Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndreMLT

Membros Plenos
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

1 Seguidor

Sobre AndreMLT

  • Data de Nascimento 22/09/1971 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Florianópolis - SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel® Core™ i7-7700K @4.60GHz (OC)
  • Cooler
    Corsair Hydro Series™ H100i v2
  • Placa de vídeo
    Asus ROG STRIX GeForce® GTX 1080 TI 11GB OC Edition
  • Placa-mãe
    Asus ROG Maximus IX Code
  • Memória
    G.Skill TridentZ RGB 32GB (4x8) DDR4 F4-3200C16Q-32GTZR
  • HDs
    SSHD Seagate SATA Híbrido FireCuda 2TB
  • SSDs
    Kingston HyperX Savage 960GB
  • Gabinete
    Corsair Graphite Series™ 780T Black
  • Fonte
    EVGA SuperNova 850 P2 850W 80+ Platinum Full Modular
  • Extras
    Drive Pionner 16x Internal BD/DVD/CD Burner BDR-209DBK
  • Mouse
    Razer Mamba Tournament Edition
  • Teclado
    Razer Blackwidow Chroma V2 (Green Switch)
  • Caixas de som
    Logitech Speaker System 2313 (2.1 50W)
  • Headset
    Razer Man O´War (wireless)
  • Monitor
    LG 34´ UltraWide 144hz 1ms Motion Blur Reduction 34UC79G-B
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64Bits
  • Browser
    Mozilla Firefox / Google Chrome
  • Antivírus
    360 Total Security
  1. @Akemão Dê uma olhada aqui: https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M/index.asp#BIOS Infelizmente, na versão mais nova de Bios (4.50) não fala nada sobre compatibilidade com os novos Ryzen. Se eu fosse você, somente compraria o 2600 para sua placa-mãe atual se tiver certeza da compatibilidade. Ou aguarda mais uns dias ou semanas para ver se rola um novo update, ou compra o Ryzen 5 1600 mesmo, ou troca de placa-mãe para usufruir dos novos processadores.
  2. Uso o Corsair H100i v2 para meu i7 7700k com pequeno OC em 4600Ghz, com pasta termica de alta condutividade, e está dando conta do recado (max 77C com jogos em Ultra). Quanto a caber no seu gabinete, veja com cuidado as medidas... o H100i v2 é largo, quase 28 cm...
  3. AndreMLT

    Fonte Satellite

    Conselho de amigo... se você vai colocar uma placa de vídeo mais poderosa que exige mais potência portanto (ainda mais se a própria placa de vídeo pedir cabo de alimentação autônomo também), não use fonte Satellite!!! Os modelos mais novos desta marca até podem ter melhorado, mas a potência informada não corresponde à realidade, isso é certo. Quer queira, quer não, Satellite ainda é uma marca genérica, e não é confiável para sistemas onde a exigência de potência é maior. Estou com uma RX850PRO, e uma Satellite 400w, não está dando conta do recado, encomendei uma Seventeam 420w Real, porque é melhor gastar um pouco mais e preservar o seu computador, do que começar a ter baixo desempenho e perder componentes por causa de uma fonte de má qualidade.
