Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

shaka[z]in

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.701
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre shaka[z]in

  • Data de Nascimento 10-11-1986 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo-SP

Outros

  • Interesses
    Hardware em geral, especialmente na Área de Processadores,<br />memórias (ligado a Overclock), e Engenharia da computação !!
  1. Olá galera do Clube do Hardware... finalmente tenho um tempo para voltar a escrever aqui ! Bom o meu problema é o seguinte... faz tempo que não mexo com atualizações de micros e peças novas então estou meio fora do que se passa...bom o que eu queria era uma configuração de um micro para jogos e operações básicas como musicas, fotos, etc... + o meu foco principal é jogos ... sempre fui fan de jogos e pessoalmente gosto de joga-los na configuração máxima ! Hehehe... Bom o que eu estava querendo é montar um Athlon64 ... mas não tenho em mente o modelo do processador, nem da placa de vídeo (atualmente uso uma saphire 9800PRO RADEON) muito menos da memória ... o HD quero não muito grande de + ou - 120GB no max. !! + quero que tenha uma taixa de buffer alto, etc... que leia e acese rápido ! .. Bom pretendo gastar + ou - 2.000,00R$ !! Os itens que quero são o seguinte : -Processador (AMD) -Memória -Placa mãe -Placa de vídeo(ATI ou Nvidia ... só quero a melhor custo x benefício !) -Gabinete -HD -Fonte -Cooler Bom achp que é isso pessoal ! agradeço desde já ! Abraços !
  2. Não Dymytry, você não precisa de um hub ou shitch, para fazer essa rede ! Abraços ! T+ desculpe a ausencia galera já estou voltando !
  3. Bom eu estava pensando em mudar a minha máquina esse ano, e migrar para um Athlon64 e gostaria da opnião de vocês !! Bom estou pensando em algo assim : -Athlon64 939 3000+ ou 3200+ -Asus a8v deluxe - 2x512 pc3200 Corsair value -HD seagate 80GB sata -Radeon9800PRO (já tenho !) É isso ai que eu estou pensando ! uso para jogar jogos pesados ! Abraços ! T+
  4. não, não são dois cabos cross-over, apenas um ! vou tentar dar um exemplo aqui : MICRO SERVIDOR---------------Speedy | | | | | | | MICRO CLIENTE Bom aqui no esquema é o seguinte : o micro servidor é o que está ligado ao speedy e ele vai precisar de duas placas de rede, olha o exemplo, uhm placa de rede está conectada ao speedy e ele está conectado pelo proprio cabo do speedy, aquele cabo que vem normalmente de cor vermelha.Agora a conexão do MICRO SERVIDOR com o MICRO CLIENTE está conectado pelo cabo cross ! hehehe estamos para isso ! abraços !
  5. olá billgattos, Bom se não me engano existe sim a possibilidade de telefones não serem identificados, se não me engano você paga uma quantia por mês para a empresa telefonica, como se tivesse pagado um identificador de chamadas mesmo, só que serve para o número não ser reconhecido, acho que isso está aberto a todos que pagarem a taxa, como o identificador de chamadas. Sobre essas ligações a melhor coisa é desligar, viu que não tem ninguém falando, desligue ! abraços
  6. Muito estranho isso, pois acho que se fosse a placa de rede ele nem conectaria o speedy, bom mas como todo cuidado é pouco faça o seguinte, compre uma placa de rede nova, pois custa mais ou menos 15R$, ou seja é um preço acessivel, e teste se continuar dando o problemas, ligue na central e justifique que o problema não se encontra na placa de rede, eles terão que fazer algo ! Bom creio eu que possa ser configuração ou modem, não sei, pois é muito estranho esse problema, mas mesmo assim verifique o IG também, todo teste é bem vindo ! abraços !
  7. olá Kleiby, Bom sobre a placa de rede, vou dar um exemplo : MICRO SERVIDOR : terá que ter duas placas de rede, uma vai ser usada pela sua conexão ADSL, e a outra vai estar ligada, através de uma cabo cross-over, no micro cliente. CONFIGURAÇÃO : Meus locais de rede > propriedades > conexão local > propriedades > protocolo TCP/IP > propriedades > usar o seguinte ip : 192.168.0.1 255.255.255.0 MICRO CLIENTE : apenas uma placa de rede que através do cabo cross-over estará conectado no pc que possui internet. CONFIGURAÇÃO : Meus locais de rede > propriedades > conexão local > propriedades > protocolo TCP/IP > propriedades > usar o seguinte ip : 192.168.0.2 255.255.255.0 192.168.0.1 abraços !
  8. olá d2drummer, Bom é o seguinte, se você vai fazer uma rede bomnto a ponto você precisa de uma cabo com o 568A e o 568B, pois se não tiver este padrão a rede não irá funcionar. Se você quiser fazer uma rede com hub você terá que usar nas duas pontas o padrão 568A. Sobre os cabos do speedy, não se não me engano eles não funcionam, pois são outro padrão, o melhor mesmo é fazer o cabo, se não souber fazer ou se não quiser, vá em uma loja compre o cabo com pelo menos 2,5m e os 2 conectores RJ45 que são usados para conectar, e mande o tecnico fazer uma cabo cross-over, sem problemas ! Se você usar winXP nas duas maquinas, quando você colocar o cabo a conexão com a rede local tem aparecer na hora, ai é só seguir o tutorial para configurar a rede e pronto ! Abraços !
