Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hi-0ctane

Membros Plenos
  • Total de itens

    235
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília,DF
  1. Minha fonte só tem um barramento de 12v. É essa aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-520-w/1935 Caiu água só na VGA...quer dizer então que pode de fato ter queimado os conectores que ligam a vga na fonte? =///
  2. Não encontrei problema similar no fórum. Minha fonte é uma Seasonic S12II-520w Bronze 80 PLUS. Caiu água no meu PC e ele ligou acidentalmente queimando minha VGA. O que já se sabe: 1. Foi colocada uma outra VGA no mesmo slot e o PC funcionou. Porém essa VGA não se conecta na fonte. 2. A minha VGA foi testada em outro computador e não ligou, logo conclui que está queimada de fato. 3. Uma segunda VGA foi testada na minha máquina, uma Radeon que se conecta à fonte. Não ligou, apresentando o mesmo problema. Sobre a segunda placa, relatada no item 3, fui informado de que a placa estaria c/ defeito, mas que funcionava. O defeito seria artefatos (listras coloridas) na tela. Fiquei um pouco confuso e estou desconfiado de que, além da minha VGA, a linha de 12V, dos cabos da fonte que ligam na placa de vídeo, também queimaram. Como posso saber de fato? Há um teste mais simples? Porque fica difícil arrumar uma VGA pra testar. E eu vou comprar uma nova VGA e isso faz toda a diferença (Se queimou os 12V, vou comprar uma GTX 750 TI, que não precisa ligar na fonte. Mas se tiver funcionando, eu queria comprar uma GTX 760) Eu descobri que tenho em casa, cabos que ligam naqueles conectores padrão de 4 pinos da fonte e transformam em 6 pra poder ligar na VGA. Mas não pude testar em uma VGa que estivesse funcionando...poderia utilizar esses cabos como alternativa?
  3. Apenas atualizando o post para quem se interessar. O suporte brasileiro da Gigabyte me atendeu super bem. Deixo aqui meus elogios ao suporte que, apesar de estar limitado quanto à solução, reproduziram o mesmo problema que tive para acompanhar de perto o meu problema e encaminharam para um nível mais profundo de suporte, deve ser engenharia, que também não deve ficar no Brasil. A resposta da engenharia foi de que a minha memória não é suportada. a Kingston HyperX Fury 1866 HX318C10FB/8. Rebati que a memória atende perfeitamente os requisitos solicitados pela placa mãe, clock/etc...o que a engenharia quis dizer é que a memória não é HOMOLOGADA, dada a quantidade inifinita de marcas e opções disponíveis no mercado. Até aí tudo bem. Já era de se esperar que não iria obter uma solução de imediato, dada a natureza do problema. O melhor cenário seria algo como uma atualização de BIOS para dar suporte à memória, mas imagino que isso leva tempo pra corrigir e creio que não seja muito interessante pra agenda da empresa gastar energia/tempo/dinheiro em uma placa mãe fabricada há 4 anos atrás. De qualquer forma, o suporte entendeu que o meu problema não foi solucionado e que devem endereçar isso de alguma forma para a engenharia. Indaguei que a placa mãe deveria fazer POST tentando carregar os valores mais conservadores de velocidade e timing para pelo menos ligar, poder entrar na BIOS e configurar manualmente os parâmetros da memória e vamos ver se de repente sai alguma coisa aí nesse sentido. De qualquer forma, como eu comprei os módulos no Paraguai, não tenho interesse de trocá-los por outro que seja homologado. Então caçei (e não foi muito fácil, devo lembrar) um módulo DDR3 de 1GB barato (R$ 35) e tive que andar bastante (aqui em Brasília, só na OLX/ML pois módulos novos só consegue a partir de 2GB que custa no mínimo o dobro e ainda assim também foi difícil de achar. O mais disponível são os de 4GB que custa 180 reais). Enfim, a solução de contorno foi relativamente barata e como isso acontece com pouquissima frequência (perder valores da BIOS, logo logo devo trocar a bateria da placa mãe) resolvi fazer isso.
  4. A gigabyte respondeu o meu incidente dizendo pra eu acionar a garantia...comprei a placa mãe em 2011, que garantia? É muita falta de conhecimento: Agora eu já sei que realmente pra resolver o meu problema, vou ter que comprar alguma memória ddr3 barata pro meu PC poder fazer o POST só pra eu carregar os valores manualmente na BIOS. Santa burrice! Mas não vou deixar de responder o suporte, vou encher o saco apontando o que eles deveriam fazer: Aguardem os próximos capitulos....
  5. Abri um incidente no suporte oficial da Gigabyte mas quero compartilhar com vocês aqui para avaliar o problema: Depois de carregar os valores default da BIOS ou desligando a PSU e removendo a bateria da placa mãe, ela não consegue detectar sozinha os parâmetros corretos da memória (timing/clock) e fica eternamente ligando/desligando o computador sem dar chance de entrar na tela de configurações da BIOS. Eu tenho certeza de que é falha da placa mãe por causa desse teste: 1. Reseto a BIOS ou desligo a PSU e bateria da placa mãe 2. Coloco a memória RAM antiga 3. Ligo o computador 4. Vou nas configurações da BIOS, coloco os timings e clock que seja compatível com a memória antiga e com a nova 5. Desligo o computador 6. Troco a memória pro kit novo 7. Ligo o computador e coloco os novos timings/clock suportados e funciona que é uma beleza! O problema que agora não tenho mais o kit de memória antigo (vendi) e to preso nesse loop. Eu poderia pegar emprestado talvez uma outra memória ddr3 ou comprar uma barata mas isso é ridículo. Alguém já passou ou passa por esse problema?
