Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuzan

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Chuzan

  • Data de Nascimento 06/04/1981 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza
  1. o próprio backup do windows xp tem essa possibilidade, de salvar um arquivo de backup em um local da rede. Iniciar, ´todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema, backup.
  2. Chuzan

    SQUID

    com ip fixo realmente é só isso mesmo, cria uma cl e dá allow. eu vi em algum canto do forum que você pode criar uma interface de rede virtual para uma máquina, para que você possa escutar por dois ips ao mesmo tempo. Não sei se isso é lenda, mas se não for, talvez você possa colocar esse suposto ip no script de inicialização para esse usuário e criar uma acl e liberar para esse ip. Eu não faço a menor ideia de como se faz isso, mas acho que pode ser um caminho.
  3. Ok, vamos lá então. Na máquina 1 (a que tem as duas placas de rede) na placa de rede que recebe o sinal da internet predial, você deve inserir os dados que o provedor de internet te forneceu. você acha isso em conexões de internet. clica com o botao direito na conexao e vai em propriedades, protocolo tcp/ip e propriedades. Ainda na máquina 1, na placa de rede que você vai ligar no hub, me parece que você já escolheu um endereço ip para ela. no caso 10.15.57.22. então você deixa esse endereço ip mesmo, n tem problema. a mascara de sub rede você pode colocar 255.255.255.0. e em gateway, você poe esse mesmo ip. nos endereços de servidor dns, você poe os endereços que o provedor lhe forneceu. Na máquina 2: você configura o endereço ip aquele que você disse mais acima 10.15.57.23. a mascara de sub rede 255.255.255.0 e o gateway, você poe o ip da placa da maquina 1 que está conectada no hub: 10.15.57.22. nos endereços de servidor dns, você poe os endereços que o provedor lhe forneceu. Tudo isso que eu escrevi pode ser resolvido mais facilmente executando o assistente de configuração de rede. Em alguns cantos ele é configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa. Ele deve ser executado nos dois computadores e algumas pessoas acham mais fácil. Bem, espero ter ajudado e boa sorte.
  4. Bom, primeiro você precisa dizer se vai usar um roteador ou se um dos micros é quem vai compartilhar a conexão com o outro. Isso é fundamental para a configuração.
  5. Chuzan

    SQUID

    Quando você fala criar um usuario, você está falando de um ip fixo ou de um username mesmo? se for um ip, você pode até liberar tudo só pra ele enquanto filtra os outros. Vai depender do tipo de concessão que você quer dar a ele.
  6. Bem, se a sua intenção for compartilhar apenas para mais uma máquina, você pode dispensar o hub e ligar os dois micros com um cao crossover. mas se a sua intenção for adicionar mais máquinas, você vai ficar precisando do hub mesmo. Para compartilhar a conexão, você deve usar o próprio assistente para configuração de rede do WinXP em todos os computadores que você quer utilizar. No computador que será o gateway, configure como se outros computadores acessassem a internet através dele. E nos demais micros, configure como se acessassem através de outro computador. Porém, você fica dependente de precisar sempre de um computador ligado para que os outros acessem. Uma solução para esse problema, seria adquirir um roteador que tenha a opção de clonar o endereço MAC do seu pc, assim você só precisaria deixar o roteador ligado para que os outros computadores acessassem. Qualquer dúvida estamos aí.
  7. Bom, eu não conheço esse modelo de modem, mas pelo que eu já vi, existe um campo que é local IP address, que seria o IP para a rede local. Acho que mudando esse campo para o IP que você quer talvez resolva o problema. espero ter ajudado
  8. verifica se tá habilitado o compartilhamento de arquivos e impressoras nos dois pcs. na duvida, executa o assistente para configuração de rede do xp mesmo.
  9. Chuzan

    SQUID

    posta o squid.conf, só dá pra saber o q tá acontecendo se você explicar melhor ou postar ele aqui
  10. No espaço em branco que tem na sua screen, você deve colocar os dados que o provedor forneceu a você. ip: 10.0.247.22 mascara: 255.255.255.0 gateway: 10.0.247.21 dns1:10.0.247.21 dns2:200.221.11.100 pois esses sao os dados para identificar o roteador com o provedor de serviços em local ip address, eu vi que você colocou um endereço na mesma faixa que o provedor mandou pra você. eu sugiro colocar uma outra faixa tipo a 192.168.x.x assim evita um pouco de confusao. Ps: uso o linksys WRT54GC a diferença é que ele é pra velox então eu uso pppoe e dhcp. mas isso é configuração básica de qualquer roteador. espero ter ajudado
  11. Chuzan

    Controle de banda

    o proprio squid tem uma opção pra fazer isso com o delay_pools. de cabeça eu n me lembro da configuração, mas olhando o squid.conf (o original) você pode ver a descrição de cada parâmetro. eu lembro que você tem que setar a quantidade de pools, que seriam os limites de banda, a classe de cada pool, a taxa de transferência de cada pool que você criou e quem tem acesso a cada pool. Só lembro que os comando sao esses pro squid: delay_pools delay_class delay_parameters delay_access agora a descrição de cada um só no squid.conf mesmo. espero ao menos ter ajudado um pouco
  12. Na imagem que você colocou da configuração de roteador, os dados de endereços da internet (IP Settings) estão todos em branco. É ali que ocê deve configurar os endereços IP, máscara, gateway e dns fornecidos pelo provedor de serviços.
  13. Como o modem já está roteado, não é necessário fazer uma nova autenticação pois o proprio modem faz a autenticação. E a conexão vai ser dividida para todos os computadores.
  14. Chuzan

    Roteadoro linux

    cara, pra rotear simples sem nenhuma regra de rota ou firewall tem apenas 3 comandos. # modprobe iptable_nat # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward # iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethx -j MASQUERADE onde o ethx é a sua placa de rede de saída para a internet. aqui funciona sem problema nenhum. pelo que eu vi sua eth0 é a placa q fica conectada na rede local, então o terceiro comando deveria ser com eth1. responde aí se deu certo ou n.
  15. Obrigado Xucrute pela resposta, o arp tanto no linux quanto no windows funcionou bem. No Linux funcionou até melhor. @victor - O ethereal não é só pra interface gráfica? o servidor que eu uso tem somente o terminal sem interface gráfica. mas valeu pela ajuda. Obrigado a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!