Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiano Andrade

Membros Plenos
  • Total de itens

    555
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Fabiano Andrade

  • Data de Nascimento 18/06/1977 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos, SP
  1. Eu não lembro exatamente quanto paguei na epoca, mas acho que foi entre R$ 200 e 300 reais. Não tinha na assistência e eles disseram também que nem na sony tinha disponivel, mas, não falaram em importar... só me disseram que ia demorar mais, já que não tinha nem na sony.... no final das contas me entregaram antres do prazo que tinham me dado, ainda bem....
  2. Eu tenho um HC42 a mais de dois anos. Ela deu esse problema no CABO FLAT, levei para assistencia, também não tinha estoque, mas levou cerca de 1 mês e resolveram. Isso já faz quase 10 meses. Esta boa desde então. Comprei depois duas GS500, mas não vendo a HC42 porque ela me permite fazer captura do AV e passar para o micro via fire wire. A GS500 não faz captura AV. Outra coisa que a HC42 é legal é o NIGHT SHOT PLUS, ela faz gravação noturna, em festas isso é legal. Fica uma imagem acizentada ou esverdeada de acordo com a ocasião. Mas é melhor que o recurso de gravação noturna da GS500 que grava a imagem com uma velocidade menor, isso mantem as cores mas deixa um efeito bem estranho de imagem em baixa velocidade (isso é bom em algumas situações, mas não em todas). Ou seja, tenho as duas e dependendo do caso, uma pode ser melhor que a outra, se bem que no geral a GS500 é muito superior.
  3. Desculpem pessoal, Tive um final de ano bem agitado e um inicio de ano idem, com bastante trabalho. O que é bom!. Mas, vamos lá...Diba, eu não faço edição de DVD a partir de outros DVDs, eu faço sim, edição de VHS para DVD. Mas, como é coisa basica, geralmente uso o PINNACLE Studio 10 mesmo. Assim que você puder Diba, faz o teste, liga sua camera direto no gravador de DVD via cabo firewire e assiste na TV, você verá uma imagem com uma qualidade SHOW DE BOLA. Se a gente pudesse levar toda essa qualidade para o DVD seria D+. Pessoal, quanto a essa coisa da definição de imagem, isso é algo que me preocupa... porque eu faço meus trabalhos e vejo em casa na minha TVzinha de 14 polegadas, geralmente a imagem é muito boa. Mas, as vezes quando levo na casa outras pessoas para ver até em TVs de 20 polegadas a imagem não tá igual a que vi na minha TV... e hoje com essas TVs de alta definição e tudo mais... fica difícil. Ou seja, a imagem que parecia boa, a qualidade imagem seja boa, seja ruim... vai ser destacada nessas novas TVs... estamos passando por um periodo de grandes mudanças. E é bom nos prepararmos a tempo...
  4. 72 GB por hora de filme?? HHHUUUUAAAAAAUUUUUUUUU! Mas como é possivel fazer captura de AVI sem compressão. O Pinnacle studio na versão 10 pode fazer isso? Não acho nenhum opção nele sobre isso. E esse codec HUFFYUV onde eu consigo? Qual é a mágica que ele faz? Se 1 hora de AVI sem compressão dá 72GB por hora quanto dá com esse codec?
  5. Não digo que a captura fica ruim.... É pena que você não possa fazer o teste de ver pela tv ligando pelo cabo firewire, assim você poderia comparar. Eu estou lançado essa mesma dúvida em outro forum especializado em video e me responderam que essa perda sempre vai existir. Pelo que entendi ao capturar para o micro mesmo que seja em formato AVI o video passa por uma compactação. Pelo que entendi o AVI, pode não ser tão compactado quanto o MPEG, mas envolve compressão também. Por isso quando eu comparo essa imagem já capturada no micro com aquela que eu vi antes da captura direto na TV a qualidade é menor. Ai fiquei na dúvida, uma hora de video capturado em AVI dá um arquivo pelo menos 3 vezes maior que o correspondente em MPEG... e AVI também é um formato comprimido? Imagina se não tivesse compressão nenhuma... qual seria o tamanho ocupado por uma hora de video? Existe alguma forma de captura para o micro sem nenhum tipo de compressão?