  6. Quasimodo, obrigado pela dica. Coloquei no padrão de texto/imagem. Uma pena que nesse modo a impressão de uma folha demora 2 minutos e meio! Vou me contentar com essa lentidão já que o custo x benefício compensa muito. No modo texto, eu teria que fazer a limpeza a cada 8 páginas impressas, o que faria gastar mais tinta limpando a cabeça do que imprimindo. No modo texto/imagem posso imprimir 100 páginas consecutivas sem ter o problema. Imagino que nessa proporção está razoável, pois um cartucho de tinta preta original imprime cerca de 180 páginas (conforme fabricante), com essa taxa, eu estaria limpando 2x por cartucho, o que estaria dentro das conformidades... Obrigado!
  7. Olá, Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba). Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?
  8. Olá pessoal, Tenho uma Epson Tx105 e recentemente instalei o bulk ink nela. O meu problema é o seguinte: Imprimindo na qualidade texto, depois de 10 ou 20 páginas, a tinta preta (somente a preta) começa a apresentar falhas horizontais. Executo a limpeza da cabeça de impressão via software e fica tudo ok. Mas depois o ciclo das 10/20 páginas se repete. Isso já aconteceu umas 5 vezes. O instalador condenou o meu cabeçote de impressão alegando que ficou muito tempo sem imprimir e acabou ressecando. Eu dei razão pra ele porque isso é verdade. Mas estranhamente, quando eu mudo a qualidade de texto para texto e imagem, a impressão fica perfeita por mais várias páginas. O problema aqui é a constante limpeza da cabeça de impressão. Pesquisei na internet e achei este site: http://oxxdaquestaoinkmixxresponde.blogspot.com.br/2011/03/entupimento-nas-cabecas-de-impressao.html Verifiquei que estou usando corretamente a bulk, mas o meu problema não se aplica à nenhum dos problemas apresentados no site porque as falhas são corrigidas, mas a solução não dura muito pouco. O que devo fazer?
  9. Prezados, Estou montando um servidor IBM e quero montar com 4 HDs de 1TB cada, na configuração de RAID 0+1. O servidor não vem com discos e só pode ser comprado como opcional. Quando olho no site, o HD mais barato possui essa descrição: IBM 500GB 7.2K 6Gbps NL SATA de 3,5" G2HS HDD Só que o preço é de absurdos R$ 1.154,04!!! Discos SAS então nem pensar!!! Quero saber se existe alguma diferença entre os HDs SATA2 que compramos para desktop regular e esse HD aí de cima.
  10. Prezados, Adquiri um kit dual channel de memória, Patriot Gamer Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz PGS34G1600ELK. Depois que eu comprei é que percebi que essa memória é mais otimizada para ser usada em processadores AMD Black Edition e o sistema que estou montando é um Intel Core i5 de 2º geração. Essa memória vem rotulada para trabalhar em tensão 1.8v @ 1600Mhz e os timings dela são 9-9-9-24. As placas-mãe intel trabalham o DDR3 com tensão @ 1.5v. A minha dúvida é se posso manter essa tensão 1.5v @ 1600mhz com esses timings de memória. Vou ter algum problema?
  11. Nome da loja: TeraByteShop Qualificação: POSITIVA Motivo: -Sistema de compra simples, fácil e rápido. Informações de cada produto bem detalhadas, inclusive peso e dimensões. -Rápida confirmação de pagamento, apesar de que o site não disponibiliza confirmação de pagamento quando o pagamento foi realizado por código de barras. Tive que realizar manualmente por email -Atendimento via telefone satisfatório -Produto entregue dentro do prazo: Pedido realizado em 28/06/2011, Pagamento confirmado em 29/06/2011, produto postado no mesmo dia, produto entregue dia 30/06/2011 (e-sedex). -Embalagem cuidadosamente elaborada, com jornais amassados e isopores para proteger o material e muito bem selada. -Poderia ter mais bancos conveniados para pagamento. No site informa apenas banco do brasil. Print da NF: Print dos Produtos 1: Print dos Produtos 2: Atendimento: 5 Condições de pagamento: 4 Prazo para envio: 5 Embalagem: 5 RMA: N/A
  12. Então eu posso usar uma unica tomada com benjamim pros 2 perifericos?
  13. Prezados, Comprei um filtro de linha clone F8 e minha rede é de 220V. Ele possui 8 tomadas. A questão é que tenho 2 periféricos que utilizam 110V, a impressora e o conjunto de caixas de som. No manual ele diz que não posso ligar mais de um equipamento na mesma tomada, ou seja, não recomenda a utilização de benjamins. A minha dúvida é: Posso ligar um transformador de 100VA, utilizando um benjamin no final para ligar os 2 periféricos, mesmo que não esteja ultrapassando a quantidade total de tomadas disponíveis? Eu só vou precisar ligar o PC, o monitor e esses 2 periféricos. Eu posso usar um transformador pros 2 periféricos ou eu teria que utilizar um transformador para cada um?
  14. É mesmo, esqueci do detalhe das memórias. Bem lembrado. Mas mesmo assim, eu to comprando um core i5-2500k com uma GTX560 Ti. Tomara que seja duradouro, para que eu possa ficar com a mesma placa mãe por uns 5 anos no mínimo. Faço um upgrade daqui a 2 anos aí tá beleza. Mas o meu medo é de descontinuarem o soquete LGA1155...=/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!