Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edsonsiqueira

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre edsonsiqueira

  • Data de Nascimento 29/12/1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Niterói, RJ
  1. edsonsiqueira

    Power Save

    Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte: Tenho um iBook com um monitor externo, queria fechar a tampa dele completamente e manter ele funcionando, pois possuo tudo externo (teclado, mouse e video). Tenho um PC e ele faz isso. Gostaria de fazer no MAC também, pois quando fecho a atampa dele ele desliga (hiberna). Qualquer ajuda ficarei grato. Edson.
  2. você deve editar as configurações do usuário, por exemplo: clique com o botão direito no ícone meu computador, em seguida clique em Gerenciar, selecione usuários dentro de usuário e grupos locais. Dê um duplo clique no usuário que quer colocar o script, clique na guia perfil e na parte da pasta base, selecione a opção conectar, selecione a letra, por exemplo: F: e na caixa ao lado digite por exemplo: \\Teste-srv1\Users\%username% Onde: \\Teste-srv1 - é o nome do servidor. \Users - é a pasta onde temos as subpastas com os nomes dos respectivos usuários. \%username% - é a variável que fará o mapeamento de acordo com o usuário logado. Entendeu? Abraços, Edson
  3. O windows Xp é configurado para procurar por tarefas agendadas e impressoras compartilhadas em outro computadores, por isso ele demora um pouco para acessar os recursos da rede. Por ser uma tarefa desnecessária, pode ser desabilitada através do registro do XP. Clique em Iniciar -> Executar e digite: regedit e pressione enter. Localize a entrada a seguir: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Remote\NameSpace Selecione a Entrada D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF e então pressione a tecla delete para apagar esta entrada. você verá o resultado logo depois de sair do editor de registro. Espero ter ajudado. Abraço, Edson.
  4. O armazenamento dinâmico somente é reconhecido a partir do Windows 2000, porém ele não dá suporte a multi-boot, por isso somente um sistema funciona após a conversão. Outra coisa, você não está fazendo nada de errado, pois o espelhamento de dados só está disponível nas versões "Server", ou seja, o Windows xp não dá suporte para espelhamento de dados, somente o Windows 2000 Server ou o Windows 2003 Server. Espero ter ajudado. Edson.
  5. A variável é: %USERNAME% ok? Edson.
  6. Clica com o botão direito do mouse em Meus locais de rede e depois dê um duplo clique na sua placa de rede, clique na guia avançado, clique em configurações e adicione as portas que quiser. Valeu? Edson.
  7. Olá, para não escrever um tutorial em um e-mail, vou simplificar as coisas, ao invés de mostrar como você faz os cálculos pelo modo binário, vou mostrar uma forma super prática. Exemplo: Vamos subdividir a rede 192.168.20.0 com máscara de sub-rede 255.255.255.192. 1º - Como descobrir quantas sub-redes são possíveis com a máscara 192? Converta 192 para binário e você terá o seguinte resultado: 11000000, os números binários só possuem dois valores, ou 0 ou 1, então é só você elevar 2 pela quantidade de bits e diminuir 2, no nosso exemplo seria 2²-2, se tivéssemos três ou mais bits por exemplo seria só elevar 2 pela quantidade de bits. No nosso exemplo, teríamos 2²-2, ou seja, o resultado seria 2. Então a quantidade de sub-redes possíveis com a máscara 192 seria 2 sub-redes. 2º - Como descobrir a quantidade de hosts por sub-redes? Repare que na máscara 192 (11000000), os dois primeiros bits são a sub-rede e o resto são os hosts, então a conta seria a mesma só que elevaríamos os bits do host, no nosso exemplo: 2 elevado a seis - 2, ou seja, 62 hosts por sub-rede. 3º - Como descobrir as sub-redes válidas? Diminua 256 pela máscara de sub-rede, no nosso exemplo 192, ou seja, 256-192=64, 64 é a nossa primeira sub-rede válida e a segunda? Continue somando o resultado por ele mesmo, ou seja, 64+64=128, ou seja, 128 seria nossa segunda rede válida, se a gente somar mais uma vez 128+64=192, igual a nossa sub-rede, e por isso não vale. Nossas duas sub-redes são 64 e 128. 4º - Como descobrir o endereço de Broadcast para cada sub-rede? O número antes da próxima sub-rede é o nosso endereço de Broadcast, no nosso exemplo seria: 127 e 191. 5º - Como descobrir os endereços dos hosts válidos em cada sub-rede? São os números no intervalo entre as sub-redes. No nosso exemplo teríamos o seguinte: As duas sub-rede válidas = 64 e 128 (192.168.20.64 e 192.168.20.128) o primeiro host válido da rede 64 = 65 (192.168.20.65) o primeiro host válido da rede 128 = 129 (192.168.20.129) o último host válido da rede 64 = 126 (192.168.20.126) o último host válido da rede 128 = 190 (192.168.20.190) o endereço de broadcast da rede 64 = 127 (192.168.20.127) o endereço de broadcasta da rede 128 = 191 (192.168.20.191) Espero ter ajudado. Boa sorte na prova. Atenciosamente, Edson.