  9. olá amigo, bom a primeira coisa é o seu cabo, você verificou se ele está realmente com o 568a e o 568b se sim, você já testou ele Bom se sim, de uma olhada no tutorial que fiz sobre redes ponto a ponto na minha assinatura ! abraços !
  10. opa cara, Sim você pode jogar em rede, e não irá precisar de CD do speedy não !!! e sim funciona tanto para o dinamico como para o fixo ! falou T+
  11. olá d2drummer, bom vou explicar direitinho aqui : você quer compartilhar a internet com o outro PC, em uma rede ponto a ponto, para isso você vai precisar ter duas placas de rede no seu pc servidor ou seja aquele pc que acessa a internet, vai ter que ter duas placas de rede sim, pois a rede vai ser ponto a ponto e não por meio de hub ou coisa do genero. Outra coisa que vale lembrar é que o cabo tem que ser com conectores 568A e 568B. Bom faça o seguinte que eu acho mais fácil assim : depois que tiver instalado a parte fisíca certinha, vá em conexões de rede e depois criar nova conexão> depois disto coloque avançar> conectar-me à internet> configurar a minha conexão manualmente> conectar-me usando uma conexão de banda larga...> ai coloque speedy por exemplo depois é só colocar a sua senha e e-mail. Bom agora você clica com o 3º botão na conexão criada que no caso chama speedy> proproedades> avançado>permitir que outros usuarios de rede .... PRONTO O SERVIDOR ESTÁ TERMINADO, AGORA O CLIENTE. conexões de rede>conexão local>propriedades>protocolo tcp/ip>propriedades>usar seguinte endereço ip : 192.168.0.2 255.255.255.0 192.168.0.1 pronto resolvido tudo certinho para compartilhar a conexão !! QUALQUER DUVIDA DE UMA OLHADA NO MEU TUTORIAL DE MONTAR REDES, NA MINHA ASSINATURA ! falou T+
  12. muito obrigado Douglas C ! E sobre as imagens, não postei pois estou fora de casa e a internet infelizmente é discada, mas estarei voltando dia 5/1, e lá estarei adicionando novas fotos e preparando o tutorial de redes com HUB e roteamento de modem ! abraços !
  13. -CONFIGURANDO AS MÁQUINAS : -Win 95/98 *Agora que você já instalou a sua pequena rede fisicamente, chegou a hora de fazer os ajustes necessários no sistema operacional, para que a sua rede possa funcionar. Para isso, você deverá dar um duplo clique no ícone Rede do Painel de Controle. Os procedimentos mostrados a seguir deverão ser executados em todos os micros que fizerem parte de sua rede. *Na janela que aparecerá, selecione a guia Identificação. Você deverá preencher os campos existentes da seguinte forma: Nome do computador: coloque aqui um nome para o micro que está sendo configurado. Será através desse nome que ele será conhecido na rede. Sugiro que o nome tenha somente até 8 caracteres sem espaços em branco, para facilitar. Grupo de trabalho: o nome de sua rede. Você deverá por o ,mesmo nome em todos os campudadores. Descrição do computador: Coloque uma breve descrição do micro que está sendo configurado. Deve ser uma frase curta que descreva a função do micro, por exemplo, "Micro 1”, ou apenas deixe em branco. *Após a configuração da identificação, não reinicie o micro ainda. Você deverá configurar o protocolo e os serviços de rede a serem utilizados. Para isso, selecione a guia Configuração. *Provavelmente aparecerá listada a placa de rede instalada no micro. Caso o driver da placa não esteja instalado, você deverá instalá-lo durante o processo descrito a seguir : Clique na caixa Adicionar na aba configuração. A janela da Figura será apresentada. *Caso o driver da placa de rede não tenha sido instalado ainda, clique em Adaptador, escolhendo o modelo da lista que aparecerá. O procedimento correto a ser adotado é clicar na caixa Com disco da janela que aparecerá e instalar o driver do disquete que vem com a placa de rede. O driver da placa estará armazenado em um diretório chamado a:\win95 ou a:\win9x. Além da placa de rede, você deverá adicionar o item Cliente para Redes Microsoft, o Serviço Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft e o protocolo de rede. Caso você não pretenda compartilhar a placa fax modem, instale o procolo NetBEUI da Microsoft, pois ele não exige nenhum tipo de configuração especial. Caso você pretenda compartilhar o fax modem para ter acesso à Internet através dos outros micros da rede, então você terá de instalar o protocolo TCP/IP. *Você deverá repetir esse processo de instalação em todos os micros de sua rede. Após reiniciar todos os micros, você poderá conferir se a rede está ou não funcionando explorando a sua rede através do ícone Ambiente de Rede existente na