Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

underworldpina

Membros Plenos
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre underworldpina

  • Data de Nascimento 21/10/1977 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Baixarel em Ciência da Computação, Analista Programador Senior, apaixonado por carros e tecnologia
  1. Excelente texto, trouxe luz a alguns fatos que muitos desconhecem, e reforça outros que alguns discordam, apesar de conhecer. Pessoalmente concordo plenamente com o texto, principalmente em seu último parágrafo final.
  2. Por nada Gabriel! E obrigado pelos anos de CDH! Você fez a diferença, pode acreditar.
  3. "Os módulos de memória são instalados perpendicularmente à placa-mãe..." Acredito que quando o Gabriel disse "perpendicularmente", quis dizer "paralelamente", já que nos micros atuais, os módulos de memória já são instalados perpendicularmente à placa-mãe, o que contribui para torná-las mais altas que o ideal para um projeto AIO.
  4. Fico feliz em ter ajudado. Boa sorte amigo
  5. entendi ... então pelo visto o problema é no leitor mesmo .... Neste caso, só trocando...
  6. Isso aí tá com cara de clock incompatível com o processador ou algo do gênero ... Normalmente resetando a BIOS resolve...
  7. Write back = melhor desempenho, porém mais sujeita a perda de dados em caso de falhas (já que ela grava os dados em cache, pra depois gravar na memória definitiva) Write through = maior confiabilidade, porém mais lento (já que os dados são gravados diretamente na memória definitiva). Neste caso, quem escolherá a melhor opção é você, pois conhece mais de perto o sistema que utilizará os recursos RAID. Um abraço!
  8. Ola! Outros discos o seu note lê normalmente? Eu uso em casa o Nero 8, no XP e no W7, não tenho problemas. Talvez se você tentar usar o mesmo programa nos dois computadores funcione. E não sei se é o seu caso, mas quando for gravar, feche a mídia (impedindo que novos dados sejam gravados poteriormente), pois quando a mídia é deixada aberta, alguns programas/equipamentos tem dificuldade de ler os dados contidos na mídia. Espero ter ajudado
  9. Se você não faz questão de ter a tecnologia mais recente no mercado, vale a pena economizar um pouco e pegar um de 2ª geração.
  10. O problema é que, se eles colocarem os preços no mesmo nível dos HD convencionais, ninguém mais vai querer comprar pendrive, hehehehehe ... Ou seja, eles querem lucrar o máximo com a tecnologia antiga, para então tornar a nova tecnologia acessível ...
  11. Legal, estes números estão bons, está tudo normal.
  12. Estes valores são pra qual temperatura ambiente? O que estava sendo executado no momento? O PC estava ocioso? A quanto tempo ele estava ligado?
  13. Procure alguém que tenha uma bateria igual que esteja funcionando, e teste no seu note, ou teste a sua bateria no note de alguém, pois pode ser problema no carregador/amplificador de tensão do note.
  14. Ok, faça isso ... Provavalmente você conseguirá números próximos ao do Sempron citado. Entretanto, verifique a parte frontal, pois nos gabinetes modernos existe sim uma tomada de ar embaixo, ela costuma ficar em frente aos HDs. Se o seu gabinete for muito pequeno, recomendo a troca do mesmo, pois esses processadores P4 requerem um gabinete com boa circulação de ar, com duto lateral (na altura do processador) e abertura inferior lateral (na altura dos slots de expasão), digo isso, pois nos equipamentos que eu montava para meus clientes com este tipo de processador, utilizava gabinetes com as características citadas, e a temperatura de trabalho leve (word, internet, MSN) ficava entre 35 e 40 graus, para uma temperatura ambiente de até 25 graus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!