  8. Verifique a Versão do Norton Ghost que você está utilizando, pois é possível fazer isso com a versão 2003, inclusive com partições NTFS. Valeu? Um abraço, Edson.
  9. Pelo o que eu entendi, não adianta tentar fazer o que você está querendo, você quer configurar o protocolo IPX/SPX para a sua rede e o TCP/IP para a internet? Não adianta, por quê? você está instalando o IPX/SPX e o protocolo TCP/IP ambos no mesmo computador, para funcionar da forma que você quer, ou seja, com o nível de segurança, você teria que ter somente o protocolo IPX/SPX nos computadores, mas e como a rede acessaria a internet, é aí que entra a mágica, você teria que ter o que chamamos de IPX/IP Gateway, ele é quem faria a tradução de endereços. A Novell tem um produto chamado Border Manager que faz isso. No seu caso, como você instalou o TCP/IP nos computadores o IPX/SPX não está servindo para nada, podendo ser removido. Valeu? Um abraço, Edson.
  10. Já tive o mesmo problema que você está tendo, tenho uma unidade de ZIP Drive interna, mas a mesma não estava configurada no Setup, ou seja, para o setup ela não existia, mas quando o Windows Xp começava a carregar ele dava esta tela azul, tente habilitar todos os seus dispositivos (NECESSÁRIOS!) no setup e provavelmente o seu problema será resolvido, mas de qualquer forma, para acessar a console de recuperação, faça o seguinte: insira o CD do Windows Xp e digite: winnt32 /cmdcons isto instalará o console de recuperação, depois reinicialize o computador e pressione a tecla F8 e escolha console de recuperação. OK! Um abraço, Edson.
  11. Verifique se você definiu um nome de usuário e senha corretos para o compartilhamento, por exemplo: você poderia estar acessando os dados através do Windows 98 porque a senha de usuário já estava armazenada nele, quando você trocou de computador ele está pedindo estas configurações. Verifique isso! Valeu? Um abraço, Edson Luís.
  12. Para alterar as opções de logon/logoff do Windows XP faça o seguinte: 1 - Faça o Logon no computador com uma conta de administrador; 2 - Abra o painel de controle; 3 - Abra a opção contas de usuários; 4 - Na janela contas de usuários, dê um clique na opção Alterar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff; Existem duas opções, a primeira se estiver selecionada será exibida a tela de boas vindas (Padrão Windows XP), se estiver desmarcada os usuário terão que digitar um nome de usuário e a senha (Padrão Windows 2000) Ok! Um abraço, Edson Luís.
  13. Já tive um problema parecido, resolvi da seguinte forma: existe um utilitário no Windows XP chamado de Diretivas de Grupo, como acessar? clique em iniciar, em seguida em executar e digite gpedit.msc. Quando o programa abrir, selecione do lado esquerdo em configurações do usuário a opção configurações do Windows, em seguida, selecione manutenção do Internet Explorer, conexão e clique duas vezes do lado direito a opção configurações de proxy, coloque o ip e a porta, depois reinicialize o computador e veja se resolveu o problema. Um abraço, Edson.
  14. No painel de controle, você personaliza a forma de boas vindas aos usuários do XP, vá no painel de controle e selecione usuários e grupos e escolha a opção exibir a tela de boas vindas aos usuários. Um abraço, Edson.
  15. Entra no site astalavista.box.sk e digite "NT password recovery" aparecerá uma série de resultados, procure por um arquivo de 1,50 MB que tem a extensão .ISO, depois grave este arquivo em um cd, dê o boot pelo mesmo e é só escolher o usuário e alterar a senha, tudo tranquilo. Obs.: pode-se trocar a senha de qualquer usuário do computador local. Um abraço, Edson.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!