilities 2009 e o RegClean par reparar possíveis erros e desfragmentar o disco, rodei o HDTune em sua última versão e não foram encontrados erros ou elementos que pudessem comprometer a integridade do disco. - Através de um cd de boot rodei o Memtest por 8 horas seguidas e nenhum erro foi encontrado. - Por estar na garantia e não poder ser aberto o PC foi para assistência na loja que foi comprado e não conseguiram identificar o problema após 3 dias. Como precisava pegar alguns arquivos no computador resolvi não esperar mais até ter feito meu backup. Nesses 3 dias as tensões da fonte foram verificadas com multímetro e todos os componentes foram reinstalados (incluindo processador, pasta térmica, etc.). - As temperaturas se encontram com valores normais tanto em full quanto em idle (Chipset placa mãe, HD, VGA e processador). Em breve postarei screns com os valores e mais detalhes. Não sei mais o que fazer. Infelizmente não posso abrir e mexer no micro, mas preciso ir munido de argumentos para não ficar na mão com a assistência dessa loja. Gravei um vídeo do PC travando e coloquei no youtube: YouTube - MOV02046 Tenho foto das configurações da Bios se precisarem também. Desde já agradeço a atenção de todos os amigos do fórum. Abraços e até mais! PS: O micro nunca chegou a travar por completo, travar e não voltar ou ainda apresentar tela azul ou reiniciar. Apenas esses "ciclos de travamento".
  7. Li o o material e aproveitei para tirar minhas dúvidas. Minha única dúvida persiste no fato do TDP da placa mãe aumentar ou não subindo somente a frequência do processador. Abraços e desde já obrigado!
  8. Levei na loja na terça. Quinta feira fui pega-lo. O técnico me vira e fala "Olha, ele chegou aqui travando como o sr. tinha dito... eu desmontei tudo, testei todos os componentes (inclusive a fonte com multímetro) e não achei problema nenhum. Remontei o PC e coloquei ele rodando por mais de 10 horas o BurnInTeste e não travou mais. Qualquer problema volte aqui." Já sai pensando que horas iria voltar lá amanhã. Estou usando o pc a mais de 6 horas em atividades diversas e nem sinal de travamentos. Bom, chego a conclusão que provavelmente era algum cabo mal conectado ou peça mal encaixada. Li em um outro fórum um caso semelhante ao meu o qual o problema era a má colocação do Processador/cooler. Enfim agradeço a todos os amigos que me ajudaram. A moderação pode fechar o tópico. Abraços e até mais!
  9. Realizei os testes com o HDTune e não foi encontrado nenhum erro. Health status tudo ok. Infelizmente na pressa esqueci de tirar Scren do resultado. Aproveitei e formatei o pc com um outro cd do windows xp. Acabei de formatar, iniciei o windows e travou. Saldo da guerra: -> Memória não pode ser já que rodei por 6hrs consecutivas o memtest. -> Refrigeração não é porque as temperaturas estão com valores normais em iddle e full. -> HD também não é já que o HDTune não apresentou nenhum erro. -> Dificilmente acho que o gravador de DVD e a Placa de Vídeo possa estar causando tal problema. -> Sistema operacional ou problemas com programas também não é já que formatei e travou. Aproveite a compra do pc de um amigo na msma loja com configuração semelhante (dessa vez um athlon x2 black 7750 com uma mobo asus) porém com fonte de 550w. Liguei aqui por horas e o pc não travou. OU seja, minha rede elétrica também não é (uso o monitor e o pc ligados num filtro de linha APC p6b conectado numa tomada aterrada trifásica). Me resta deduzir que é a fonte ou a placa mãe... segunda feira vou leva-lo na loja. Abraços! PS: meu medo em atualizar a bios é ele dar essa travada e comprometer a bios da placa mãe. Como esta na garantia eu tenho que leva-lo na loja... é que a assistência deles é péssima. Sabe aquele tipo de gente que pra não trocar sua fonte fala pra você comprar um "istabilizador" de 40 mangos? Queria evitar toda essa azia. Enfim... abs!
  10. pois é. Eu creio que o sensor que esta equivocado pois não acho possível uma placa mãe funcionar com 4.86v na linha de 12v. Baixei o memtest e deixei rodando por 6hrs enquanto dormia. Como uso o Windows Xp SP3 32bits e tenho 4GB, o programa apresentou uma mensagem me dizendo que teria que abrir 2 memtests. Então coloquei 1400 de carga em cada um (lembrando que meu sistema reconhece 3.25Gb), esse foi o máximo que cada memtest me permetiu colocar. Segue a screen com o resultado (não apresentou nenhum erro): http://img199.imageshack.us/img199/8100/memtest.jpg O mais engraçado é que quando fui mexer no pc depois das 6hrs ele apresentava o "ciclo de travamento"(_( (detalhe que eu desliguei o pc, iniciei ele e so abri o memtest. Nao abri nem o IE nem o firefox): http://img15.imageshack.us/img15/6499/picoss.jpg Enfim... mais fácil descobrir a pedra filosofal do que achar o porque de tudo isso. Acho que simplesmente o pc não gosta de mim. Vou rodar nessa madrugada o HDTune. Se cometi algum erro no testo peço que me ajudem para realiza-lo de novo. Abraços a todos e desde já obrigado!