  4. UM TUTORIAL PARA LIBERAR O DSL-500G PARA BIT TORRENT E EMULE: Isso implica em abrir as portas necessárias, da forma adequada, nas regras NAT do Router. Faça assim. Entre no browser do seu Router DSL-500G. Lá, vá em Services, e NAT. Em NAT, vá em Options, e selecione Nat Rule Entry (você vai entra com uma regra NAT). Como o DSL já vem por padrão com a regra 1, você pode inserir a regra 2 e a regra 3, conforme segue abaixo: REGRA 2: Rule ID: 2 Rule Flavor: RDR IF Name: ALL Protocol: ANY Local Address From: 10.1.1.6 Local Address To: 10.1.1.7 Global Address From: 0.0.0.0 Global Address To: 0.0.0.0 Destination Port From: 4662 Destination Port To: 4672 Local Port: 0 REGRA 3: Rule ID: 3 Rule Flavor: RDR IF Name: ALL Protocol: ANY Local Address From: 10.1.1.6 Local Address To: 10.1.1.7 Global Address From: 0.0.0.0 Global Address To: 0.0.0.0 Destination Port From: 6881 Destination Port To: 6999 Local Port: 0 Como você deve ter notado, a REGRA 2 é para liberar portas para o EMULE, e a regra 3 é para liberar totalmente portas para o BIT TORRENT. Aqui vai um detalhe IMPORTANTÍSSIMO: em local address from e local address to, você vai colocar a faixa de IP's que o próprio router determina para seus dois PC's. No meu caso, ele fez isso: 10.1.1.6 para um, e 10.1.1.7 para outro. O DSL-500G faz isso aleatoriamente, portanto não se preocupe se no seu caso, ele tiver colocado 10.1.1.3 e 10.1.1.4, ou outro. O importante é que é esta faixa de IP's que você vai ter que inserir. Para descobrir o seu IP, vá em INICIAR, TODOS OS PROGRAMAS, ACESSÓRIOS, PROMPT DE COMANDO, e digite na tela do DOS o comando IPCONFIG, e dê ENTER em seguida. Após, surgirá a seguinte informação: C:\Documents and Settings\User>ipconfig Configuração de IP do Windows Adaptador Ethernet Conexão local: Sufixo DNS específico de conexão . : Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.6 (esta é a informação que você vai precisar, para os 2 PC's!!!) Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0 Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1 Depois de inserir estas regras NAT, não esqueça de salvar tudo no Router, e mandar resetar. Se não funcionar de primeira, não desanime, verifique se errou algum dado, e até mesmo desligue o computador, o router, e depois religue tudo. ESTAS REGRAS FUNCIONAM, eu garanto, portanto tenha calma e paciência que você chega lá! Downloads do TORRENT que antes só ficavam AMARELOS vão ficar VERDES, e por aí vai (mas é claro, não esqueça que tem arquivos de torrent que são dureza para baixar mesmo tendo conexão sem firewall e rápida).
  5. Pessoal, estou com um pequeno problema... consigo gerar imagens CCD de vários CDs de jogos meus com o CloneCD (o único que aqui em casa funciona em 100% dos jogos). Porém, eu gostaria de colocar nestas imagens de backup alguns extras (patches, cracks, wallpapers etc.). Mas não consigo abrir estas imagens CCD com o WinISO (como faço quando a imagem é ISO ou BIN, com ou sem CUE), ele não aceita abrir este tipo de arquivo, e ainda não achei um programa similar que o faça! Alguém aqui conhece algum programa para gerenciar, abrir e alterar arquivos de imagens CCD do CloneCD?
  6. Tenho e recomendo a PlayTV MPEG2, ótima placa! Funciona redondo no WinXP.
  7. Tenho uma PixewView PlayTV MPEG2, ela trabalha legal no WinXP, e eu capturo sinal de TV a Cabo com o PowerVRC II, em resolução 640x480. Quero converter este vídeo, gerado em MPEG2, para um formato mais leve, tipo AVI com Divx ou XviD, mas que mantenha sua qualidade (porque posso querer gravar depois este AVI em VCD ou SVCD, ou até mesmo DVD). Que programa ou programas posso usar, qual o melhor? Qualquer ajuda será bem vida, obrigado!
  8. Olha, eu comprei recentemente uma PixelView PlayTV MPEG2 (da Prolink), e estou satisfeito. Inclusive coloquei um post aqui sobre dificuldades que eu tive com som, mas tudo foi facilmente resolvido, basta seguir alguns procedimentos. Veja uma resposta minha ao post de outro frequentador aqui do Forum em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=152548 . A PlayTV MPEG2 grava em MPEG1 e MPEG2, o que vai depender do potencial da máquina (e o seu novo PC é destruidor), própria para TV e RÁDIO. A placa vem com o software retail PowerVRC II, e com ele você pode assistir TV, ouvir rádio, e capturar som e imagem. O único deferito deste programa é que ele não pausa durante a captura, e eu estou pesquisando para descobrir um outro programa de captura de TV que sintonize e permita a captura com pausa. A relação custo benefício desta placa é boa, como você já viu o preço não é muito algo (em torno de R$ 155,00 a R$ 170,00). Ela também permite fazer captura de images do VCR e de filmadoras analógicas. Espero ter ajudado!
