Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jojoba

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Com os dois slots (AGP + PCI-E) tem a PCCHIPS A31G (o problema é a marca) para soqueta AMD 754
  2. até hoje vi somente uma placa fabricada pela ECS; dá uma olhada no site
  3. o problema esta no transistor Q35, localizado proximo da bateria; já troquei de 5 placas e voltaram a funcionar normalmente; ha similares no mercado de eletrônica, mas o tecnico precisa ser experiente para a troca;
  4. Instalei ontem (24.03) uma Radeon 9200 SE (REX) na PCCHIPS 810 (rev.7.1a) e funcionou perfeitamente e sem travamento até agora. No teste do 3DMark2001 SE, seu desempenho atingiu 4.756 pontos no modo Default, já que todas as 9200 SE são de 64 bits.
  5. a 810 roda normalmente a RADEON 9200. Procure, entretanto, uma que possua 128 bits, pois as modelo SE sáo de 64 bits e o desempenho é fraco.
  6. possuo uma PCCHIPS 810LR rodando com uma Radeon 9200SE. O problema [e o desempenho da RADEON, pois o modelo SE é de 64 bits, o que deixa a desejar ( e muito). Caso compre uma, procure com 128 bits (8 chips de memoria)
  7. poderá baixar na pagina abaixo: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=43&LanID=0
  8. Não conheço, ainda, o modelo de tua placa, mas basendo-me nas PCCHIPS 810 que costumeiramente apresentam esse problema, geralmente ocorre pela queima de um transistor entre a bateria e o jumper do CLEAR CMOS. Siga as trilhas após o polo positivo da bateria e, ao localiza-lo posicione o polo positivo do multimetro no polo que esta sozinho e o negativo na massa negativa da placa. Se o transistor estiver bom deve apresentar entre 1,5 e 3 volts. O teste tem que ser feito com uma bateria com carga inserida na placa. O transistor é uma peça pequena na cor preta de uns 2mm x 1mm, aproximadamente, com tres "perninhas", sendo duas de um lado e outra só no outro). Se conseguir incluir uma foto da placa, tentarei identificar para você.
  9. Pelo que eu li, voce sabe manusear um multimetro e pode localizar o defeito. Não conheço o modelo de tua placa, mas basendo-me nas PCCHIPS 810 que costumeiramente apresentam esse problema, geralmente ocorre pela queima de um transistor entre a bateria e o jumper do CLEAR CMOS. Siga as trilhas após o polo positivo da bateria e, ao localiza-lo posicione o polo positivo do multimetro no polo que esta sozinho e o negativo na massa negativa da placa. Se o transistor estiver bom deve apresentar entre 1,5 e 3 volts. O teste tem que ser feito com uma bateria com carga inserida na placa. O transistor é uma peça pequena na cor preta de uns 2mm x 1mm, aproximadamente, com tres "perninhas", sendo duas de um lado e outra só no outro). Se conseguir incluir uma foto da placa, tentarei identificar para você.
  10. Verifique se algum capacitor do regulador de tensão não está estufado (parte de cima). Caso contrário, FORMATE NOVAMENTE o HD e reinicie a instalação nessa mesma máquina. Já aconteceu comigo e a reinstalação resolveu o problema que pode ter ocorrido por corrupção de arquivos na primeira isntalação.
  11. Nas páginas abaixo voce encontra os modelos com CPU on-board. Confira qual é a sua: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=25&LanID=0 http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=25&LanID=0 Bios das placas 810L(v9.0m) e 810DLU(v7.5c), respectivamente, abaixo: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=44&LanID=0 http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=44&LanID=0 Boa sorte e poste o resultado.
  12. o problema geralmente esta no componentes Q35 (transistor) localizado logo após a bateria (entre eles ha um resitor). para comprovar, basta conectar uma bateria com carga e testar o pino 3 do JP4 (jumper de clear CMOS). Se não houver aproximadamente 1,5volts voce terá que substituir o Q35. não consegui achar no mercado, mas substitui por um BC 327 e a placa esta funcionando normal. procure um técnico com bastante habilidade para a troca, pois o componente a ser retirado é pequeno e o substituto é bem maior.
  13. o problema geralmente esta no componentes Q35 (transistor) localizado logo após a bateria (entre eles ha um resitor). para comprovar, basta conectar uma bateria com carga e testar o pino 3 do JP4 (jumper de clear CMOS). Se não houver aproximadamente 1,5volts voce terá que substituir o Q35. não consegui achar no mercado, mas substitui por um BC 327 e a placa esta funcionando normal. procure um técnico com bastante habilidade para a troca, pois o componente a ser retirado é pequeno e o substituto é bem maior.
  14. o problema geralmente esta no componentes Q35 (transistor) localizado logo após a bateria (entre eles ha um resitor). para comprovar, basta conectar uma bateria com carga e testar o pino 3 do JP4 (jumper de clear CMOS). Se não houver aproximadamente 1,5volts voce terá que substituir o Q35. não consegui achar no mercado, mas substitui por um BC 327 e a placa esta funcionando normal. procure um técnico com bastante habilidade para a troca, pois o componente a ser retirado é pequeno e o substituto é bem maior.
  15. http://forum.clubedohardware.com.br/index....673#entry710503

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!