  11. Então o seguinte: Percebi que só trava mesmo quando utilizo o firefox ou o IE com várias abas abertas com flash carregado nelas. Eu tentei tirar uma screenshot de como fica o processamento no gerenciador do windows, só que o paint não quis abrir. Por sorte achei uma foto no google que ilustra bem as minhas travadas: http://img36.imageshack.us/img36/6/19840073.jpg. Esses picos ocorrem nos 3 threads, sendo o primeiro o de maior variação. Mesmo eu finalizando a tarefa do firefox ou IE o problema persiste até que eu desligue o pc na marra. Ele nunca mostrou tela azul, nem reiniciou com as travadas. Apenas os programas ficam "congelados" e depois voltam. A temperatura fica entre 40º ~42. As tensões aparecem com valores totalmente desconexos (já tentei o everest e o motherboard monitor). Eu ainda não rodei memtest pois pelo que vi o teste é realizado apenas por disquete e minha máquina não possui um drive floppy. Se alguém souber outra forma de rodar o memtest e puder ajudar ficarei grato. Já experimentei reinstalar os navegadores e os plugins e o problema continua. Estou usando o flash 10, IE 8 e Firefox 3. Ando desconfiado que o K-lite Mega Pack Codec (um pacote de codecs de audio e video) possa estar provocando tal problema. O estranho é que se eu deixar o pc ligado por muito tempo, mesmo sem usar os navegadores o pc começa a travar após um tempo. Porém, jogando WOW, Farcry2, Assassins Creed com tudo no máximo roda lizinho sem travamentos. quando eu formato percebo que o problema some. Mas é só instalar o plugin e navegar um pouco que ele volta. Rodei o Tune Up Utilities para fazer o defrag e consertar os erros, assim como o RegClean do Marcos Velasco. Já rodei também o CCleaner, Kaspersky 2009 atualizado e o Spybot. Tudo limpo e aparentemente sem erros. Enfim... vou recorrer ao exorcismo pois em tantos anos de uso nunca vi algo assim estranho. Agradeço a ajuda de todos. Abraços!
  12. Poxa! 2.4Ghz assim fácil? Sabe dizer se houve alguma variação no TDP? Abraços!!
  13. Não sei mais o que fazer. Já experimentei formatar, já comprei um filtro de linha decente (APC P6B), já passei todos os tipos de programas de analise e antivirus. :angry: Seguinte: Sem mais nem menos o pc trava. Nessa travada não posso alternar de janela, nao posso mexer em nenhum programa, mas posso acessar a area de trabalho. É como se congelasse parcialmente a tela. O iniciar também fica livre. Se estiver rolando algum som fica repetindo (como disco riscado). Ai depois de uns 10 segundos volta tudo ao normal. Passando uns 3 minutos a travada volta. E o ciclo só termina quando eu desligo o pc... só que na hora de desligar ele não finaliza a tarefa. Acabo tendo que desligar segurando o botão do gabinete. Além disso as vezes o drive de DVD aparece na bios mas não funciona no windows. Um amigo meu que possui uma configuração semelhante comprada na mesma loja enfrenta o mesmo problema. Percebo que geralmente as travadas começam quando abro várias abas com flash no firefox... porém se deixo o pc ligado de madrugada é certeza que quando for mexer ele vai estar dando essas travadas. Vou levar na assistência pois esta na garantia porém gostaria de uma opinião do pessoal do fórum para desvendar esse mistério. Não posso abrir o gabinete para medir as tensões da fonte e os programas que já experimentei para mostrar as tensões elas aparecem totalmente erradas. Desde já agradeço pela ajuda dos amigos. Abraços! Minha config: Athlon Phenom 8450 X3 2.1Ghz Box 2x2GB 800Mhz DDR2 Kingston PV 9600GT EVGA 512MB DDR3 ECS A780GM-A 1.0 HD Samsung SATA2 320GB DVD-RW LG SATA Fonte Huntkey 450w lw-6450SG O pc do meu amigo que tem o mesmo problema possui a diferença de ter uma ATI HD4850 HIS 512MB DDR3 e uma placa mãe Foxconn A6VMX.
  14. Tenho a mesma configuração e a mesma dúvida. Se alguém puder ajudar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×