  6. Pessoal, Ontem a noite, fiz uma gravação num shopping aqui de santos de um coral de natal com minha GS500. Quando cheguei em casa liguei a camera pelo cabo firewire direto no meu gravador de DVD para exibibr as imagens na TV. A ligação foi a seguinte: Camera ligada ao DVD pelo firewire e o DVD ligado a TV pelo cabo RCA de audio e video. A qualidade da imagem foi ótima. Pura. Bem bonita de se ver. Agora vem os problemas.... Fiz a captura para o micro via firewire pelo programa pinnacle studio na versão 10.6 (mais atual) capturei tanto em MPEG2 quanto em AVI e de cara já notei que a imagem no micro não tem a mesma definição da que eu vi na TV. Não então porque... a tela do micro não tem mais linhas de resolução que a TV? A imagem não devia ficar até melhro no micro? Então porque ficou pior, tanto em MPEG quanto em AVI? Será que pelo fato de ter mais linhas de definição o efeito é justamente o contrario e acaba evidenciando que a qualidade não era tão boa? Falam algo parecido de exibir imagem de TV aberta em TVs de plasma e LCD, as vezes fica pior que na TV comum.... Ou será devido a captura? Tenho que fazer algo que não saiba para poder fazer a captura e ter no micro a mema qualidade que vi quando exibi na TV pelo cabo firewire? Bem.... eu até pensei assim, esse problema da qualidade parecer menor deve ser porque estou vendo na tela do micro e ele evidencia as falas como uma TV de plasma faria, então, não vou dar bola para isso e gerar o DVD e depois ver o resultado final na TV... Fiz o DVD e quando fui ver na TV já o DVD gerado, a qualidade do DVD também não estava que nem o original. Eu estou sem entender... Por favor, antes de postarem suas respostas, peço que façam o mesmo que eu fiz: Peguem alguma gravação que vocês tenham feito a noite, casamento, aniversário ou outra... e depois liguem sua filmadora no DVD pela entrada firewire e assistam na TV.... vejam a qualidade. (é c laro que vocês só vão poder fazer esse teste, se o seu DVD tiver entrada firewire - acho que só gravador de DVD tem) Depois, vejam a mesma filmagem no micro já capturada ou o DVD gerado e vejam se tem a mesma qualidade. Quero entender isso... porque se vocês disserem que quando viram a imagem pelo dvd direto na tv pelo firewire e a imagem já capturada e tinha a mesma qualidade... porque comigo isso não acontece?
  7. Pesquisando na Internet e consultando em outro forum descobri o seguinte: A nomeclatura PV é referente ao mercado americano e todas as PVs são NTSC já a nomeclatura NV se refere outros mercados fora o americano, mas, existem NVs que são PALM e NVs que são NTSC. A minha NV é NTSC. E como informa neste link, são todas iguais, só que dependo do local onde compra as opções de menus e manuais podem vir em linguas diferntes, mas todas as funções são iguais. O IMPORTANTE PARA MIM É SABER QUE MINHA NV É NTSC e se eu comprar um PV NTSC NÃO VAI HAVER PROBLEMA. AMBAS ESTÃO NO MESMO PADRÃO. Azar seria se eu tivesse comprando uma NV padrão PALM. Ai teria que trocar. Veja o texto do link caso a página não acesse: Panasonic Model Numbers are either NV-GS??? or PV-GS??? followed by a letter suffix that indicates what country they are designated for. NV refers to camcorders intended to be sold outside of the North American market. The acronym comes from the company name outside of North America -- National Video. That name was already taken when Panasonic began doing business in the US, so they selected Panasonic as their company name instead of National. Although most of these NV models use the PAL TV system, the Japanese models (also labeled NV) are NTSC. PV refers to camcorders intended to be sold in North America. The acronym refers to Panasonic Video since the company name is Panasonic in North America. PV models are NTSC only. The Suffix refers to the country in which the camcorder is intended to be sold. It primarily identifies the menu languages that may be selected. There is usually no difference in the functionality of the camcorder in different markets. So, if you can read the menu language, you will have the same features as a camcorder in another country. A list of suffixes and the corresponding menu language is located here. Por fim: PV significa Panasonic Video que o Nome da Panasonic nos EUA e todas as PVs como já foi dito são NTSC e NV Significa National Video que é nome da Panasonic fora dos EUA, a maior parte das NVs são PALM, com exeção dos modelos de NVs japonesas que são NTSC. A minha NV é japonesa por isso é NTSC. Para ver o pais de fabricação basta tirar a Bateria e ver atrás da camera.