  9. Já postei aqui descrevendo meu problema com liberação de portas no DSL-500G. Ocorre que de repente me caiu a ficha que este problema começou após ter trocado minha placa-mãe, uma A7V8X-X (que danificou a IDE2), por uma A7V600-X! Acho que a opção no SETUP denominada "LAN Boot ROM" ficou desabilitada (disable). Esta opção tem alguma coisa a ver com o bom funcionamento da rede? Será que esta placa A7V600-X é que está provocando o problema todo, já que por mais que eu mude as configurações do DSL-500G não consigo liberar suas portas?
  10. Pessoal, estou com um problema... Tenho uma rede doméstica com 2 PCs. Cada um deles tem apenas uma placa de rede. Optei por compartilhar a INTERNET via ADSL (no meu caso, o Plano TURBO600 da Brasil Telecom), da seguinte forma: a linha ADSL entra no meu Modem/Router D-Link DSL-500G; deste router sai o cabo de rede para o HUB Encore de 8 portas; do HUB partem dois cabos de rede, um para cada computador. O DSL-500G atribui para si o IP 10.1.1.1, e para minhas duas máquinas, 10.1.1.6 E 10.1.1.7. Até aí, tudo bem. Dá pra acessar internet, receber e enviar e-mail, e fazer downloads via HTTP numa boa, as velocidades são compatíveis com o plano de ADSL. Porém, o problema ocorre quando se tenta fazer downloads usando programas como BIT TORRENT, OVERNET e EMULE/EDONKEY. No caso destes programas, eles apontam que há bloqueio de portas por causa da configuração de Firewall/NAT, ID Baixa, e etc e tal, problemas que muitos internautas conhecem muito bem, infelizmente. Já configurei o DSL-500G de tudo quanto forma possível: com BIMAP (tentando liberar o 10.1.1.6, o 10.1.1.7, o 10.1.1.1), com RDR (tentando desbloquear as portas 4662 TCP, 4664 UDP, 4672 UDP, 6969 TCP/UDP, 6881 a 6999 TCP/UDP, tanto individualmente, como em faixas, com múltiplas variações em Local Adresses e Global Adresses, e Local Ports), e NÃO TEM JEITO, a porcaria do DSL-500G continua me travando os downloads. As velocidades de download com os programas P2P são tão baixas que nem adianta tentar, o troço não rende. Não adiante colocar uma determinada faixa hipotética de IPs em Global Adresses, porque não funciona, nem um IP fixo determinado, porque o TURBO600 trabalha com IP dinâmico, ou seja, cada vez que liga o modem um novo IP é designado para o usuário na internet. Queria saber se tem como arrumar isso, ou então trocar o firmware do aparelho para uma versão que não dê tantos problemas. O engraçado é que antes eu estava usando apenas uma máquina, sem HUB, e tudo funcionava PERFEITAMENTE, o BIT TORRENT simplesmente era um foguete de tão rápido! E algumas configurações NAT idênticas às que eu refiz funcionavam antes, aparentemente, mas agora não funcionam mais! Foi só colocar o segundo PC, com HUB, e tudo desandou. Porque isso? Se alguém puder ajudar, fico muito grato mesmo! Não aguento mais este modem! Olha isso aqui prá ele:
  11. Uma pequena retificação ao mmgdir ... é que eu já tive a A7V8X-X, e ela tem sim o "LINE IN jack" (é a entrada de cor AZUL, sendo que logo abaixo desta está o LINE OUT jack, de cor VERDE, e abaixo o MICROFONE jack, de cor ROSA). Para maiores detalhes, basta você pegar o manual da A7V8X-X no site da ASUS (está em formato PDF). Qualquer problema, poste aqui que estarei de olho e ajudarei no que for possível!
