Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexVR

Membros Plenos
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre AlexVR

  • Data de Nascimento 04/08/1976 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Volta Redonda RJ

Outros

  • Interesses
    Redes, Software
  1. Como disse o morihideki, depende da conexão na outra ponta. Se você estiver conectado num hub ou switch de 10 mbps, a sua conexão não vai ultrapassar essa taxa, mesmo que sua placa suporte 100 mbps.
  2. Valeu, vou tentar!
  3. Amigos, Estou tentando encontrar uma forma prática de exportar o nome dos membros de cada grupo criado no AD. Vou explicar melhor; Existe uma opção no AD de exportar o nome dos usuários e dos grupos, mas eu precisava de uma forma de exportar os nomes dos membros de cada grupo. Sei que existe uma forma de fazer isso através de VBScript mas eu não consegui criar esse script. Existe algum outro método? Alguém possui esse script pronto?
  4. Amigos, Alguém saberia me dizer se existe um comando no linux parecido com o "IPconfig" do windows que liste as interfaces de rede?
  5. Primeiro verifique as permissões do compartilhamento da impressora. Depois verifique se a porta da impressora está correta nas máquina remotas. Essa porta deverá apontar para o ip ou nome da máquina que está com a impressora. Pode-se também procurá-la na rede e dar dois cliques sobre a impressora e seguir as instruções. Quanto ao proxy, o procedimento é correto, deve ser algum problema de configuração.
  6. Também acho que você terá uma boa máquina. Também recomendo que você poupe na placa de vídeo para adquirir um HD maior e SCSI se possível. A questão do BD, depende de qual banco irá utilizar, volume de dados armazenados e a freqüência das consultas, que para uma dúzia de máquinas não deverá ser muita coisa. Sugiro ainda que coloque mais uma placa de rede. E se a sua empresa ainda não tem, é bom adquirir um nobreak. Pelo menos para o sevidor e os equipamentos do rack. Pois desligamentos súbidos em servidores, principalmente em BD, podem corromper dados e aí é uma dor-de-cabeça danada.
  7. O colega disse ligar DOIS PONTOS. Para bom entendedor significa que cada equipamento representa um ponto: hub, switch, micro etc. Estamos acordados e percebemos claramente que que ele não especificou que pretendia ligar dois micros exatamente.
  8. AlexVR

    Porta Do Proxy

    Não sou eu que administro o proxy. Portanto, nem tenho como ver a porta que está configuradan nele. O sitema é um Conectiva 9 com squid.
  9. Amigos, Quem sabe uma forma de descobrir a porta aberta no proxy para a conexão com a Internet. Não é a 80,81 e nem a 8080. Quando coloco para detectar automaticamente o micro acha, mas eu preciso saber qual a porta.
  10. Pessoal. Sei que este assunto é complicado, mas se alguém tiver alguma sugestão já pode ajudar. Como eu faço para bloquear no proxy a conexão do Kazaa (todas as versões) das estações clientes? O problema é que o Kazaa utiliza diversas portas e varre a procura de outras. São quase 500 estações clientes, é impraticável instalar o controle localmente. Todos utilizam o windows2000 Professional. Devido a alguns programas mal-feitos os usuários precisam ser administradores da máquina para trabalhar, e com isso muitos usuários instalam um monte de besteiras, como ICQ, Messenger e o maldito Kazaa. Alguém tem alguma sugestão?
  11. Se eu entendi direito, você precisa dar direito de administrador ao usuário.
  12. AlexVR

    Lentidão Total

    É bom também dar uma verificada nos programas da inicialização. No win98 execute "msconfig" e veja o que o sistema operacional está carregando na inicialização. Caso deseje fazer o mesmo no Windows200 ou XP, instale o Startup, http://www.projetoderedes.com.br/downloads/startup_cpl.zip que é um pequeno aplicativo freeware(58K), que depois de instalado aparece como um ítem no painel de controle. Mostra tudo que inicializa junto com S.O. O "Spyboot" também pode ser útil nesse caso.
  13. Muito bom o site! Sempre que puder poste outras indicações.
  14. Quanto aos cabos, muitos hubs aceitam o cabeamento cross-over vindo do PC. Atualmente eu utilizo um hub PowerConnect da Dell que aceita normalmente. Já testei uma vez com um mini-hub encore e também também funcionou. Mas o ideal mesmo é usar o cross over para ligar equipamentos do mesmo tipo, como foi dito pelos companheiros.
  15. Muitas universidades atualmente têm cursos de graduação em apenas dois anos. São os chamados cursos sequenciais. Esses cursos, por serem de graduação superior, permitem que você ainda faça pós graduação do tipo lato sensu. Dentro desses cursos sequenciais, é comum encontrar o de Redes de Computadores. Mas de qualquer forma, para começar, qualquer curso que você fizer será bom. Depois que você já tiver um certo conhecimento na área, tem que escolher melhor paa não perder tempo e dinheiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!