área de trabalho. -win 2000/xp *SERVIDOR *Bom no win 2000 e XP é muito simples basta você clicar no ambiente de rede com o tericeiro botão e acessar propriedades.Agora você clica com o terceiro botão na conexão que deseja compartilhar e vá na aba avançado e selecione o item : permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a internet. *CLIENTE *clicar no ambiente de rede com o tericeiro botão e acessar propriedades. *clicar na conexão local e ir em propriedades, depois disso vá em protocolo TCP/IP, clique em propriedades e deixe tudo em obter automaticamente. *Se isso não der certo tente colocar no ip : 192.168.0.2 255.255.255.0 192.168.0.1 -PRONTO SUA REDE ESTÁ TERMINADA :palmas: TUTORIAL originalmente criado por: Shaka[z]in, membro do Clube do Hardware, para publica-lo ou corrigi-lo, mande uma MP. falou T+, depois estarei fazendo um tudo para montar redes com HUB com servidor dedicado e sem(Roteamento do modem). :palmas: Fontes : *www.abusar.org *www.apostilando.com *Livro de redes (impacta tecnologia) *www.clubedohardware.com.br
  14. Bom galera eu vi que tem muitas pessoas aqui nesta área com duvida sobre a montagem de redes, eu esses dias estava procurando também alguns itens na internet e felizmente consegui aprender e ter uma base boa sobre redes mais simples com a ponto a ponto, com hub sem rotear o modem e a com hub roteando o modem (no caso cada modem tem uma configuração diferente para rotear). Bom aqui preparei um pequeno tutorial sobre como preparar os cabor e a rede ponto a ponto, que põe dois computadores em rede. -MATERIAL NESCESSÁRIO : *Cabo UTP ou STP categoria 5e (cabo normal de rede a diferença é que o STP é o blindado.) * 2 Conectores RJ45 *Alicate Crimpador Foto do alicate usado para crimpar os cabos. Obs.: o cabo sempre peça maior que 2,5m e menor que 100m.Outro ponto também é que o alicate é um pouco caro, e se não quiser compra-lo, peça na loja onde for comprar o cabo, para monta-lo.aconselho comprar cabos da Furokawa. Aqui e um alicate crimpador onde os números mostram as funções disponiveis nele que são : (1): Lâmina para corte do fio (2): Lâmina para desencapar o fio (3): Fenda para crimpar o conector -MONTANDO A PARTE FÍSICA : *Bom primeiro você vai descascar o cabo, isso pode ser feito com o próprio alicate de crimpar mesmo, ou com uma faca. *Corte mais ou menos 2.5cm de distância da ponta. *Você verá 4 pares de cabo exatamente como a figura abaixo : Bom quando eu citar na ordem de crimpar por exemplo pino 1:branco/verde, isso significa que é para colocar no pino 1 o cabo branco que está enrrolado no verde, não pode ser qualquer verde, por isso que eu recomendo os cabos da Furokawa, que por exemplo : o cabo branco/verde, ele é branco com listras verdes, ou seja se você desenrrolar todos os cabos não tem problema na hora, pois os cabos brancos são identificados. *agora desenrrole os cabos com cuidado para não misturar os brancos e organize eles na seguinte ordem : BRANCO/VERDE VERDE BRANCO/LARANJA AZUL BRANCO/AZUL LARANJA BRANCO/MARROM MARROM Esquema mostrando o padrão 568A Bom este é o padrão 568a, que você irá usar em uma das pontas do cabo, na outra ponta você fará a seguinte ordem : BRANCO/LARANJA LARANJA BRANCO/VERDE AZUL BRANCO/AZUL VERDE BRANCO/MARROM MARROM Esquema do padrão 568B está é o padrão 568b.Ou seja no cabo cross-over você utiliza o padrão 568A em uma ponta e o 568B na outra, e este serve apenas para a rede ponto a ponto, para usar um hub tem que ser o padrão 568A nas duas pontas, mas isso e apenas para outro tutorial. *Observe que no conector RJ-45 que para cada pino existe um pequeno “tubo” onde o fio deve ser inserido. Insira cada fio em seu “tubo”, até que atinja o final do conector. Lembrando que não é necessário desencapar o fio, pois isto ao invés de ajudar, serviria apenas para causar mau contato, deixado o encaixe com os pinos do conector “folgado”. *Ao terminar de inserir os fios no conector RJ-45, basta inserir o conector no alicate e pressionar, pois a função dele é fazer pressão para encaixar os conectores devidamente. *Pronto agora você já tem o cabo para uma rede ponto a ponto, agora basta instalar a outra placa de rede no computador que será o "servidor", e encaixar os cabos, lembrando que não tem ordem, ou seja pode encaixar tando o conector 568A como o 568B no servidor e vice-versa no cliente.Aqui termina a parte da instalação física na maquina e vai para a configuração. OSB.: VOU POSTAR A CONFIGURAÇÃO DA MAQUINA EM UM SEGUNDO POST PARA ESTE NÃO FICAR SUPER LOTADO E PARA MELHOR ORGANIZAÇÃO. TUTORIAL originalmente criado por: Shaka[z]in, membro do Clube do Hardware, para publica-lo ou corrigi-lo, mande uma MP. Fontes : *www.abusar.org *www.apostilando.com *Livro de redes (impacta tecnologia)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×