  12. Olha aí, tive problemas com a PlayTV MPEG2 também, mas agora está tudo resolvido. Primeiro, quero deixar bem claro que eu tinha o WinXP PRO instalado há meses, e o sistema já estava meio "sujo" de tanto instalar programas, games, e outras porcarias de adwares e spywares que mesmo tendo antivírus às vezes entram e começam a avacalhar tudo (e tem alguns que você não consegue tirar, é um inferno). Então, pluguei a placa no PC, montei tudo e o troço não funcionava, quando estava carregando o PowerVCR dava um pau danado e travava o programa. Reinstalei o WinXP, tudo zeradinho, e então instalei os drivers da PlayTV MPEG2. Após, o próprio programa da PlayTV vai iniciar a instalação dos seus programas, sendo o principal o PowerVCR. Daí, o PowerVCR funcionava direitinho, mas nada de som! Então, percebi que tinha esquecido de ligar aquele cabinho de áudio preto que acompanha a PlayTV. Basta ligar um plugue na saída de áudio LINE OUT da PlayTV (que no manual estúpido dela é referido apenas como saída para "speaker", e a outra ponta do cabo na entrada LINE IN da sua placa mãe ASUS (não ligue no LINE OUT, e no MIC porque isso só vai te complicar a vida). Outra coisa: o PowerVCR utiliza, para gravar ÁUDIO, o codec MPEG-1 Layer 2, portanto se você fizer uma captura e quando for executar em outros players como Windows Media Player e BSPlayer o som não tocar, NÃO FIQUE APAVORADO, isso significa que seu sistema operacional está sem este codec instalado. Pegue o Nimo Codec Pack 9.0 Beta 1, que lá ele tem este codec e muitos outros para instalar no seu sistema. Bem, é isso, se você seguir isso tudo, A PLACA TEM QUE FUNCIONAR. Ela é muito boa para uma placa amadora, levando-se em conta ainda o seu baixíssimo custo. Se A PLACA NÃO FUNCIONAR, tenha em mente que: 1) preferencialmente seu WinXP deve estar com tudo atualizado (SP1, DirectX); em último caso reinstale o WinXP, vale a pena para fazer esta placa funcionar; 2) tem que ter codecs (K-Lite Codec Pack e Nimo Codec Pack); 3) o cabo CATV e de ÁUDIO tem que estar conectados firme e corretamente; 4) não esqueça de sintonizar os canais da TV a cabo, senão não vai ficar complicado ver as imagens.
  13. As conexões de cabos e as opções de entrada/saída de vídeo/áudio estão todas corretas. A questão é que a PlayTV MPEG2 somente captura áudio utilizando o audio encoder MPEG-1 Layer II, e o WinXP não vem com este codec instalado. O K-Lite Codec Pack também não instala por padrão este codec. Mas o Nimo Codec Pack 9.0 B1 tem este codec para instalar, então foi só instalá-lo e a partir daí qualquer vídeo capturado com a PlayTV MPEG2 executa com áudio em qualquer player (WMP, BSPlayer). Tudo resolvido!
  14. Ok mas qual o programa ou a forma mais adequada de descobrir este formato de audio?
  15. Pessoal, estou com um problema que ainda não consegui resolver... Acabei de reinstalar o WinXP, com SP1, tudo OK. Instalei a placa de captura PlayTV MPEG2, com os drivers para WinXP e o programa PowerVCR II, tudo OK. Os cabos foram devidamente conectados, e portanto eu consigo assistir qualquer canal da TV a cabo pelo PowerVCR com som e imagem perfeitos... tudo OK. Porém, quando mando gravar os vídeos, sempre em MPEG2, na hora de executá-los com o Widows Media Player ou o BSPlayer, eles rodam SEM SOM. Já instalei o K-Lite Codec Pack, mas o som continua ausente. O mais estranho é que se eu uso o player do próprio PowerVCR, o vídeo gravado RODA COM SOM!!!! Porque isso? Porque o video capturado executa com som somente no próprio PowerVCR, e nos outros players não???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!