  8. É isso ai no manual da NV-GS500 e no manual da PV-GS500 tem a mesma informação. Fala que o sistema de TV é o NTSC. Acho que essa coisa de e PV e NV é apenas com relação ao mercado. Pode ser que os idiomas de menus de camera sejam diferentes, que os manuais vá em linguas diferentes... mas, apenas isso. Pelo que fala no manual todas as duas gravam em NTSC. Não fala nada sobre gravação em PALM. Então com base nisso, se a minha próxima compra for a PV-GS500 não tem problema porque as duas seriam NTSC. E como falei antes, no site da PANASONIC BRASIL esta a NV-GS300. Se houvesse diferenças, eles trariam a PV-GS300.
  9. Pela informação do manual as duas são iguais. Tanto no manual da NV quanto da PV fala isso: Television System: EIA Standart: 525-lines, 60 fields NTSC color signial Com base, nisso não há diferenças entre a PV e NV. Pelo menos não diferença tecnica. Pode até ser que a PV seja destinada ao mercado americano e a NV ao mercado europeu. Mas, então seria apenas uma destinação de mercado e não haveria nenhuma diferença técnica segundo a informação acima. Será que esse pensamento é certo? Tanto que se vocês forem ver no site da Panasonic Brasil a GS-300 que esta a venda é o modelo NV e não PV. Se houvesse diferença de padrões, a Panasonc Brasil iria vender o modelo PV.
  10. Vi o manual da PV-GS500 e NV-GS500 e parece que esse pensamento é errado. Pelo que falam os manuais as duas usam sistema de cor americano o NTSC Nos dois manuais fala assim: Television System: EIA Standart: 525-lines, 60 fields NTSC color signial Ou seja tanto a PV quanto a NV trabalham com sistema NTSC em nenhuma das duas fala nada sobre o sitema de cores europeu PAL. Nesse caso não haveria nenhuma difernça nas duas certo? Parece que a unica diferença são as letras PV e NV. E ai Roberto... você que tem sido nosso guro nas ultimas páginas, tem alguma INFO sobre isso? Preciso saber disso porque comprei uma que é NV e penso em comprar outra. Essa outra teria que ser NV mesmo para ficarem iguais ou com base na informação acima pode ser PV que não há problema.
  11. Qual a diferença da PV-GS500 para NV-GS500? Parece que PV é para mercado americado e NV para mercado europeu, certo? Mas tecnicamente, tem alguma diferença? Se eu comprar uma NV isso pode atrapalhar meu trabalho? Sei que tem aquela coisa do padrão de cores do americano e europeu...
  12. Pessoal, Antes eu tinha um micro com processador athon 2600, 1GB de Ram e placa de video de 128MB e usava o Pinnacle Studio 9 para capturar, editar e gerar meus DVDs. Só que com esse micro, eu não conseguia captutrar em MPEG2 sem perder quatros durante a captura. Ou dava bronca e captura travava e eu tinha que começar de novo. Mas, em AVI eu capturava e editava sem problemas. Só que ficava complicado porque gravações de 1 hora davam mais de 10GB Agora eu tenho um micro ATHOM64, com 4GB de placa de video com 256MB. Consegui instalar o Pinnacle 10 e consigo caputurar e editar em MPEG2 numa boa. Eu prefiro em mpg2 porque os arquivos ficam com 2 ou 3gb. Bem menores.... Eu não noto diferença na imagem e na qualidade do arquivo em MPEG2 e AVI. Pelo que vi a comptação em MPEG2 visuamente, não afeta a qualidade de imagem... ou se afeta, é muito pouco para notar diferença em relação ao AVI, não é? Eu penso assim: se você tem um micro potente que permite processar o formato MPEG2, vale a pena trabalhar com ele, não é?
  13. Olá Roberto Em uma resposta acima você fez o seguinte comentario: A Sony DCR-HC96 utiliza 1CCD grande (1/3"). Deverá oferecer ótima performance em condições de baixa iluminação e boa performance em ambientes bem iluminados. A Panasonic PV-GS500 utiliza 3CCD´s relativamente grandes (1/4.7"). Deverá oferecer boa performance em baixa iluminação e performance excelente em ambientes bem iluminados. Quer dizer que em condições de baixa luz a SONY HC96 se sai melhor? E em condições de boa iluminação a GS500 é melhor? Então, para filmagens de casamentos, 15 anos e etc. Que são a noite qual é mais recomendada? Por curiosidade. você trabalha com filmagens? Que camera você tem?
  14. Roberto, Muito obrigado pela sua reposta. Baixei o manual da GS400 e GS500 e vi que são tecnicamente equivalentes. É que tem "coisinhas" que a GS400 tinha que eram show: lcd de 3,5" (era um telão) o anel que servia para ZOOM e Foco manual. Aqueles controles manuais logo ao lado do LCD... A GS500 perdeu tudo isso... é eu achava tudo isso o MÁXIMO. E até gostei do tamanho da GS400, se a GS500 ficou menor, isso também não é bom... o tamanho é uma coisa que impressiona... os leigos gostam de ver COISAS GRANDES... acham que tamanho tem haver com qualidade... Mas, como você falou a GS500 perdeu tudo isso, todavia, não perdeu qualidade de imagem. O QUE É MUITO IMPORTANTE. E se o que você falou é fato. Ela até melhorou um pouco na imagem. O QUÉ MELHOR AINDA SABER. E teve uma redução signficativa no valor. Se a GS400 ainda fosse vendida deveria estar custando algo entre 3500 e 4000 reais. A GS500 eu posso comprar por 2500 reais. Se a gente pensar bem, nesse sentido, então até compensa um pouco as perdas. Se houve uma melhora na qualidade da imagem e uma redução de preço entre 1000 e 1500 reais. Isso até que ameniza um pouco a perda de um telão de 3,5"; ameniza a perda do anel duplo para controle manual de zoom e foco; ameniza a perda daqueles controles laterais.... Mas, eu vou sentir muita falta deles... Se alguem puder dar mais algum detalhe de bom, sobre a GS500 que me faça aceitar mais ela... fico grato. Estou me preparando para comprar duas GS500. Mas, estou com uma pena de não ter mais a GS400 para comprar.
  15. Sacanangem.... O que deu na cabeça do pessoal da PANASONIC quando lançaram A GS180, GS300 e GS500? Eles comeram titica de galinha??? Pelo que vi todos os medelos anteriores eram melhores que seus sucessores. A GS500 perdeu muita coisa legal em relação a GS400. Alguem conhece algum lugar aonde venda a GS400 mesmo ela tendo saido de linha? Ou para me consolar alguem sabe alguma "coisinha" de bom que a GS500 possa ter em relação a GS400? Esse pessoal da pansonic estava tudo drogado quando fizeram isso???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!